Batman 25/09/2024
Me faltam palavras para conseguir descrever tudo que senti lendo essa obra. Há muito tempo desenvolvi interesse nele depois de ver algo sobre, mas não imaginei, em hipótese alguma, que descobriria tamanha obra de arte.
Como o próprio autor citou certa vez em uma entrevista, acho que o livro toca tanto porque ele fala com simplicidade e realmente atinge o leitor. É a perspectiva de um garoto de cinco anos, que faz o que faz simplesmente por ser uma criança, mas aguenta tanto por causa disso. Senti profundamente cada uma das palavras desse livro e, ao terminar, o sentimento de perda do Zezé era também meu. Do meio da leitura para o final, tudo o que pude fazer foi chorar copiosamente assistindo, inconformado, a dor de um garoto de apenas cinco anos.
Não com exata alegria já que o sentimento do livro é melancólico, mas posso afirmar que acabo de achar um dos meus livros favoritos da vida e que, com toda certeza, indicarei toda vez que alguém me pedir para ler algo simples, mas que toque o coração.