Mais ou menos 9 horas

Mais ou menos 9 horas Vitor Martins




Resenhas - Mais ou menos 9 horas


190 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 12 | 13


Duda 21/10/2024

Mais ou menos leve e gostoso
Amo ler livros que se passam na minha cidade São Paulo, mas isso não foi o que mais me cativou em Mais ou Menos 9 Horas. Eu já sabia que seria muito bom só por ser escrito pelo Vitor Martins, mas foi realmente muito gostoso ler esse livro. Acompanhar a jornada de auto descoberta do Júnior foi muito interessante e eu achei o final bem reconfortante mas fiquei curiosa...
Muito bom, indico demais, principalmente para sair de uma ressaca, já que o livro é bem pequeno e flui muito bem!
comentários(0)comente



Laíza 23/10/2024

Ainda fico impressionada com quão fantástica é a escrita do Vitor Martins! Que história tocante e quantas reflexões importantes! Livros como este são necessários!
comentários(0)comente



eu.linnmaia 25/10/2024

Somos todos gayzinhos mediocres
Eu simplesmente amo a escrita do Vitor, li o livro em mais ou menos um dia e já estou com gostinho de quero mais.
um livro que é sobre amor, mas não é necessáriamente um romance e isso torna tudo um pouco mais sério
o junior precisava dessa viagem de mais ou menos 9 horas??
comentários(0)comente



heyisi 27/10/2024

"Oi, mãe. Tô chegando"
ATENÇÃO, PODE TER SPOILERS

O que falar sobre Mais ou menos 9 horas? De primeira, achei que o livro todo iria se passar no ônibus, (pois é, eu jurava que era assim) mas descobri que ele oscila entre passado e presente, o que eu achei uma ideia muito interessante! Eu achei a escrita bem fluida e hipnotizante (não esperava menos do vitor), o que me prendeu do início ao fim.

O que eu achei do livro? Eu achei o livro bem gostoso de ler. É uma leitura que te prende muito e te faz pensar e refletir sobre sua vida e suas escolhas. Também, querendo ou não, sobre nós mesmos: nossos relacionamentos, atitudes e até mesmo o nosso passado. Esse livro mostra que, mesmo querendo muito, não podemos mudar o nosso passado e, por isso, precisamos viver o presente.

E o final? Eu gostei do final. Ele é aceitável e completamente razoável para a proposta do livro: a viagem. Ele acabou quando a viagem chegou ao fim, então eu aceito de mãos cheias. Porém, queria muito ver o que aconteceu com o Otávio e o Júnior depois. Se eles saem juntos ou não.

Críticas? O que me incomodou um pouquinho foi a falta de conectivos nas frases. Acabei me deparando com vários pontos finais em frases que podiam ser juntadas por um conectivo ou por uma simples vírgula, mas acho que foi de propósito. Outra coisa que me deixou meio nhe, foi a capa. "Meu Deus, isso nem é relevante" verdade, mas eu não gostei muito. Se não fosse do Vitor (ele é meu autor favorito), acho que eu não teria comprado (sim, eu julgo os livros pela capa). Tirando isso, o livro é perfeito!

Recomendo? Sim, fortemente! É um ótimo livro e até diria que é um livro para quem está com ressaca literária. Leiam Vitor Martins, porque deveria ser uma leitura obrigatória na vida de qualquer brasileiro!
comentários(0)comente



annagiog 27/10/2024

Mais ou menos 9 horas
Eu não tenho palavras para descrever o conforto que sinto lendo os livros do Vitor. Esse livro é muito mais do que eu imaginava e eu fico incrédula como ele conseguiu me prender tanto dentro de um ônibus rumo ao interior. Sou meio suspeita a falar, mas os livros do Vitor Martins sempre soam como um abraço quentinho. É com certeza meu livro favorito do ano, foi um prazer acompanhar mais ou menos 9 horas da vida do Junior e do Otávio.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sebostian 28/10/2024

Mais ou menos 9 horas
Acho que esse livro é sobre memórias e cura (ou tentativa de cura). As vezes a gente nunca vai se esquecer do nosso passado e dos nossos problemas, mas é possível fazer as pazes com eles e olhar para frente. Senti uma carga emocional muito mais forte do que nos outros livros do Vitor Martins que li, não sei se é porque me identifiquei muito com a história e o personagem principal ou se foi porque é (aparentemente) uma obra mais pessoal.

Chorei muito esta manhã, gostei muito!
comentários(0)comente



Leituras.Neto 28/10/2024

Não sei se começo essa resenha dizendo ?Que situação? ou ?Meu Deus?. Que confusão ficou a cabeça do Júnior, depois de passar por vários traumas e por nove horas ter a chance de tentar consertar o que ficou mal resolvido no passado.
Morte do Pai, reencontrar com Otávio, sonhos que fizeram
com que ele enxergasse a vida de um jeito diferente? quantas informações.
Muito bacana a história, adorei o livro, só ficou uma perguntar no ar: ?E o Otávio, ligou??

Que venha uma continuação!
comentários(0)comente



Mika.Cordero 29/10/2024

Lindo demais
Eu amei a escrita e como o Vitor abordou temas como inseguranças e luto de forma harmoniosa

Eu sempre me sinto como se estivesse vendo a evolução desses personagens ao longo só livro

Contando histórias lindas e poéticas

Amei as referências
comentários(0)comente



mayiscant 01/11/2024

Eu te amo vitor martins
Mais ou menos 9 horas, o mais recente romance de Vitor Martins, é uma leitura que atinge o coração com profundidade, abordando temas complexos como luto, amor e laços familiares. O protagonista, Júnior, está prestes a completar trinta anos quando recebe a notícia da morte do pai. Essa perda inesperada o coloca em uma viagem física e emocional: ele embarca em um ônibus de São Paulo para Nova Friburgo, sua cidade natal, num trajeto de mais ou menos nove horas, onde cada quilômetro o leva a enfrentar memórias, mágoas e questões não resolvidas.

A relação entre Júnior e seu pai é retratada com uma sensibilidade que ressoa especialmente para quem já viveu momentos de conflito e afeto complicados em família (eu rs). A presença de Otávio, seu primeiro namorado, ao seu lado no ônibus, adiciona outra camada emocional à narrativa, criando um paralelo entre o passado e o presente que força Júnior a confrontar não apenas o luto pelo pai, mas também as escolhas e renúncias que moldaram sua vida.

Mais ou menos 9 horas é uma leitura envolvente e reflexiva, que explora o quanto o processo de auto descoberta e aceitação passa, inevitavelmente, pelas relações familiares. Para quem já é fã do autor e para quem busca uma história sincera e tocante, este livro é um abraço reconfortante, que nos lembra de que é possível reconciliar-se com o passado para, enfim, seguir em frente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



heslima 08/11/2024

?????????
Acompanhar a jornada do João durante essa viagem foi muito legal, e apesar do tema ser muito bom e definitivamente eu, eu confesso que tive uma quebra de expectativa. Pois achei que fosse ter mais sobre romance, sobre o primeiro amor dele e talvez até eles voltando. Mas foi algo mais para refletirmos, pensarmos sobre felicidade e luto, sobre as etapas do luto, sobre nossas vidas.

Achei o livro com uma pegada super legal de se passar em basicamente 9H, pois raramente vejo livros assim. E a leitura é um tanto que rápido também. Porém, como eu disse, não acho que me apeguei tanto ao livro por ter tido uma quebra de expectativa, quem sabe se eu reler outro dia.
comentários(0)comente



Thais.Classe 10/11/2024

Gay & Melancólico
Mais ou menos 9 horas leva o bus de SP pra Nova Friburgo, praticamente a mesma ponte da minha vida atual Campinas>Niteroi então pude me identificar bastante com a história não apenas por ser gay kkk
comentários(0)comente



mDeiga 11/11/2024

Mais ou menos 9 horas
Só li esse livro por conta do autor (não olhei sinopse nem nada), pois gosto muito dele!! Já li outros três livros dele: um milhão de finais felizes, quinze dias e se a casa 8 falasse. Gostei muito dos 3! A leitura dos três livros fluiram muito bem e gostei das histórias. Mas esse, apesar de ter lido rápido, não me prendeu tanto, acho que não consegui criar uma conexão com o livro. A história em si é ok, mas parece que faltou alguma coisa no meio do livro e no final também. Mas de qualquer forma, é bom. Aborda principalmente a relação familiar e como essas relações podem afetar a vida da pessoa etc.
comentários(0)comente



Mauriceia2 11/11/2024

Mais o menos 9 horas
Mais ou Menos 9 Horas é um romance que aborda temas como luto, amor e família. A história segue Júnior, que recebe a notícia da morte do pai às vésperas de seu aniversário de trinta anos. O livro explora questões de identidade, perda e autodescoberta em uma narrativa divertida e profunda. Eu super recomendo.
comentários(0)comente



190 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 12 | 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR