Como Não Acabar Com Seu Ídolo

Como Não Acabar Com Seu Ídolo Fátima Aparecida da Silva




Resenhas - Como Não Acabar Com Seu Ídolo


121 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 7 | 8 | 9


gunsformonkeys 20/08/2020

Eu estava bem animada para ler o livro pq sempre ouvi muita gente comentando mil maravilhas sobre ele, mas infelizmente acabei me decepcionando um pouco. Pensei que o roteiro seria mais desenvolvido no livro, já que é por isso que os dois se conhecem , mas o roteiro aparece mais no começo do livro e depois quase não é comentado.

O livro é inteiramente focado no relacionamento dos dois e eu senti falta de saber da vida dos personagens, a Mille tem duas amigas que aparecem umas duas vezes no livro e depois meio que somem e a família da protagonista quase não aparece, tendo umas situações que eu achei bem surreais, como eles se conhecerem a pouquíssimo tempo e o Nathanael ligar pra mãe dela pedindo para a Mille dormir na casa dele e a mãe simplesmente deixar a filha dormir na casa de um homem desconhecido, e depois de um tempo a mãe só aparecia desse jeito, quando o Nathanael ligava pra ela pra pedir isso. E por causa disso não consegui me conectar com os personagens.

Mas o que mais me incomodou foi o jeito do Nathanael com a Mille, tudo bem que ele tinha um passado e não estava preparado para um relacionamento, porém isso não dava o direito dele ficar dando falsas esperanças pra ela o tempo todo, uma hora ele estava beijando a protagonista e dizendo coisas fofas e no outro dia não queria conversar sobre isso ou dizia que não queria namorar e iria magoá-la.

Outra coisa que eu achei desnecessário foi a cena do susto, onde o Nathanael resolve dar um susto na Mille pra ela sentir mais sobre o roteiro, mesmo ela dizendo que escrever as coisas a deixavam mal, e quando a protagonista descobre sai do apartamento muito puta e ele sai atrás dela dizendo que faz isso com o Pedro e nunca teve problema nenhum, pede desculpas e rapidinho ela fica de boa, volta pro apartamento e dorme lá. Gente, sustos causam traumas, não façam isso com ninguém.

O final eu achei bem corrido, os dois sempre ficam nessa relação de vai e volta, onde eu só lembrava da Selena Gomez e do Justin Bieber, e tudo se resolve nos últimos três capítulos, mesmo o começo do capítulo 28 começando com uma mensagem que o Nathanael manda para a Mille dizendo que não era bom os dois ficarem juntos, isso depois deles chegarem de um viagem super calsalzinho, onde as pessoas comentavam que eles eram um casal lindo e ele nunca negava ou deixava a Mille negar.

Tiveram várias cenas desnecessárias, alguns diálogos meio forçados e feitos de uma forma que eu não conseguia imaginar alguém conversando daquele jeito. É um livro de 400 páginas que poderia muito bem ter umas 200. Mas espero ler outras coisas da autora, apesar do livro não ter funcionado pra mim. Muito sucesso!!
comentários(0)comente



becka 19/08/2020

Então
Eu tava escrevendo essa resenha, ficou com 4 mil palavras aí eu perdi porque a internet caiu quando postei. Agora estou escrevendo ela com raiva, então é isso aí.

To triste por ter perdido o que tinha feito, se ficar uma bosta é por isso. Então vamos lá, a história: Mille recebe uma proposta pra trabalhar com Nathanael(seu ídolo, quem diria?) em seu roteiro bla bla bla. Com isso você imagina que a história deles vai se desdobrar a partir do trabalho em conjunto, certo? Errado. Poderia ser um ponto positivo, não me entenda mal. Mas no contexto da história é uma tristeza, apesar da sinopse inicial o roteiro mal é discutido no livro, só aparece quando conveniente e a autora não constrói um interesse e uma conexão entre os personagens, simplesmente faz tudo acontecer rápido demais.

Em menos de 10 capítulos eles já estão se apaixonando e se pegando, mas aí é o que realmente me irrita. São 400 páginas, esse definitivamente não é um livro pequeno ? se formos considerar que é um livro de romance, isso não é pequeno MESMO ?. Dava tempo pra ela ter construído a relação deles melhor, não só largar e dizer que já estão encantados um pelo outro, ainda mais levando em conta o fato da Mille ter tido uma relação escrota no passado, isso causa consequências na vida de alguém e a autora finge que isso nunca nem aconteceu até ela precisar usar isso pra seus diálogos sem sentido.


Os diálogos são outro problema, todos parecem um questionário e tem zero naturalidade. As pessoas simplesmente não conversam assim e não é nem so no começo, todos os diálogos parecem um questionário em que eles só ficam com perguntas sobre gostos e as vezes tem conversas fingindo profundidade(como as conversas sobre filmes de ficção científica e etc, pra fingir que eles são extremamente inteligentes e cults!; mesmo que isso não acrescente em nada na história em si). Não consigo pensar em um único diálogo em que enxergo pessoas reais falando ali, parece tudo programado, mecânico e sem emoção.

O que nos leva ao ponto de que a autora usa referência como guarda-chuva pra fazer todo e qualquer leitor se identificar com sua história, sendo que referências deveriam aderir a uma parte do que o personagem é e não ser tudo o que você sabe sobre ele. De Harry Potter, a Collen Hoover e Star Strek/Star wars, ela faz referências em quase todo capítulo e acaba passando uma sensação de que é só algo que ela colocou lá pra fazer você sentir que também conhece algo dali e não algo que agrega a história e aos personagens como um todo. Personagens esse que são outro ponto.

Os personagens não consigo nem dizer que são unidimensionais, pois eles simplesmente não tem uma personalidade decente pra eu falar algo sobre eles. O Nathanael é cheio de atitudes incoerentes, como o fato dele dizer e reafirmar que é bem resolvido com sua ex, mas tem atitudes extremamente incoerentes com a Mille(atitudes que fariam mais sentido ela ter, afinal ela passou pelo fim conturbado e não ele. Mas a história não faz sentido, então a esse ponto fazer o que né.). Os dois são extremamente avulsos, a Mille que dizia estar muito ocupada pra fazer roteiro pra ele, passa o livro inteiro correndo atrás dele e parece que não tem vida. Ele é streamer famoso, mas também é outro que parece que não tem nada pra fazer. Personalidade? Eu não sei como descrever eles, só tomam atitudes convenientes.

Outro ponto que me incomodou foi o fato que de novo: esse livro tem 400 páginas. Poderia ser um conto de 50 e você não sentiria falta, afinal nada acontece depois do capítulo 10(pra ser justa, até acontece mas literalmente nada de importante rola e parece que você tá lendo um nada.). Fica no lenga lenga de não posso ficar com você porque eu quero, mas não quero!

O que seria ok se fosse um livro mais curto ou tivesse durado mais tempo(afinal ela poderia ter demorado mais na construção e depois partido pro lenga lenga). Mas não, é praticamente o livro inteiro. O roteiro esquecido no churrasco, um bando de cena desnecessária(duas páginas só da lista de compras deles no parque de disney, é sério).

Como ela não construiu a relação direito, você não se importa com nada ali. O Nathanael some do nada, aí quando você descobre o motivo fica ainda mais sem sentido do que antes já que não condiz com o que a autora tinha dito dele até ali. A sensação que dá é que você tá lendo algo sem rumo, sem propósito e que não tem nada a acrescentar ? nem mesmo uma diversão sessão da tarde.

A escrita é outro ponto negativo, é extremamente repetitiva ao ponto de chegar a ser irritante. Não é natural, ela não sabe mostrar coisas; sempre quer enfiar na sua goela, tipo não faz você perceber que x personagem é gentil e sim diz ?ele é gentil?, nunca mostrando e sempre jogando. É até difícil julgar a história, porque sinceramente não senti que tinha uma história a ser julgada, é um eterno nada cheio de frases forçando uma profundidade que não existe.

Tem cena com palavra capacitista, a forma como o peso do Nathanael foi retratado é extremamente questionável pra mim(pra não dizer gordofobica mesmo)e tem uma cena dele bêbado, em que ele é um escroto e só foi tacada ali, foi escroto e ponto. Não tem mais nenhuma menção decente a isso e só é usada pra gerar um diálogo dramático digno de novelas mexicanas, e eu adoro novelas mexicanas mas não rolou não.

O final é risível e abrupto, mas seria perdoável afinal é um clichê e é ok/normal ter finais abruptos, mas eu ri porque foi bem aleatório e sem sentido. Se quiser ler, boa sorte!
comentários(0)comente



Raianne Viana 19/08/2020

Um amorzinho
Como não acabar com seu ídolo foi uma delícia de ler. Não se assuste com o "ídolo" no título; essa história não é sobre uma fã que faz de tudo para ficar com o ídolo. Pelo contrário, o livro até critica esse comportamento.

A história se tratada de Camille, uma escritora que é contatada pelo streamer Nathanael para escrever um roteiro para ele. Camille já conhecia o streamer "Celebritiy" e o acompanhava, mas de uma forma saudável. Os dois vão se conhecendo durante os encontros para a escrita do roteiro, e assim surge uma amizade... E um pouquinho mais.

É difícil não shippar os dois, ao menos no começo. Os dois têm muito em comum e debates muito legais de se ler. Os momentos dos dois juntos são as coisas mais fofas e divertidas. Tudo começa a se complicar quando os dois percebem que tem sentimentos um pelo outro.

Eu gostei muito da leitura, mesmo! Além da escrita ser ótima, do tipo que não dá para largar, eu me apaixonei pelos personagens Camille e Nathanael. E não tem como não amar uma história que se passe no nosso Brasil e tenha tantas similaridades com nosso cotidiano. O relacionamento dos dois foi muito bem desenvolvido, nada rápido nem demorado demais.

Agora as críticas... Algo que me incomodou um pouco no livro foi o excesso de referências. Muitas eu reconheci e adorei, claro, mas algumas, principalmente as que se relacionavam a jogos, me deixaram confusa. Seria interessante para a autora colocar alguns resuminhos sobre elas em notas, para não poluir a história nem deixar ninguém perdido. Outra coisa que achei que poderia ter sido desenvolvido melhor seriam as amizades e família de Camille. Conhecemos as melhores amigas dela que só aparecem duas vezes, não sabemos como elas se conheceram, o que querem da vida... Nada. Sei que o foco da história é o romance, mas ainda assim, isso poderia ter sido melhor, para não parecer que a vida de Mille gira em torno de Nathanael.

Enfim, a leitura foi excelente. A capa é uma coisa linda, assim como a diagramação. Eu amei a história, amei ver dois sobreviventes de relacionamentos abusivos e como cada um lida com essa experiência de uma forma diferente.
Gui 19/08/2020minha estante
Essa resenha enorme me fez querer largar tudo o que tenho que fazer para continuar minha leitura desse livro




Leticia 18/08/2020

Gostinho de adolescência
Apesar do livro ser um YA, o livro tem um clima que me lembrou muito uma fanfic (coisa que eu amo), eu amei conhecer a Millie e apesar do nathanael me irritar em algumas cenas, eu não pude deixar de amar ele também.

A Mille tem a mesma idade que eu, e acabei me identificando com várias cenas e pensamentos (inclusive o amor por Harry Potter).

Super recomendo!
comentários(0)comente



Ingrid249 18/08/2020

Uma história sobre a redescoberta do amor
A história começa com a vida de Mille virando de cabeça pra baixo, pois seu twitter está lotado de notificações marcando seu ídolo, e ele lhe enviou uma mensagem direta. Mille mal pode acreditar que seu youtuber favorito, aquele que esteve com ela mesmo sem saber em seus piores momentos, quer se encontrar com ela! Nathanael Dante precisa de uma roteirista para seu filme, e após ler os livros de Mille no wattpadd, decide que precisa ser ela. Mas só tem um problema: eles não podem se apaixonar enquanto trabalham juntos.

Este não é um livro fanfic entre fã e ídolo, na verdade, temos várias críticas ao fanatismo cego por pessoas que você não conhece de verdade. Nathanael não gosta de ser famoso, e Mille é uma fã "de boa": sem idolatria, sem fotos dele no celular ou pôsteres, sem parar a vida para acompanhar suas lives. Apesar do crush que ela nutre por ele, é profissional acima de tudo, e está disposta a não deixar isso influenciar em sua oportunidade de trabalho.

Mas, acima de tudo, este é um livro sobre a redescoberta do amor. Sobre como um coração dilacerado pode se curar, sobre como primeiro você precisa se amar para deixar que outra pessoa entre. Como precisa se valorizar para que um relacionamento dê certo. No fim, a mensagem que fica disso é muito bonita. Ok, pode ter me irritado um pouco o vai e volta e a insegurança extrema do Nathanael, mas foi importante para a evolução do personagem (só que eu quis socar ele sim, não vou mentir!)

Eu gostei muito da escrita da autora, é leve e envolvente, e amei as referências ao cinema e as descrições do parque de Harry Potter, que adicionaram versossimilhança à história, embora a autora tenha pesado a mão nas descrições nessa parte. Gostei muito de ler um romance com youtuber, mesmo que eu não goste de assistir youtubers, pq possibilitou uma abordagem diferente da fama, já que Nathanael é famoso mas no seu nicho, então tem mais paz do que um cantor/ator sabe? E, principalmente, gostei muito como este foi o primeiro livro que consegui terminar em semanas, me tirando de uma ressaca tenebrosa. Com certeza vou ler o spin off e o 2, onde Nathanael conta a história, preciso saber melhor o que se passa naquela cabeça 😂
comentários(0)comente



Sabrina - @binabook 18/08/2020

Bonitinho
Alguém averso a romance e um romântico se encontram. Ambos já sofreram, mas cada um teve uma reação a isso. Está é base da história. Achei interessante pela muitas informações que tem principalmente os detalhes sobre a sétima arte. Um romance leve e gostoso de acompanhar mais direcionado ao público adolescente e jovem pelos temas abordados.
comentários(0)comente



liaramoss 17/08/2020

TUDO.
Não tenho palavras pra explicar todos os sentimentos que senti lendo esse livro, ainda bem que fiz cr no twitter pra poder relembrar meus trechos favoritos e ficar com o coração quentinho. Me apeguei logo de cara quando descobri que se passava em SP (na minha zl perfeita) e que a pp também encontra um tipo de conforto nos vídeos do streamer/youtube favorito dela, assim como eu.
Enfim, a escrita é muito leve e gostosa, os personagens são engraçados, cativantes e sempre dão alguns momentos de amor e ódio, O QUE EU AMO! Já quero ler todas as outras obras publicitadas pela autora, que já está entre as minhas favoritas!!
comentários(0)comente



itsmila 16/08/2020

eu comecei a ler algumas críticas ao livro, concordei e acabei com um dilema comigo mesmo se realmente gostei ou não
comentários(0)comente



Mah 15/08/2020

Incrível
Eu comprei o livro após ver a recomendação da autora, e não me arrependo em momento algum!

Eu simplesmente devorei esse livro, li ele inteiro em menos de 12 horas! Isso porquê a história é muito apaixonante, você se identifica demais com os personagens e sente uma ligação incrível com eles.
Uma coisa que me fez apaixonar mais ainda nessa história é que os personagens em momento nenhum mostram que são perfeitos, pq eles não são! Cometem erros o tempo todo, principalmente Nathanael que é um mocinho apaixonante que comete erros e, ele reconhece os erros, e tenta concerta-los.
A Mille ela é incrível! Ela em momento algum deixa de seguir seus valores para ficar com o mocinho, muito pelo ao contrário, ela fortalece seus valores e ela sempre luta pelo que acredita ser o certo.

Eu amei essa história, ela me pegou de um jeito que nossa!!!! É uma história que tem pontos importantes que realmente fazem você refletir e entender do porque determinado personagem fez tal coisa, é maravilhosa, eu amei demais!
comentários(0)comente



Koala Leitora 12/08/2020

Maravilhoso demais, merecia virar filme
Narrado no ponto de vista da Camille, temos uma história de amor que nasce do cuidado e do conhecimento, a jovem Camille é uma menina sonhadora, mas que não deixa de ter o pé no chão ao pensar em tudo que ela pode ganhar ou perder no caminho de suas descobertas.
Uma história de auto conhecimento, amor, crescimento pessoal e aprendizado que faz o leitor se prender a cada nova página. Eu sou suspeita até demais para falar, mas sempre que leio algo da Fátima vejo um belo filme, no estilo sessão da tarde, com direito a muito sucesso de vendas, desenrolar diante dos meus olhos e aqui não foi diferente.

?A vida é cheia de ?e se?, mas se você se prender a isso, nunca viverá as experiências mais maravilhosas. Devemos tentar pelo menos. É melhor viver sabendo que você tentou e não deu certo do que viver se perguntando o que poderia ter acontecido se você tivesse coragem.?

Já disse isso mil vezes e volto a repetir, está na hora de alguma editora encontrar essa garota e publicar seus livros, pois para mim, todos são garantia de sucesso e todos eles podem virar filme.
comentários(0)comente



Joyvi 12/08/2020

Conheci o livro pelo Twitter e antes mesmo de ler já tinha amado a autora.
A escrita detalhada é perfeita lara quem, assim como eu, não conhece o universo dos streamers e de Harry Potter( nunca li/assiti).
Nathanael me estressou em vários momentos, em outros eu só queria dar um abraço nele.
Eu entendo a revolta das pessoas pela "demora" do casal ficar junto, o que não acontece normalmente nos livros, mas amei que a autora tenha feito isso.
Ao contrário da maioria das histórias, nessa podemos realmente nos identificar com os personagens, porque eles cometem os mesmos erros que nós cometemos. Personagens literários humanizados. Perfeito.
comentários(0)comente



kaiê ê ê 10/08/2020

Não é preciso saber muito para deduzir que os dois irão começar a desenvolver sentimentos um pelo outro, né? Apesar de parecer uma história previsível, Fátima consegue nos prender e nos surpreender com o desenrolar da narrativa ao longo de toda a história.

Eu simplesmente AMO personagens imperfeitos, que nos fazem sentir raiva e ter vontade de entrar no livro para socar a cara deles, mas que logo depois nos conquistam completamente, apesar de todos os defeitos. Com Nathanael não foi nem um pouco diferente.

Diversas atitudes e falas do garoto me irritaram profundamente, mas, em mesma proporção, me conquistaram. Nunca gostei muito de personagens perfeitos que nunca erram, eles me entediam e sempre que começo a ler um romance temo em encontrar personagens assim. Felizmente, isso não ocorreu com o mocinho dessa história, que tem seus traumas, suas barreiras para serem quebradas e que acompanhamos a desconstrução ao longo de toda a história.
comentários(0)comente



Leticia 10/08/2020

PERFEITO
É uma história muito leve e envolvente que me deixou completamente apaixonada logo na primeira página.
Não poderia ter lido esse livro em um momento melhor da minha vida, Millie me trouxe muitas reflexões necessárias e eu espero sempre carregar elas comigo.
Muito obrigada Fátima por esse livro incrivel.
comentários(0)comente



cami125 08/08/2020

Gostosinho para sair da ressaca literária
Vi muita gente falando desse livro no Twitter, e como minha amiga também tinha indicado, acabei comprando. Fazia tempo que eu lia algo do gênero, mas houveram alguns pontos que não me agradaram muito. Em alguns momentos a Mille parecia estar justificando suas atitudes, como se tivesse medo de ser ?julgada?.
O Nathanael também me tirou do sério incontáveis vezes. Um dia ele era mil amores com a Mille e depois vinha com aquele papo de ?eu vou estragar tudo?. Mas apesar disso, foi uma leitura gostosinha, boa para sair da ressaca literária.
comentários(0)comente



giovanna.4 08/08/2020

superou minhas expectativas
No início eu confesso que achei que seria um livro clichê, porém foi muito mais que isso. Me surpreendi muito a cada página.

Posso dizer que fiquei extremamente satisfeita com toda a narrativa. Além de o livro possuir uma leitura muito fácil e leve.

Um único fator que me incomodou um pouco foram algumas referências de Harry Potter, até porque eu não sei nada sobre esse universo, mas não teve uma interferência gigantesca na parte de compreensão.

Leia Como não Acabar com seu Ídolo, e você vai se surpreender
comentários(0)comente



121 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR