Entrelivros_efilho 04/09/2024Quando pré-adolescentes, Luca e Naomi, que moravam em estados diferentes, começaram a se corresponder devido a um exercício da escola. Mesmo com o fim da atividade entre os alunos, eles continuaram trocando cartas por anos até que um dia as cartas cessam e Naomi fica se perguntando se tudo o que viveram pelas cartas foi real.
Após dois anos sem notícias de Luca, Naomi recebe uma nova carta dele e sentimentos que ela guardou bem fundo vem à tona e ela fica dividida entre seguir em frente e dar uma chance para o seu novo e charmoso vizinho, ou se reabre a porta do passado e resolve o que sente por Luca de uma vez por todas.
Pense em um livro que me pegou de jeito? A escrita da autora é tão envolvente e viciante que depois que comecei a ler não consegui parar e li tudo em um dia, ela entregou uma comédia romântica fofa, divertida e muito delicinha de ler!
ㅤㅤ
Em 60 páginas lidas eu já sabia o plot twist, mas o que me prendeu nessa leitura foi a expectativa de como ele seria entregue, a cada página virada eu me perguntava: será que é agora? E mesmo sendo tão previsível a autora conduziu bem o caminho até lá, mas talvez eu tenha colocado expectativas demais para esse momento porque quando o plot twist veio eu fiquei igual o meme do John Travolta: perdida! A meu ver ela jogou a reviravolta do nada e ficou meio sem graça, tanto que precisei voltar as páginas e ler de novo porque tinha a sensação de ter perdido algo, mas mesmo com essa revelação tão abrupta, não muda em quanto me envolvi e me diverti com esse casal.
ㅤㅤ
A narrativa intercala o pov de Luca e Naomi e as cartas que um enviaram para o outro no passado, e isso deixou a leitura ainda mais imersiva, gostei de como a autora colocou a troca de cartas como elemento principal da história, foi cativante ver a conexão e os sentimentos entre os dois irem mudando e se aprofundando a cada carta sarcástica trocada, a autora dosou bem o drama com humor e entregou uma química entre os personagens de tirar o folego.
ㅤㅤ
Naomi é uma personagem doce, confiante e muito espontânea, sua amizade com Anne, e Patrick sempre ouvindo a parte errada da conversa entre as duas deram o equilíbrio perfeito entre o humor e as partes mais “tristes”, sem contar que shippei muito a Anne e o Patrick desde o início, queria um livro deles hahaha.
ㅤㅤ
Com humor, leveza, bichinhos fofos e um romance fofo e delicioso de ler, Cartas de amor e ódio é uma ótima opção para sair da ressaca literária, espero que a Faro traga mais livros da autora pra gente.
****Trechos
O toque dele era um pulso por todo o meu corpo. Eu me pego calculando qual a distância daqui até o meu carro, imaginando se consigo levá-lo até lá sem tirar a roupa dele.
Sua boca se demora na minha, e parece que uma promessa está sendo feita. Qual promessa, não sei direito, mas estou disposta a aceitá-la.
— Você tem alguma regra contra transar antes do primeiro encontro?
— Quando se trata de você, não tenho regra nenhuma.
— Você quer?
— É bem difícil dizer não para você.
— Você quer dizer não para mim?
— Não. Esse é o problema.
Eu tinha colocado essa menina num pedestal tão alto que ninguém com quem namorei conseguiu chegar aos pés dela.