O Impulso

O Impulso Won-pyung Sohn




Resenhas - O Impulso


72 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


carolyzzn 20/10/2024

Surra de realidade!
Esse livro mostra a falta que uma boa terapia não faz da vida de uma pessoa! Uma boa parte dos problemas do protagonista Kim teria sido resolvido mais facilmente com umas idas ao psicólogo. Demorei um pouco para me conectar com o livro, mas, num geral, a história foi bem legal. Não achei melhor que o outro livro da autora, ?Amêndoas?, porém, está longe de ser um livro ruim. Gostei dos personagens e, mesmo que doa, esse tem um enredo bem mais realista e que as vezes assombra de tão pé no chão que é. No fim, é bem motivador e você se sente orgulhoso do Kim as vezes. A parte mais legal é que te mostra que a vida não são flores (o que é importante!)
Recomendo a leitura, mas vá pronto para receber umas verdades na cara.
comentários(0)comente



sophia 20/10/2024

Incrível
Esse livro é muito simples e mostra que há valor na nossa rotina, só basta olharmos para ela com um olhar diferente.
Ele trata da história de Andreas Kim Seonggon, que tem um espírito de empreender forte e sempre busca criar algo novo mas que sempre falha, ao longo do livro podemos ver a sua evolução como pessoa e isso é muito característico do livro.
Um ponto MUITO importante que esse livro trás é que, se vc está passando por um momento complicado e difícil e de repente tudo começa a dar certo, você não pode se confortar nisso, porque a vida não é só felicidade, ela é feita também de tristezas e confusões, porque ela não para. A vida sempre continua. Eu amei muito isso.
Eu demorei pra ler porque não estava num tempo fácil e essa semana eu me senti tão animada e com prontidão pra ler esse livro que eu me senti muito muito feliz por isso.
comentários(0)comente



aigloss 18/10/2024

Sim *bebe um copo com agua* eu chorei
acho muito sem graça que tem que botar 100 carácteres as vezes minha resenha é uma pequena frase
comentários(0)comente



Bookpage 17/10/2024

Achei legal os personagens terem uma complexidade diferente de Amêndoas.
Achei um pouco difícil de me conectar na história e depois acabou fluindo. O Livro conta a história de Andreas, um homem a beira de uma ponto pronto pra tirar a própria vida , após uma series de rasteiras q a vida deu, porém após um pensamento sobre sua postura ele vai embusca de um propósito pra sua vida. O livro também trás personagens onde suas histórias acabem sendo inspiradoras. O livro tem uma escrita fácil e fluida porém a história acaba sendo um pouco cansativa.
comentários(0)comente



Vit.hipollito 16/10/2024

Favoritado
Antes de ler esse livro, fui procurar algumas resenhas, e mesmo vendo vários pontos negativos, não me deixei ser levada por eles (ainda bem que continuei com a leitura).

Sinto que esse livro não é para qualquer pessoa, você precisa ter passado por algo parecido ou estar pelo menos em um momento que queria entender a vida.

O personagem é gente como a gente, tem suas crises existências, luta para ter uma vida melhor até que finalmente tem um estalo onde ele DECIDE mudar de vida.

Quando eu digo gente como a gente é: viver, querer desistir na maior parte do tempo, principalmente quando as coisas não acontecem como queremos, e você querer desistir ao ponto de colocar um fim na vida? mas por alguma razão dentro da gente, continuamos.

Eu amei o desenrolar da história, fiquei triste com o afastamento dele com a mulher e filha, mas entendo que nem sempre conseguimos e querer ficar no fundo no poço junto com alguém.

Eu sou como o personagem, o que seria da vida se não fosse cheia de surpresas ?
comentários(0)comente



Maciel51 15/10/2024

Criei muitas expectativas
Talvez algum dia eu revisite esse livro com outros sentimentos e em outro estado de espirito, mas o livro não me causou tantas reflexões como o primeiro livro da autora, talvez por eu não me identificar com os questionamento e angústias do Andreas. Achei o livro bem água com açúcar.
Gitinti 15/10/2024minha estante
Nossa sério? Super queria ler esse pq amei Amêndoas


Maciel51 16/10/2024minha estante
Eu amei muito amêndoas, por isso li esse hauahua. Mas vai que vc se identifica mais que eu




Barbara2498 15/10/2024

Chato pra ? #$%!&
Minha deusa! Eu nunca tinha lido um livro tão deprimente e chato ao mesmo tempo. Que cara chato esse Andreas! Pqp! Eu não sei oq a autora quis com esse livro, mas ela só conseguiu me irritar mesmo e me fez sentir vontade de dar uns tapas na cara desse Andreas e falar "meu filho, põe um croped e reage!"
Ele é aquela música do Casuarina, "Velho bandido": eu que sou filho de um pai teimoso, descobri maravilhado que sou mentiroso, feio, desidratado e infiel bolinha de papel que eu nunca vou ser réu bandido"
Priscila.Lanza 25/10/2024minha estante
Estou lendo. Não achei chato até o momento. Mas achei o Kim um bocó até ele começar a repensar as atitudes dele. Mas falando de livro chato, já leu Emma? Eu tinha um expectativa tão grande por causa de Orgulho e Preconceito, que quando li Emma, só terminei na força do ódio pq estava muito ruim.




Cíntia 13/10/2024

Não foi pra mim, mas pode ser pra você.
Como alguém que leu amêndoas, fui com a expectativa errada pra esse livro. O livro não é só uma história, é autoajuda em formato de história. A minha intenção não era ler uma autoajuda então não foi uma experiência legal pra mim, foi bem entediante na verdade.

Eu não consegui me identificar com o protagonista ou com as problemáticas da vida dele, por isso o livro apresentou uma filosofia que não me tocou de forma profunda. Porém se você se identifica com os pensamentos ou problemas do protagonista, pode ser uma boa leitura e reflexão pra você.
Gabyz.z 13/10/2024minha estante
Li amêndoas e tbm não foi pra mim. Por isso resolvi nem tentar esse livro. Imaginei que de alguma forma, seria parecido




lmariacferreira 13/10/2024

Nao sei
Da tudo errado, ai da tudo certo, ai da tudo errado de novo e depois da tudo certo? ta bom entao
nao sei o que senti lendo, tem algumas lições boas e essas frases de efeito, mas eh um livro mediano. ok, foi bom ?
comentários(0)comente



vic 12/10/2024

A escrita é mt boa, o que me envolveu e fez com q eu continuasse a leitura, mas toda essa ideia de motivação revira volta nao me agrada
comentários(0)comente



Iza 11/10/2024

Foi bom, mas não era o momento.
Nunca botei tanta expectativa em um livro como coloquei em "O Impulso", e infelizmente é real, expectativa em excesso zika o livro!

Não é novidade pra ninguém, que me conhece, como "Amêndoas" é meu livro preferido da vida. "Por que?" Não sei, não faço ideia, não me pergunte! Mas foi a melhor leitura que eu fiz na vida, a leitura que mais mexeu comigo e que me fez pegar gosto real por ler. Enfim, seja como for ele é meu protegido, e por isso, quando foi anunciado um outro livro da mesma autora eu fui a loucura.

Não é que eu não tenha gostado do livro, não é isso, mas eu esperava muito mais dele. Imaginei algo muito grandioso na minha cabeça e a realidade não foi a mesma. Ainda sim, a escrita da autora me prendeu demais.

O livro é dividido em três partes (se eu me lembro bem), e sinceramente foi só na terceira que eu realmente fiquei empolgada com a história. As duas primeiras partes são só sobre o protagonista, que eu não achei tão cativante, então acabou me entediando um pouco.

Talvez eu releia esse livro em algum momento e acabe mudando de ideia. Talvez em um momento que eu esteja passando por algo parecido eu me veja no livro e queira uma luz, assim como a história sugere.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



NataliaNMC 11/10/2024

Pra mim foi uma forma diferente de escrever um livro de auto ajuda. Não estava esperando isso em momento algum, foi uma leitura maçante, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo.
comentários(0)comente



Tati 10/10/2024

"[...] PENSAR QUE TUDO ESTÁ CAINDO AOS PEDAÇOS PODE DESTRUIR UMA PESSOA [...]"
Fui pega de surpresa e uma das grandes!
Eu com minha grande dificuldade para a literatura Sul-Coreana e mais dificuldade ainda com a autora Sohn, por não ter gostado de Amêndoas, me encontro realizada com essa leitura.

Sou atraída por personagens que fracassaram e/ou que vivem no fundo do poço. É um sentimento de compreensão e empatia que nasce dentro do meu coração sempre que me deparo com esse tipo de personagem. Com Andreas não foi diferente.

Simpatizei com o personagem desde a primeira página. Me peguei torcendo por ele em todo o decorrer da história. Fiquei triste e feliz com ele. De fato vi em Andreas alguém que eu queria que fosse feliz pelo menos 1x na vida e o final da segunda parte para a terceira, foi algo que me deixou bem triste. Eu senti meus olhos marejarem em diversos momentos durante a leitura.

Aqui a gente tem uma história ao contrário, começamos com um personagem que perdeu tudo - "[...] um homem que não conseguia vencer, que perdera até para a morte [...]", e terminamos com um persoangem que descobriu que a morte e a vida são mais do que se poderia pensar, de fato uma história de superação. A autora trouxe algumas lições de moral? Talvez muitas! Entretanto tudo é muito convidativo para que você continue querendo saber como terminará a vida de Andreas.

Todos nós conhecemos ou temos um Andreas nas nossas vidas, às vezes nós mesmos somos um Andreas. Quero que você se sinta abraçado(a) por mim e que possa superar seus momentos difícieis. A vida deveria ser mais leve, então dessacelere e tome seu tempo. As coisas serão melhores se você olhar por outro ponte de vista. Há uma música que diz "Porque na vida, às vezes, precisamos de uma mão para nos ajudar. Você estará bem, só vá com calma. Um dia de cada vez."



Aqui deixo duas passagens que me marcaram:
"[...]" o maior dilema da vida é que ela continua. Flui sem direção ou propósito. Por isso, todo esforço para encontrar uma causa e efeito e um significado costuma ser em vão. As respostas que pensamos ter encontrado podem dar uma solução temporária, mas não conseguem se aprofundar no todo. A única verdade da vida é que ela não para [...]"

/

"[...] — Eu só fui jogado no mundo, sabe? Nem pedi para nascer, mas de repente me tiraram de dentro do útero e me jogaram no mundo. As pessoas já nascem solitárias e inseguras, sem saber como viver a vida. Por isso, se agarram a qualquer coisa que esteja por perto e às vezes não encontram coragem para soltar, só choram e aguentam o tranco. Só que aí vem outra pessoa e arranca o que está nas mãos delas, e elas choram e voltam a se sentir inseguras, como recém-nascidas. Porque não ter nada em que se agarrar e lugar nenhum para ir dá medo. Mas a vida é assim [...]"

Obrigada por ler,
Por favor, se cuide.
bjss
:)
fabianajarro 10/10/2024minha estante
Eu amei amêndoas!!! Vou ler esse aaa




lala monts 10/10/2024

Tocante
A escritora tem uma escrita tocante eu ja tinha me apaixonado pelo primeiro livro dela ? Amêndoas? mais novo livro dela me tocou de um jeito diferente do outro ja que eu me identifiquei com o personagem principal. Embora seja um livro um pouco triste ele me tocou e me fez refletir sobre a minha própria vida e as minhas escolhas
comentários(0)comente



72 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR