Li 12/05/2023O primeiro serial killerResenha por A Garota Entre Páginas:
Harold Schechter faz um retrato preciso e minucioso sobre o temível assassino e seu castelo dos horrores em seu livro.
Eu não conhecia a história de H. H. Holmes antes de ler o livro da Darkside Books, e acredito que a leitura deste me deixou por dentro de sua horrível empreitada.
O livro da Darkside Books não só retrata a vida e os crimes do que é considerado o primeiro Serial Killer da história, como também aborda a época em que H. H. Holmes aterrizou os EUA, a cultura e um pouco das histórias dos locais em que o criminoso atuou.
Minha leitura de H. H. Holmes foi carregada de choque, nojo e desolação. É de partir o coração ver as coisas que Holmes fez contra suas vítimas. O assassino realmente fazia jus a todas as alcunhas que lhe eram atribuídas: demônio, Barba-Azul, o médico e o monstro.
Não só assassino, Holmes era também bígamo e golpista. Foi inclusive um golpe, não seus muitos assassinatos, que o fizeram felizmente entrar na mira da lei.
De todas as vítimas de Holmes, a história que mais me deixou revoltada e desolada foi a da família Pitezel. A forma como Holmes dizimou a pobre família é de partir o coração.
H. H. Holmes: Maligno é um livro muito completo e importante, uma obra que vale a pena conhecer do gênero true crime.