viviandeandrade 29/03/2024
Leitura Obrigatória a Todo Cristão
LIVRO: NEFARIOUS, O PLANO MALIGNO
Autor: Steve Deace
1.ed 2015 nos EUA | 1. ed 2024 no Brasil
O livro supostamente escrito por um demônio de nome Nefasto, que se autodenomina um general do exército de Lúcifer, o qual ele chama de Mestre ao longo do livro.
Nefasto vai discorrer sobre a história do homem desde a queda de Adão e sobre como seu mestre vem fazendo para destruir a humanidade, da qual ele demonstra ao longo do livro ter inveja, visto que, segundo Nefasto, Deus foi injusto ao dar ao homem o poder de gerar outras vidas, o poder de governar sobre a Terra e a dádiva de ocupar um lugar privilegiado no coração de Deus.
Ao longo do livro ele descreve como os anjos caídos influenciaram na ocorrência das grandes guerras e grandes chacinas da humanidade (como o holocausto). Fala também sobre como muitas vezes o homem por conta própria, sem interferência das forças sobrenaturais malignas, extrapolou os limites da maldade e da iniquidade, deixando, segundo ele, até o inferno de estarrecido.
Nefasto mostra como a maldade e a iniquidade vem sendo plantada na atualidade, inclusive por meio da interferência de Satanás nas igrejas, seja com a criação de falsas teologias inclusivas e progressistas, seja com o surgimento e a popularização de falsos pastores que em suas pregações retiraram Cristo e colocaram o homem como centro da atenção.
O livro é deve ser considerado leitura obrigatória a todos aqueles que professam a fé cristã. É um convite à reflexão sobre como nós estamos nos permitindo sermos influenciados pela astúcia de Satanás, colaborando com ele para o crescimento da maldade, da iniquidade e da apostasia; sobre a falência moral e espiritual do ser humano; sobre o cristianismo light e progressistas pregado por muitos pastores-coach de hoje, muito mais preocupados em angariar seguidores e fãs do que almas para Cristo.
Uma verdadeira aula sobre o que é e o que não é ser cristão, supostamente, dada por um demônio que muito mais conhece a Deus e a Bíblia do que nós.