Mais ou menos 9 horas

Mais ou menos 9 horas Vitor Martins




Resenhas - Mais ou menos 9 horas


190 encontrados | exibindo 151 a 166
1 | 2 | 3 | 4 | 11 | 12 | 13


Liinelendo 04/10/2024

APAIXONANTE E TRISTE E FELIZ
Como sempre, ler um livro do Vitor é emoção pura. Sempre me vejo rodeada de emoções conflitantes que me deixam sem chão. O Júnior enfrenta várias questões sobre si mesmo, relacionamentos passados, carreira e principalmente família. Odeio quando um personagem gay não tem o apoio da família, isso me destrói, por não ser só uma questão meramente ficção. Faz parte da nossa vida real também. Eu ri muitas vezes também, os personagens são engraçados quando não estão sofrendo. O Otávio é um amorzinho também, sempre respeitou o relacionamento deles, Queria que tivesse mais livros com a continuação desse casal.
comentários(0)comente



Karen.Araki 04/10/2024

Mais um livro sensível
Como todos os livros do Vitor Martins, já me preparo para me emocionar. Esse não foi diferente. Ele não é mais tão YA como os outros e é bem mais melancólico. Conta a história de Júnior, um roteirista que precisa viajar de ônibus por mais ou menos 9 horas para o velório do seu pai. Porém, por força do destino, essa viagem é ao lado do seu ex e primeiro namorado.
Achei muito criativa a forma como toda a história é contada, dentro desta viagem de ônibus, através de flashbacks e acontecimentos atuais.
Vale muito a leitura!!!
comentários(0)comente



Carinhaneutra 04/10/2024

O par romântico é meio meh mas o livro é bem escrito, pelo menos até o final onde as coisas desandam e fica bem chato, as vezes parece q a parte do passado atrapalha mais doq ajuda
comentários(0)comente



Douglas.Grant 05/10/2024

Isso é sobre mim????
Li em um domingo, esse livro é muito bonito, delicado e reflexivo. Durante a leitura fiquei "certeza que ele é geminiano" até revelar que, além de ser geminiano, faz aniversário no mesmo dia que eu, ainda ouviu Linger - the Cranberries (amo muito essa música) e entre outras coincidências. Meio que estava precisando de um livro assim, muito obrigado!!!!
comentários(0)comente



mari! 05/10/2024

Atire a primeira pedra quem não pensa 24/7 sobre o passado
Mais ou Menos 9 Horas é uma história em meio a simplicidade da rotina simples do dia a dia de um adulto perdido e preso ao passado. Não muito diferente de nós.
É difícil se conectar com sua família e sempre escolhemos (eu inclusa) utilizar o clichê: "eu escolho minha família", porque nem sempre é fácil aceitar que nossos parentes nos tratam pior que alguém desconhecido trataria. Principalmente quando quem tá agindo dessa forma é seu Pai.
Sei que MM9 tem o romancezinho de Júnior e Otávio, mas definitivamente não é um livro de romance, Júnior não é um adulto feliz e muito menos satisfeito na onde chegou, se identificar com personagem chega a ser preocupante, mas eu me vi na pele do Júnior quando ele pensa constantemente que não conseguiu chegar na onde deveria chegar ou que lutou a vida toda pra ter um relacionamento melhor com aquele que deveria ter tudo em comum com você. Relações interpessoais são complicadas, principalmente quando você é gay, as experiências acontecem de forma tardia e quando você se dá conta, já tem 30 anos e não segurou na mão do seu namorado em público ou simplesmente desperdiçou o seu sonho a troco de nada.
MM9 desperta muitas coisas boas, porque acima do drama, é um livro muito engraçado, mas eu terminei com um gosto agridoce, não porque eu não gostei, pelo contrário, eu adorei esse livro. Mas ele não te entrega um conto de fadas de felizes para sempre, ele entrega Júnior ao seu destino final ? até porque ele está em um ônibus durante mais ou menos 9 horas ? de uma forma madura e realista. E da forma que deve ser feito.
comentários(0)comente



Felipe.Raul 06/10/2024

Não sei como me expressar
Eu achei esse livro incrível de um jeito que não sei explicar! É um livro de reflexão, memórias, sentimentos! É um livro que faz a gente sentir muitas coisas ao mesmo tempo. A escrita do livro é tão leve e tão gostosa, que parece um diálogo tranquilo com seu melhor amigo! Eu amei cada página, e torço muito para que o Júnior encontre paz e felicidade.
comentários(0)comente



ClaudioH18 07/10/2024

Vitor paga minha terapia
O livro é muito bom, eu demoro mais ou menos 3 meses pra mais para acabar um livro, e esse eu simplesmente li em mais ou menos 3 semanas.

Os personagens tem um bom desenvolvimento (só faltou falar um pouco mais sobre o Otávio), as piadas são engraçadas de verdade, e eu me identifiquei demais com o humor do junior e
Meu personagem favorito foi o Cristiano.

A escrita do Vitor Martins é extremamente boa e esse livro está no nível de 'um milhão de finais felizes'.

Já quero uma continuação pra ontem.
comentários(0)comente



Clara.Oliveira 08/10/2024

Vale a leitura
Escrita do Vitor sempre maravilhosa, envolvente e engraçadíssima. Amei acompanhar essa experiência de mais ou menos 9 horas na vida do Júnior e as memórias que ele retoma.
Acho que meu momento pessoal dessa semana não me deixou me identificar com ele do jeito que sinto que poderia, só por isso o 3.5 pra mim. Mas leiam!!
comentários(0)comente



isabela2037 09/10/2024

Sou muito fã do autor e corri pra ler mais um lançamento! apesar de se passar em um único dia, fora os flashbacks, o livro tem um ritmo mais lento do que os outros do Vitor, por isso dei uma estranhadinha. acabei não devorando como fiz com os outros, apesar das poucas páginas.

no momento, é o meu menos favorito entre todos do Vitor, mas principalemnte por não me conectar tanto com a vibe de autodescobrimento dessa história. ainda sim, a escrita é impecável e a história é muito bem construída, trazendo personagens muito bem trabalhados. vale demais a leitura!
comentários(0)comente



beni de mattos 09/10/2024

Mandei uma dm para o vitor martins assim que eu terminei de ler esse livro para dizer o quanto eu tinha me sentido visto nessa história. depois de um turbilhão de mudanças que passei esse ano, é difícil não me questionar sobre o que é ser feliz ou refletir sobre esse sentimento de ?o que fazer daqui para frente?.
admiro muito a sensibilidade e a honestidade com a qual o vitor escreve, então zero surpresa que gostei demais desse ??
comentários(0)comente



Bibliobecaa 11/10/2024

Crescendo com o vitor
Com 14 anos decidi que o vitor ia ser meu autor favorito. Quinze dias foi o primeiro livro lgbtq+ que eu li na vida e também foi o meu primeiro livro com protagonista gordo (como eu).
Comecei a gostar de romances depois disso, depois que me vi e me senti representada, eu era o Felipe, ainda sou? mas na época foi indescritível como isso mudou meu jeito de me enxergar.
Ler mais ou menos 9 horas me trouxe essa memória e eu revisitei meu passado com o junior, li o livro em meio a procrastinação para escrever meu tcc, que é um roteiro e fiquei muito surpresa com o fato de junior querer ser roteirista, me identifiquei e me aproximei mais da história depois disso, como se o universo estivesse me mandando um sinal por meio de livros do vitor martins me dizendo que eu cresci e que ta tudo bem eu ter crescido.
A parte do luto também me pegou muito (parte importante do meu tcc também kakak) não vivenciei o luto da mesma forma que o junior, não o luto pela perda do pai(mãe) pelo menos mas vivenciei o luto pela quebra de ?sonhos?, pelo crescimento e pela falta de esperança na felicidade/realização na vida.
Adorei a viagem e me surpreendi com o que ela tinha a me dizer ?.
comentários(0)comente



marcos.barbosa. 11/10/2024

Vitor, você escreve muito bem!
Júnior, personagem principal, nascido no Rio de Janeiro e morando em São Paulo, recebe a notícia de que seu pai, que ainda mora em sua cidade natal, faleceu. Com a notícia, ele precisa comprar rapidamente uma passagem de ônibus Tietê - Nova Friburgo para comparecer ao velório e ajudar sua mãe, uma viagem que dura mais ou menos 9 horas. Ao embarcar no ônibus, um pequeno contratempo o faz trocar de lugar com uma mulher, o que resulta em 9 horas dentro de um ônibus com seu primeiro namorado.
Durante esse trajeto, conhecemos mais a história da família de Júnior, o porquê de ele se sentir aliviado com a partida do pai, seus receios de retornar à sua antiga vida e também sua história com Otávio, seu ex-namorado da adolescência.
Essa história foi linda. Ela se passa toda dentro de um ônibus e nas memórias de Júnior. Com poucos personagens e cenários, Vítor entregou uma obra muito completa e envolvente. A professora Aline foi um personagem tão acolhedor e carinhoso, que me fez desejar que tivéssemos uma história só dela. Larissa, a melhor amiga, é realmente uma amiga incrível, e as interações com ela sempre eram muito divertidas. Os pais de Júnior são pessoas difíceis, e algumas partes dessa relação foram tristes e, infelizmente, muito reais.
No meio de tantas reflexões sobre luto, preconceitos, dificuldades efetivas e medo do futuro, ainda temos um livro leve, gostoso, fluído, que te abraça sem força, com calma e ternura, e te faz rir aqui e ali.
comentários(0)comente



leuaman 12/10/2024

Melhor dele dos 4 livros
Com certeza irei favoritar e colocar esse aqui em primeiro lugar desbancando quinze dias que até então era o meu favorito, essa história mexeu muito comigo e me fez cair algumas lágrimas que é difícil algum livro fazer isso comigo, mais o Vitor aqui soube mexer em várias feridas minhas? Conta a história do Júnior e do processo de cura que ele tem desde que entra no ônibus até chegando no destino. Que proeza que maestria? Eu tô ainda digerindo a história mais com certeza vale toda a experiência. Recomendo a leitura.

Meu top 4
1? Mais ou menos 9 horas
2? Quinze dias
3? Um milhão de finais felizes
4? Se a casa 8 falasse

Nota: 5/5 ?
comentários(0)comente



Emilly1806 20/10/2024

Um dos meus autores preferidos.
Quando o autor anunciou o lançamento desse livro eu já fiquei louca pra comprar. sou muito fã da escrita dele e de como ele aborda os personagens de forma muito real e eu SEMPRE me identifico. Já li quinze dias e Um milhão de finais felizes e acredito que todos só livros do Vitor são leves mesmo tendo temas não tão leves , ele sabe abordar de uma forma muito tranquila. Mas acho que os que eu já li são mais ?jovens?, esse de agora é mais adulto. Gosto dessa mudança, porque mostra que nos leitores crescemos junto com o autor e suas histórias. Esse personagem Júnior é muito realista, ele é engraçado, hipocrita,fala o que quer, ele é uma pessoa real. e eu adoro isso. eu estava esperando totalmente outra coisa dessa história mas eu amei essa forma que li. só espera que fosse maior porque eu queria MUITO saber o que acontece depois MAS eu também gosto de pensar que a ideia do livro é : um livro curto engraçado mas que te faz pensar sobre a vida e como nós a vivemos, que você leria em uma viagem longa que é o que o personagem faz, ele está em uma viagem de mais ou menos 9 horas e eu acho que facilmente eu leria esse livro nesse espaço de tempo então eu gostei dessa ideia. te amo Vitor Martins. e eu amei seu novo livro. (faz a parte 2 por favor esses personagens precisam de mais tempo.)
comentários(0)comente



Cas 20/10/2024

Mais ou menos a melhor leitura do ano
A escrita do Vitor é gostosíssima, eu me senti dentro do ônibus com o Júnior e o Otávio.
É um livro rapidinho, com uma temática talvez um pouco pesada, mas com a leveza na escrita que faz você rir e refletir ao mesmo tempo. Diversas reflexões sobre ser gay, dilemas, dúvidas, dificuldades, um pouco de crise dos 30... enfim, eu simplesmente embarquei nesse ônibus juntos com eles, e foi uma das melhores viagens que já fiz.
comentários(0)comente



190 encontrados | exibindo 151 a 166
1 | 2 | 3 | 4 | 11 | 12 | 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR