David Copperfield

David Copperfield Charles Dickens




Resenhas - David Copperfield


481 encontrados | exibindo 391 a 406
27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33


Tainá 23/04/2020

David Cooperfield é um livro para aquecer o coração, é aquele tipo de história que acompanhamos desde o início e que, quando o livro acaba, temos a sensação de que um grande amigo está nos deixando, tamanha a empatia que podemos criar com o protagonista. Sem falar nas reflexões sobre a sociedade da época e os diversos sentimentos que a história de vida do garoto nos proporciona. Indicado para todos que gostam de um bom romance.
comentários(0)comente



Rafa 22/04/2020

Obra máxima
Não é à toa que esse é o livro favorito do autor. É simplesmente maravilhoso! Segue o estilo de Grandes Esperanças contando a vida do protagonista desde o seu início, mas é muito mais divertido! Tem certamente como principal característica o humorismo, como vemos em Pirandello. Mas, acima de tudo, a riqueza de detalhes do cotidiano, os trejeitos de cada personagem, cada movimento mínimo que todo ser humano faz, os pensamentos e os sentimentos tão bem expressos, nos faz mergulhar como se fizéssemos parte da história e mesmo retratando uma outra época e uma outra cultura, nos identificamos com uma série de coisas, como se tivesse sido escrito hoje. Recomendo a todos.
comentários(0)comente



Vi. 15/04/2020

FAVORITO
David Copperfield é um livro enorme com 1160 páginas, mas apesar de intimidador, ele carrega uma história maravilhosa. No início conhecemos os fatos do nascimento do personagem, e ao longo da narrativa conhecemos os acontecimentos da sua vida; acompanhando suas alegrias, dificuldades, suas perdas, e sua persistência.
Apesar de ser um livro clássico (publicado entre 1849 e 1850) a linguagem é bem fluída, e a história narrada em primeira pessoa é sensacional, permitindo a criação de laços afetivos com os personagens e fazendo nos aproximarmos deles cada vez mais.
comentários(0)comente



Thaís Aguiar 12/04/2020

Palpável
Incrível o que Dickens faz nesta obra: constrói tão bem os seus personagens ao longo da história, que é impossível que não se sinta íntimo deles, de seus pensamentos, de suas personalidades. Acredito que estes nomes ainda ecoarão na minha memória por muito tempo. Livro incrível.
comentários(0)comente



Larisse 11/04/2020

quentinho no coração...
David me fez companhia agradável demais ao longo do mês...
Esse romance de formação ( Bildungsroman) narra o desenvolvimento de David desde à infância até a maturidade. Em forma de memórias, é possível acompanharmos a voz de David sobre a sua vida , suas observações, lutas, perdas, infortúnios, amizades, amor e sentimentos diversos. Impossível não se envolver, não chorar ou se emocionar.
Tive uma sensação de olhar pelo retrovisor da minha própria vida também ....reviver tempos da infância e juventude. Como amadurecemos! E com esse processo vem diversos sentimentos atrelados às escolhas feitas.
Esta edição apresenta três textos de apoio muito interessantes. ( prefácio de Buckley, ensaios de Sandra Guardini e Virginia Woolf).

" David Copperfield é um romance sobre memória, essa faculdade humana que encerra a propriedade de construção e ressignificação do passado."
comentários(0)comente



Amanda.Alvarenga 01/04/2020

Perfeito!
Foram 2 meses na companhia de David Copperfield, lendo praticamente 1 capítulo por dia, sofrendo com suas perdas e seus dramas, me alegrando com suas conquistas, ficando com raiva de certos sujeitos, querendo bater em outros e vibrando com cada descoberta e revelações... Foram tantas emoções que já estou morrendo de saudades dele e de cada personagem.
Esse livro me prendeu do início ao fim e mesmo sendo um baita calhamaço não teve nenhuma parte em que achei que fosse para encher linguiça, pelo contrário, cada personagem teve um papel muito bem descrito e a trama foi muito bem traçada, sem nenhuma ponta solta. E apesar de não ter nenhuma acontecimento extraordinário, achei que foi incrível ver a trajetória do David desde o dia do seu nascimento até se tornar um adulto bem sucedido.

“Sei que minha experiência juvenil valia pouco ou nada então e que, antes de mais nada, a vida era mais como um grande conto de fadas que eu estava pronto para começar a ler.” Pag. 356

“Tente não associar defeitos físicos a defeitos morais, a não ser por alguma razão muito sólida.” Pag. 594

“Alguma coisa dentro de mim, reagindo tenuemente à tormenta externa, sacudia as profundidades de minha memória e as tumultuava.” Pag. 1009
comentários(0)comente



Victoria (Vic) 28/03/2020

Um dos melhores livros que já li!
Fiz resenha no canal Chiclete Violeta
Celly 29/03/2020minha estante
Já estou indo lá assistir!


arrobasamara 01/10/2021minha estante
acabei de assistir




Pedro 20/03/2020

Favorito
Simplesmente incrível, favorito
comentários(0)comente



Tati 29/02/2020

 O livro, narrado em primeira pessoa, retrata a vida de David Copperfild, um menino doce, calmo e sensível, o que torna quase que impossível não se apegar ao personagem e querer saber todo o desenrolar da história.

Com o marido falecido a única pessoa em que a mãe de David (ainda gestante) poder contar era a empregada da família, Peggot, pois logo no início a única parente viva, Betsey Trotwood,  se recusa a ajudá-la ao saber que o bebe que a esposa de seu sobrinho esperava era um menino e não uma menina como desejava. Com o passar dos anos a mãe de David se casa novamente com sr. Murdstone, que além de ser desprezível leva sua irmã, igualmente chata, para morar com eles, a partir dai a vida de David muda completamente, pois seu novo padastro tem forte poder sobre sua mãe, que por vezes acaba acreditando em tudo que ele diz.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Guilherme 15/02/2020

Não é fácil escrever um livro do tamanho de David Copperfield, mas Dickens escreveu vários calhamaços, ele tinha um dom pra isso, não acho que tenha nada de supérfluo nessas mais de 1000 páginas, se ele tirasse um dos numerosos personagens já teria que fazer sérias alterações no enredo.E são pessoas memoráveis as que ele apresenta ao longo da história, isso era necessário pelo modelo de publicação, várias delas tem características físicas bem exageradas mesmo assim, às vezes eu ficava pensando se esse era o personagem gordo ou o careca, mas Dickens não trabalhava apenas o exterior dos personagens ele também desenvolvia muito bem o seu interior, mostrando-nos como eles realmente são.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Johnny 05/02/2020

Amigo leal e homem respeitável
Esse foi o meu primeiro romance de formação, que início!

Dickens tem uma escrita única, dedicada, verossímil e encantadora!
Com personagens de construção genialmente simples, e personalidades únicas e inesquecíveis que, com toda a certeza, estarão presentes em nossa memória; e a maneira com que sua escrita evolui, de acordo com a visão do personagem para aquela passagem de sua vida, tornam a imersão na história tão comum quanto respirar e, quando você menos esperar, ao menos comigo foi assim, lá se foram mil páginas.

A sensação que eu tive ao término do livro é a que David Copperfield é um leal amigo de longa data. E todos aqueles personagens que foram caros a ele os são também para mim.
comentários(0)comente



481 encontrados | exibindo 391 a 406
27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR