Treze à Mesa

Treze à Mesa Agatha Christie...



Resenhas - Treze à Mesa


551 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Maria22510 21/05/2024

Bom
Como sempre, leitura fluida e com aquele toque da Agatha. Realmente gostei, mas não fiquei tão envolvida com os personagens e esse caso não é o dos melhores que já li dela.
comentários(0)comente



rmerrighi. 18/05/2024

Bemm bom
A primeira vez que eu li esse livro eu me decepcionei demais, primeiro por não ter me prendido na história e nas personagens e segundo pelo histórico genial dos outros livros da Agatha que eu tinha lido. Mas, sendo sincero, ele é MUITO bom. Mais uma vez a rainha do crime me surpreendendo até em releitura.

Aqui a atmosfera de suspense é muito bem construída já que a principal suspeita de um homicídio tem um álibe que é comprovado por outras treze pessoas. Todos os elementos do desenrolar dessa narrativa são muito bem colocado e a carisma do Hercule Poirot é a cereja do bolo. Realmente, em comparação com vários outros da Agatha não é o meu favorito nem o melhor, mas é um livro muito bom e com um final que faz jus sim aos outros romances da autora.
comentários(0)comente



Olivia 11/05/2024

Muito mais que um divórcio ( agatha foi gênia demais rsrs)
Esse foi meu primeiro livro com o poirot , e fiquei impressionada com a mente de titanio q esse homem teve , além do hastings ter melhorado tudo

adorei as curvas que a história dá , os personagens como sempre bem escritos , o jeito que te faz ficar com a mente explodindo e no final tudo ficar " tabom , eu não tava esperando" e AMEI o final e o destaque pra carta

Mas por outro lado , o livro foi confuso , talvez pelo excesso de personagens e informações . Então eu senti falta de ficar satisfeita no final ou me sentir completamente enganada depois de tantas teorias que eu não consegui formar

Enfim gostei do livro , mas eu queria ter aproveitado mais ( confesso q um tiquinho decepcionada)

Planejo reler bjss ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sarah724 17/04/2024

Esse é o primeiro livro de Agatha que eu não gosto muito. Achei a leitura um pouco confusa, são muitos personagens, muita gente envolvida nos crimes. Fica um pouco difícil de acompanhar a história. Apesar disso, tem um final bem interessante.
comentários(0)comente



M_Claralim_ 13/04/2024

Eram 13 à mesa, mas um deles era uma fraude.
O motivo do título só quem leu sabe, gosto bastante da Agatha e sua escrita fácil é deliciosa de ler, ela tem um jeito atrativo de escrever seus suspenses de forma que me prende demais.
E com esse não foi diferente apesar da minha demora para terminar um livro tão curto por assim dizer.
A investigação teve muitas vertentes, e senti que o enredo quase que dava giro em círculos e correu o risco de não ir a frente.
Um dos pontos negativos: o excesso de personagens que me confundiu bastante, me fazendo voltar vários capítulos para lembrar quem era ou o que aquele personagem fazia.
Sempre que leio Agatha sou feita de trouxa, desconfio de todo mundo mas quase nunca acerto, sou muito lenta pra isso, e com esse n foi diferente, e que continue assim, odiaria se tudo fosse mt óbvio.

Enfim, leiam!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ThaisaScarpa 11/04/2024

Treze a Mesa
Poirot é intimado a ajudar uma atriz se divorciar do marido.
Num mundo de aristocratas excêntricos e de atrizes e atores famosos se tecem os fios da complexa e inquietadora intriga desse romance que poderia levar como subtítulo Um Baile de Máscaras, porque na realidade transforma-se em um cenário macabro de mutantes e enganosas aparências, sob as quais se oculta o rosto de um implacável assassino. Entre os assistentes a esse perverso teatro se encontra um espectador muito difícil de enganar: Poirot, que, além de utilizar outros sutis recursos, vale-se como de um espelho, do cérebro estritamente normal de seu amigo íntimo, o capitão Hastings -- reencarnação moderna do Dr. Watson --, para ver, refletido nele, o que o assassino quer que os outros vejam. Com uma modéstia inusitada, Poirot, por uma vez na sua vida, priva-se, injustamente, de todo o merecimento, pois diz que pôde desmascarar o autor de três assassinatos não pelo bom funcionamento dos seus neurônios, mas sim por ter ouvido, na rua, uma conversa trivial. A verdade é que, se o ouvinte não tivesse sido o detetive bigodudo, um inocente, e não o verdadeiro assassino, teria morrido na forca!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
withleh 04/07/2024minha estante
Sabe colocar alerta de spoiler não? ? Assim evita de estragar a experiência de leitura de outras pessoas. Obrigada.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lizandra24 10/03/2024

Treze a mesa o primeiro a levantar morre?
Como todo livro da Agatha é uma leitura bem gostosa, com grandes atos teatrais, literalmente. Treze a mesa conta a história de uma atriz que pede ajuda de Poroit para matar o marido. E a partir desse ponto é só ladeira a baixo kkkkkk
Eu amo muita a escrita da autora.
comentários(0)comente



Madu Gomes 06/03/2024

É Agatha Christie, pode ser óbvio, mas sempre duvidaremos até a conclusão definitiva do caso.
Sinceramente, já é o meu 14° dela, esse definitivamente me prendeu, não pelo enredo, mas porque eu amo o excêntrico, metido, dono de um bigode impecável e que preza pela ordem e pelo método, chamado Hercule Poirot. Hastings e Poirot se veem envolvidos numa intriga familiar, onde temos um casal, onde a mulher está em busca do divórcio e o marido ( até então ) não tinha concedido a permissão.
Eu achei bom, não é o melhor livro dela, mas como sempre, é Agatha, até o mediano consegue nos surpreender. Felizmente, tenho outros dela em vista e creio que será bem melhor que esse.
comentários(0)comente



Heloisa_zr 05/03/2024

Poirot é um sherlook homes kkkk
No início o livro é muuuiittooo chato,dá sono,vontade de abandonar...mas no decorrer vai ficando legal.

São vários detalhes que fazem o leitor mudar de opinião sobre quem é o assassino.

O melhor é a carta deixada pelo assassino no fim do livro kkk "o senhor acha que vão me botar no museu ? "
Com certeza ??
comentários(0)comente



Heloisa_zr 05/03/2024

O cara é um sherlook homes kkkk
Poirot não é um sherlook da vida mas da pro gasto kkk.

O livro é legal,não é o melhor livro de "enigma" mas é bom.?

Poirot é um bom detetive,percebe quase tudo muito bem ao contrário de Hastings que é bem confuso ( mas foi uma peça importante pra descobrir o culpado)

O culpado do crime está óbvio desde o início porém vários acontecimentos fazem pensar que é outra pessoa.

A carta do criminoso ao fim do livro é bem legal até ?
comentários(0)comente



551 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |