Em O porão você guiará uma militante da resistência armada em uma perigosa missão por dentro das alcovas da ditadura, e são as suas escolhas ao longo da narrativa que determinarão o seu sucesso.
Um resgate dentro do prédio mais perigoso da América Latina. Este é o objetivo de Samantha em O porão , livro-jogo ambientado na ditadura civil-militar brasileira. Citando personagens e situações reais vividas pela luta armada durante a resistência ao regime militar, a narrativa entrelaça fatos e ficção de forma fluida e emocionante.
A história se passa logo após a assinatura do AI-5, período mais truculento da época, quando a tortura e a violência a opositores do governo foram institucionalizadas. Cecília foi capturada em uma emboscada por agentes do Dops, e levada para uma delegacia onde os detidos são mantidos em condições degradantes. De imediato, Samantha toma a decisão de invadir o prédio do Dops. Cabe ao jogador-leitor definir quão impossível é essa missão de resgate, e, para isso, precisará fazer escolhas e rolar dados, contando tanto com a perspicácia quanto com a sorte – para, quem sabe, reescrever os rumos da História.
Ficção