O porão

O porão Vítor Soares...




Resenhas - O porão


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Marlonbsan 27/10/2024

O Porão
Samantha, uma militante da resistência armada, possui uma perigosa missão: deve adentrar ao prédio do Dops para resgatar Cecília, capturada após uma emboscada. E cabe ao leitor decidir quais rumos tomar.

Trata-se de um livro jogo, com elementos de interatividade e escolhas para mudar o destino da história, a linguagem é simples e flui bem.

A temática é bem interessante, já que se passa na época da Ditadura Militar e a imersão é bem divertida.

Porém, por ser uma história desse tipo, há algumas limitações, seja para fazer as escolhas ou de aprofundamento. Ainda há escolhas que não possuem tanto peso e algumas muito importantes que não podem ser modificadas.

Mas, mesmo assim, após uma primeira leitura, fica aquela sensação de que: ?e se tivesse escolhido o outro caminho??. Então creio que pelo menos duas leituras serão feitas. Claro, se o dado ajudar nas escolhas também.

Esse foi o meu primeiro contato com esse tipo de livro, mas como gosto de board games, a familiaridade das mecânicas deixou tudo mais divertido.

Tanto pela temática e desenrolar da história, creio que valha a pena conhecer.
comentários(0)comente



Arthenis0 01/07/2024

O terrível AI5
Adorei a temática, super simples, ao mesmo tempo conta a história brasileira, trazendo não só curiosidades, mas educando. Não é só divertido, mas uma história necessária para a concientizar.
comentários(0)comente



Bruna.Gabrille 02/06/2024

Entretem, mas...
A jogabilidade é interessante, mas como literatura fica em falta, muito superficial.
Com o caminho que tomei, embora tenha conseguido coletar todos os itens, não senti que eles tinham de fato grande impacto na história, nem grande utilidade, achei que podiam ser usados de maneiras mais criativas.
A trama se passa em um dos momentos mais sombrios do nosso país, a instauração do AI-5, mas as descrições tornam a visita ao DOPS um passeio no parque para nossa protagonista, Samantha, a típica heroína inabalável e francamente, clichê.
Tudo bem, é apenas um RPG, mas acredito que a ambientação, os diálogos podiam ter sido mais trabalhados.
De qualquer forma o jogo-livro tem uma proposta interessante, onde o leitor pode tomar decisões que o levem a resgatar (ou não) a prisioneira Cecília. Em alguns momentos, é necessário jogar dados para tirar na sorte o destino dos personagens.
Entretem! A experiência no geral é positiva e uma maneira lúdica de abordar e introduzir o assunto.

Leitura/jogatina rápida, finalizamos em 2 horas!
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR