A química que há entre nós (Chemical Hearts)

A química que há entre nós (Chemical Hearts) Krystal Sutherland




Resenhas - A química que há entre nós (Chemical Hearts)


94 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Virpry 08/05/2023

Da quebra a redenção
Mais profundo do que se espera, o livro conta sobre o amor adolescente depois de uma tragédia. As primeiras sensações, primeiro amor, primeira vez e tudo de uma forma bem suave.
Uma leitura cativante e emocionante.
Recomendo, boa leitura ??
comentários(0)comente



Anna3144 13/10/2023

Irritante
Terminei esse querido faz um tempinho mas tava com preguiça de fazer a resenha, pq tem tanta coisa pra falar que meu Deus.

Bom, a escrita é muito boa e o livro me prendeu DEMAIS. Mas honestamente, que cocozinho.

Me irritei TANTO, TANTAS vezes que meu Deus.
Eu entendo (e espero) que o objetivo da autora tenha sido escrever um romancezinho clichê de adolescentes confusos, problemáticos e totalmente burros e instáveis, porque ela fez exatamente isso.

Peguei um ranço TÃO grande do Henry e da Grace, que com o tempo foi até difícil terminar o livro.
Aquele mesmo lance de menina "diferente", "fechada", "misteriosa" não colou dessa vez.
A Grace toda confusa fudida lascada sem responsabilidade afetiva NENHUMA fazendo o Henry comer na mão dela e o bobão ainda lá tentando entender e ajudar ela (não julgo o pobre querido mas foi bem frustrante).

Apesar de eu adorar essas histórias de adolescente problemático que se apaixona e que tem vários diálogos profundos e etc, essa não foi tão boa quanto geralmente é.

Enfim, medo do filme. Depois de ler o livro acho muito difícil que o filme consiga não ser chato e meio brega, cafona, tipo um Querido John.

De qualquer jeito, me ajudou a sair de uma ressaca literária lascada que eu tava e sou grata por isso, mas realmente podia não ser tão insuportável.
Tami 17/08/2024minha estante
Nooooossa. Você descreveu perfeitamente meus sentimentos. Até parece que estava na minha mente, haha




Leticia.Fonseca 08/12/2020

eu me nao consegui entender a complexidade desse triangulo amoroso até ler esse livro. Eu me encontro extremamente revoltada com a Grace,ela carrega uma carga emocional pesada,quando entrou na vida do Henry ela nao procurava ficar e muito menos se apaixonar por ele,ela sabia que nao poderia,e assim como esperado,nao pôde.No Henry ela encontrou conforto e uma distraçao de toda a dor,ele era como um analgesico,ela tinha consciencia de como ele via a relaçao deles,mesmo que soubesse que nao correspondia,ela continuou ao lado dele,porque a necessidade de momentos sem todos as emoçoes gritando na cabeça se acalmassem era maior do que a consideraçao pelos sentimentos do Henry,ela sequer via ele como uma pessoa,só arrastou ele pra toda a confusao dela pelo prazer proprip,sem a preocupaçao de que usando o Henry ele podia acabar se sentindo tao mal quanto ela.Grace levava aquilo como uma troca,ela tinha seus momentos de paz e ele uma relaçao imaginaria.

"-Por que você me beija assim?-eu perguntei quando acabamos.
-Assim como?-ela disse, afastando-se de leve
-Como se estivesse apaixonada por mim. -É o único jeito que eu sei beijar."
eu passei muito tempo refletindo essa cena, no primeiro contato com ela chega a parecer romantica,uma declaraçao até,mas nao,o jeito que ela sabe beijar é o jeito que beijava Dom,e ela o beijava com paixao,porque era apaixonada por ele,assim,ela só pode reproduzir aquilo em outras pessoas,carregando o sentimento,mas o mesmo pertencente ao Dom,nunca a outro.

No final o Henry percebeu a relaçao de merda deles; ''E todo esse tempo eu a amei,assim como ela o amou''.
comentários(0)comente



amandabcca 06/10/2021

Chemical Hearts... Cara, que livro.
Não sei qual título colocar, não sei como resumir tudo o que senti...
Logo de cara me encontrei no Henry. Ele é extremamente parecido comigo, as vezes até demais.

Grace...

Como falar de Grace Town?

Uma pessoa inteligentíssima, mas muito machucada. Com feridas profundas, que não se tratam da noite para o dia. Deu vontade de cursar psicologia só pra ajudar ela... Que raiva.

Agora você se pergunta: "como uma garota tão abalada psicologicamente vai manter um relacionamento?" Ótima pergunta, também não sei.

Eu gostei do final, marquei muitas coisas sobre o que a irmã do Henry diz a ele... (Útil demais, todos precisam ler aquele final)

Favoritei esse livro por tudo que ele me ensinou e me lembrou.

Criei uma playlist para o Henry no Spotify hhshshshsh, sinto que ele gostaria dela. Te adoro Henry. (sim ele errou. Mas pensando bem, ele não tinha a obrigação de saber como lidar com toda a carga pesada que a Grace carrega.)


??Alerta gatilho ativado pra essa leitura??
comentários(0)comente



Neferet 06/12/2021

Destroçada
Esse livro não é normal , eu não me lembro de um livro me desestabilizar tanto quanto esse, eu chorei tanto em tantos momentos, vivi o personagem sabe ...
é pesado, doloroso, mas real ... não é um livro tipo ficcional , poderia muito bem ser a vida de alguém contada ali ... ele tem uma intensidade absurda, e a falta de fantasia nele me adoeceu, fantasia que eu digo é aquela coisa bonita de livros românticos kkk , caraca ele é duro, novamente digo “real” sabe, um verdadeiro drama adolescente que me deu tantos gatilhooooooos kk ( isso pra quem já teve o coração despedaçado ou perdeu alguém que ama), o livro por si só já é maravilhoso, mas depois que li todo eu soube que era o primeiro livro da autora fiquei chocada ... ela já tem sua obra prima
comentários(0)comente



Ana Laura 31/10/2021

Uma história que te prende muito!
Há horas em que você não consegue tirar o olho do livro, uma história muito interessante.
Apesar de ter o filme, há muito mais coisas que acontecem no livro e não estão no filme.
Prefiro o livro sem dúvida alguma!
comentários(0)comente



yasdsctb 18/05/2021

tédio vou fazer ?resenha?
coloquei muita expectativa e não é tudo isso
é fofo? sim, mas não acho que vale a pena
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vanêssa 18/10/2021

Gostei muito desse livro no geral, mas tive meus momentos de amar e odiar os personagens, principalmente Grace. O final foi como eu esperava.
comentários(0)comente



Ray 16/10/2021

A química que há entre nós
Achei o livro meio chato, não é um livro que vou indicar. Mas o final foi razoável, foi emocionante porém eu já esperava por ele. Grace parecia estar tão confusa que não sabia quando parar, Henry corria atrás dela mesmo estando feriado. É basicamente um romance unilateral.
Este livro me fez pensar muito na frase "Pessoas confusas machucam pessoas incríveis".
Uma estrela e meia só pelo último capítulo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ghostslwn 15/01/2023

um dos melhores.
a química que há entre nós é um livro que te destrói e faz você ter uma crise existencial a todo momento - até mesmo antes de finalizar ele.
quando eu li isso pela primeira vez foi logo depois que o filme saiu e 🤬 #$%!& .. eu me apaixonei tanto pela trama tanto pela atuação dos atores (em destaque a Lili como Grace) e quando fui ler o livro me apaixonei mais ainda pelos personagens e me aprofundando mais na obra.
tanto a química que há entre nós quanto uma lista (quase) definitiva de piores medos da mesma autora são livros incríveis que quando eu puder vou sempre recomendar!
comentários(0)comente



Dja 25/08/2022

Um resumo de muitas vidas...
Esse livro conta o que todas as pessoas já sofreram , o 1 amor , e como somos idiotas nesses momentos , o protagonista muitas vezes faz atitudes que criticamos , mas muitas vezes nos mesmos fizemos essas atitudes e não admitimos , a mensagem que esse livro passa é : você pode não ser feliz no seu 1 amor , mas você deve ser capaz de se perdoar e começar a amar mais uma vez....
comentários(0)comente



Edu 05/01/2021

#WOLFRESENHA | A QUÍMICA QUE HÁ ENTRE NÓS | Krystal Sutherland | @editoraalt
“Você não pode medir a qualidade de um amor pela quantidade de tempo que ele dura”

Grace Town é uma garota peculiar e Henry Page, um garoto um tanto quanto inteligente. Seus destinos se transformam quando Grace é transferida para o mesmo colégio de Henry e juntos são convidados a serem editores chefes do jornal da escola. Grace guarda um segredo profundo. Henry está disposto a conhecê-la melhor. Mas, será que ambos estão preparados?

O livro todo é narrado pelo Henry, e toda trama se desenvolve entre os personagens de uma forma um pouco monótona, abordando um relacionamento um pouco tóxico de ambas as partes do meu ponto de vista.

Henry busca a todo custo ser correspondido, e Grace mesmo sabendo que não está preparada para ter alguém do seu lado, em nenhum momento tem a iniciativa de dar um basta na situação.

O livro todo basicamente apresenta Henry tentando quebrar as barreiras construídas por Grace do qual não se encontra em um momento saudável para corresponder à altura dos sentimentos de Henry.

Mesmo possuindo uma abordagem adolescente, o livro não possui nenhuma reviravolta ou algo extremamente inesperado, pelo contrário traz algumas reflexões em torno do primeiro relacionamento e apresenta uma visão de como os jovens lidam com isso, mas não funcionou comigo.

Algo que gostei muito nesse livro foi o diálogo entre os personagens principais, há muitas piadas e referências à livros, filmes e músicas e em alguns momentos a leitura foi hilária.

Acreditei que o livro teria uma carga emocional mais forte, mas no geral foi uma história mostrando o amadurecimento de ambos os personagens, do qual, acabei interpretando como um relacionamento completamente tóxico.

As pessoas não devem ser tratadas como peças ou máquinas que podem ser quebras e consertadas da noite para o dia, é importante passar pelo momento, entender, crescer e evoluir com determinadas situações e nem sempre um amor é a cura para isso.

Conhece esse livro, qual é a sua opinião sobre ele?

site: https://www.instagram.com/wolfliterario/
comentários(0)comente



Lidiany Paschoal 20/01/2022

PERFEITO
É um livro onde você consegue entender a atitude de ambos os personagens, superou muito minhas expectativas apesar de alguns acontecimentos e simplesmente entrou na minha lista de favoritos por tudo.
Eu amoooo o Henry e o fato dele mergulhar de cabeça em um relacionamento duvidoso, amo as coisas que ele escreve, principalmente a carta que ele escreveu pra Grace, amo tbm ele não pedir pra Grace escolher, se decidir quem ela ama.
E sobre a Grace... Eu achei muitooo interessante e triste a história dela.
Esse livro é tão bom que não sei como descreve-lo.
comentários(0)comente



94 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR