O massacre da família Hope

O massacre da família Hope Riley Sager




Resenhas - O massacre da família Hope


627 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


carolziiiiiiiiiii 18/11/2024

GIGANTEEEEEEE
Entrou na minha lista de livros que eu posso indicar incansavelmente!!!!!!!

Fala sério, uma mulher acusada de acabar com toda a família dela e ela passa anos dizendo que não foi ela (GRANDE HISTÓRIA)

Apenas leiam, sério! ???????
comentários(0)comente



Melissa 18/11/2024

O Massacre da Família Hope
Nesse livro acompanhamos Kit, uma cuidadora de idosos que, depois de um acidente grave (e fatal), foi suspensa do trabalho e passou por uma investigação policial sobre a morte de uma paciente. Depois do período de suspensão, Kit retorna ao trabalho e assume os cuidados de Lenora Hope, uma mulher acusada de matar a família inteira alguns anos antes, porém, pela ausência de provas, não chegou a ser denunciada e permaneceu na propriedade da família, reclusa e doente.
Kit estava em um momento péssimo da vida, convivendo com um pai desconfiado, morando na casa dele, e tendo relações com um vizinho mais novo (e insuportável), então resolveu aceitar o emprego, mesmo não querendo, enxergando ele como uma saída da sua vida atual.
Durante a transição entre sua casa e a casa dos Hope, Kit descobre que a antiga cuidadora, Mary, sumiu no meio da noite, deixando todos os seus pertences para trás.
Já instalada na mansão, Kit começa a perceber coisas estranhas acontecendo, presenças estranhas, movimentos nas janelas e nas portas da casa, o que a deixa intrigada e, ao tentar descobrir mais sobre o que realmente aconteceu na noite em que os Hope foram assassinados, Lenora decide contar tudo a ela.

Eu segui a corrente e AMEI esse livro! SENSACIONAL!
Até as partes em que eu achei clichê e óbvias foram sensacionais, eu simplesmente amei e não consegui parar de ler!
O enredo é incrível e os personagens, embora alguns chatos e sem graça, se encaixaram muito bem na história. Importante pontuar que a história é ambientada em 1984, o que eu amo. Livros com suspense ambientados entre 1970 e 1990 são minha paixão!

Eu queria soltar inúmeros spoilers, mas não posso e não quero! Apenas espalharei Riley Sager e ‘O Massacre da Família Hope’ pelo mundo, porque eu amei.
comentários(0)comente



Leticia @leticiageek 18/11/2024

Perfeito!
Uma mansão escura e fria, assassinatos e mais reviravoltas do que eu poderia contar!

Kit McDeere perdeu seu emprego como cuidadora quando um de seus pacientes morreu em circunstâncias suspeitas, mas ela recebe uma nova chance de emprego ? cuidar de Lenora Hope, uma senhora que não fala e não anda e que, quando jovem, foi acusada de assassinar sua família (sem provas), mas logo Kit descobre o que realmente aconteceu na noite dos assassinatos.

O cenário da mansão foi muito bem descrito, transmitindo uma sensação de suspense interessante e os personagens, principais e secundários, são todos bem intrigantes. Há tanta história na casa e cada indivíduo ali tem sua grande importância e oferece sua própria perspectiva sobre o passado e o presente, me apeguei a todos.

Adorei o uso da máquina de escrever como uma forma de Lenora se comunicar e contar sua história a Kit. Há algo tão sinistro nesse ato... eu como leitora observando cada letra sendo datilografada por Lenora enquanto seu passado se desenrolava...

Há também algumas coisas perturbadoras acontecendo pela casa que proporcionaram uma sensação duvidosa, mas agradável para quem gosta do gênero ? é sobrenatural ou não?

É o primeiro livro que li do autor e foi uma grata surpresa. A história tem uma vibe gótica e ambiente sombrio que deixou tudo bem misterioso e com vários plots que eu particularmente achei geniais e convincentes. AMEI!


? +16

? thriller/mistério

? linha do tempo dupla (2 povs), atmosfera gótica/sombria

?infidelidade, suicídio, doença terminal, assassinato, violência
comentários(0)comente



anaclreads 18/11/2024

O melhor suspense que já li
Não tenho nem palavras pra descrever o que foi esse livro, só sei que ele me deixou numa ressaca literária que custei sair, pois achei que nunca mais ia ler algo tão bom quanto (realmente não achei).
É um livro em que a cada capítulo você tem uma surpresa diferente, algumas coisas do final eu IMAGINEI mas nem de longe imaginei tudo exatamente como foi, e a maioria dos plots nem passou pela minha cabeça.
Em alguns momentos me deu medo tbm, não é terror, mas deu uma tensão muito foda.
Enfim, pra mim foi o favorito do ano! Só leiam.
comentários(0)comente



LAvia29 18/11/2024

Intenso
Gostei do livro! Ele prende bastante a gente, vai deixando pulguinhas atrás da orelha, algumas confusões propositais até explodir tudo na nossa cara a partir de uns 80%. Aí é plot em cima de plot, um monte de coisas que você nunca na vida pensou que tinha alguma ligação, e isso é um tanto cansativo, mas ao mesmo tempo me surpreendeu muito! Da uma vibe Agatha Christie que tudo fica pro final e todo mundo é suspeito, e eu gosto disso então pra mim foi bem bom!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Raphaela.Bonaretti 18/11/2024

Uma loucura
Já li alguns livros do autor e gosto do tanto que as histórias dele são imersivas pra mim. Com esse livro não poderia ter sido diferente! Mas isso aqui foi uma loucura, em todos os sentidos!
A atmosfera não poderia ser melhor, uma casa praticamente em ruínas na beira de um penhasco, onde aconteceram vários assassinatos. Lendo a noite, cheguei até sentir medo em algumas partes.
Eu gostei dos personagens e do desenvolvimento deles, me senti investida na história, não do tipo de não conseguir parar de ler, mas curiosa e aproveitando a jornada.
A única coisa que me desagradou um pouco foi o tal do movimento da casa. Como arquiteta, cheguei a revirar os olhos um pouco, mas decidi ignorar e aproveitar a trama. Sério, essa parte do livro não agregou em nada, talvez nem precisasse ter.
Mas dito isso, que final foi esse? Dos 75% pra frente ficou frenético e foi só reviravolta em cima de reviravolta e quando parecia ter terminado, ainda tinha mais a ser revelado. Eu amei! Pode ser um pouco inverossímil? Com certeza! Mas eu adoro esses finais, se quisesse algo realista estaria lendo não ficção. Eu, particularmente, amo esses desfechos que fazem a gente de bobo e que chegam a causar espanto em quão perspicaz foi o autor em elaborar tudo isso. Como leitora voraz de thrillers, acredito que algumas coisas da trama até dão pra suspeitar, mas duvido alguém desvendar o final desse livro, até porque é mais um desenrolar linear, do que algo que esteve o tempo todo debaixo dos nossos narizes. Se parar bem pra pensar, não temos tantas pistas assim para chegar a essas conclusões. Mas foi diferente, se destacou em um mar de livros que seguem sempre a mesma receita.
comentários(0)comente



Mendest 17/11/2024

Gostei, porém....
Gostei bastante do livro, porém fiquei um pouco confusa com tanto Plot que teve.
Podem ler, mais leiam com calma e atenção pra não se perderem igual eu me perdi algumas vezes ?
comentários(0)comente



Gabrielle.Este 17/11/2024

Pra passar o tempo
Não conhecia o livro e vi pelas redes sociais que ele tem uma certa fama. É um livro que prende do início ao fim, sou suspeita porque gosto de tramas de época. Entretanto, é só um livro pra uma leitura sem grandes expectativas, os diálogos são rasos, assim como os personagens, todos beiram o maniqueismo e o senso comum de um livro de thriler. Tudo se resolve com muita facilidade também. Me senti lendo uma novela do Walcyr Carrasco. Não que seja ruim pra mim, mas entendo quem não goste

??????½
comentários(0)comente



analeticiagama 17/11/2024

UAU!
Um dos melhores suspenses que já li. É muito bom. A escrita é viciante e te prende completamente na medida em que a história vai ficando cada vez mais misteriosa.

Os plots são INSANOS e eu não consegui adivinhar nenhum deles. Suspeitei de pelo menos um, mas mesmo assim, não fui tão certeira e me surpreendi demais!
comentários(0)comente



Jess777 17/11/2024

Surreal.
?Me despeço e parto porta afora, orgulhosa, no fundo
Por saber que consegui enganar todo mundo.?
comentários(0)comente



VitO.O 17/11/2024

Razoável
Não vou mentir, algumas reviravoltas foram chocantes e as últimas páginas até que foram viciantes, mesmo sendo algo que já aconteceu em VÁRIAS histórias por aí

As duas estrelas e meia que eu dei foram pelo simples fato de que nenhum personagem me agradou, principalmente a personagem principal. E concordei muito com o Paulo Ratz que os personagens são muito caricatos. Isso estragou a imersão da leitura pra mim.

Em certos momentos senti que a história tava me engolindo, foi muito puxado e não consegui respirar entre os plot twists kkkk
comentários(0)comente



Patricia Peres 17/11/2024

Muitas reviravoltas !
A trama do livro me fez ficar especulando o tempo todo quem eram os culpados. O início achei que tem pontos bastante repetitivos, mas não desmerece a história. A cada revelação era um eita! O final então? e olha que especulei várias coisas, algumas acertei, outras passei longe! É um livro que entretém!
comentários(0)comente



hannah101 17/11/2024

.
Tava ansiosa pra ler esse pois vi muita gente falando bem. Na primeira grande revelação confesso que não me surpreendi tanto, mas depois dela foi reviravolta atrás de reviravolta e eu em choque com cada nova descoberta. Achei a escrita bem fluida e envolvente, so fiquei um pouco confusa com a linha do tempo mas eu gostei bastante do livro, me tirou de uma ressaca de meses.
comentários(0)comente



627 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR