cherubiim 19/08/2024
Frustração
Mais uma vez eu termino frustrada um livro que comecei por indicação do tiktok.
A Prometida do Mafioso faz parte de um nicho já bem estabelecido, então não estava esperando nada muito impressionante, mas fiquei cada vez mais decepcionada com o desenrolar da história.
Logo no início, a autora nos avisa que, devido aos moldes que fora criada, a protagonista seria ingênua e submissa, e sinceramente pra mim isso não é um problema. Contudo, a cada novo capítulo parecia que eram todos um cópia e cola, os diálogos eram os mesmos, Perla repete sempre o mesmo argumento e Massimo rebate com a mesma frase que já pode ser considerada seu bordão "Eu faço o que eu quiser", ficou cansativo.
O desenvolvimento do casal deixa a desejar, mesmo na metade do livro Perla continuava agindo da mesma forma e Massimo, apesar de reconhecer seus sentimentos por ela continuava agindo como se ela fosse um bicho, o que entrava totalmente em conflito com os momentos em que fala que ela deveria agir como uma rainha.
Além disso, a forma como a família dele age com ela é totalmente incoerente, apesar de entender a situação em que Perla foi levada e tentar recebe-lá da melhor forma possível, é ridículo que Giana e Nina cobrem confiança total de Perla quando ela está em território inimigo, por mais simpáticas que elas tenham sido. E nem vamos comentar como o Massimo não consegue nem que o próprio irmão siga suas ordens, a todo momento Dario age como quer fala o que quiser para Perla, e quando é repreendido ocorre de forma bem frouxa, isso só me fez ter a impressão que Massimo não era um Dom realmente respeitado, se não coloca ordem em casa, quem dirá na rua!
Enfim, terminei o livro frustrada e decepcionada!