Mais ou menos 9 horas

Mais ou menos 9 horas Vitor Martins




Resenhas - Mais ou menos 9 horas


190 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Dejair.Alexandre 13/11/2024

Leitura pra aquecer o coração
Este é o primeiro livro que leio deste autor, mas gostei muito. Achei a leitura gostosa e muito fluída. O personagem principal, Júnior, tem muitos assuntos não resolvidos dentro dele e conforme o história vai se desenrolando, ele vai entendendo algumas questões e tem a possibilidade de fazer as pazes consigo mesmo. Também é uma leitura muito divertida, me fez parar e rir algumas vezes. Também gostei muito do final do livro. Não considero um final feliz, mas um final com possibilidades, o que às vezes vale muito. Recomendo muito para quem gosta do gênero.
comentários(0)comente



didioguitos 12/11/2024

A realidade dói
Eu adorei esse livro, sempre me encontro na escrita e nas histórias do Vitor, foi um livro muito curto, adoraria mais um continuando, preciso saber do Otávio e do Júnior, e suas histórias continuaram. Me trouxe grande conforto por me identificar com muitas vivências do Júnior, e que as vezes necessitamos cair na realidade para entender o que precisamos para melhorar, a realidade dói mas é precisa.
Só queria um romance, mas acho muito fofa a história, sei que é irrelevante mas a principal música que com certeza se encaixa no contexto é Like Him do Tyler, the creator.
comentários(0)comente



Cristina117 12/11/2024

10/10
Cara que livro bom, nem sei por onde começar a falar dele...

Ele me prendeu do começo ao fim, o Vitor é um dos meus escritores favoritos e eu consigo notar como a escrita dele evoluiu mas ainda continua com a essência dele, e pra mim esse é um dos melhores livros dele.

O livro traz reflexões sobre a vida, mas não é um livro "pesado" de se ler, ele tem seus momentos engraçados, inspiradores e emocionantes também.

É um livro bem curto e fluído, e o final foi diferente do que eu imaginava o que é um ponto muito positivo na minha opinião.
comentários(0)comente



Tay 12/11/2024

*3,5



Eu tenho bastante apreço pelo modo com que o Vitor Martins escreve. De certa forma, é quase como se eu sentisse que ele é um conhecido, o que me aproxima muito das suas obras. Nem sempre irei compreender os seus personagens principais (como é o caso do Junior), mas consigo enxergar suas demandas e como foram construídos. ?Mais ou Menos 9 Horas? é um romance bem maduro do autor. Existe um tom mais sério, mais azedo, muito porque a vida adulta pode exigir que as pessoas sejam assim. O Junior é um homem muito ferido pela vida e isso se reflete pelo modo com que usa ironia para se defender e atacar, de forma velada, qualquer um que possa minimamente aparentar querer ou não machucá-lo. Isso demonstra o amadurecimento do autor e sua capacidade de escrever sobre personagens que não são tão legais assim. Admiro muito. Bom livro, que talvez possa atingir mais as pessoas que se identifiquem com a história.
comentários(0)comente



Mauriceia2 11/11/2024

Mais o menos 9 horas
Mais ou Menos 9 Horas é um romance que aborda temas como luto, amor e família. A história segue Júnior, que recebe a notícia da morte do pai às vésperas de seu aniversário de trinta anos. O livro explora questões de identidade, perda e autodescoberta em uma narrativa divertida e profunda. Eu super recomendo.
comentários(0)comente



mDeiga 11/11/2024

Mais ou menos 9 horas
Só li esse livro por conta do autor (não olhei sinopse nem nada), pois gosto muito dele!! Já li outros três livros dele: um milhão de finais felizes, quinze dias e se a casa 8 falasse. Gostei muito dos 3! A leitura dos três livros fluiram muito bem e gostei das histórias. Mas esse, apesar de ter lido rápido, não me prendeu tanto, acho que não consegui criar uma conexão com o livro. A história em si é ok, mas parece que faltou alguma coisa no meio do livro e no final também. Mas de qualquer forma, é bom. Aborda principalmente a relação familiar e como essas relações podem afetar a vida da pessoa etc.
comentários(0)comente



Gael Cardeal 11/11/2024

VITOR MARTINS MOSTROU PORQUE É VITOR MARTINS MAIS UMA VEZ
Vitor Martins mostrou porque ele é o Vitor Martins mais uma vez. Com piadas bem feitas e drama na medida certa, é o livro perfeito para se entreter numa jornada de auto-conhecimento e superação de traumas do passado. É libertador acompanhar como tudo começa, acaba e talvez recomeça? MARAVILHOSO!
Letycia 11/11/2024minha estante
A escrita perfeita de sempre! ?




Thais.Classe 10/11/2024

Gay & Melancólico
Mais ou menos 9 horas leva o bus de SP pra Nova Friburgo, praticamente a mesma ponte da minha vida atual Campinas>Niteroi então pude me identificar bastante com a história não apenas por ser gay kkk
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Keyth 10/11/2024

Sempre me surpreendo sobre como os livros do Vitor Martins são tão fáceis de devorar.

Não existe ressaca que me impeça de ler por horas seguidas, esquecer das funções biológicas básicas do meu corpo, e ficar ali sentada e lendo até acabar.
comentários(0)comente



heslima 08/11/2024

?????????
Acompanhar a jornada do João durante essa viagem foi muito legal, e apesar do tema ser muito bom e definitivamente eu, eu confesso que tive uma quebra de expectativa. Pois achei que fosse ter mais sobre romance, sobre o primeiro amor dele e talvez até eles voltando. Mas foi algo mais para refletirmos, pensarmos sobre felicidade e luto, sobre as etapas do luto, sobre nossas vidas.

Achei o livro com uma pegada super legal de se passar em basicamente 9H, pois raramente vejo livros assim. E a leitura é um tanto que rápido também. Porém, como eu disse, não acho que me apeguei tanto ao livro por ter tido uma quebra de expectativa, quem sabe se eu reler outro dia.
comentários(0)comente



Douglas.Olive 07/11/2024

Entre memórias e reflexões: uma viagem ao interior.
Mais ou Menos 9 Horas, de Vitor Martins, traz uma proposta sensível e repleta de camadas emocionais, destacando a representatividade LGBTQIAPN+ com um enfoque visceral em temas como a perda, o conflito familiar e o árduo processo da autodescoberta. A história, que se desenrola em um intervalo de 9 horas, intercalando entre capítulos focados em eventos do passado, nos leva a um itinerário íntimo e reflexivo através dos olhos do protagonista Junior.

A força de Martins como autor reside em seu talento para criar passagens que, ainda que corriqueiros, provocam sorrisos genuínos – há leveza e humor em meio a momentos profundos e complicados. Contudo, é perceptível que o autor recorre frequentemente a fórmulas que, acredito eu, devem evocar elementos de sua própria trajetória pessoal. Há quem valorize esse toque pessoal, mas, no caso de Martins, essa constante introspecção – que pode ser notada em seus romances anteriores – parece trazer à tona uma sensação de repetição. O livro deixa no ar a expectativa de que o autor se aventure em novas paisagens narrativas, em personagens que transitem por contextos e dilemas diferentes, ampliando, talvez, seu próprio horizonte criativo.

Torcer por um protagonista como Junior é uma tarefa difícil. Ele exibe imaturidade, frustração e impulsividade a todo momento, ao longo da narrativa – traços que, embora realistas, tendem mais a irritar o leitor do que a gerar empatia. É compreensível que ele apresente esses comportamentos na adolescência; no entanto, na fase adulta, após tantas bagagens e vivências, suas atitudes acabam soando pouco convincentes e desconectadas da maturidade esperada nesse contexto. Além disso, devido à estrutura da trama, acompanhamos pouco de seu desenvolvimento interno, o que limita o impacto de sua jornada de autodescoberta. Em última análise, a promessa de um amadurecimento transformador de Junior parece se perder pelo caminho...

Em resumo, Mais ou Menos 9 Horas não decepciona, mas reflete o anseio por um novo fôlego criativo em Vitor Martins. Entre sorrisos e reflexões, o livro ecoa a força e o estilo do autor em contar histórias representativas, mas ainda aguardamos a obra que revele um horizonte ampliado, uma narrativa que traga não só possíveis aspectos de uma vivência pessoal, mas o voo da inovação.
comentários(0)comente



Paula.Dandara 06/11/2024

O que é viver o luto?!
Só quem perdeu um entendo querido sabe o quanto é sofrido/doloroso passar pelos 5 estágios do LUTO.

Mas e quando temos que lidar com o luto de alguém que deveria ser super importante para você, morre, e você não sente nada?!

O que fazer?!

Viajar de ônibus, apertado, durante "Mais ou menos 9h" ao lado do seu ex.

Acompanhar o Junior nessa viagem foi maravilhoso.

Seu humor ácido, complexo e inocente te conquista em cada página.
comentários(0)comente



leh 05/11/2024

Um livro como qualquer outro
É uma boa história, sou muito fã do Vitor e adoro a forma dele em escrever. Porém, achei a história rasa, não gostei da construção de tempo e o final achei sem sentido. De toda forma, devorei a história.

Então é um bom livro para ler em momentos de ressaca literária.
Douglas.Olive 06/11/2024minha estante
Tive a mesma percepção que você. Não é um livro ruim, mas definitivamente, Vitor Martins já escreveu melhores.




Sofia.Marquezini 04/11/2024

Ótimo para ler de uma vez só!
Já li alguns livros do Vitor Martins e gostei bastante, então essa foi a motivação pra ler esse livro...
Eu achei a história boa, gostei muito da forma alternada em passado e presente em que ela se passa, parece que dá mais dimensão pra história e foi construída de uma forma massa!
Gostei dos questionamentos que o Júnior trás no livro, sobre o luto, sobre os sentimentos conflitantes a respeito da família, sobre carreira, relacionamentos, adolescência e o desenvolvimento pessoal dele mesmo, um livro muito bom! Super indico, vale a leitura!
comentários(0)comente



190 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR