Como Não Acabar Com Seu Ídolo

Como Não Acabar Com Seu Ídolo Fátima Aparecida da Silva




Resenhas - Como Não Acabar Com Seu Ídolo


121 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Julia 30/01/2022

Caiu na mesmice
O livro começou super bem, me prendeu demais até a metade, até q se tornou chato e ate irrealístico em alguns pontos. No geral foi bem igual qualquer fanfic adolescente.
Os mínimos eventos que deveriam deixar o livro mais emocionante acabavam rápido e não eram desenvolvidos. Acho que também faltou uma descrição maior em todo o entorno.
comentários(0)comente



Rafaela2890 27/10/2021

Tentei muito gostar desse livro, afinal, a sinopse me deixou bem interessada, mas ao longo das páginas fui me decepcionando com a forma que tudo foi descrito e tratado.

Uma coisa é você se inspirar em alguém pra criar uma história, outra é praticamente copiar a personalidade e aparência desse alguém. Simplesmente não consegui desvincular o Cellbit e isso me fez perder metade do ânimo pra ler o livro.

Não gostei da Camille. Ela é toda perfeitinha, né? E foi a mesma do início ao fim, não teve desenvolvimento, nem evolução com as constantes questões dela e basicamente ela saiu de uma bomba de relacionamento pra entrar em outra bomba. Coitada.

Além disso, achei os personagens super irritantes e imaturos. Em uma conversa sincera eles conseguiriam resolver todos os problemas deles. Talvez se isso acontecesse, o livro não teria nem 100 páginas, já que tudo se repetia em todos os capítulos e eu não estava aguentando mais tanto lenga lenga. Fora os personagens secundários que só aparecem quando convém e não tem nenhum desenvolvimento e relevância pra história. Detestei isso.

E já que era uma das premissas do livro, eu senti bastante falta do desenvolvimento do roteiro que eles estavam escrevendo. Porque até mesmo quando eles estavam nesse processo criativo, o foco se desviava pra outra coisa e eu queria muito saber mais mais sobre essa história que eles estavam criando.

Tem muita coisa bem chatinha nesse livro que se eu for falar não paro mais. Mas pra não dizer que não tem coisa boa, eu gostei muito das referências e da descrição do parque de Harry Potter (apesar de ter achado a viagem deles super sem sentido). A escrita da autora é bem leve e gostosinha, então por isso a leitura até foi rápida se desconsiderar meu desânimo pra história.

De toda forma, não deu pra mim. É uma fanfic pura que só funciona pra adolescente. Talvez meu eu de 13 anos gostasse.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vivi 11/09/2021

melhor do que eu esperava
o livro me surpreendeu de várias formas. os personagens tem muita personalidade, eles se envolvem de uma forma gostosinha de ler e que te prende e te faz passar muita raiva ao mesmo tempo (vc vai precisar respirar fundo as vezes). a história é um clichê inovador (n sei como explicar diferente)... eu adorei
comentários(0)comente



Maria.Clara 09/09/2021

Sendo bem grossa pq minha paciência se esgotou. Li a uns dias atrás e ainda tá entalando na minha garganta entt vou falar.
Isso é uma fic de quinta categoria, n tem nenhum personagem secundário que foi desenvolvido tem o amigo lá mas ele só funciona como tampa buraco para algumas partes que precisa. A mãe e irmã são abordadas só quando convém ao personagem principal masculino.
Agr sonhe o romance que é o único ponto do livro mas mesmo assim consegue n ser bem desenvolvido. É uma enrolação de cinco em cinco segundos cita aos ex mas nunca aprofunda o assunto n tem evolução de nenhum personagem pq são rasos e o pico para mim foi aquele susto pq pqp mano o cara trás um trauma para a superfície e só um pedido de desculpa cura tudo???
Terminei de ler na força do odio e o final só me deixou com mais raiva.
Em resumo? Uma fic sobre o Cellbit sem começo pq no primeiro encontro o cara já tá apaixonado com o meio muito sem sentido e fica reforçando brigas sem evolução e n tem nenhum desfecho
comentários(0)comente



glenda 04/08/2021

yay
simplesmente perfeito! não tem nada pra falar sobre, amei o livro como um todo. passei raiva com as brigas? passei mas valeu super a pena. final incrível, to apaixonada.
comentários(0)comente



lis b. 12/07/2021

bom
li esse livro ano passado e lembro que tinha achado razoável, a protagonista é legal e as descrições são boas. não acho nada sensacional e não leria novamente, mas não foi uma experiência ruim.
comentários(0)comente



Lohanne.Melo 19/06/2021

OK
Me surpreendi ao me deparar com uma espécie de fanfic. A escrita da autora é muito boa, disso não tenho nada a reclamar, a leitura é fluida e bem gostosa. O que me incomodou um pouco foi que a autora usou muitos elementos em que deixava muito na cara que era uma fanfic sobre o cellbit (o nome Nathanael Dante, que rima bastante com o nome do cellbit, Rafael Lange. O próprio apelido e nome do canal dele que, no livro, é Celebrity. O fato de ele ser meio grosso com os fãs nas lives e também de gostar de desvendar mistérios. (já tive minha fase adolescente há uns 5 anos de gostar dos vídeos dele KKKK).). Outra coisa que me incomodou também foi o jeito que a personagem ficava debatamos por tempos defendo pro leitor o seu ponto de vista sobre o amor, relacionamentos e mais várias coisas. Também não curti o fato de ela ficar comparando e citando *toda hora* o ex dela. Eu, no lugar dela, não teria insistido tanto no nathanael, já que ele não sabia o que queria e cada hora pensava em uma coisa. Mas enfim, no mais, acho que a ideia da história é muito legal, é um livro que eu daria 4 estrelas facilmente se fosse transformado em um new adult e a protagonista principal não fosse tão inocente e até infantil as vezes. Acho que a autora tem um potencial enorme pra escrever bons livros, mas acho que nesse aí ela deixou o lado fã dela falar um pouco mais alto. No mais, foi um livro razoável. Com certeza leria outros livros da autora, tendo em vista que a escrita dela não me desagradou tanto, só o modo como a história foi levada.
comentários(0)comente



Michele Mic 04/06/2021

Li a nova versão do livro e foi uma ótima experiência.
A escrita da Fá é muito simples de compreender e a história é cheia de referências interessantes. Me irritei com algumas coisas nos personagens, mas não por ter sido mal escrito,
pelo contrário, o leitor sente o que é pra sentir.
Ri em vários momentos e aprende uma série de coisas novas com essa leitura!!
comentários(0)comente



MALU @amor_porleitura 02/06/2021

Camille é apaixonada pelo seu ídolo Nathanael, conhecido como celebritily, ela esta sempre presente em sua lives na Twitch.

Camille chega em casa quando de repente seu telefone chega varias notificações e algo inesperado acontece , Nathanael manda uma mensagem para ela, onde ele diz que quer encontrá-la- para tratar de um assunto, que mais tarde ela descobrirá que ele quer que ela escreva um roteiro..

Eles acabam ficando cada vez mais próximos, e acabam sentindo algo a mais um pelo outro, porém seus traumas com relacionamentos passados acaba deixando principalmente o Nathanael com o coração mais fechado para um novo amor.

Ambos terão que superar seus traumas para que possam estar abertos para novos relacionamentos.

?Para quem gosta de um romance, clichê indico a leitura, a autora mostra como é importante superar traumas passados e como isso pode impactar em uma nova relação, algumas coisas não funcionaram para mim, achei algumas coisas repetitivas e previsíveis, mas não quer dizer que aconteça o mesmo com você, para quem gosta de livros bem descritivos, com um romance bem atual, vale a pena a leitura .
.
Disponível no KU.
comentários(0)comente



Bia 10/05/2021

Decepcionante, não percam seu tempo.
Eu li a versão disponível no KU, posso dizer que o livro não tem nada demais.

Parecia que a escritora escrevia um capitulo depois ela simplesmente não lembrava do que havia sido escrito. Diversas pontas soltas, diálogos robóticos e sem sal, muitas coisas e fatos ficaram confusos e embaralhados no decorrer da história. Em várias cenas eu não conseguia compreender o que acontecia.

O relacionamento entre os personagens são super rasos e não explorados, os personagens secundários também não tem profundidade e personalidade alguma. O romance do casal principal muito confuso, acelerado e mal desenvolvido. Uma hora eles estavam bem e sem mais nem menos começavam a brigar e gritar um com o outro que nem loucos, nas outras eles acabavam de brigar e nunca tinha uma resolução do problema de fato, as coisas sempre ficavam pela metade e mal resolvidas. Além disso tudo, ele não tem um pingo de representatividade.

Chegou em um ponto que eu achei que estava lendo uma fanfic do Cellbit, tudo tão familiar ao jeito dele que eu preferi me fazer de cega e continuar lendo para acabar logo. Fiquei me perguntando se eu estava louca por achar aquilo, mas depois de ler algumas resenhas aqui percebi que não é neura minha.

Também achei que o lance dele ser Streamer/Youtuber foi muito mal feito, parecia que o Natanael não era famoso de fato. E toda a coisa deles escreverem o roteiro foi maçante e chato, chegou até a ficar insuportável.

Estou dando 1 estrelas só pelo o que eu aprendi sobre as analogia das cores nos filmes e as referências sobre Harry Potter, que eu tenho certeza que poderiam ser moderadas e aquela viagem deles dois pra Orlando poderia ter sido muito melhor desenvolvida assim como todo o livro.
comentários(0)comente



Debs 08/05/2021

Como não acabar com seu ídolo
O livro é bom. Gosto muito da ambientação no Brasil, de como os hábitos dos jovens nos livros são iguais aos nossos mesmo. É tudo muito atual também, relacionando twitch, wattpad, coisas em alta hoje em dia

Mas, a questão da escrita me incomodou. A autora decidiu descrever todas as falas com coisas que o leitor consegue supor ou imaginar. Mas pra quem gosta de muito descritivo, eu recomendo. Quem gosta do mundo de Harry Potter vai amar também, ela descreve bastante as coisas do parque na disney.

Sobre os personagens:

A Millie eu gostei bastante, apesar da passada de pano pras atitudes do Nathanael (não julgo, fiz o mesmo na minha vida). Ela é bem inteligente e sabe reconhecer as necessidades dela, do seu futuro e do que deseja.

Já o mocinho..... Eu não consegui gostar dele. Não sei se é porque meu ex era exatamente igual a ele e eu enxerguei a problemática por trás das falas ou eu só fiquei implicada mesmo. 20 anos de idade e com medo de tudo ?.

Já a Millie eu gostei bastante, apesar da passada de pano pras atitudes do Nathanael (não julgo, fiz o mesmo na minha vida). Ela é bem inteligente e sabe reconhecer as necessidades dela, do seu futuro e do que deseja.

Enfim, o livro é bom, com algumas críticas construtivas. A autora vai longe!
comentários(0)comente



Ludmill4.books 02/05/2021

gostei muitoo
Nesse romance super fofo e com doses de drama, iremos conhecer Camille, uma escritora de fantasia e romance que no tempo livre adora acompanhar Nathanael Dantes, mais conhecido como Celebrity, em lives na twich. Esses momentos de interação são recheados de risadas e provocações de ambas as partes, fazendo com que a garota comece a nutrir um sentimento especial pelo amigo.

No entanto, acostumada a manter contato com o youtuber apenas por trás da tela de um computador, Mille vê sua vida ganhar um novo rumo ao receber uma proposta de trabalho, um tanto inesperada, de ninguém menos que Nathanael.

Com isso, a garota terá que lidar com duas grandes provações: criar e desenvolver o roteiro de um curta em poucos meses e controlar a montanha russa de sentimentos dentro de si.

Para mim, Como não acabar com seu ídolo é aquele tipo de leitura que você começa a ler e só larga quando chega na última página.
Fiquei totalmente envolvida na história e amei demais os diálogos e referências que compuseram a narrativa.

Quanto aos personagens, apesar de serem imaturos em alguns momentos, tanto a Mille quanto o Nathanael são muito inteligentes e divertidos. Por isso, foi interessante acompanhar a trajetória deles como casal e colegas de trabalho.

A Mille é uma personagem encantadora, engraçada, fofa, boa amiga, entre vários outros adjetivos positivos. Adorei muito ela e não posso deixar de mencionar também, que fiquei admirada com sua paciência em lidar com as situações, se fosse eu tinha surtado!

Já o Nathanael, não consegui me decidir totalmente se gosto ou odeio, por ser aquele tipo de cara incrível quando se trata de amizade mas que em relação ao amor, falha bastante.

Contudo, ainda que não concorde com as atitudes que ele toma durante o livro, consigo compreender os conflitos internos que o faziam se fechar tanto para sentimentos.

Em relação à escrita da Fátima sou toda elogios, em especial as descrições por terem sido extremamente satisfatórias. Vou dar destaque aos capítulos que tem como tema a história do Harry Potter, nunca cheguei a ler os livros mas foi tudooo de bom!!!

Enfim, é uma história leve e divertida que recomendo muito!!
comentários(0)comente



Vanessa Sueroz 13/04/2021

Camille, mais conhecida como Mille é uma jovem escritora que vê sua vida mudar totalmente quando seu ídolo Nathanael Dante, na internet conhecido como Celebrity esta procurando alguém para ajuda-lo a criar um roteiro e os leitores de Camille a indicam.

Agora os dois vão fechar um contrato e trabalhar juntos. Um gamer e uma escritora o que poderia dar errado?

Claro que o romance aparece logo que os personagens começam a trabalhar formalmente no roteiro, pois acabam ficando horas e horas juntos conversando sobre isso. Adorei os personagens logo de cara, mas confesso que lá para os 30% do livro eu já estava querendo realmente "acabar" com o Nathanael.

O livro é ótimo, daqueles que eu mesma me vejo escrevendo, mas confesso que achei muito repetitivo. Os personagens parecem não evoluir na trama, sempre as mesmas discussões e argumentos, quando a coisa parece que vai avançar eles volto para o mesmo ponto de 50 páginas atrás. Mas ainda é uma ótima leitura gostosa e leve para se divertir bastante.
comentários(0)comente



121 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR