David Copperfield

David Copperfield Charles Dickens




Resenhas - David Copperfield


481 encontrados | exibindo 361 a 376
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


Moises Celestino 10/08/2020

Um Certo David Copperfield...
Charles Dickens também era fantástico! O presente romance se tornou um clássico da literatura juvenil estrangeira. A estória deste livro é comovente e cheia de sensibilidade. Com certeza, marcou época e gerações...
comentários(0)comente



Edneia.Monteiro 09/08/2020

David Copperfield
História da vida de David Copperfield, de seu nascimento a vida adulta. Fiquei indignada, decepcionada e com muita raiva de determinados personagens. Por outro lado, amei, me apaixonei e me emocionei por vários outros personagens. Boa leitura.
comentários(0)comente



Élida Mercês 09/08/2020

"David Copperfield ´´e um romance sobre memória, essa faculdade humana que encerra a propriedade de construção e ressignificação do passado." Sandra Guardini Vasconcelos em "Os anos de aprendizagem de David Copperfield"
comentários(0)comente



Pâmela 05/08/2020

Encantador
Me faltam palavras que estejam a altura de descrever livro tão lindo.
Essa história me arrebatou desde o início, pela simplicidade e pela facilidade com que adentramos o mundo de David Copperfield. Me senti uma amiga próxima do protagonista, que o acompanhava e torcia por sua felicidade.
Um romance de formação espetacular! Acompanharia essa jornada por mais 900 páginas fácil fácil.
comentários(0)comente



Débora 27/07/2020

O inigualável Charles Dickens.
[Isso não é uma resenha, são apenas minhas impressões (ou melhor, meus sentimentos) de leitura.]


Eu ri com David Copperfield. E chorei.
Atravessei noites em sua companhia. Eu quis confortar o menino David; a criança inocente que inundou meu coração de ternura.
Eu acompanhei seu amadurecimento. E quando cheguei no capítulo "Tempestade" fui tomada por um sentimento avassalador; inexplicável. Li e reli e fiquei (literalmente) arrepiada. Eu me senti arrebatada pelo MAR; arrebatada pelo AMOR à LITERATURA. Hoje mais do que nunca, eu entendo o poder da arte literária.
Charles Dickens tirou-me do limbo de minha solidão e foi sem sombra de dúvidas, a minha melhor companhia.
Já estou com saudades.
comentários(0)comente



Juli Mendonça 20/07/2020

Que maravilha de romance de formação. Nada de muitas descrições de 3 páginas ou coisa parecida. Esse livro gira em torno da vida de David desde o seu nascimento, todos os seus sofrimentos e suas angústias, mais também suas conquistas suas amizades verdadeiras mais também aquelas não tão verdadeiras, como acontece com todos nós. Sei que é uma boa viagem pela frente por conta do tamanho dele mais a história é simplesmente contagiante.
comentários(0)comente



anne 16/07/2020

Maravilhoso
QUE LIVRO!! Um dos melhores que já li na vida!
Não é por acaso que Charles Dickens é conhecido como o mais notável escritor da Era vitoriana, ele era um exímio contador de histórias, sabia como ninguém criar personagens encantadores e colocá-los em diversas situações.

Em todos os inícios de seus romances Dickens já mostra pra que veio, são sensacionais e despertam um interesse instantâneo no leitor. Aqui não é diferente, o livro se inicia com David narrando o dia de seu nascimento, em uma sexta feira a meia noite, o que segundo a superstição o condenava a uma vida infeliz. De fato, ele passa por inúmeras complicações ao longo de sua jornada, sobretudo na infância. E aqui está uma das coisas que mais gosto na obra do Dickens, através de seus personagens ele criticava os problemas sociais de sua época, e não só isso, ele tentava engajar a sociedade na resolução dessas questões pois todos sabiam da existência das mazelas que assolavam a sociedade inglesa recém industrial do século XIX, mas quando Dickens mostra personagens como David e Mr Micawber, que geram empatia nos leitores por serem adorável em todos os sentidos, sofrendo com o trabalho infantil e com a prisão por dívidas ele faz o leitor pensar: e se fosse eu? E tentar mudar aquele cenário de alguma forma.

Ao longo do livro acompanhamos o amadurecimento do David, suas paixões, dúvidas, angústias tudo com muita sensibilidade, que é uma característica super presente nele. As relações do David são muito bem desenvolvidas, os personagens são apaixonantes, a relação com a tia Betsey e com a babá Peggotty aquecem o coração do leitor, bem como a amizade de anos com a Agnes.

É uma leitura maravilhosa, cheio de enredos e subenredos bem ao estilo dos romances vitorianos. Algumas pessoas podem achar que em algumas partes o Dickens usa mais palavras que o necessário, mas isso era uma característica da escrita da época que pra mim é incrível e é o que torna essas obras tão distintas. David Copperfild, é repleto de traços autobiográficos e o próprio Dickens tinha esse livro como seu favorito!! Indispensável para todos os amantes dos grandes clássicos da literatura ;)
Jeane Nunes 16/07/2020minha estante
Meu número 1 da lista de compras da Amazon.Espero conseguir comprá-lo pelo mesmo valor que estava em promoção ano passado.


anne 16/07/2020minha estante
Compre! Você vai adorar :)




Fabiana 14/07/2020

David Copperfield
De uma forma tranquila, Charles Dickens apresenta a história de David Copperfield. Do nascimento à velhice, vamos acompanhando suas lembranças.
comentários(0)comente



Paula 10/07/2020

Realmente me surpreendi com essa história, já que a encontrei tão envolvente e com personagens de caráter tão forte, que prenderam bem minha atenção com seus problemas cotidianos. Uma viagem ao passado realmente é proporcionada com as histórias de Dickens, o que as torna, sem dúvida, ainda mais prazerosas.
comentários(0)comente



Kfuri 05/07/2020

Que livroooo
5 estrelas é pouco, é um daqueles livros que te prendem , envolvem e você não vê passar.
Instigante, fluído, impecável.?
comentários(0)comente



Maria Paula 04/07/2020

Leiam!!
Livro maravilhoso, uma verdadeira obra prima. A maneira que a história se entrelaça do inicio ao fim é maravilhosa.
comentários(0)comente



Gabriela 02/07/2020

Emocionante
Não imaginei que passar pelo trajetória de David Copperfield seria tão cheio de altos e baixos - não em relação a qualidade da narrativa, mas sim em relação as aventuras e desventuras de David, sua jornada e também de outros personagens marcantes. Fiquei bastante surpresa com o fim de alguns personagens.
comentários(0)comente



Vitória 29/06/2020

Uma leitura encantadora!!!
O livro conta a história de David desde o seu nascimento até a sua vida adulta. Vemos as dificuldades do personagem e o seu sofrimento em quase todo o livro. Apesar das coisas ruins que acontecem ao personagem, nada disso impossibilita sua felicidade e sua maneira de ver o melhor no mundo. Por mais que David tenha sofrido muito e teve que amadurecer muito cedo, sua inocência e paixão continuam sempre unidas junto a ele. David Copperfield é aquele livro que aquece o coração e nos faz sentir todo tipo de sentimento junto ao personagem.
comentários(0)comente



IvAnia17 27/06/2020

Grande livro (literalmente...rs)
Obra literária com personagens muito bem definidos e marcantes. Diálogos bem construídos e longos, tornando, às vezes, a leitura cansativa. Outra característica que se destaca é a descrição detalhada de lugares, o que, como ocorre igualmente com os diálogos, torna a leitura tediosa. Apesar disso, possui vários momentos que prendem o leitor e conduz ao riso, à tristeza, à reflexão, entre tantos outros sentimentos. Dentre tantos personagens maravilhosos, a minha preferida é a Agnes que, na minha opinião, merecia um livro só dela.
comentários(0)comente



André 18/06/2020

Um fato interessante da biografia de Charles Dickens é que ele obteve muito sucesso ainda em vida. Ao contrário da maioria de escritores de sua época, ele pode presenciar sua aclamação. E lendo suas obras, especialmente David Copperfield, entende-se perfeitamente sua fama.

O livro é um romance de formação, que diria flertar com a poesia, escrito com eloquência e talento impressionantes; uma estória que passa da formação e simula a vida como nenhuma outra; que envolve o leitor com personagens tão complexos e cativantes, e sentimentos tão verdadeiros.

As mais de 1000 páginas podem parecer exagero, mas são essenciais para trama, assim como certa prolixidade do autor em alguns momentos. O ritmo do livro, com isso, fica perfeito e é um dos motivos da narrativa ser tão real e impactante.

Além disso, o livro ser grande é algo que dá a ele, como já escrevi, a representação tão perfeita do que é a vida. A estória é emaranhada, variada, múltipla e com tantas pontas "soltas", mas não incompletas, como é a realidade.

E preciso novamente elogiar a escrita do Dickens, porque é um dos mais talentosos escritores que já existiu. Muitos dos recursos usados por ele, como as famosas coincidências e as revelações repentinas, em outras obras escritas por mãos menos habilidosas seriam motivos para críticas pesadas, mas que em seus livros são convincentes e emocionantes, funcionam perfeitamente e te faz acreditar que a vida é assim (e às vezes é msm).

O primor da sua escrita pode ser visto em como ele faz com que sejamos criadores da estória juntos com ele, não só leitores. Ao descrever as personagens e com suas falas, conseguimos criar um quadro completo delas, podemos até ver seus gestos enquanto conversam.

Além da perfeição técnica, o livro também é rico em seu conteúdo. Ele aborda diversos temas, como amadurecimento, a importância das memórias, dedicação e vocação, além de fazer críticas sociais sobre educação, trabalho infantil, elitismo e burocracia/justiça. Aliás, é sempre incrível ver como Dickens, em todas suas obras, consegue fazer um retrato fiel de sua época e transpor seus descontentamentos com o governo, a sociedade e o sistema, como consegue criticá-los e sugerir mudanças de maneira orgânica com a trama.

Mas, acredito, o grande tema da obra seja a construção moral e emocional do protagonista. Como exemplos de um ideal estão Agnes, Traddles e os Peggoty, que são apresentados como pessoas honestas, abnegadas, empáticas e que buscam oferecer amor e carinho de forma desinteressada. No sentido oposto estão Steerforth, Uriah Heep e Rosa Dartle, que são personagens dissimulados, egoístas e cobiçosos. Os outros personagens flutuam entre esses pontos, ora sendo influenciados por um dos lados, ora pelo outro. Mas, no geral, vemos um crescimento das personagens no final.

Enfim, David Copperfield é um livro maravilhoso que merece ser lido.
comentários(0)comente



481 encontrados | exibindo 361 a 376
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |