Bela 14/06/2014
Envolvente e encantador
A garota dos pés de Vidro, conta a história de Ida, uma mulher que está sofrendo de um fenômeno raro e desconhecido para as pessoas ou quase todas elas. Ida está se transforando em vidro, e tudo começa com a alteração de seus pés.
Como uma medida em busca de cura, ela vai para uma ilha, onde espera encontrar a pessoa que pode ter a solução para seu o seu problema. Essa ilha contem cenários que são extremamente encantadores e fantásticos, dignos de uma boa fotografia. E é nesse ramo que entra Midas, um jovem fotografo não profissional, que mora nessa ilha desde que nasceu e que conhece Ida por acaso.
Os dois passam a se encontrar com mais frequência e a conviver mais um com o outro. Aos poucos, uma relação vai surgindo entre eles, mas existem alguns problemas além da doença dela. Midas tem seus próprios dramas pessoais, relacionados à sua família, e que de certa forma, interfere na história de outras pessoas.
Uma história se enlaça a outra. Um drama dá continuidade a outro. É basicamente assim que funciona A garota dos pés de vidro, e essa é a parte mais gostosa da história. O modo como o problema de cada personagem é mostrado e explorado, os dramas pessoais, os problemas com o passado e o que temem do futuro. Podemos tirar grandes lições do livro.
Mas também é na parte mais deliciosa, que surge alguns problemas na leitura. O modo como o livro é escrito é consideravelmente fácil, mas existem algumas complicações, que em alguns pontos tornam a leitura um pouco confusa. Ocorrem muitos flashbacks e mudança de narradores no decorrer da história, em um capítulo acontece algo, então logo na página seguinte, somos levados a um passado de muito muito tempo atrás, na mente de outro personagem. Não é algo que atrapalhe de fato a leitura, mas a torna um pouco mais confusa.
De maneira geral, A garota dos pés de vidro é um livro inspirador e envolvente, onde você pode literalmente amar e detestar os personagens ao mesmo tempo, tudo por culpa de suas ações. Realmente adorei a experiência de ler, e me fez pensar o quanto nossas vidas podem mudar de uma hora para outra em um tempo que pode acabar sem que possamos aproveita-lo de verdade e o quanto é importante agir de acordo com o que sentimos, pois caso não façamos o que desejamos fazer, podemos nos arrepender para sempre disso.
OBS : Uma coisa me incomodou muito a revisão, com muitos erros nas palavras. Letras trocadas, frases trocadas e em desordem. Essa história merece uma revisão melhor.