O Impulso

O Impulso Won-pyung Sohn




Resenhas - O Impulso


72 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Jadinha 09/11/2024

Impactante
Comecei a ler e pensei em desistir. Largar a leitura e procurar outra é uma ação fácil para qualquer um... Mas resolvi dar mais uma chance. No início pensei que tudo era negatividade e só coisas ruins iriam acontecer aquele pobre coitado. Mas o livro tomou forma, a história me segurou e eu li rapidinho até o final. Uma história sobre superação, o valor da vida e sobre não desistir .. cair sim, levantar logo em seguida, mas nunca deixar de tentar.
comentários(0)comente



henriqueacastro 07/11/2024

É possível mudar??
Kim Seonggon com muito problemas e fracassos, acabou buscando mudanças e recomeçar.

Demorei a fluir com a leitura, esperava mais, pois o outro livro da Autora é meu preferido (Amêndoas).
comentários(0)comente



Julia5048 06/11/2024

Ruim, irresponsável e mal escrito
Odiei a história. Achei uma autoajuda disfarçada de ficção muito mal feito para agradar pessoas desesperadas por um pingo de esperança. O livro é chato, não tem nem 300 páginas e custa uma eternidade para ler, o final é sem sentido e muito mal escrita.
Porém o principal que se deve apontar é a irresponsabilidade da autora de falar sobre uma questão de doença mental de forma tão banal, boba e sem profundidade.
Não gostei da história, nem da escrita e nem da mensagem.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



babbex 02/11/2024

O Impulso é uma obra que retrata a luta interna de kim seonggon, um personagem que se sente derrotado em todas as esferas de sua vida e busca um sentido para continuar. através de ações simples do cotidiano, seonggon começa a encontrar uma maneira de lidar com seus sentimentos de desesperança e solidão, refletindo sobre a importância de viver um dia de cada vez.

a escrita da autora é direta e fluida, característica que destaca a literatura coreana, tornando a leitura acessível e instigante. mesmo que a narrativa tenha uma veia de autoajuda, aborda questões complexas como depressão e a busca por um propósito em meio à adversidade. a autora revela como pequenas conquistas diárias podem ser fundamentais para a recuperação e o crescimento pessoal, além de ressaltar a importância de ter um círculo de apoio que celebre essas vitórias, por menores que sejam.

apesar de algumas críticas quanto à profundidade dos personagens e à narrativa, especialmente na primeira metade do livro, a mensagem central ressoa: a vida não é fácil, e muitas vezes é preciso se reerguer diante dos desafios. a conexão com o protagonista pode demorar a surgir, mas o desenrolar da história provoca reflexões significativas sobre a existência e a luta constante que todos enfrentamos.

a autora consegue mostrar que a vida é feita de altos e baixos e que é preciso estar preparado para as dificuldades, mesmo quando as coisas parecem estar melhorando. a evolução de Kim Seonggon ao longo da trama é palpável, e sua jornada é um lembrete poderoso de que cada passo em direção ao autoconhecimento e à recuperação é válido.
comentários(0)comente



ValeLucas 01/11/2024

O novo livro da autora do famoso Amêndoas, mais um na categoria de ficção de cura e que vai conversar bem com quem estiver passando por questionamentos semelhantes aos do protagonista.

Kim Seonggon sente que falhou em todos os aspectos de sua vida e não vê motivos para continuar. Mesmo sem encontrar sentido em nada, ele se agarra a uma pequena e simples ação cotidiana, que se torna o ponto de partida para focar em viver um dia após o outro e segurar os fios de sua vida para voltar à superfície.

Ficção de cura funciona para mim de acordo com meu humor; inclusive, quero dar uma chance para este livro em outra oportunidade. Em O Impulso, a autora (que eu ainda não conhecia) escreve de forma fluida, mas bem direta e sem rodeios, algo muito comum na literatura coreana. Apesar disso, ela aborda temas complexos, principalmente considerando a situação atual de desesperança e depressão de Seonggon, que não vê alternativas para sair do fundo do poço.

A autora pende em vários momentos para a autoajuda, embora tenha personagens com histórias interessantes e boas reflexões, mesmo que sejam simplistas e levemente irreais. Fala de sentimentos fortes e mostra como pequenas realizações diárias podem ser essenciais para que mudanças maiores aconteçam. Além disso, mostra a importância de ter pessoas que comemorem e apoiem suas pequenas conquistas, essencial para manter um propósito. Uma história realista, que mostra que a vida nem sempre é fácil e que muitas vezes precisamos nos reerguer e enfrentar os obstáculos.

Mesmo sem me conectar tanto com o protagonista, achar a primeira metade um pouco enrolada e sentir que o livro poderia abordar a importância de buscar ajuda profissional, absorvi bem a mensagem, que me deixou refletindo, especialmente nos desdobramentos finais. No fim, fica a lição de que o primeiro passo é o mais importante, e que estar vivo é um desafio constante, mas que vale a pena.

Lembrem-se sempre, saúde mental é coisa séria! Se cuidem

"O maior dilema da vida é que ela continua. Flui sem direção ou propósito[..]A única verdade da vida é que ela não para"
comentários(0)comente



Maylla.Nogueira 01/11/2024

Perfeito
A história te ensina que recomeçar é sempre uma boa opção. Não precisa ter medo, basta confiar na vida.
comentários(0)comente



jess 31/10/2024

Decepcionante
A capa, a autora e a sinopse da história me chamaram a atenção para iniciar essa leitura. porém, a decepção foi bem grande. não consegui me identificar com o protagonista e não consegui entender a mensagem que a escritora quis passar. achei as informações ao longo da história muito desconexas, nada pareceu fazer sentido.

achei muito mal escrito e tive que me forçar para conseguir terminar de ler. simplesmente uma perca de tempo.
comentários(0)comente



Tatynobre.Almeida 29/10/2024

A história não evolui fica dando volta sem sair do lugar nada crescimento nada mudança. Não queria que ele tivesse um grande final mas que trouxesse pelo menos uma história com início meio e fim, mas a narrativa termina igual começou.
comentários(0)comente



Driely Meira 28/10/2024

Não criei muitas expectativas porque Amêndoas não é um dos meus livros favoritos, mas me decepcionei ainda assim.
Peguei a mensagem que a autora queria passar, ok, mas o livro é bem chato. O ponto positivo é que os capítulos são curtos e a leitura é rápida.
O protagonista é chato demais, desconta suas frustrações nos outros e fica reclamando pelos cantos que nada dá certo. Ninguém tem a vida perfeita, ninguém consegue tudo o que quer, e eu entendo o desânimo dele e o fato de querer acabar logo com tudo, mas descontar na esposa e na filha pra mim não deu.
O desenrolar da história é bem fraco e rápido, nem dá tempo de assimilar direito.
Tatynobre.Almeida 29/10/2024minha estante
Sim




Priscila.Lanza 28/10/2024

Você não é a última bolacha do pacote. Reage mona!
Vivemos numa sociedade, em que a geração anterior conquistou grandes feitos. Não conseguir um ponto alto na vida, pode amargurar a existência de muita gente. E a vida é sobre existir, compreender, sentir e agir. Algumas pessoas agem antes de compreender e sentir, outras só existem e são passageiros na própria história.
A pote de ouro no final do arco-íris é tão desejado, que pode ocorrer de você não admirar as cores no trajeto.
comentários(0)comente



andolini 23/10/2024

Esse é um livro que não é para todo mundo, mas ele me conquistou de um jeito especial. Não sou muito fã de ficção de cura, mas esse me fez refletir tanto sobre a minha vida e as minhas atitudes. Ele me fez refletir e me ajudou a ver muitas coisas de uma forma diferente. É uma leitura reflexiva e que vale muito a pena!
comentários(0)comente



Mariana Dal Chico 22/10/2024

Uma das publicações de 2024 mais aguardadas por mim, “O Impulso” de Won-pyung Sohn foi publicado no Brasil pela Rocco com tradução de Núbia Tropéia e eu adquiri meu exemplar na Bienal do Livro de SP.

Esse é um daqueles casos que o livro furou fila de leitura.

E talvez eu tenha ido com muita sede ao pote…

“… se você enjoar da luta solitária dele, basta pensar que ele fracassou. No fim das contas, existem muitas histórias desse tipo no mundo.” p.8

O prólogo vai dar o tom do livro, uma leitura um tanto sombria, com um protagonista que está na parte mais profunda do poço e procura estratégias para retornar à superfície, mas a vida adulta não é doce.

Gostei da forma como a autora usou o conceito de pequenas mudanças merecem ser comemoradas e em conjunto podem transformar sua vida.
No entanto, eu gostaria de ter visto um pouco mais de “suporte profissional”, por vezes o protagonista tem algumas “sacadas” que não são bem embasadas e eu fiquei me perguntando de onde ele tirou aquela ideia.

“Um homem sem graça, insignificante e covarde, rejeitado até mesmo pela morte. A pessoa que viria à cabeça de qualquer um que ouvisse a palavra ‘otário’.” p.67

O protagonista me despertou sentimentos controversos, ao mesmo tempo que eu simpatizava com suas lutas, também odiava sua imprudência e deslumbramento.

Gostei muito da forma como a autora mostrou que a resiliência não é apenas uma palavra com significado bonito que merece ser tatuada, mas um sentimento que exige muito

O enredo é simples e realista, não têm cenas de ação, nem paixões avassaladoras. Por vezes, as situações são tão verossímeis que me assustou ver situações reais escrachadas de forma tão fria e objetiva.

Dessa vez, senti falta de um pouco mais de ambientação e descrições, foi difícil “visualizar” algumas cenas enquanto as lia.

Antes de se jogar na leitura, vale alertar que a carga de pessimismo e pensamentos sombrios é alta e o toque de “autoajuda” e “lições de moral” nem sempre estão subentendidos.

site: https://www.instagram.com/p/DBbqOFhuvWF/
comentários(0)comente



André Azevedo Ferreira 21/10/2024

Um sorriso. :)
O final do livro tem uma dose exagerada de autoajuda, mas a jornada através dele pra mim valeu a pena.

No final das contas é isso. :)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



72 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR