Suellen 13/05/2016Tentei descobrir o assassino, mas não consegui de novo, rs.
Poirot e Capitão Hastings são convidados para um jantar, nesse jantar há vários atores, um deles consegue imitar uma atriz (Jane Wilkinson) muito bem. Jane também está nesse jantar.
Jane quer se divorciar de Lord Edgware, mas apesar de já estarem separados há algum tempo, o Lord não quer assinar os papéis. E Jane precisa desse divórcio para conseguir se casar com um duque.
Jane então solicita ajuda a Poirot, para que ele vá conversar com o Lord e tente persuadi-lo a assinar os papéis e se ele não conseguir, ela irá matá-lo. E Jane fala isso para todos à mesa escutarem.
Poirot aceita conversar com o Lord, mas fica surpreso ao descobrir que o Lord já mandou uma carta para Jane falando que aceitava o divórcio.
Poirot acha que foi ludibriado por Jane.
Mas um dia após a conversa, Lord Edgware é encontrado morto e a principal suspeita é a Jane Wilkinson, já que o mordomo diz ter aberto a porta para ela e Jane ter sido a única pessoa que entrou na casa na noite anterior.
Mas há um problema. Na hora em que o Lord Edgware foi morto, Jane estava jantando com vários amigos.
Como uma pessoa poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo?
Durante as investigações de Poirot, vários possíveis suspeitos aparecem. Cada um teria um bom motivo para ter assassinado o Lord. Mas as provas não se encaixam e até Poirot acaba se perdendo um pouco durante a investigação. (Algo que até então eu não havia presenciado).
O final do livro foi super bem bolado.
Depois de você ter lido, você consegue ver que havia várias provas para chegarmos ao suspeito, mas durante a leitura, você não consegue enxergar isso e a todo instante você muda de ideia sobre quem é o assassino.
site:
https://www.instagram.com/sula_fenix_