Canção dos Ossos

Canção dos Ossos Giu Domingues




Resenhas - Canção dos Ossos


233 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Mari 31/05/2024

Maravilhoso
Achei o world building desse livro muito criativo e bem diferente. Gostei muito de todas as referências musicais, embora tenha achado um pouco confuso o que era potência, o que era motriz, o que faziam as cordas, o sopro etc.

A narração na perspectiva da Elena ajuda muito a nos conectar com os sentimentos dela, de forma que não tem como ficar triste com a morte de nenhum personagem (menos o último).

Achei algumas cenas bem desnecessárias, mas tudo bem. Importante ressaltar que esse livro não tem NADA de romancezinho, nem espere por isso.

Mesmo tendo lido o último capítulo antes de chegar na metade do livro, o final me surpreendeu MUITO. Será que pode ser considerado um final feliz?

A maior crítica que tenho é: MUITOS ERROS EDIÇÃO! Palavras faltando plural, um nome escrito errado - logo após a personagem se apresenta. São coisas que em uma fanfic são fáceis de ignorar, mas num livro chamam atenção e distraem da leitura.

No todo, foi uma leitura fantástica.
comentários(0)comente



Morgana 05/07/2024

Gostei mais da capa que da história
É difícil falar desse livro porque ele teve várias coisas que eu gostei, a escrita da autora é bem envolvente, o jeito que ela narra detalhes e ambienta a história é maravilhoso, tanto que mesmo detestando a protagonista consegui terminar.

Também gostei de como ela imaginou uma magia através da música e dos instrumentos, e toda aquela sensação de mistério envolvendo a Eco que me deixou curiosa demais pra saber quais eram suas motivações.

O problema foi todo o resto. Já falei que detestei a protagonista e o motivo é que ela é burra, e não do tipo de burra que evolui, ela é uma idiota do inicio ao fim dessas 500 páginas. Ela não consegue tomar uma atitude diante de coisas que estão na frente dela. Por mais que o livro fale de relacionamentos tóxicos a inação da Elena é de uma burrice que não condiz com a autoimagem que ela tem de si mesma. Sem falar que o livro é adulto, tem cenas pesadíssimas, assim como cenas de sexo, mas todo mundo parece ter 15 anos. ?Ai mas foi a intenção da autora? sendo ou não intencional eu odiei.

Todos os personagens dessa história são tão chatos (olha q eu disse chatos, isso n tem a ver com caráter e sim com carisma) que minha personagem preferida foi uma ?namorada abusiva?, a Eco.

No fim o que me motivou a terminar a história, que era minha curiosidade sobre Eco e a magia dos ossos, terminou em frustração. A explicação das motivações da Eco e quem era ela me pareceu sem pé nem cabeça, e não teve aprofundamento sobre a magia dos ossos, tudo que eu sei é o que foi informado no começo ?é proibido e precisa de ossos?.

Apesar disso eu ainda acho que as reflexões que a história traz bem interessantes. Não foi um livro ruim, mas com certeza não foi pra mim.
comentários(0)comente



luisaestitch 10/09/2024

Eu tenho muitos sentimentos conflitantes com esse livro, foi legal e foi chato; foi interessante e entediante; eu amava e odiava as personagens. Sinto que perdi tempo, mas ao mesmo tempo não. Sinceramente, não tenho uma opinião muito consistente, mas não releria.
comentários(0)comente



marieamuro 20/10/2024

Tinha tudo para ser a melhor... Mas você não era um rouxinol, só um passarinho
Eu gostei do fato de todos os personagens serem cinzentos e não confiáveis.
Gostei da vilã ser má por ser, não mede esforços para aquilo que ela quer.
O universo é muito criativo, mas pouco explorado e até mesmo tem que se moldar para caber na narrativa da protagonista - que sofre da síndrome do protagonista. Me lembrou Harry Potter, mas não do jeito bom.
Tudo é levemente cafona (esse lance passarinho, meu deus né? não tinha um apelido melhor?). E é insuportável a quantidade de vezes que ela liga tal personagem ao sol, a um morcego, ao azul eletrico de seus olhos; em como ela parecia uma criança pedindo proteção e bla bla bla; tipo, eu entendi isso já na quinta vez, será que não existe OUTRA ESTRELA para você fazer essas analógias?
Muitas mortes eu não esperava com tanta rapidez, achei que podia ser melhor explorado isso. Também, por mais que fosse bem explícito na narrativa qual era a pegada dessa magia estranha, gostei de como foi apresentada. Mas a leitura foi bem cansativa e arrastada, me deixou de ressaca infelizmente.
comentários(0)comente



Luiza1253 03/08/2024

Esse livro me deixou com uma mistura de sentimentos. O primeiro foi de como é bom ler uma fantasia nacional muito bem feita. O universo construído muito rico e inédito para mim. O segundo sentimento foi a sensação de uma leitura muito longa por causa dos personagens chatos, no qual era difícil conectar. Só ao longo do livro percebi o quanto humana era Elena, com defeitos e qualidades. O final não me surpreendeu mas foi bom. Em resumo, não é meu tipo de livro preferido, mas a autora tem escrita impecável. Iria dar 3,5 estrelas mas acabei dando 4 estrelas pelo universo criado pela autora.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Emylli.Yasmim 21/10/2024

A narrativa é belíssima e muito criativa (foi o empurrãozinho que faltava para eu assistir ao musical no qual o livro é inspirado, inclusive). Contudo, é extremamente difícil ler algo quando você não se apega a um único personagem (visto que nenhum deles é minimamente decente) ?.
jenni 21/10/2024minha estante
Mds a pior coisa q tem é não se apegar a nenhum personagem


Emylli.Yasmim 21/10/2024minha estante
simmmm!! dá vontade de jogar tudo para o alto, inclusive você mesma KKKK




Lala 08/08/2024

Caras.. eu comecei a ler achando que iria ser uma fantasia safica tranquila. Ledo engano. É música, bomba e porradaria. Sobre o romance safico em si, fiquei bem decepcionada kkkk não posso elaborar muito sobre, mas é isso. Theodora merecia mil vezes mais. Alguém falou que o mundo é muito interessante, mas os personagens intragaveis e é exatamente isso kkkk muiiito mesquinhos, infantis, egoístas, enfim tudo de ruim
comentários(0)comente



Mille 06/08/2024

Que livro bom!

Fiquei nervosa o livro todo, adorei a referência de o fantasma da opera... e carambolinhas o plot twist desse livro é mt bom!!

Muitas coisas foram previsiveis mas mesmo assim foram incríveis conforme aconteceram.
comentários(0)comente



Mari Takahashi 06/11/2024

Canção dos Ossos
Essa é a história de Elena, uma soprano Prodígio em um Conservatório de um reino onde tudo é feito por música e magia. O sonho de Elena é ser a Soprano de Ouro da Primeira Orquestra, mas o quanto será que vai custar para realizar o seu sonho?

Tive sensações mistas com essa leitura. O começo foi um pouco confuso, como costuma acontecer com livros de fantasia, pois leva um tempo pra se adaptar ao universo da história, entender as "regras" da magia, as hierarquias e entre outros detalhes. Mas o que me fez querer ler esse livro foi que ele é inspirado em "O Fantasma da Ópera" com LGBTQIAP+. Mesmo com esses problemas que eu falei, eu continuei na leitura porque eu amo O Fantasma da Ópera e também amo música, o que fez eu facilmente me colocar no lugar de Elena.
Mas enquanto eu ainda estava antes da metade, vi uma resenha negativa do livro e acabei concordando um pouco. Achava a relação entre Elena, Cecília e Margot um tanto infantil, tipo picuinha de escola. Mas depois da metade a história começou a ter uma reviravolta violenta, o que me pegou de surpresa e me manteve na leitura.

Tive um pouco de desconforto com as cenas hot, o que acontece muito kkkkk não sou fã de hot... Mas não me pareceram gratuitas. Grande parte da dominância de Eco sobre Elena era de uma forma sexual.

Não amei a história, pois tive alguns momentos que a história ficou um pouco entediante pra mim, e teve momentos que eu não conseguia parar de ler, mas não sei se isso veio mais de mim e do meu mood na hora de ler ou se foi da história mesmo...
comentários(0)comente



lmjstxrm0 05/11/2024

Canção dos Ossos
"Não existe tolice maior do que acreditar em um destino feito, preparado para você como um presente. Um lugar que te recebe pedindo em troca gratidão silenciosa e eterna. Como se o mundo fosse uma peça conduzida por um diretor, e nós marionetes ligadas a um titereiro. Diga-me, se existisse um condutor ? maestro ?, não teria ele um plano? Não seria ele bom, justo e honesto?
Ou devemos acreditar que o maestro que rege a música do tempo é uma criatura torpe e sem escrúpulos?
Não. Prefiro acreditar que não há ninguém ali em cima ? ou embaixo. Nenhum maestro ou condutor.
O futuro não é daqueles que anseiam e esperam, o poder não está reservado para almas boas e corações valentes e cheios de amor e esperança.
O futuro é daqueles que o tomam."
comentários(0)comente



sarahmiligramas 02/11/2024

Um dos meus queridinhos
Primeiramente quero expressar meu amor por Giu Domingues, acho que devemos considerar uma pioneira fortíssima para a romantasia nacional de qualidade.
Depois, quero dizer que eu nunca tive nenhum contato com o Fantasma da Ópera, então não sabia o que esperar desse livro, só tinha a sinopse e uma esperança. Posso dizer com toda certeza que essa esperança foi alcançada com perfeição. Não esperei por momento nenhum o plot twist, desconfiei de todos os personagens menos da pessoa que era a Eco de verdade.
Outra coisa que precisa ser dita é que os personagens foram muito bem escritos, digo isso porque você os ama e os odeia, simultaneamente. Claro, há excessões de alguns que só odiamos, mas entendemos o passado do vilão. Mas por exemplo, passei o livro todo amando e odiando a Elena, a Eco, a Theo e a Meg, não conseguia me decidir. Ao mesmo tempo que tinham atitudes que eu teria, via que tomavam decisões burras, acho interessante construir o personagem assim pois traz mais similaridade com o que nós somos, partes que amamos e odiamos de nós mesmos também, o que quero dizer é: você se reconhece nesse livro, para além dos esteriótipos.
No mais, recomendo demais para uma leitura que fuja do convencional e que te tire de uma ressaca literária, válido para qualquer finalidade.
comentários(0)comente



Julia 16/11/2024

Geralmente não leio histórias com tanto drama mas foi uma ótima experiência, o livro é um pouco denso então levei um tempinho para ler mas valeu muito a pena.
Como não conhecia a história original tudo foi uma surpresa pra mim, amei odiar a Elena, fiquei o livro todo pensando "mds porque voce ta fazendo isso?" kkkkkkkkkkkkkk. Toda a construção do conservatório e a disputa por poder me pegou muito.
Gostei da escrita, do desenvolvimento da história e dos personagens e da experiencia de passar o livro toda agoniada já que geralmente leio livros de romance.
comentários(0)comente



Oceano 12/11/2024

Uma releitura deliciosa!
Canção dos ossos adapta, de forma sáfica, O fantasma da ópera, porém em um mundo de fantasia com um sistema de magia único, através da música.
A personagem principal, Elena Bordula, é uma menina sofredora e coitada, porém cheia de ambições, que encontra força no fantasma que se embrenha nos meios do conservatório de onde ela faz parte da orquestra, a misteriosa Eco, e divide-se também pela angelical Theodora, uma aspirante a compositora que é o que há de luz em sua vida.
Nessa dualidade, Giu Domingues constrói um livro impossível de largar. Eu devorei Canção dos ossos, me vi dentro desse universo e aproveitei cada segundo da leitura. Muito bom!
comentários(0)comente



233 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR