Treze à Mesa

Treze à Mesa Agatha Christie...



Resenhas - Treze à Mesa


551 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


any magnani 19/11/2024

A resposta era tão simples
A resposta era ridícula de tão simples e claro que o Poirot tinha que atrapalhar tudo. O maior fofoqueiro do mundo ataca novamente.
comentários(0)comente



Marília Beck 28/10/2024

Gostei bastante
Gosto quando a quantidade de suspeitos possíveis é delimitada por uma situação específica.
O final surpreende e o livro entreteve. Cumpriu seu papel!
comentários(0)comente



Adriana 27/10/2024

Coleção Caixas Malditas 18/27
A história é bacana, os personagens são interessantes... Mas não sei, esse livro não me conquistou muito. Achei meio chatinho.

Vou recomendar pra quem é fã e está maratonando a obra da nossa rainha. Quem estiver só começando, procure outro e volte pra esse mais tarde.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aline221 08/10/2024

Dessa vez descobri quem era o assassino pela 1 vez
Li esse livro há muito tempo e não me lembro muito bem sobre a história.Só que uma moça estava desesperada pea se divorcia e chegou até pedir ajuda de Hercule Poirot,porém quando ela está em um jantar com 13 pessoas o marido dela é assassinado.
Como disse não me lembro exatamente da história,mas me lembro de pela 1 vez descobri quem era o assassino.Depois de muitos anos lendo a diva Inglesa uma hora isso teria que acontecer não é.
comentários(0)comente



@evelynefabri_ 04/10/2024

Todos suspeitos, muitas conclusões precipitadas, surpresa!
Não por acaso, Agatha Christie é a DAMA DO CRIME. Suas narrativas flagram o leitor permitindo-o participar como o detetive na investigação, consegue fazê-lo acreditar em conclusões precipitadas tendo argumentos válidos ao longo da narrativa, mas ao final é sempre surpreendente!
Em "Treze à mesa", uma famosa e irresistível artista quer se livrar do marido e declara pretender assassiná-lo. Hercule Poirot é contratado pela própria atriz para convencer seu marido a realizar o divórcio, sob ameaça de morte. A partir daí, muitos desencontros de informações e envolvidos com razões contundentes para matar o sujeito.
A história tem ainda mais vítimas. Cheguei a acreditar ter descoberto o criminoso por duas vezes, mas a narrativa dá uma reviravolta em seguida e Poirot apresenta novas perspectivas.
Agatha Christie não polpa na criação de personagens. Para mim, ela é a RAINHA DO ENREDO DE INVESTIGAÇÃO!
comentários(0)comente



Ray 30/09/2024

Treze a mesa
Gostei bastante do livro. Quando estava na metade, achei meio óbvio o que tinha acontecido, mas o final foi totalmente inesperado do que eu imaginava. Fiquei comovida pela Jane Wilkinson no final, kkk.
comentários(0)comente



AlineMSS 23/09/2024

Um Poirot curioso sendo ludibriado
[LIVRO 17] O nome do livro não tem nada a ver com a história. Esperei algum misticismo pelo número e só recebi trambiques.


Pela sinopse, a dupla é contratada por uma atriz americana casada com um aristocrata inglês, para que ambos consigam que marido concorde com o divórcio. Quando tudo parece estar acertado, o marido é encontrado assassinado em sua biblioteca. Por que ele seria morto mesmo após concordar com o divórcio?

Esse livro traz um caso em que Poirot e Hastings são atraídos pela curiosidade na vida alheia e acabam tendo as expectativas bem frustradas. Durante a investigação, Poirot fica tão desgostoso com as pistas encontradas que eu pensei que ele não resolveria o caso

O diferencial desse caso é acompanhar um Poirot menos soberbo e sendo ludibriado por um assassino que sempre parece estar um passo à frente do detetive. O Inspetor Japp também aparece para investigar o caso, mas como sempre ele não é de grande ajuda.
O que eu gostei foi a quantidade de personagens femininas envolvidas na história. Todas bem articuladas, inteligentes, sem aquele aspecto donzela e incapaz.

Li a edição física da Harper Collins da antiga coleção dos Boxes e não encontrei nenhum defeito. Não é um dos melhores livros da Agatha, mas dá pra passar o tempo. ??
Cosmos 02/10/2024minha estante
Eu vi um comentário seu em ?assassinato no campo de golfe? de dois anos atrás, entrei no perfil só para ver se tu tinha continuado e pelo visto está firme e forte ?


AlineMSS 02/10/2024minha estante
Sim, ???. Eu geralmente coloco uma meta de 3livros por mês, sendo 1deles da Agatha. Se vou concluir, só Deus sabe. ??




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sara 19/09/2024

Foi bom ver o Poirot sair da zona de conforto
Personagens:?????
História:?????
Fluidez:?????
Plot:????

Eu amei esse livro, demorou, mas consegui acabar, não porque o livro é ruim ou chato no começo, mas porque até agora estou de ressaca literária.
comentários(0)comente



ingridlm 10/09/2024

Um ótimo livro. Agatha sempre surpreendendo, quando você acha que já sabe quem é o culpado, ela vem e te dá uma rasteira. E foi ótimo ler os Treze Problemas antes, foi um ótimo gancho pra esse.
comentários(0)comente



Caroline1612 02/09/2024

Amei
Muito bom, mas fiquei muito ansiosa com o livro, quando pensava que ia descobrir puf, vinha outra reviravolta.
O plot twist do final foi insano, não imagina esse final
comentários(0)comente



bpachiella 31/08/2024

Confuso, porém?
Eu tentei várias e várias vezes seguir um raciocínio pra entender o crime, mas devo dizer que eu ficava muito confusa com os fatos, chutei logo de cara que a Carlotta havia se passado pela Lady Edgware, mas, bom? quem chegou ao final sabe. A história muda o rumo várias e várias vezes, a solução parece óbvia, depois parece super distante. eu sinceramente me perdi inúmeras vezes.
Na metade do livro eu quase comecei a ler no automático, mas sempre acho divertido ver o Poirot (e o Holmes) explicando as teorias.
No final achei extremamente confusa a resolução, tem muitos pormenores, detalhes e muitos personagens.
Porém é sensacional como a Agatha consegue desenvolver toda a história e no fim realmente estar seguindo algum raciocínio.
comentários(0)comente



@1livro_1sonho 29/08/2024

Mais um livro da rainha que eu leio e sou feita de trouxa!
Aqui entramos no mundo da fama, cinema e teatro, um cr1me acontece e temos muitos suspeitos e álibis que parecem verdadeiros, mas temos que lembrar que estamos lidando com atores.
Confesso que segui bem as pistas ao longo da história, desconfiei de algumas coisas e estava certa, mas no final, errei o verdadeiro culpado por pouco.
Nesse livro temos como detetive, Poirot e seu fiel amigo Hastings, que nos mostra como um Dr. Watson, ajudando a investigar os casos.
São muitos personagens, a história se passa em Londres, mas faz menções a outros países e o enredo é carregado de mistérios e suspenses, o que nos instiga a ler, prende nossa atenção e nos vemos como em um quebra-cabeça juntando peças para tentar desvendar o mistério final.
Não esperava o desfecho que teve, Poirot parecia meio perdido do meio pro final, mas depois de um click em sua mente, ele revela a verdade nua e crua surpreendendo a todos.
comentários(0)comente



Torraça 15/08/2024

Treze à mesa, e um assassinato inimaginável
Sinceramente, esse livro é massa dms!
Eu não entendo quem diz que ele é o mais fraco da agatha, porque pra mim ele foi o puro suco do entretenimento!
As piadas são ótimas, e a resolução do caso melhor ainda, já que o(a) assassino(a) foi tão bom(a) quanto o(a) assassino(a) de Assassinato do expresso do oriente! (Inclusive, ele(a) cita isso no final do livro)
Mas enfim, leiam! Vocês vão gostar caso queiram uma leitura mais levinha!
comentários(0)comente



551 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR