Treze à Mesa

Treze à Mesa Agatha Christie...



Resenhas - Treze à Mesa


551 encontrados | exibindo 496 a 511
1 | 2 | 3 | 34 | 35 | 36 | 37


Suellen 13/05/2016

Tentei descobrir o assassino, mas não consegui de novo, rs.

Poirot e Capitão Hastings são convidados para um jantar, nesse jantar há vários atores, um deles consegue imitar uma atriz (Jane Wilkinson) muito bem. Jane também está nesse jantar.

Jane quer se divorciar de Lord Edgware, mas apesar de já estarem separados há algum tempo, o Lord não quer assinar os papéis. E Jane precisa desse divórcio para conseguir se casar com um duque.
Jane então solicita ajuda a Poirot, para que ele vá conversar com o Lord e tente persuadi-lo a assinar os papéis e se ele não conseguir, ela irá matá-lo. E Jane fala isso para todos à mesa escutarem.

Poirot aceita conversar com o Lord, mas fica surpreso ao descobrir que o Lord já mandou uma carta para Jane falando que aceitava o divórcio.
Poirot acha que foi ludibriado por Jane.
Mas um dia após a conversa, Lord Edgware é encontrado morto e a principal suspeita é a Jane Wilkinson, já que o mordomo diz ter aberto a porta para ela e Jane ter sido a única pessoa que entrou na casa na noite anterior.
Mas há um problema. Na hora em que o Lord Edgware foi morto, Jane estava jantando com vários amigos.

Como uma pessoa poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo?

Durante as investigações de Poirot, vários possíveis suspeitos aparecem. Cada um teria um bom motivo para ter assassinado o Lord. Mas as provas não se encaixam e até Poirot acaba se perdendo um pouco durante a investigação. (Algo que até então eu não havia presenciado).

O final do livro foi super bem bolado.
Depois de você ter lido, você consegue ver que havia várias provas para chegarmos ao suspeito, mas durante a leitura, você não consegue enxergar isso e a todo instante você muda de ideia sobre quem é o assassino.

site: https://www.instagram.com/sula_fenix_
comentários(0)comente



Jaque - Achei o Livro 09/05/2016

Tem como amar mais ainda Agatha Christie?
Adorei essa estória! Agatha Christie sempre afiada, sempre surpreendendo.
É um livro para ser devorado! Muitos acontecimentos, situações que chegam num ponto em que sua cabeça dá um nó e você pensa: Só a Dama para desamarrar essa rsrs

Essa estória é narrada pelo Capitão Hastings. Eu particularmente prefiro quando é ele, que mostra toda sua frustração quando dá bola fora e chego até a imaginar a cara de tédio dele quando Poirot se auto-elogia rsrs

Jane Wilkinson e Lord Edgware, apesar de estarem separados há alguns anos, no papel ainda são casados e ele se recusa a lhe dar o divórcio.
Agora que Jane conheceu um duque e deseja muito se casar novamente, pede que Poirot interceda por ela junto ao marido e faz questão de dizer que não importa quais métodos o detetive use para que ela consiga se livrar do ex.
Poirot então aceita falar com o Lord em favor dela, mas diz que vai apenas conversar e nada mais.
Só que Poirot sai mais surpreso ainda dessa conversa, pois o Lord diz que já havia consentido no divórcio.
As dúvidas começam aí: Ela mentiu que não recebeu a carta ou ele que mentiu?

Logo no dia seguinte ele é encontrado morto na sua biblioteca e os empregados afirmam que foi Jane Wilkinson quem o matou. O mordomo diz ter aberto a porta pra ela.
Mas como poderia ter sido ela se foi vista num jantar com mais 12 pessoas?
Os outros personagens também tem sua importância na estória, cada um com uma pitada de mistério.
Agatha consegue justificar todos os passos dos personagens sem deixar furo (como sempre) e dificilmente você vai conseguir desvendar todos eles.
O final pra mim foi exatamente como eu imaginava. Foi realmente quem eu suspeitei desde o começo e ainda bem que foi assim, achei perfeito.

Não tem muito o que falar sobre a estória sem estragar o prazer, então leia!
Esse livro é delicioso, genial, extremamente bem desenvolvido, prende sua atenção do início ao fim e quando você acha que chega de pistas, a autora te surpreende mais uma vez.

Super recomendo!!

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/2016/05/treze-mesa-agatha-christie.html
comentários(0)comente



Eric Silva - Blog Conhecer Tudo 21/02/2016

Treze à Mesa - Agatha Christie
Mais um livro muito bom da Rainha do Crime. Você com certeza vai ficar na dúvida até o fim, afinal, até Poirot ficou. Confira a resenha no meu blog:

site: http://conhecertudoemais.blogspot.com/2016/01/treze-mesa.html
comentários(0)comente



Rafaela 09/01/2016

Amei Treze à mesa, a historia é tão engenhosa e o final era o que eu queria mas no decorrer do livro se afastava tanto que fiquei surpresa com a revelação de quem é o criminoso.
Hastings ainda vira santo por aguentar o Poirot que esta muito ironico nessa historia.
comentários(0)comente



Asenhoritadoslivros 03/11/2015

Muito Bom!
Meu primeiro livro de Agatha Christie, e posso dizer que comecei com o pé direito, primeiro porque o livro não possui aqueles momentos em que a história fica meio arrastada, do inicio ao fim, o livro te mantém preso a leitura, a cada pagina lemos novos detalhes sobre o caso, uma pista aqui, outra ali, enfim... durante a leitura elaborei alguns palpites, mas infelizmente ou não, não acertei nenhum, porque Agatha me surpreendeu no final, e depois de ler as explicações de Poirot, vi que tudo se ajustava, brilhante! recomendo.
Daiane Amanda 03/11/2015minha estante
*-* Que coisa mais linda...você pegou o espírito dos livros da Agatha nessa tua resenha ^^
Ela sempre nos surpreende no desfecho dos crimes =)
Que bom que gostou do livro =)


Asenhoritadoslivros 03/11/2015minha estante
Foi muito bom Daiane, e ainda bem que eu tenho mais 6 livros dela na minha estante para ler, rsrs :)


Daiane Amanda 03/11/2015minha estante
Que felicidade isso *-*
Boas leituras então =)


Natalia.Arnoldi 03/11/2015minha estante
Ela sempre surpreende!


Asenhoritadoslivros 03/11/2015minha estante
Surpreendeu mesmo Natalia.




Tauan 22/09/2015

Sempre Agatha
Sempre, a Rainha do Crime!
Neste romance, Poirot se envolve acidentalmente com o assassinato do célebre Lord Edgware. A principal suspeita da polícia é Jane Wilkinson, esposa do nobre, que teria motivos para matá-lo. No entanto, no dia seguinte ao crime, um jornal publica um artigo sobre uma festa que contara com treze convidados, incluindo Jane.
Com a ajuda de seu fiel amigo, Hastings, Poirot procura solucionar esse mistério onde nada é o que parece ser.
Quando Jane falara de seu plano para “livrar-se” do marido, Poirot estava presente, mesmo assim, o grande detetive continuava com a impressão de que estavam tentando iludi-lo. Afinal, qual seria o motivo agora que o aristocrata finalmente se dispunha a dar o divórcio?
Uma das passagens mais empolgantes é quando Poirot chega a conclusão de que o relado da empregada de Lorde Edgware, que diz ter aberto a porta para Lady Edgware e que ela fora falar com o marido, tendo o corpo sido encontrado momentos depois, era uma mentira parcial.
Outra é quando aparece um segundo assassinato na história...

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Felipe 16/06/2015

leitura recomendada.
Camila A. Meireles 24/01/2016minha estante
Bom




Mari Brito 13/01/2015

Espetacular!
Confesso que fiquei surpresa. Muito surpresa. Foi o primeiro livro dela que fiquei completamente perdida, descartando o verdadeiro assassino logo no inicio. A reviravolta do final tornou tudo muito fantástico. Ninguém melhor do que Agatha Christie para conseguir acobertar o culpado do crime de modo a nos levar a caminhos errôneos a fim de pregar uma boa peça no final.
Em Treze à Mesa nos deparamos com um mundo de atrizes e atores famosos que juntos iniciam um verdadeiro jogo de máscaras, transformando a realidade em um cenário de aparências enganosas, capazes de esconder o rosto de um assassino implacável - que conseguiu desnortear até o próprio Hercule Poirot, mas não a tempo de um inocente ser executado injustamente.
Eu simplesmente amei esse livro. É o meu segundo favorito dos livros da Agatha depois de Cai O Pano. Recomento muitissimo!
comentários(0)comente



Juliana 21/08/2014

Treze à mesa
Gostei do livro, mas até a "página 2".
Vou me explicar...a narrativa é excelente, claro Agatha Christie, né - achei fantástico a narrativa e como segue o mistério, não vou dar spoiler, mas achei que o final fica devendo. Me senti enganada.
comentários(0)comente



Natália Coelho 19/08/2014

Treze à mesa - Agatha Christie
Hercule Poirot cuida de vários crimes e desafios psicológicos. Mas, pedidos de divórcio? Isso não é algo muito comum.
Mas mesmo assim, Hercule decide ajudar Jane Edgware a conseguir o pedido com seu marido, que parece convencido a não lhe entregar, impedindo a moça de se casar com o Duque que ela tanto"ama". Porém, Poirot fica surpreso ao saber que no dia seguinte a sua conversa (que ocorreu de forma pacífica, já que Lord Edgware afirmou que já tinha concordado à tempos com o pedido de separação), o futuro ex-marido de Jane aparece morto, e todas as provas apontam para ela, o que não tem sentido, já que o pedido já tinha sido concordado.
Mas logo com um álibi consistente, Jane fica fora da lista de suspeitos e Poirot tem que descobrir então, quem é o verdadeiro assassino. E os assassinatos não param por ai. Algo leva Poirot a pensar que há algo que não estamos pensando.
E é claro que eu, Capitão Hastings, concordo. Afinal, sou seu aprendiz.

Aquele momento que você lê esse livro em um dia por causa de uma aposta e só consegue descobrir o assassino porque M. Poirot faz o favor de me contar nas últimas páginas.

site: http://leioreleio.blogspot.com.br/2014/08/treze-mesa-hercule-poirot.html
comentários(0)comente



Sávio 20/06/2014

Atriz exêntrica, pessoas ambiciosas e muito mistério...
O livro conta a história de um velho rico que é assassinado, a principal suspeita é sua mulher, uma grande atriz de teatro. Todas as evidências apontam que ela é a assassina, mas isso é quase impossível, pois a atriz estava numa festa na hora do assassinato.
Um grande mistério que te envolve do início ao fim, não terminei a leitura por falta de tempo e porque era emprestado.
comentários(0)comente



Isabela354 11/05/2014

Psicopata em formação #medo hahah
Treze à Mesa. Autora: Agatha Christie. Editora: Nova Fronteira. Páginas: 254.
O livro começa quando Poirot e seu amigo Hastings estão na presentação teatral de uma jovem Carlotta Adams, especialista em imitações. Ao fim da peça, todos se dirigem a um restaurante, onde encontram uma famosa atriz imitada por Carlotta, Jane Wilkinson. Lá, Jane insiste para que todos a acompanhem até seu apartamento e terminem de jantar em sua companhia. Então, ela pede a Poirot que visite seu marido e o convença a conceder-lhe o divorcio para que ela possa se casar com um conde muito rico, por quem está apaixonada. Deixando bem claro, a quem quisesse ouvir, que para ela seria melhor que o marido estivesse morto.

Quando Poirot se encontra com Lord Edgware, ele se mostra completamente a favor do divórcio e diz que até já mandou um carta para a esposa lhe dizendo isso! o.O Então, pouco depois Poirot é informado de que o Lord foi morto em sua biblioteca e todos em sua casa dizem que ele recebeu a visita de Jane Edgware na noite do assassinato, o problema é que ela estava em um jantar com 12 amigos no momento do crime e se já tinha conseguido o divórcio, porque mataria o marido???

"...Um vida é liquidada... talvez depois de tremenda luta com a consciência do criminoso. Então.. o perigo ameaça. O segundo crime, moralmente, é mais fácil. Ao menor risco de suspeita, segue-se um terceiro. E, aos poucos, cria-se um orgulho quase artístico; é um métier... matar. Finalmente, comete-se quase por prazer."

Dessa vez, o próprio Poirot teve problemas para descobrir quem seria o culpado, mas é claro que no fim sua massa cinzenta não nos decepcionou. XD rs Ele esteve diante de um assassino muito inteligente e cínico, mas não o deixou impune. #FicaaDica.

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Ariadiny 07/05/2014

Poirot, um dos personagens de Ágatha, a autora do livro, desvenda um mistério que poderia levar à forca uma pessoa inocente.Seu amigo Hastings narra toda a história e conta como Poirot encontra o caminho certo para que o mistério do crime seja revelado.
comentários(0)comente



Matheus P. 21/04/2014

Uma obra-prima esquecida
"Treze à Mesa" tem todos os elementos de um bom romance policial, misturados na medida certa por Agatha Christie, a aclamada Rainha do Crime. Um crime impossível: o Lord Edgware, um aristocrata, é encontrado morto em sua mansão, com uma faca cravada com precisão nas costas.

A principal suspeita é de uma belíssima atriz americana, sua esposa com quem estava em processo de separação. Embora os empregados da casa tenham-na visto na mansão no horário do crime, ela também estava num jantar com outras doze pessoas à mesa - todos muito ricos e respeitados. Como? Poirot entra em ação.

Além dessa premissa interessante, temos a narração sem igual de Hastings. O quanto não nos identificamos com ele, quando não entendemos o pensamento de Poirot? Os personagens tão todos marcantes, a história é cheia de reviravoltas (Agatha gostava de fazer a cabeça de seus leitores girar) e o final é muito convincente. Eu fico feliz que tenha ao menos desconfiado - a ideia me passou pela cabeça. Contudo, diante de todos os pormenores (não faltam pistas!), Agatha conseguiu me enrolar.

Livro para se ler num fôlego só, uma obra-prima de Agatha, que curiosamente, é deixada de lado pelos leitores fãs dela.
comentários(0)comente



551 encontrados | exibindo 496 a 511
1 | 2 | 3 | 34 | 35 | 36 | 37


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR