Treze à Mesa

Treze à Mesa Agatha Christie...



Resenhas - Treze à Mesa


551 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Mizoca 06/02/2022

O óbvio as vezes nos cega.
Não vou dar resumo da história, porque não gosto de resenhas assim então vou contar como foi minha experiência de leitura.
Primeiro vou começar dizendo que sou suspeita para falar de livros da Agatha pois é minha escritora preferida... agora... vamos lá.
Já li alguns livros dela, pretendo ler todos e esse foi o que mais me cativou de início. Geralmente você demora para focar na história que ela escreve (ou só deve acontecer comigo) mas quando isso acontece, você engole o livro de uma vez. Você não precisa se preocupar com esse, você vai ter um início suave e bom, a capa infelizmente já dá um spoiler de quem morreu. Mas não se engane, existem mais mortes ao decorrer do livro e isso foi muito divertido no posto de vista investigativo. Quem lê ou quem já leu sabe que a Agatha é a rainha do crime, em seus livros você encontra o assassinato e tudo é baseado na investigação que o leitor também participa e modéstia a parte, você se sente junto com Poirot juntando as pistas e tentando usar sua massa cinzenta e juntar o quebra cabeça. O livro é pequeno com capítulos de 5 páginas no máximo, o que é um tamanho ótimo. É cheio de diálogos e você se sente assim como o detetive um personagem principal do enredo. Eu achei o final satisfatório, os livros dela sempre surpreende. Os personagens são marcantes e rico em história, cada um que liga a outra o que faz a escrita dessa autora sensacional. Apenas leia se você quer um livro de investigação impecável e colocar seu cérebro para pensar. Apenas leia e tire suas dúvidas.
comentários(0)comente



Kit 04/02/2022

Primeiro contato com Agatha Christie. Uma historia que veio na intenção de mudar um pouco os ares da linha leitura (sair um pouco do terror) e que acabou me prendendo, principalmente no início (não esperava que fosse curtir logo de cara). Achei a escrita muito agradável, mas também achei totalmente desnecessária as frases em francês do Poirot (aliás, que personagem chato, não consegui simpatizar com ele em momento nenhum, mas gostei muito do Hastings), achei que no início tudo caminhava muito bem, com um timing legal e até meio frenético, mas aí do nada ficou cansativo, meio arrastado, e acabei me perdendo várias vezes com os personagens e com os locais (no fim acabava percebendo de que ele estava falando, porém, todo esse vai e vem fez com que eu desistisse de tentar adivinhar quem era o assassino antes da metade do livro kkkkk). Enfim? gostei, mas achei um pouco cansativo, acho que foi um bom primeiro contato, mas não pretendo ler algo da escritora tão cedo ?
comentários(0)comente



naveliteraria 03/02/2022

Não é o meu livro favorito, mas é muito bom
Não tem como um livro da Agatha Christie ser ruim. Mesmo esse que não é nem de longe meu favorito, ainda assim é um livro excelente. Achei o desfecho do assassino bem sem graça, a motivação do crime pouco provável.

site: https://www.instagram.com/p/CZckzlVvweI/
comentários(0)comente



Carol Rubim 31/01/2022

Treze à mesa
Sempre leio com o foco em desvendar quem é o criminoso e a motivação e nunca acerto. Essa obra traz um cenário diferente das que já vi da autora, o mundo do teatro e das atrizes. Não é um dos meus preferidos, mas gostei!
comentários(0)comente



Gleiciane.Aline 29/01/2022

Treze a mesa
Livros da Agatha Christie são sempre muito bons e os crimes contados são sempre muito bem elaborados, sem falha alguma. Porém, esse foi um dos livros mais arrastados que li da autora, em grande parte porque Poirot e suas atitudes me incomodaram muito. Um dos pontos que mais me incomoda e torna ele um personagem insuportável ao meu ver é que ele intitula as pessoas ao seu redor como burras só por não entenderem e desvendarem as pistas com tanta facilidade como ele, porém ele deixa as pessoas perdidas, ele não compartilha suas pistas, seus pensamentos com os outros. Então passamos o livro todo perdidos, como Hasting, porque o bendito não consegue compartilhar uma descoberta com ninguém. Só que isso faz o livro não fluir de forma leve e apesar de ter 250 e poucas páginas, parece que estamos lendo um livro sem fim.
Chel 29/01/2022minha estante
A Agatha Christie é top né... qual seu favorito dela, senhorita?


Mirna, mas ngm me chama assim 29/01/2022minha estante
Não li esse dela, mas no assassinato de styles o poirot faz a mesma coisa como nesse é eu amei me instigou a investigar e tentar pensar como ele. Eu acho essa jogada da Agatha de o livro não ser na visão do detetive e sim do amigo muito boa, pq é uma maneira sutil de ela nos inserir no livro, não como alguém a parte, mas sim um investigador novato e amador com muita vontade de trabalhar. E a personalidade do poirot é assim pra ele nos fazer investigar também (mas confesso que, algumas vezes achei ele egocêntrico de mais).


Gleiciane.Aline 30/01/2022minha estante
Roberta, esse seu nome me chamou muita atenção haha! Então, acho que em alguns livros esse jeito dele até que nos instiga a investigar e a tentar pensar. Porém, nesse livro em específico, era todo o tempo, então essa atitude tornou ele insuportável. E como em todo o tempo ele julga Hasting por não notar o que ele nota, é como se ele deixasse Hasting na ignorância. Eu acredito que ele poderia agir em alguns casos como professor, explicando e fazendo com que Hasting não procurasse somente o óbvio. Tem livros que eu não me importo também, que flui muito bem, mas esse foi um livro que não fluiu e eu esperava mais de Poirot.


Gleiciane.Aline 30/01/2022minha estante
Eu gosto bastante de Agatha Christie também Michael. Porém, li somente 4 livros dela, comecei ano passado, motivada por uma amiga leitora. Até então, o que eu mais gostei foi "Um brinde de cianureto", um dos crimes e investigações que mais me prendeu. Agora, não largou mais da Agatha ???




maduxz 29/01/2022

Um mistério conflituoso, mas bom.
Eu tive a sensação de estar lendo um calhamaço, parecia que a história nunca ia acabar.
Teve muitos, mais muitos pontos que eu fiquei mais perdida do que cego em tiroteio.
Enfim, a história é boa, não é uma das melhores, mas ainda é bem intrigante.
comentários(0)comente



Paula 25/01/2022

Poirot é um personagem insuportável, me dá um abuso só de ler. Mas o livro em si é bom, achei a história interessante e foi melhor que os dois anteriores que li da mesma autora
comentários(0)comente



Bondgirl 007 24/01/2022

Perplexa
Meu, q livro é esse? Não à toa Agatha Crhistie é conhecida como a Rainha do Crime.
Tudo bem q este pode não ser o melhor dos melhores livros dela mas a maneira com a qual um simples jantar aristocrático envolve todos os presentes de uma mesa em um assassinato é bem a marca desta mulher genial!
Poirott conduz a investigação por vezes confuso com as pistas, por vezes convicto de suas descobertas confundindo o público até q a revelação deixa o leitor perplexo, diante do óbvio q não parece óbvio.
Estou perplexa escrevendo essas linhas, tentando absorver o impacto q me causou.
Resta agradecer à minha prima por ter me presenteado com esta maravilha.
comentários(0)comente



skuser02844 22/01/2022

Adoreeiiii
Um livro intrigante, totalmente fora da minha zona de conforto, quando começa você fica pensando nele até terminar. Foi meu primeiro livro da Agatha, amei, com certeza vou ler mais.
comentários(0)comente



POV 21/01/2022

treze a mesa
GENIAL!!!!!

sempre digo isso nós livros da rainha do crime, mas tanto "treze a mesa" quanto "morte no nilo" tem meu coração por completo. Além de ser uma leitura fluída e apresentar um bom desenvolvimento nos personagens, a solução do crime é simplesmente a coisa mais inteligente que poderia acontecer. A narrativa é muito cativante (e me lembrou bastante da narrativa de jhon nos livros do sherlock) e me apeguei a muitos personagens. Sem contar que esse foi o livro em que mais pude entender a personalidade do hercule.

incrivel, genial e dramático.


"não enforcam mais a gente em público, não é? que pena"

JURO
comentários(0)comente



Asiul 18/01/2022

? TREZE À MESA
MEU DEUS É TAO BOM. terminei o livro em 3 dias pois ele me prendeu TANTO que não conseguia dormir sem terminar de ler. não é meu favorito da Agatha mas é genial. o final é surpreendente, nunca imaginei que o assassino seria essa pessoa, mas faz todo o sentido. como sempre, a escrita da Agatha é incrível e nos prende até a última página. vale muito a pena ler!
comentários(0)comente



N A T 13/01/2022

Treze à mesa
Não é um dos melhores livros da Agatha, mas também não é dos piores. A personagem principal (sem contar os detetives, óbvio) é interessante e cativante, parece que o carisma de atriz contagia também o leitor. No entanto, achei a resolução muito confusa e muito "do nada", tanto que até agora nao entendi o caminho percorrido pra chegar na pessoa culpada nem como surgiram algumas informações. A carta final, porém, achei excepcional!

SPOILER
.
.
.
.
.
.
Acho que a Agatha usou tantas vezes o recurso de desacreditar totalmente que uma pessoa é a verdadeira culpada apenas pra depois desfazer tudo isso e culpar essa mesma pessoa que esse pseudo plot twist ficou chato e repetitivo.
Nesse caso, não gostei dessa resolução, ainda mais porque a pessoa mais cativante do livro foi condenada. Aquela carta final de confissão foi incrível, dá vontade de termos lido um final alternativo em que ela não fosse condenada e ficasse impune!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Prof Alex 08/01/2022

Mais uma surpresa
É incrível Agatha mais uma vez me engana. Quem eu menos esperava hehe... E Poirot é um detetive que me diverte.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



551 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |