H. H. Holmes: Maligno

H. H. Holmes: Maligno Harold Schechter




Resenhas - H. H. Holmes: Maligno


134 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Letícia.vilches 22/12/2023

H. H. Holmes: Maligno
Eu adoro este tipo de leitura e H. H. Holmes não deixou a desejar!!
Não que eu admire esses assassinos, mas existe um tipo de curiosidade, de perplexidade, de imaginar como um ser humano não um monstro, mas sim um ser humano normal é capaz de tanta maldade. O livro descreve bem este lado obscuro de Holmes.
Além do trabalho de primeira que a Darkside sempre entrega, capa dura, edição maravilhosa, o livro consegue te transportar pra uma outra época e viver os horrores das vítimas de Holmes.
comentários(0)comente



oliveira.0 27/11/2023

INCRÍVEL.
Li na pandemia, e meu deus! QUE LIVRO INCRÍVEL. eu ganhei ele muito na sorte, porque é um livro caro e eu apenas tinha visto uma resenha de uma youtuber. mas, nossa! eu nunca soube que iria gostar tanto de ler uma biografia como gostei de ler essa, porque biografias costumam ser cansativas e profundas demais, mas esse livro... esse livro não! ele é envolto de mistério, reviravoltas, você sente muita compaixão pela esposa do benjamin e pela inocência dele, fora as crianças. você vê que o psicopata realmente é um ser humano diferente, o holmes era monstruoso. a minha parte favorita é o julgamento, nossa! eu acho que eu nunca vou ler um livro com tantas páginas em que eu tive tanto prazer de ler como esse. fez minha cabeça na pandemia, era só eu e o livro, fora que os brindes são lindos. a texturização do livro é linda, a capa, os desenhos nas páginas.... darkside sempre arrebentando. e se eu conseguisse apagar da minha memória do para ler novo, eu faria sem pensar duas vezes.
comentários(0)comente



Rique_cwb 21/11/2023

Bom, mas esperava mais.
O autor, em diversas vezes, divaga, saindo um pouco do tema. Algumas descrições de lugares e pessoas são dispensáveis.

No geral, a biografia que se faz de Herman Mudgett (H. H. Holmes) neste livro é notável. Não se prende a sensacionalismo, pondo-se, portanto, como uma obra escrita a partir de profunda pesquisa.

O ?resgate? de um serial killer tão notável, mas que acabou caindo no esquecimento em virtude de seu contemporâneo inglês (Jack, o Estripador) lança-nos questionamentos sobre até que ponto a maldade pode se manifestar no ser humano; até que ponto se é possível evitar homicídios decorrentes da loucura humana.

De mais a mais, a edição da DarkSide é louvável no aspecto estético, mas deixa a desejar em se tratando do conteúdo do texto. São encontrados na obra diversos erros ortográficos, sinalizando que faltou a atenção quando do processo de revisão final após a tradução.

O livro vale a leitura mas, saliento, tem gatilhos.
comentários(0)comente



literalmente.bruno 20/11/2023

É simplesmente surreal tudo o que livro conta! Principalmente os acontecimentos ocorridos depois da execução de Holmes!
comentários(0)comente



joanavikmy 11/10/2023

"Palavras diabólicas"
O tão conhecido H. H. Holmes, construiu um legado de pura maldade durante sua vida. Abraçado às mentiras, sempre conseguia sair impune. Mas não para sempre.

O livro é beeem detalhado, então é comum existirem algumas partes repetitivas. Alguns fatos não possuem 100% de veracidade, haja vista que nem mesmo a confissão do serial killer foi considerada verídica em sua totalidade.
Achei muito interessante, além de ter ficado grata aos capítulos curtinhos e design incrivelmente informativo!

Recomendo demaiss
comentários(0)comente



Carol 10/10/2023

Muito bom
Já conhecia a história do livro, no entanto, a escrita torna a leitura extremamente fácil. O livro é cheio de detalhes macabros da história, o que torna tudo mais interessante ainda
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariana 05/08/2023

O livro é de uma edição linda, como todos os da Darkside. O caso é bem descritivo, mas não muito pesada a leitura
comentários(0)comente



Leticia 31/07/2023

O primeiro serial killer dos EUA
Um livro tão complexo que fluiu tão bem. Graças ao autor pude conhecer todos os detalhes desse crime tão odioso, chorei e tive que parar pra refletir em como existem seres desse tipo.
comentários(0)comente



RaquelSales17 27/07/2023

Tenebroso
Essa fascínoras inspirou muitos filmes com seu hotel horrível, que na verdade era sua câmara de tortura particular.
Por puro capricho dizimou famílias inteiras, com requintes de crueldade.
Mas achei que o enredo utilizado não é muito fluido, pois fala muitos detalhes ao redor dos crimes e da muita atenção ao julgamento que ocupa um terço do livro. Deixando a leitura enfadonha.
joanavikmy 11/10/2023minha estante
quais filmes?? vou assistir com certezaa




Lorena.Arantes 25/05/2023

Holmes o Maligno
O livro retrata a vida do primeiro serial killer dos U.S.A. É um livro detalhado e extremamente lindo. Foi muito bem trabalhado pela darkside e enche os olhos com a capa, que além de tudo tem relevo.
Conta desde o primeiro assassinato até a sua captura, as investigações e sua morte. E tudo é comprovado com depoimentos e recortes de jornais. Recomendo....
comentários(0)comente



Jé Andrade 13/05/2023

Chocada com essa história, a crueldade do Holmes, a frieza, e em como foi difícil de conseguir prender ele.
Achei a leitura um pouco arrastada devido a riqueza de detalhes, fiquei um pouco perdida em alguns momentos, pois era informação demais e ficava difícil de lembrar todos os nomes e acontecimentos.
Mas é um livro que vale muito a pena ler, você acaba se sentindo na história justamente pela riqueza dos detalhes.
comentários(0)comente



Li 12/05/2023

O primeiro serial killer
Resenha por A Garota Entre Páginas:

Harold Schechter faz um retrato preciso e minucioso sobre o temível assassino e seu castelo dos horrores em seu livro.

Eu não conhecia a história de H. H. Holmes antes de ler o livro da Darkside Books, e acredito que a leitura deste me deixou por dentro de sua horrível empreitada.

O livro da Darkside Books não só retrata a vida e os crimes do que é considerado o primeiro Serial Killer da história, como também aborda a época em que H. H. Holmes aterrizou os EUA, a cultura e um pouco das histórias dos locais em que o criminoso atuou.

Minha leitura de H. H. Holmes foi carregada de choque, nojo e desolação. É de partir o coração ver as coisas que Holmes fez contra suas vítimas. O assassino realmente fazia jus a todas as alcunhas que lhe eram atribuídas: demônio, Barba-Azul, o médico e o monstro.

Não só assassino, Holmes era também bígamo e golpista. Foi inclusive um golpe, não seus muitos assassinatos, que o fizeram felizmente entrar na mira da lei.

De todas as vítimas de Holmes, a história que mais me deixou revoltada e desolada foi a da família Pitezel. A forma como Holmes dizimou a pobre família é de partir o coração.

H. H. Holmes: Maligno é um livro muito completo e importante, uma obra que vale a pena conhecer do gênero true crime.
comentários(0)comente



Nathalia184 30/04/2023

Mais uma biografia de um serial killer lida e Harold Schechter faz um excelente trabalho ao trazê-la - sem glamourizar o ocorrido e dando um tratamento mais humanizado às inúmeras vítimas de Holmes.

O livro também tem um excelente trabalho de ir além do sensacionalismo que envolve o nome de Holmes, até chegar nesse livro, eu estava crente que ele foi capturado no hotel e que tinha cometido todos os crimes por lá. Mas o trabalho investigativo mostra que ele foi um pouco além, e tudo é bem documentado.
comentários(0)comente



Clau7letrinhas 26/03/2023

O livro é muito bem escrito e riquíssimo em detalhes. Em muitos momentos você se sente presente na cena, parte integrante da história. Por serem fatos reais, as vezes existe um incômodo em pensar que um humano pode ser tão maligno e frio. A leitura é indispensável para os amantes da literatura do gênero. A Dark side acertou em cheio mais uma vez.
comentários(0)comente



134 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR