Cami 13/11/2024
Vira páginas, porém...
Amei o começo do livro, ele realmente é um vira páginas, li o livro inteiro em menos de uma semana. A escrita é fluida e fácil de entender, e as revelações que acontecem durante a história te deixam intrigado para saber o que aconteceu com a família Hope. Devorei o livro e queria muito saber o final, como se trata de um Thriller, suspense, ele cumpriu o que prometia pra mim. Nesse ponto, eu amei o livro.
Porém, os pontos negativos pra mim foram os diálogos, que por muitas vezes foram simples e diretos demais, sem nenhum aprofundamento. Por mais que seja ficção, não dá pra acreditar em duas pessoas tendo os diálogos do livro normalmente, achei "forçado". O diálogo entre a Sra.Baker e a protagonista que deveria revelar muita coisa e os diálogos da Kit com o Carter são ótimos exemplos disso. Não passa credibilidade.
Também a falta de profundidade dos personagens, não me apeguei a nenhum. Todos eles são muito esteriótipados nos seus papéis (pai, caseiro, governanta). Personagem unilateral, NPC, não dá.
E por último, eu estava gostando muito do final que eles deram, até às duas últimas revelações (sem spoilers) que achei bem forçadas. Estou acostumada com livros que nas últimas 50 páginas acontece de tudo e mais um pouco, mas nesse final, se o autor tivesse parado um pouco antes, teria gostado mais.
Em resumo, é um ótimo suspense pra ler num dia chuvoso, e bom pra te tirar da ressaca, mas tem seus problemas