Dinho Busi pode se considerar um homem de sorte. Com pouco mais de 30 anos, ele é sócio da Vere Opere, uma bem-sucedida empresa italiana especializada na negociação e avaliação de pinturas, esculturas e documentos antigos.
Formado em história da arte, o brasileiro radicado na Itália é muito conhecido do público local tanto pela sua incrível capacidade em analisar a veracidade de peças antigas, quanto pelas diversas participações em programas da RAI Storia, canal de TV especializado em documentários históricos.
A vida do rapaz, contudo, muda da noite para o dia quando ele e seu melhor amigo e sócio, Iris Pereira, se tornam os principais suspeitos do assassinato de uma idosa.
Ao se ver nesse beco sem saída, Dinho recebe uma proposta inusitada da presidente da Verbum Verum, uma poderosa organização milenar que tem ramificações no mundo inteiro. Em troca de fornecer um álibi para ele e para o seu amigo, o jovem historiador deve ajudar a encontrar o Pergaminho Magdala, uma carta escrita por Maria Madalena antes de sua morte e perdida há séculos.
Com uma narrativa que mistura ação, suspense e ficção histórica, o enredo se desenrola tanto no presente quanto em épocas passadas e permite ao leitor uma viagem dinâmica e cheia de aventuras na busca por um documento que pode mudar as bases da sociedade ocidental.