heyisi 27/10/2024
"Oi, mãe. Tô chegando"
ATENÇÃO, PODE TER SPOILERS
O que falar sobre Mais ou menos 9 horas? De primeira, achei que o livro todo iria se passar no ônibus, (pois é, eu jurava que era assim) mas descobri que ele oscila entre passado e presente, o que eu achei uma ideia muito interessante! Eu achei a escrita bem fluida e hipnotizante (não esperava menos do vitor), o que me prendeu do início ao fim.
O que eu achei do livro? Eu achei o livro bem gostoso de ler. É uma leitura que te prende muito e te faz pensar e refletir sobre sua vida e suas escolhas. Também, querendo ou não, sobre nós mesmos: nossos relacionamentos, atitudes e até mesmo o nosso passado. Esse livro mostra que, mesmo querendo muito, não podemos mudar o nosso passado e, por isso, precisamos viver o presente.
E o final? Eu gostei do final. Ele é aceitável e completamente razoável para a proposta do livro: a viagem. Ele acabou quando a viagem chegou ao fim, então eu aceito de mãos cheias. Porém, queria muito ver o que aconteceu com o Otávio e o Júnior depois. Se eles saem juntos ou não.
Críticas? O que me incomodou um pouquinho foi a falta de conectivos nas frases. Acabei me deparando com vários pontos finais em frases que podiam ser juntadas por um conectivo ou por uma simples vírgula, mas acho que foi de propósito. Outra coisa que me deixou meio nhe, foi a capa. "Meu Deus, isso nem é relevante" verdade, mas eu não gostei muito. Se não fosse do Vitor (ele é meu autor favorito), acho que eu não teria comprado (sim, eu julgo os livros pela capa). Tirando isso, o livro é perfeito!
Recomendo? Sim, fortemente! É um ótimo livro e até diria que é um livro para quem está com ressaca literária. Leiam Vitor Martins, porque deveria ser uma leitura obrigatória na vida de qualquer brasileiro!