bela 22/12/2022
A Garota dos Pés de Vidro.
Razoável.
Eu não costumo ler fantasia, não sei, não é muito minha praia eu acho, mas resolvi dar uma chance.
Comprei esse livro faz um ano ou mais, já tinha tentado ler uma ver e desisti porque achei muito cansativo, mas resolvi dar uma segunda chance esse ano e engatei.
O que eu posso dizer? Como eu já tinha percebido anteriormente, é um livro cansativo de ler. Ele tem muitas descrições desnecessárias, e muitas coisas que não tem motivo ou razão para serem mencionadas.
Entre elas, Gustav e Denver que só estavam lá por estar, a outra moça (que foi tão irrelevante que não me recordo o nome) e o marido dela que apareceu do nada e sumiu também do nada.
E, principalmente, o tal do animal dos olhos brancos que transformava tudo em branco puro. Deram uma atenção enorme a esse bicho mas a existência dele não mudou em absolutamente nada na história???
Eu não entendi o que diabos aconteceu com a Ida, o que aqueles inseto vaca tiveram a ver com qualquer coisa e porquê tudo aquilo tava acontecendo. Qual a ligação das águas-vivas com isso tudo?? Confuso demais
Outra coisa que me irritou mais ainda foi a personalidade do Midas; melhor, a falta dela. Meu Deus, que personagem mais tedioso e sem graça!! Eu leria outra história inteira sobre a Ida mas não leria uma história sobre ele. Odiei.
Mas o principal, que me deixou com um ódio surreal foi a falta de diálogo. SOCORRO!! Eram tantas mas tantas descrições, que os diálogos eram mínimos!! As interações eram 90% do tempo esquisitas e desnecessariamente curtas.
Enfim, eu não recomendo pra quem não tem paciência como eu, mas acho que quem gosta de fantasia e etc poderia até que gostar.