Leticia @leticiageek 18/11/2024Perfeito!Uma mansão escura e fria, assassinatos e mais reviravoltas do que eu poderia contar!
Kit McDeere perdeu seu emprego como cuidadora quando um de seus pacientes morreu em circunstâncias suspeitas, mas ela recebe uma nova chance de emprego ? cuidar de Lenora Hope, uma senhora que não fala e não anda e que, quando jovem, foi acusada de assassinar sua família (sem provas), mas logo Kit descobre o que realmente aconteceu na noite dos assassinatos.
O cenário da mansão foi muito bem descrito, transmitindo uma sensação de suspense interessante e os personagens, principais e secundários, são todos bem intrigantes. Há tanta história na casa e cada indivíduo ali tem sua grande importância e oferece sua própria perspectiva sobre o passado e o presente, me apeguei a todos.
Adorei o uso da máquina de escrever como uma forma de Lenora se comunicar e contar sua história a Kit. Há algo tão sinistro nesse ato... eu como leitora observando cada letra sendo datilografada por Lenora enquanto seu passado se desenrolava...
Há também algumas coisas perturbadoras acontecendo pela casa que proporcionaram uma sensação duvidosa, mas agradável para quem gosta do gênero ? é sobrenatural ou não?
É o primeiro livro que li do autor e foi uma grata surpresa. A história tem uma vibe gótica e ambiente sombrio que deixou tudo bem misterioso e com vários plots que eu particularmente achei geniais e convincentes. AMEI!
? +16
? thriller/mistério
? linha do tempo dupla (2 povs), atmosfera gótica/sombria
?infidelidade, suicídio, doença terminal, assassinato, violência