Maria 27/08/2024Que nerd GOSTOSO!É difícil dizer o quanto ansiei pelo momento "ideal" de ler esse livro. Desde que terminei Fire eu fiquei pilhada esperando ansiosamente pelo lançamento de Destroyer, mas aí, quando a Wid lançou eu não consegui ler pq a minha rotina com a faculdade estava caótica e eu sabia perfeitamente que precisava de ler esse livro de uma forma que eu conseguisse desfrutar de cada momento, então eu não poderia lê-lo sabendo que teria que pausar. Agora, estando finalmente de férias, eu consegui iniciar esse livro.
Logo de cara já posso dizer que esse livro tem o maior prólogo que já li e tbm o melhor! Tendo os outros dois primeiros livros como referência, eu já sabia que é no prólogo que conhecemos o passado do Demonidhes da vez, e a história do meu Razhiel não desapontou. Foi bárbara, foi terrível, fisicamente dolorosa. E como era de se esperar, extremamente bem escrita, a gente entende perfeitamente aquele "ditado" de "ele teve um passado difícil" kkkkk e cara, bota difícil nisso.
O Razhiel me enganou ao manter por debaixo de sete chaves sua real personalidade, eu imaginava que me surpreenderia com ele mas não pensei q seria tanto. Nos primeiros livros, a gente vê que ele aparentemente é um dos irmãos mais tranquilos. Ele tem muito controle, ele não se mostra muito, ele tá sempre ali pelos outros, se doando na sua maneira. Sempre calmo, tranquilo e confiável. E a gente sabe que ele é um hacker, a gente sabe que ele é um engenheiro, só que a gente não tem noção do tamanho das habilidades dele. Então, quando a gente começa o livro dele, nós vemos os pensamentos dele de se entregar para conseguir mais informações da Contrax, a gente não imagina o quão longe vai a mente dele, e o quão ele está disposto a fazer para os seus irmãos. Ele chega a ser burro ao não pensar que suas atitudes serão prejudiciais, as coisas dão erradas mas dao certas ao mesmo tempo. A forma como ele vai se revelando ao longo dos livros, é maravilhoso. Ele não se contém, e o livro é muito sobre isso. A gente vê ele se abrindo, a gente vê ele mostrando quem é verdadeiramente, deixando a fera por debaixo dele se expandir e atacar. E é maravilhoso, que homem. Gente, que homem gostoso, inteligente. Sabe aquele meme, "que nerd gostoso"?É ele! Cara, ele sabe o que tá fazendo. E é divino.
A conexão que ele tem com a Helena, gente, é maravilhosa. O destino deles estava interligado de uma forma única, desde o momento que ele viu ela, ele já ficou encantado, principalmente pelo cabelo dele ter mechas verdes, que é a cor que o representa. Ela é a mulher dele e não resta dúvidas pra ninguém.
A Helena é perfeita. Apesar dela adorar falar que não é corajosa e que isso e aquilo, ela é extremamente forte e corajosa. Ela passou por coisas intragáveis e continuou com um coração lindo, sempre querendo o bem dos outros mais do que o dela mesma, pensando positivamente e seguindo em frente. A coragem dela é diferente, sabe? A forma como ela lida com as situações é admirável. Ela tem seus problemas, ela tem suas limitações, mas ela vai superando aquilo e vai o tempo todo conversando consigo mesma, tentando se controlar porque ela é muito ansiosa, pessimista tbm.
E é aí que entra o Razhiel, ele é perfeito para ela, gente, que conexão a desses dois! Eles foram feitos um para o outro e apesar de tudo começar com uma mentira, a gente sabe que no final vai dar bom. Aliás, quando ela descobre e eles colocam "tudo" às claras, é maravilhoso. O Faz é persistente e não deixa ela ter dúvidas de nada, ele faz tudo por ela, ele é um homão com H maiúsculo.
Nesse livro a gente tem um pouco mais do Lyzander e é até difícil dizer o quanto estou ansiosa para o livro dele, ele me arrancou boas gargalhadas pois ele é sinistro, mto sádico e frio, e a forma como ele lida com as coisas me fez rir pq é tão inacreditável a postura dele q chega a ser engraçada pra mim.
Mas enfim, voltando para o Razhiel, gente, ele é fortíssimo, ele mostrou que ele não tá pra brincadeira, é lindo de ver, lindo de ver ele sem ação. Ele é realmente um indominus!
E o plot, ah, vamos falar do plot. Gente, isso aqui é surpreendente. Eu já desconfiava, porque quando você vai interligando algumas coisas, não restam muitas opções pra você desconfiar, só tem aquelas pessoas. Mas a forma como tudo foi se desdobrando, e como era mais profundo do que parecia, aiai, só a Wid mesmo pra fazer isso. É uma habilidade impressionante que ela tem, e que ela consegue, sabe, pegar você de surpresa com as camadas que os personagens possuem.
Não posso deixar de falar tbm dó avô da Helena, ele é fofooooo demais, juro, chorei horrores com o final que ele teve mas lindo.
Enfim, de toda forma, foi um livro maravilhoso, foi uma leitura espetacular, eu esperei muito por esse livro, e ele não decepcionou. Eu estou agora em abstinência, só contando os dias para o lançamento do Blood. E é isso, gente, recomendo demais a leitura, a Wid tem um talento indescritível para escrever, para expressar, para fazer a gente imaginar aquelas coisas, para sentir as emoções a flor da pele.
Recomendo essa série para todo mundo, tem q ter estômago pq tem vários gatilhos e as cenas são gráficas mesmo! De modo geral, foi uma leitura incrível! Amo demais meus Demonidhes.