O Pergaminho Magdala

O Pergaminho Magdala Pedro Augusto da Silveira




Resenhas - O Pergaminho Magdala


15 encontrados | exibindo 1 a 15


Comenta Livros 02/10/2024

Bom livro
Uma história que mistura mistério, segredos, assassinato e relíquias da Igreja.
O final é de acordo com todo o enredo.
Gostei da leitura.

site: https://comentalivros.com/o-pergaminho-magdala-pedro-augusto-da-silveira/#google_vignette
comentários(0)comente



Jônatas Rafael Garpin 18/07/2024

Este romance histórico é um verdadeiro deleite, combinando representatividade LGBTQIA+, humor, ação e uma rica dose de conhecimento. O enredo viciante prende o leitor do início ao fim.

A escrita fascinante do autor me prendeu do início ao fim, graças ao humor envolvente dos personagens e aos ricos contextos históricos que são um verdadeiro prato cheio para os amantes de história. O autor habilmente mescla fatos históricos e personagens marcantes do cristianismo e do mundo, sempre de forma respeitosa.

As cenas de ação também dominam a trama, oferecendo uma visão intrigante sobre a religião, a busca pelo poder e o controle, tudo isso em meio a uma corrida contra o tempo para encontrar um pergaminho perdido há décadas.

A representatividade é um ponto forte do romance, com personagens trans, bissexuais e gays, além de abordar temas como conflitos familiares, descoberta e respeito. Dinho, em particular, é um personagem cativante que me conquistou desde a primeira página. O final é eletrizante e satisfatório, fechando a história de forma impecável.
comentários(0)comente



@livretoencantado 16/07/2024

Eletrizante do começo ao fim!
Eis um romance histórico envolto numa trama eletrizante com muito suspense, ação, segredos e reviravoltas, além da representatividade LGBTQIAP+, uma pitada de romance maroto, vários ?eita atrás de vixe? e plots twists de segurar o coração na mão.

Embarcamos numa jornada em busca da Carta escrita por Maria Madalena. O perigo segue no encalço de Dinho junto a seu melhor amigo e sócio Iris e Filipa, portuguesa invocada.

Dinho Busi, protagonista cativante e sarcástico, que nos conquista fácil. Sua espontaneidade e sede de aproveitar a vida com leveza é contagiante. Iris também é muito especial.

A escrita do Pedro é sagaz e a leitura é eletrizante do início até o fim. E que final, meu povo! O enredo criativo é bem construído com personagens cativantes e outros repulsivos, é claro.

Amei que o autor trouxe protagonismo aos personagens secundários. A mescla de presente e passado torna a leitura instigante e tudo vai sendo devidamente esclarecido no decorrer dela.

A história é arrebatadora e deslumbrante demais, com todo um contexto histórico expansivo e bem estruturado, o que deve ter exigido do autor uma penca de pesquisas sobre o tema. A empolgação com a leitura é contínua, e é impossível parar de ler. Sem contar o fato de sermos lançados de cabeça em teorias que mesclam ficção com realidade.

Manja a vibe dos livros/filmes do Dan Brown? Amo essa vibe e o Pedro entrega isso e muito mais com uma maestria impecável. Além das incríveis ilustrações que trazem mais imersividade, assim como a diagramação confortável.

Embarque nessa jornada com a mente aberta, apenas aproveite uma trama criativa e eletrizante com muitas reviravoltas de expl?dir cabeças.
comentários(0)comente



Bruno Barbosa 16/07/2024

Robert Langdon que se cuide!
O Pergaminho Magdala é muito mais que um romance bi - ele é um romance histórico/contemporâneo muito bem pesquisado e articulado, com personagens cativantes e uma história que te deixa com vontade de rasgar o couro do sofá em que você estiver sentado.

E, acredite, o título não é à toa: ele se inspira fortemente em O Código Da Vinci, mas também é a sua própria história, e os protagonistas Dinho e Íris são extremamente cativantes.

Mais do que isso, só lendo!
comentários(0)comente



palomabele 11/07/2024

Embarcar nessa leitura foi algo completamente inovador e ao mesmo tempo surpreendente, a maneira como o autor narra a história acaba te envolvendo totalmente do começo ao fim, é como se nós fizéssemos parte daquele universo. A escrita do Pedro é incrível, este livro renderia um filme, é uma leitura que realmente vale a pena.
comentários(0)comente



Mi 30/06/2024

História, mistério, suspense e humor
Fui surpreendida de forma positiva.
O livro alterna entre passado e presente com muito mistério, suspense, mortes, viagens, idiomas, centros históricos, gastronomia e teoria relacionada à igreja católica.
Dinho é especialista em identificar obras originais então é convidado para tentar encontrar o famoso e polêmico pergaminho de magdala.
A narrativa e a aventura alterna entre o presente (2024) e o passado, iniciando de 68 d.C. e conforme vai avança a narrativa o tempo no passado vai avançando também.
Maravilhoso como o autor descreve com precisão de detalhes cenário, roupas e comidas do passado. A alternância de idiomas também foi uma sacada incrível.
Personagens cativantes, representatividade LGBTQIAPN+ e PCD.
Aliem disso, o livro é rico em dados históricos e regado de humor.
Final surpreendente!!!!
Recomendo.
comentários(0)comente



Leituras da Coral 28/06/2024

Um dos melhores do ano
Dinho Busi é um jovem de 30 e poucos anos que já alcançou o sucesso como sócio da empresa italiana Vere Opere. Mas seu talento vai além dos negócios: ele possui um dom singular para identificar a autenticidade de documentos e obras antigas.

A vida de Dinho muda drasticamente quando ele e seu sócio Isis são convidados a avaliar uma obra que se revela ser a cópia de um documento antigo e valioso. Logo após a avaliação, um assassinato acontece e Dinho e Isis se tornam os principais suspeitos.

Para provar sua inocência e encontrar o verdadeiro culpado, Dinho se vê envolvido em uma trama sinistra. Uma organização secreta, Verbum Verum, o chantageia para que ele inicie a busca pelo Pergaminho de Magdalena, um manuscrito que pode reescrever a história da humanidade e que, segundo a lenda, foi escrito por Maria Madalena, a suposta esposa de Jesus Cristo.

Ao lado de Filipa, uma jovem membro da organização, Dinho embarca em uma aventura repleta de pesquisas, viagens, fugas, mortes e traições. Enquanto busca o pergaminho, ele precisa lutar para sobreviver e desvendar os mistérios que o cercam.

O autor, com maestria, tece uma narrativa rica em fatos históricos, demonstrando sua dedicação em pesquisar cada detalhe para que o enredo não tenha pontas soltas.

Dinho conquista o leitor desde as primeiras páginas com sua personalidade leve, seu charme e seu humor contagiante, além dele todos os outros personagens tem seu papel na história, sem serem deixados em segundo
plano e sendo bem desenvolvidos pelo autor e que acabam ganhando o coração do leitor (principalmente Iris e Filipa) . A história também conta com representatividade LGBTQIAP+ e PCD, um ponto positivo que enriquece a narrativa.

A narrativa é envolvente e alterna entre o passado, mostrando como o Pergaminho de Magdalena mudou de mãos ao longo da história, e o presente, com a busca de Dinho. As cenas de ação são vibrantes e cheias de suspense, prendendo o leitor do início ao fim.

O Pergaminho Magdala é um livro ideal para quem aprecia uma história emocionante, cheia de reviravoltas e segredos. Com personagens cativantes e um enredo intrigante, a obra te transporta para uma jornada inesquecível através da história e do mistério.


@estantedacoral
comentários(0)comente



@literarychat 27/06/2024

Incrível!
#Resenha

Finalizei a leitura do livro "O Pergaminho Magdala", que fiz em parceria com a @lcagcomunicacao e o autor @pedroaugustosilveiraescritor

Preciso elogiar a escrita do autor, que me surpreendeu positivamente nessa obra. Jamais imaginei que um livro tão rico em história pudesse me deixar tão viciada. Vamos por partes, né?

Aqui acompanhamos Dinho, um brasileiro sócio de uma empresa italiana bem-sucedida e formado em história da arte. Dinho é o tipo de pessoa que deixa tudo mais leve. Mesmo em momentos tensos, ele consegue arrancar uma risada, e é impossível não se apegar a ele.

E se você acha que a história acaba aqui, está enganado! O autor trouxe representatividade com Íris, amigo de Dinho, que também se torna suspeito de um crime. Íris é um personagem marcante e inteligente, que traz ensinamentos valiosos ao leitor.

Não há espaço para preconceito; com a história percebemos que o amor deve ser visto apenas como amor, independente de sexo ou religião.

A trama é empolgante. Dinho e Íris são arrastados para uma busca intensa pela carta de Maria Madalena. Os capítulos alternam entre passado e presente, criando ligações fascinantes entre os acontecimentos (eu amo isso).

Conhecemos também, Felipa, uma portuguesa que trabalha para uma poderosa organização, persegue os rapazes, dando início a uma busca intensa. Mortes, descobertas, mistérios e segredos rondam o grupo desde as primeiras páginas.

Não quero contar toda a história do livro, pois tiraria a oportunidade de uma leitura incrível. Então vou finalizar com a minha opinião.

O autor criou personagens incríveis que certamente vão conquistar os leitores. O susto que a gente toma quando descobre tudo... confesso que errei todas as minhas desconfianças, não acertei quem estava por trás de tudo.

Adorei conhecer mais sobre as histórias antigas presentes no livro, que enriquecem ainda mais cada página.

E você não imagina onde estava o tal pergaminho...

Está a n....

Óbvio que não vou falar, mas ficou curioso, né? ?

#ResenhaLiterária #OPergaminhoMagdala #PedroAugusto #LCComunicação #LivroRecomendado #LeituraViciada #FãDeLivros #Instalivros #Bookstagram #Leitores #DicaDeLeitura #Nacional
comentários(0)comente



Aline ig @escape.abacharel 25/06/2024

Que livro rico! Simplesmente maravilhoso!
Aqui, vamos acompanhar a história de Dinho Busi, que tem um incrível talento para reconhecer obras antigas verdadeiras.

Ele é sócio da empresa italiana Vere Opere, que tem grande renome sobre a avaliação de pinturas, esculturas e documentos antigos. Dinho e seu amigo Iris estavam indo avaliar uma obra com uma senhora, quando eles descobrem que provavelmente aquele documento era antiquíssimo, podendo valer muito dinheiro.

Porém, essa senhora acaba sendo morta. E Dinho e Iris foram incriminados como os principais suspeitos, porém, eles já estavam bem longes quando a senhorazinha foi assassinada.

Agora, para comprovar o álibi deles, uma organização secreta passa meio que chantagear eles: em troca do álibi, eles iriam ter que procurar um documento antigo que está perdido: o pergaminho Magdala, um manuscrito cujo autora é Maria Madalena.

Segundo essa organização secreta, chamada Verbum Verum, a história de Jesus não é como a que conhecemos. Segundo uma teoria, Jesus Cristo teria sido casado com Maria Madalena. E hoje em dia, existem diversos descendentes da linhagem de Jesus Cristo.

Nessa busca pelo Pergaminho Magdala, vamos encontrar uma narrativa cheia de ação, com diversas revelações, e ainda muitos traidores no meio do caminho.

Para mim, que amo Dan Brown, foi muito legal essa aventura. Eu achei um livro ainda mais rico do que O Código da Vinci, confesso. É uma baita obra e que para ser escrita, deve ter necessitado de muita pesquisa. Então, eu simplesmente amei. Tem muitas curiosidades, históricas verídicas, apesar da ficção. Muitas teorias também. Eu amei acompanhar.

Desde a época de Jesus, passando pelo Império Romano centenas de anos depois, acompanhamos também a Ordem dos Cavaleiros Templários, além de outras épocas da história mundial, como as guerras napoleônicas, a fuga da Corte Real Portuguesa para o Brasil, além de muitos outros pontos históricos.

Para quem ama história, vai amar este livro! Recomendo muito!


site: https://www.instagram.com/p/C8piwkav7cU/?img_index=1
comentários(0)comente



Gilda 10/06/2024

Incrível
Nesta leitura conhecemos o brasileiro Dinho Busi, radicado na Itália e especializado na avaliação e negociação de documentos e peças antigas.
Ele e seu amigo, Iris, são convidados para avaliar uma artefato muito antigo e precioso que pode mudar o rumo da maior história do mundo: o pergaminho Magdala, uma carta escrita por Maria Madalena, a suposta esposa de Jesus.
No entanto, após a avaliação do que vem a ser uma cópia desse documento, um assassinato acontece e eles tornam-se os principais suspeitos desse crime.
Sem saber o que fazer, eles recebem uma proposta de uma organização que tem muito interesse no pergaminho: a Verbum Verum, que oferecerá um álibi caso eles encontrem o Pergaminho.
Dinho e Iris conhecem Filipa, que trabalha na organização e juntos passam a dedicar-se a essa busca para se livrarem da acusação de assassinato.
A partir daí acompanhamos uma aventura intensa com mortes, fugas e descobertas inusitadas, tudo regado com um bom humor e carisma de Dinho que não perde a oportunidade de jogar seu charme sempre que pode.
Será que eles vão conseguir encontrar esse poderoso documento e provar sua inocência?

Em uma narrativa que intercala presente e passado o autor nos apresenta ação, ficção histórica, misticismo e romance de maneira bem equilibrada e envolvente.
O enredo, polêmico e interessante, já foi explorado em outras obras, como O código Da Vinci, no entanto, aqui ele é apresentado de maneira leve e divertida em um contexto histórico muito bem pesquisado que auxilia a compreensão das descobertas que os amigos fazem ao longo da busca e oferece uma base forte para que o leitor desvende os mistérios apresentados, gerando muitas teorias.
O autor tratou com carinho e muito respeito a representatividade LGBT representada na bissexualidade de Dinho, na transexualidade de Iris e em alguns personagens apresentados ao longo da narrativa.

O final... Bem, o final você vai ter que ler para descobrir.
comentários(0)comente



Renata Bluy 26/05/2024

??O Pergaminho Magdala?
Desde as primeiras páginas, fiquei cativada pela narrativa envolvente e pelos personagens bem desenvolvidos. A escrita é fluida e rica, mantendo meu interesse do início ao fim. Achei a leitura maravilhosa e recomendo fortemente a todos que buscam uma obra emocionante. Este livro, sem dúvida, é uma experiência literária que vale a pena ser compartilhada.Obs: Fiquei com medo porque o Dinho parecia eu em tudo, kkk.
comentários(0)comente



Eclesia.Souza 26/05/2024

Perfeito
A cada livro que leio do Pedro, sempre espero mais e ele não deixa a desejar, é surpreendente a maneira como ele constroi a história, os personagens e nos deixa apaixonada.
A procura por um artefato, mistérios, segredos, adrenalina em um enredo incrível.
Amei conhecer essa história contada de maneira diferente, mas que não tira o seu brilho e também foi ótimo rever alguns personagens.
Parabéns Pedro, super recomendo essa leitura
comentários(0)comente



Deusani0 10/05/2024

Maravilhoso
Essa história e perfeita leva os leitores a uma emocionante jornada entre o presente e o passado, em busca de um artefato da epoca de Jesus Cristo, perdido, misturando ação, suspense e ficção histórica.
Dinho Busi, um expert em arte, se vê no centro de um mistério envolvendo um assassinato e uma antiga carta perdida.
Uma trama cativante que promete uma viagem dinâmica e cheia de aventuras em busca de um artefato capaz de transformar a histórial.
A fluidez da escrita do autor é realmente envolvente, e conseguiu me manter presa à história do início ao fim. Os personagens, especialmente Dinho, são cativantes e carregam consigo um carisma irresistível, proporcionando momentos de humor que tornam a leitura ainda mais prazerosa. ??
comentários(0)comente



Carla1153 02/03/2024

Maravilhoso!!!
Por se tratar de uma história do Pedro, autor que gosto muito, a expectativa já começou lá em cima. E o livro foi além...
Através de fatos históricos, o autor, em sua narrativa, nos mostra uma história de aventura, ação e suspense.
Dinho, que já tinha sido apresentado a nós na trilogia do autor, O Lado Quente do Ser, está envolvido numa trama eletrizante onde existe assassinato, traições e sociedade secreta. Ele irá em busca de um documento que remonta a idade de Jesus Cristo.
A história em si é bem interessante.
O autor fez uma pesquisa histórica e nela inseriu dados a mais de sua imaginação para nos presentear com uma trama cheia de suspense e aventura.
Para se livrar de uma acusação de assassinato, o Dinho e seu amigo Iris têm de ir em busca de um documento, O Pergaminho Magdala , que seria os ensinamentos de Jesus escrito por Maria Madalena e que se perdeu ao longo dos séculos. Eles ainda contam com a ajuda de Filipa, uma portuguesa linha dura.
A forma que acontece o desenrolar dos fatos é que torna o livro interessante e eletrizante.
O autor faz um paralelo dos acontecimentos e do caminho percorrido pelo pergaminho desde o início quando foi escrito e a busca que o Dinho segue 2.000 anos depois, a partir de pesquisas em bibliotecas e arquivos, até chegar a um desfecho surpreendente. Como não podia deixar de ser, o final nos deixa mais que satisfeitos!
A personalidade irreverente e petulante do Dinho torna a leitura e os diálogos muito interessantes e com um toque de humor!
Sem mais palavras para descrever essa obra MARAVILHOSA do Pedro Augusto da Silveira. Só leiam!!!!
Juliana.Magaldi 22/05/2024minha estante
Sou apaixonada na escrita do Pedro e esse livro em especial é espetacular!




Juliana.Magaldi 24/02/2024

Espetacular
O Pergaminho Magdala de Pedro Augusto da Silveira é um thriler emocionante que costura um enredo contemporâneo com narrativas históricas.

A carta escrita por Maria Madalena em 68 d.C. é o elemento que liga os protagonistas que vivem na Itália em 2024 com as histórias que se sucedem ao longo dos séculos.

Dinho e Iris, sócios numa empresa especializada na certificação de documentos históricos, se vêem presos numa rede de segredos e intrigas ao serem acusados de assassinato e do roubo do referido documento.

Ao lado da portuguesa Felipa, os sócios percorrem cidades europeias em busca de documentos e provas que os levem ao verdadeiro pergaminho que é a condição de uma poderosa organização secreta para garantir um alibe que os inocentará.

A escrita fluida nos transporta com facilidade entre os diversos cenários tornando impossível definir se os desdobramentos contemporâneos são mais intrigantes do que os do passado. Ou se as relações mais emocionantes são as narradas séculos atrás ou aquelas de hoje em dia.

Importante também destacar a representatividade do livro garantida pelo cuidado ao tratar da transexualidade de Íris e pela bissexualidade de muitos outros personagens.

Um livro que pretendo dar de presente a todo s os meus amigos!
comentários(0)comente



15 encontrados | exibindo 1 a 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR