Canção dos Ossos

Canção dos Ossos Giu Domingues




Resenhas - Canção dos Ossos


233 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Srta. Org 22/08/2024

WTF
Sim, você vai terminar esse livro do jeito que eu terminei kkkkkkkkkkkk que plot foi esse???
Eu surtei muito com cada capítulo desse livro. É uma tragédia pior que a outra e o final é sensacional!
Só leiam.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Christina B I @portal.da.romantasia 17/06/2024

Fantasia + suspense psicológico + romance perturbador @portal.da.romantasia
A TRAMA
O livro já começa sombrio, com o enforcamento da mãe de Elena, condenada pelo uso de magia proibida no Império. Essa condenação arruína o nome da protagonista, que, apesar de sua origem humilde, possui uma forte ambição e vaidade. Elena busca a perfeição artística junto com suas duas únicas amigas, Ciça e Meg, que competem entre si por um cobiçado cargo musical.

MAGIA POR MEIO DA MÚSICA E DOS OSSOS HUMANOS
O canto de Elena e de suas amigas cria magia e oferece um vislumbre de um futuro promissor, pois esse poder é utilizado como arma de guerra no Império. Existe também o feitiço proibido feito com ossos humanos, que potencializa a magia. Ainda quanto à parte fantástica há a fantasma, uma professora e amante obsessiva de Elena.

UM ROMANCE PERTURBADOR, COM HOT
Na parte romântica, o livro é inspirado no Fantasma da Ópera e apresenta um triângulo amoroso perturbador. Elena fica dividida entre Theodora, sua amiga de infância e filha do reitor, que pode lhe oferecer um casamento seguro e status, e Eco, a fantasma da ópera, que promete um caminho de maior ambição artística e magia. O livro contém cenas sensuais e algumas inquietantes, explorando temas de amor, obsessão e ciúme.

IMPRESSÕES
Apesar do romance, o foco da história está nos efeitos psicológicos da pressão pela perfeição artística. Acompanhar Elena e duvidar de suas narrativas foi o que mais me envolveu. Será que sua mãe era tão terrível? Suas amigas tão competitivas e venenosas? Eco existe ou é uma criação da mente de Elena? Essas perguntas me prenderam na leitura, assim como a curiosidade sobre as sucessivas mortes e os corpos desaparecidos. Achei que o primeiro ato, que apresenta Elena, suas amigas e Theo, poderia ser mais curto, mas ele é crucial para que primeiro confiemos em Elena antes de começarmos a duvidar dela. Enfim, se você gostou de Cisne Negro, vai adorar Canção dos Ossos, pois tem a mesma vibe de suspense psicológico e narrador não confiável. É um livro sombrio que nos arrasta para as catacumbas da mente humana, combinando de maneira intrigante a ambição com elementos sobrenaturais, além de um romance doentio. E o final... é explosivo!

site: https://www.instagram.com/p/C8UN3dHOUZf/?img_index=1
comentários(0)comente



Tathi (@Doidosporserieselivros) 19/06/2024

FAVORITADO PRA VIDA
Olá queridos amigos leitores! Temos uma nova fantasia favoritada pra vida! O lançamento da @galerarecord Canção dos Ossos é simplesmente uma das melhores histórias do gênero que eu já li!

Neste enredo temos uma protagonista ambiciosa, que perdeu sua mãe há pouco tempo, sua mãe foi morta por usar a magia dos ossos, que é proibida nesse mundo.
Elena deseja ser a Soprano de Ouro do conservatório, o cargo mais alto que se pode ocupar. Ela sente grande inveja de suas amigas que por mérito ou prestigio conseguiram ir mais longe que ela.
As coisas começam a mudar quando ela conhece Eco, uma entidade que aparece para Elena no espelho e promete dar tudo que a garota quer.
Rapidamente Elena consegue chegar em notas nunca antes alcançadas, liberando grande parte de sua magia com maestria, porém liberando também todos os seus demônios escondidos.

??????????????

Eu facilmente leria mais uns 5 livros desse universo! A autora construiu uma gama de personagens intensos, humanos, que erram e tem defeitos e por isso mesmo nos cativam de forma absoluta.

Elena nos provoca sentimentos ambíguos o tempo todo, ora temos empatia com ela e achamos suas amigas erradas, ora sentimos que as amigas deviam se afastar dela.

A trama apresenta representatividade LGBTQIA+, mas isso se torna quase um detalhe perto da grandiosidade deste universo, e de tudo que acontece durante as páginas de Canção dos Ossos.

Ao final da leitura fiquei alguns minutos olhando para o teto sem saber o que pensar tamanha a intensidade de sentimentos que me causou a leitura.

Vocês com certeza me ouvirão falar muito deste livro para o resto da vida!
Me aguentem!

De bônus aviso que o livro também está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited (obrigada Gal ????).

#galerarecord #cançãodosossos #melhordoano
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Theodoro16 09/10/2024

Ewwwww
Bom mas não sei, faltou algo, poderia falar coisas como os personagens, que são extremamente rasos e sem personalidade, um plot wist previsível e também que não me surpreendeu muito. Na verdade achei meio "?? nossa é isso?"

Em resumo esperava mais, não gostei muito.
Aline 09/10/2024minha estante
É livro único?




Dri 24/06/2024

Bom, mas repetitivo
Gostei que é um livro que abraça a vibe/gótica e sombria, faz boas referências a O fantasma da Ópera, tem trechos impactantes sobre pressão pra fazer sucesso, saúde mental, descrições mágicas e a Giu Domingues conseguiu abordar sexualidade de um jeito super natural que me deixou muito feliz.

Infelizmente mais de 500 páginas pra essa história ficou muito e alguns conflitos ficam se repetindo eternamente, cenas parecidas, parece que nada anda, tudo pra ser revelado nas últimas páginas o que eu já esperava.

Em vários momentos senti uma vibe Meninas Malvadas que achei que deu um tom infantil pras cenas, não curto muito esse estilo.

E a Elena é muito sonsa, se faz de inocente, me irritou profundamente. Apesar disso, fiquei satisfeita com o final dela porque achei que combinou com a personagem e deu ainda mais a vibe gótica trevosa pra toda a história.

É um romance sáfico e sombrio que no geral achei bom, mas não amei tanto quanto eu queria.
comentários(0)comente



bibs bolota 01/10/2024

TIPO O QUE FOI ISSO??????????? O FANTASMA DA ÓPERA VIVE DENTRO DE MIOIINNNNN HAHSHAHASJAHAJAHAHAHAHAHAHJA
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabzilla 23/09/2024

Altas expectativas não atingidas.
Eu tava tão empolgada pra essa releitura sáfica de O Fantasma da Ópera, mas infelizmente não atingiu minhas altas expectativas. Todo mundo aqui é 🤬 #$%!& , incluindo a protagonista, que é uma coitadinha insuportável, mas gostei muito da Fantasma e da reviravolta maluca do final, e embora o livro me pareceu interminavel em alguns muitos momentos, achei o desfecho meio corrido. Então assim.. Gostei mas não amei!
comentários(0)comente



Mavi.Cardoso 27/06/2024

Finalmente histórias de Gays empinando de moto
Simplesmente perfeito! Não tem como defender um único personagem e mesmo assim também é impossível não se envolver totalmente com a história. Giu arrasou escrevendo Duologia Boreal, mas transcendeu quando deu vida à Canção dos Ossos.
comentários(0)comente



Lelettss 20/09/2024

É oficial: estou sem palavras
Eu estou sem palavras. É isso. Estou encarando o livro fechado a uma meia hora tentando discernir o que se passa na minha cabeça, mas só escuto um eco (?tudum xisss)
Eu posso afirmar, com meu local de fala de leitora ávida de fantasia, que esse foi o melhor livro que eu li em anos. Talvez seja o melhor de fantasia que eu já li. Todas as críticas que eu teci se desfizeram no final: ele costurou tudo direitinho e tudo se encaixou de um jeito que eu sinto que tive um derrame. Eu tô com vontade de gritar pra extravasar o que esse livro me fez sentir, é tão confuso, Meu Deus Giu Domingues voce fez?

Vale a pena. Pqp vale a pena cada segundo cada página e se vc duvidar em algum momento no meio cara vale a pena só continua vale muito a pena
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Morgana 05/07/2024

Gostei mais da capa que da história
É difícil falar desse livro porque ele teve várias coisas que eu gostei, a escrita da autora é bem envolvente, o jeito que ela narra detalhes e ambienta a história é maravilhoso, tanto que mesmo detestando a protagonista consegui terminar.

Também gostei de como ela imaginou uma magia através da música e dos instrumentos, e toda aquela sensação de mistério envolvendo a Eco que me deixou curiosa demais pra saber quais eram suas motivações.

O problema foi todo o resto. Já falei que detestei a protagonista e o motivo é que ela é burra, e não do tipo de burra que evolui, ela é uma idiota do inicio ao fim dessas 500 páginas. Ela não consegue tomar uma atitude diante de coisas que estão na frente dela. Por mais que o livro fale de relacionamentos tóxicos a inação da Elena é de uma burrice que não condiz com a autoimagem que ela tem de si mesma. Sem falar que o livro é adulto, tem cenas pesadíssimas, assim como cenas de sexo, mas todo mundo parece ter 15 anos. ?Ai mas foi a intenção da autora? sendo ou não intencional eu odiei.

Todos os personagens dessa história são tão chatos (olha q eu disse chatos, isso n tem a ver com caráter e sim com carisma) que minha personagem preferida foi uma ?namorada abusiva?, a Eco.

No fim o que me motivou a terminar a história, que era minha curiosidade sobre Eco e a magia dos ossos, terminou em frustração. A explicação das motivações da Eco e quem era ela me pareceu sem pé nem cabeça, e não teve aprofundamento sobre a magia dos ossos, tudo que eu sei é o que foi informado no começo ?é proibido e precisa de ossos?.

Apesar disso eu ainda acho que as reflexões que a história traz bem interessantes. Não foi um livro ruim, mas com certeza não foi pra mim.
comentários(0)comente



233 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR