David Copperfield

David Copperfield Charles Dickens




Resenhas - David Copperfield


481 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Junior R. R. Martin 29/03/2021

Um desafio delicioso!
Eu encarei essa leitura como um desafio, afinal, o livro é gigante, mais de mil e cem páginas. Mesmo gostando de ler, nunca tinha lido nada desse tamanho, e confesso que demorei pra chegar no final da história. O curioso é que em nenhum momento foi cansativo, a infancia feliz/triste/desgraçada a adolescência perdido em paixões inocentes, a falta de malícia com os males do mundo, as falsas amizades, as raras felicidades e as muitas dificuldades da vida do pequeno; jovem; adulto e por fim velho David Copperfield me lembraram em muitas partes minha própria vida, meus próprios erros e acertos, com uma história simples Dickens nos prende numa trama incrível do começo ao fim que vale cada uma das mais de mil paginas. No fim, me senti um privilegiado de poder ter acompanhado a vida inteira desse personagem tão real.
Super indico pra quem busca um livro gostoso de ler!
comentários(0)comente



Nick 24/03/2021

David Copperfield
David Copperfield é o meu primeiro livro de Charles Dickens e foi uma agradável surpresa:

De leitura simples e fluida, Dickens traz a vívida experiência de vida de alguém comum na Inglaterra Vitoriana. O personagem David descreve sua vida e suas memórias, do nascimento ao amadurecimento, ao longo de mais de 1000 páginas - em um redemoinho de emoções, paixões, fúrias, decepções, perdas e amores.

Dickens é preciso no realismo, na descrição de cenários, situações e pessoas - nos enveredando pela pobreza londrina, pela força dos trabalhadores, pela desolação dos esquecidos da sociedade, pela sujeira e poluição e ao mesmo tempo em que apresenta um mundo tão cru, há nele elementos de inocência, candura e beleza.

David Copperfield é um dos personagens mais dramáticos e sentimentais que conheci - ele se importa, possui um ?coração indisciplinado?, acredita demais nas pessoas, protege, ama e faz de tudo para não perder seus próprios potenciais e prosperar na vida! Uma história rica e cheia de personagens que se tornaram muito queridos!
O livro se estende de sua infância desoladora, sua juventude apaixonada e perdida e seu amadurecimento esclarecedor.

David Copperfield busca sentido para sua vida e descobre aos poucos sua vocação - ser um escritor. O livro é quase uma autobiografia de um dos maiores e mais queridos escritores da Era Vitoriana, Dickens.

O livro não foca na descoberta de sua vocação literária, ela está lá -mas de forma pincelada. É um romance esplendoroso sobre como David precisou superar as dificuldades da vida desde muito cedo - e como, em sua juventude, seu coração apaixonado e impetuoso o levou a derrubar o que ele chamava de ?floresta das dificuldades? em nome de quem amava e do que poderia vir a ser.

É uma lição de perseverança, um aviso de como, por mais realizados que estejamos, sem o amor e a descoberta de um propósito, nos sentimos vazios e perdidos.

Alternando genialmente do cômico ao trágico, Dickens nos deu de presente essa história atemporal! Eu ri, chorei e amei e sofri junto com os personagens! Sem dúvidas um dos melhores livros que já li!??
comentários(0)comente



Greice 22/03/2021

Romance de formação
Neste lindo romance de formação, acompanhamos a vida de David Copperfield de seu nascimento até a vida adulta. Minha parte preferida é a infância de David. Testemunhar tudo o que ele passou como criança é de partir o coração. As últimas duzentas páginas também são excelentes e recompensam o leitor imensamente pelo engajamento com as quase mil páginas. Meados do livro são um pouco chatos, e a ingenuidade do protagonista bastante frustrante, mas alguns personagens se sobressaem e tornam a leitura mais interessante.
graazifarias 24/01/2022minha estante
Quanto à edição, pode me dizer algo? Estou na dúvida em qual adquirir




Felipe1503 16/03/2021

Uma novela clássica
Creio que tenha sido escrito em forma de folhetim. E muito bem escrito, diga-se de passagem.
David copperfield não tem nenhuma trama grandiosa ou coisas mirabolantes. É simples, impactante, com diversos personagens marcantes. (Destaque para a tia de Davi). Cenas tristes, cenas alegres, mas no geral é um excelente livro. Ponto negativo para o tamanho. É extenso e estarei mentindo se disser que é fácil de ler. Mas vale a pena.
graazifarias 24/01/2022minha estante
Quanto à edição, pode me dizer algo? Estou na dúvida em qual adquirir




cs_geilson 16/03/2021

Hoje eu entendo o motivo de ser um clássico atemporal. Trata de assuntos como inveja, avareza, traições, descontrole financeiro, tradição, dentre outros.
É uma história que prende o leitor, muito embora, alguns trechos, se eu fosse o autor, eu tiraria. Mas quem sou eu para dizer o que Dickens coloca ou deixa de colocar em uma obra sua?!
Quanto à bonita edição da Cosac Naify: é um calhamaço; cansa.
comentários(0)comente



Ariela 14/03/2021

Como uma novela
David Copperfield é como uma novela: o enredo é simples, mas te prende; você mal pode esperar pelo próximo episódio; é longo e a leitura vai com capítulos fáceis de ler. Na trama, você vê o desenvolvimento dos personagens, gosta (ou não) dos seus relacionamentes e torce para os finais serem do jeito que você quer.
Ao meu ver, a gradiosidade do livro está na sua simplicidade. Não tem nada de incrível, mas são os pequenos detalhes e sua fluidez que fazem a história se tornar parte do seu dia a dia e deixam um vazio quando acaba.
A leitura de David Copperfield é fácil. Talvez não seja fundamental, mas entretem e fica na lembrança como "um momento bom".
comentários(0)comente



Ariane.Rodrigues 14/03/2021

Sobre David Copperfield
Tinha muitas expectativas
Por ser considerado o melhor de Charles Dickens esperei mais do que recebi. Mas não deixa de ser uma história com personagens cativantes, apesar de que metade deles me deixou muito irritada a história inteira. A sensação que tive foi de que eram pessoas reais que poderiam facilmente ter existido não só naquela época como também hoje. É uma trama com muitas reviravoltas também com um final que te deixa satisfeita.
comentários(0)comente



Robert125 12/03/2021

Não é meu filho favorito de Charles Dickens.
Se algum dia amei e honrei um homem, amei e honrei aquele homem com toda a minha alma (p. 1037), e esse homem é David Copperfield.

De fato, é um romance de formação bem escrito e que te prende do começo ao fim, mas com ressalvas as reviravoltas que ocorrem ao longo da vida do personagem. O mais interessante de longe na obra (fora os personagens carismáticos) é o contexto histórico apresentado com uma riqueza de detalhes pelo Dickens e uma pitada crítica ao período vitoriano.

Eu não tiraria nenhuma página desse magnífico livro e só não considero meu filho favorito pelas tramas serem previsíveis e um pouco novela das 6 da Rede Globo. Para um leitor atento essa estória possuí diversas camadas que podem ser aplicadas nessa jornada chamada vida! Charles foi um escritor esplêndido e por isso "Um Conto de Natal" (1843) continua sendo meu favorito do autor.
comentários(0)comente



julia_bmfm 09/03/2021

David Copperfield
O maior livro que eu já li, 1160 páginas! ?

David Copperfield foi escrito por Charles Dickens e começou a ser publicado no formato de folhetins em maio de 1849 e terminou em novembro de 1850. É um baita romance! ?

David Copperfield nasceu à meia-noite de uma sexta-feira e nunca conheceu o pai que morreu antes de seu nascimento, mas sempre contou com o carrinho da mãe e da governanta Peggotty. David era feliz até o primeiro de seus infortúnios... A mãe de David decidiu se casar de novo e escolheu um homem extremamente severo (*desalmado). Assim, o sr. Murdstone e sua irmã se mudaram para a casa.

O menino virou um fardo para os Murdstone que logo deram um jeito de mandá-lo para um colégio interno. Enquanto isso o doce espírito da pobre mãe foi esmagado, levando-a à morte. Depois desse infortúnio David é mandado para trabalhar na fábrica da família, ganhando o suficiente para ?sobreviver?. Lá ele conhece a família Micawber que sofre de graves problemas pecuniários. Depois que os Micawber partem e David se encontra totalmente sozinho ele parte em busca da tia Betsey Trotwood. É aí que a sua sorte começa a mudar...

Uma verdadeira obra de arte! ? Charles Dickens conseguiu em 1160 páginas expressar, com uma intensidade de emoções impressionante, ensinamentos profundos sobre as diferentes relações entre os seres humanos. Seja do companheirismo ao que chamamos de ?relacionamento abusivo?, David Copperfield é uma lição de vida. É romântico, é poético, é emocionante, é divertido, é engraçado, é muito mais que uma história... ??????????
comentários(0)comente



Duana Rocha 08/03/2021

Sensacional!
Vou sentir saudade de acompanhar David Copperfield e todos que fizeram parte da vida dele. Leitura maravilhosa, só leiam!
Charles Dickens já tem um lugar especial no meu ? ao lado de King.
comentários(0)comente



AnaPaula 07/03/2021

O valor dos relacionamentos
Drama, comédia, romance... Vários estilos em uma obra que expressa a importância dos relacionamentos na formação de quem somos.
Amei! Amei!
Dickens realmente foi genial e merece os elogios e críticas que recebe. Lerei outras obras suas.
comentários(0)comente



Hugo Fagundes 05/03/2021

Obrigado, David.
A narrativa, como romance de formação, nos leva a acompanhar a história de uma pessoa extremamente incrível, que nas piores adversidades da vida manteve sua boa índole. Dickens foi genial, e digo, que gostaria e seria um prazer ter o David como amigo para aprender com ele. Mas termino o livro com a certeza de que aprendi, agradecendo por ele ter feito esse registro.
comentários(0)comente



Nathalia.Ribeiro 24/02/2021

Um novelão
David Copperfield é um clássico da literatura inglesa. É um daqueles livros que não dá vontade de parar de ler. Sendo um romance de formação, conta a história do David desde sua infância até a vida adulta e os percalços durante toda a sua trajetória de vida. Conta a história de vários núcleos de personagens que em coincidências improváveis têm suas histórias entrelaçadas. Apesar da quantidade de páginas, que pode assustar, a leitura é de fácil compreensão tornando-se fluida.
comentários(0)comente



alexsandernsantos 21/02/2021

Herói de sua própria vida
"Se serei o herói de minha própria vida, ou se essa posição será ocupada por alguma outra pessoa, é o que estas páginas devem mostrar."

Essa foi uma das frases iniciais mais marcantes que li em um livro. E no decorrer dos capítulos, cada leitor poderá chegar a conclusões diferentes sobre essa questão. Na estória, somos apresentados a diversos personagens que, direta ou indiretamente, contribuíram para a formação do caráter do protagonista. Acompanhamos a trajetória de David Copperfield desde seu nascimento até a fase adulta. Testemunhamos as alegrias e as dificuldades que ele passou. Nascido órfão de pai, David foi criado boa parte de sua infância por sua mãe, Clara. Anos mais tarde, ela se casa com o sr. Murdstone. Claro que nem a mãe, nem o filho sabiam que este seria o início de seu calvário. Caído em desgraça, o pequeno David passou por diversos infortúnios. Nesses momentos, conheceu pessoas que fariam parte de sua vida no decorrer da estória. Há muito o que falar sobre cada uma delas, mas para não me alongar, direi apenas que Agnes, tia Betsey, o sr. Peggotty, o sr. Dick e Thomas Traddles são os meus cinco personagens preferidos. Quanto aos vilões, se prepare para os desprezar fortemente. Os capítulos XXXI (Uma perda maior), LIII (Outro retrospecto), LV (Tempestade), LXII (Brilha uma luz em meu caminho) e o capítulo final (Um último retrospecto) foram os mais marcantes para mim. Se você, leitor, tiver a disposição para se aventurar nessa linda estória, certamente terá um misto de sentimentos do início ao fim.

Em busca do protagonismo de sua vida, David foi imaturo e passivo em muitos momentos. Fez uma péssima amizade. Teve um "indisciplinado coração" em suas relações amorosas. Mas desde pequeno foi muito persistente. Nunca desistiu em meio às adversidades que surgiram. Batalhou muito e conseguiu ganhar notoriedade. Foi o herói de sua própria vida, porém, nada teria conseguido sem a ajuda das boas pessoas que entraram em seu caminho.

Esse é um livro leve e cativante, escrito por um dos maiores escritores da literatura universal. Foi o primeiro romance do autor que li, e gostei muito. Mesmo sendo um calhamaço, a leitura foi bem leve e descontraída. Recomendo este livro, que é "o filho preferido de Charles Dickens"!
Aletheia (@almaletrada) 22/02/2021minha estante
David Coperfield é um romance de formação.


alexsandernsantos 22/02/2021minha estante
Sim! Eu ia inserir essa informação, mas preferi deixar nas entrelinhas. Obrigado pelo comentário!




Juliana.Souza 19/02/2021

Agora entendo porque esta obra é a preferida de seu autor!
"Em minha observação da natureza humana, sempre soube que um homem que tem alguma boa razão para acreditar em si mesmo não deve se exibir diante dos outros para que acreditam nele."

Pouquíssimas vezes me envolvi de forma tão arrebatadora e profunda com os personagens. Este livro me levou a conhecer sentimentos que nem sabia que existiam, e isso de forma tão natural, tocante e leve, mesmo com as mil e tantas páginas, em momento algum eu me entediei, pelo contrário, lia por horas e nem notava o tempo passando.
Enfim, perfeito.
IzaBrum 22/02/2021minha estante
Olá, tudo bem? A escrita desse livro é mais leve, ou lembra mais a dos clássicos?


Juliana.Souza 22/02/2021minha estante
oie, tudo sim :) eu não diria que ele é um livro muito pesado, mas tem que se atentar muito aos diálogos pq o Dickens sempre deixa algo subentendido nas falas dos personagens.


IzaBrum 22/02/2021minha estante
Aaaaah sim!! Não sou dos clássicos sabe?! Não costumo gostar muito, mas esse tenho curiosidade de ler..
Vou por na wishlist ??




481 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |