A química que há entre nós (Chemical Hearts)

A química que há entre nós (Chemical Hearts) Krystal Sutherland




Resenhas - A química que há entre nós (Chemical Hearts)


94 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Isabella1916 02/11/2021

"Você é uma coleção extraordinária de átomos"
O livro é incrível, fala muito sobre autoconhecimento, amizade, primeiro amor, culpa e negação. A forma como a autora descreveu os sentimentos do Henry é ótima, a todo momento sabemos como ele estava se sentindo em relação a Grace. E a forma de como a Grace estava lidando com a morte do Dom é claramente os 4 estágios do luto. Queria muito que os dois ficassem juntos no final, mas foi melhor para ambos que cada um seguisse seu próprio caminho.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Taize @viagemliteral 18/11/2020

"O universo não é o lugar mágico que as pessoas pintam. É lindo de doer, mas não existe mágica ali, só ciência."

Grace é a típica garota estranha, que se veste com roupas masculinas e largas demais. Que usa uma bengala para se equilibrar e que visita o cemitério com regularidade.
Uma menina quebrada, diferente e linda, afinal, coisas que se partem e que com muitas batalhas conseguem juntar seus cacos, são de fato, pó de estrelas que resolvem se regenerar.

Henry percebeu isso desde a primeira vez em que seus olhos viram aquela menina cheia de segredos e cicatrizes por todos os lados do seu corpo e mente, mas não deixou de querer ama-la por isso.
Mas o amor, ah o amor, ele pode ser lindo e doloroso na mesma proporção, e eles experimentaram isso de forma uma única e intensa.

Eles, ainda tão jovens, viveram a dor do amor, do primeiro, do último, a dor da separação, por dias, anos ou a eternidade, mas entenderam que nem toda história terá um final feliz, e se você estiver num final feliz, talvez sua história ainda não tenha terminado.
E se formos analisar esse pensamento, ele está de fato muito correto, afinal, qual é o nosso fim?

"Nós somos apenas corações químicos. Isso deixa a história menos brilhante?"

Ao ler a sinopse, observar a capa ou até mesmo saber que "A química que há entre nós" se trata de um romance entre adolescentes, achamos que a autora nos entregará uma história recheada de clichês, não é?!
Mas, aqui somos surpreendidos com um enredo cheio de camadas: o primeiro amor de Henry, o sofrimento e a culpa que Grace carregava; duas pessoas que mesmo tendo idades semelhantes encontravam-se em fases diferentes da vida, mas que tinham tudo para se completar.
A busca pela superação do luto, de perdoar a si mesmo, de juntar os cacos que restam e aceitar que as pessoas podem ser lindas mesmo quebradas, deu a esse livro um brilho especial.

Uma obra repleta de ensinamentos, de personagens autênticos e excêntricos, de redenção, aceitação, amor e amizade!

"Coração partido é uma ciência, como o amor."
comentários(0)comente



@somaisumparagrafo 27/10/2020

@somaisumparagrafo
Henry nunca viveu um amor, mas tem algumas ideias de como gostaria que fosse. Essas ideias caem por terra quando conhece Grace, com suas roupas masculinas, bengala, seu andar manco e todo o desleixo que a acompanha. Ele não sabe exatamente o que o atrai nela, mas sabe que não consegue ficar longe e quando menos espera, está envolto nos segredos obscuros da jovem e em um relacionamento que parece fadado ao fracasso.

-x-

Henry e Grace estão no Ensino Médio e passam a trabalhar juntos no jornal da escola. Henry faz o tipo bom garoto, com uma família bacana e na qual ele admira, é um romântico incorrigível, mas nunca se apaixonou. Grace acabou de ser transferida de escola, buscando fugir de um passado doloroso e traumático. Eles começam um relacionamento, mas Grace está despedaçada. Mesmo muito jovem, ela já carrega em seu corpo e em sua alma sua cota de sombras, pecados, dor, culpa e luto; e está muito longe de encontrar redenção.

Com uma narrativa jovem, envolvente e fluída, além de deliciosas referências pop, temos uma história sobre o ônus e o bônus do primeiro amor. O doar, se machucar, mas querer desesperadamente se jogar nessas emoções. Os personagens são bem construídos, vemos Henry amadurecer a imagem sobre o amor ao longo de sua pequena mas impactante experiência e temos Grace. O que falar sobre ela? Tão cheia de camadas que nos vão sendo despedidas e que me conquistou por completo com sua mente e alma tão alquebradas. E o final? Simplesmente perfeito, não poderia ter esperado por menos depois de todo o trilhar dos personagens. Um livro surpreendente, tão real e doloroso, ganhou lugar cativo no meu coração.
comentários(0)comente



itsvenus 28/05/2023

Em choque
Eu comecei o livro com uma amiga, infelizmente, paramos de nos falar mas resolvi que continuaria lendo (o que ainda não decidi se foi uma boa decisão ou não).
Henry criou um ideal da Grace e se apaixonou por ele, quer dizer, quem nunca fez isso? Acontece que ela também criou um ideal para ele e se "apaixonou" por ele, se é que podemos dizer assim... Acho que Grace precisava mesmo era de terapia para tentar lidar com toda sua dor, e não de um "namorado"!
Eu enrolei taaanto pra ele esse livro e no final até que não achei ruim, não sabia bem o que esperar, se iria sofrer ou não. É um livro leve, a leitura é fácil e isso o torna melhor para ler, mas acho que poderia ser um pouco melhor em algumas partes, mesmo assim, não é um livro que eu deixaria de recomendar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tami 17/08/2024

Irritante
Fui até procurar outras resenhas para ver se era apenas eu ou se mais alguém compartilhava a minha opinião, a maioria das pessoas gostou mas teve uma que parece que leu meus pensamentos. Era pra ser um romance diferente dos clichês entre dois adolescentes e até foi em uma parte.
Mas chega uma hora no livro CHEGA A SER IRRITANTE.
Henry insistindo em um romance falido ( tudo bem, era um adolescente que tinha se apaixonado pela primeira vez) e Grace que passou por um trauma e que mesmo sem querer (mas acho que pela história dela, ela já sabia que estava enganando ele) agiu sem responsabilidade afetiva nenhuma.
comentários(0)comente



gi.castilh0 24/07/2024

Apaixone-se. Parta seu coração.
Eu não dava nada nesse livro, e realmente não acredito que estou favoritando ele. Por algum motivo eu me conectei bizarramente com essa história, que história INCRÍVEL. Eu simplesmente me apaixonei pela realidade que esse livro nos traz, e foi um dos únicos livros que fez meu coração ficar tão apertado como ele está nesse exato momento. Leiam, vale a pena. Não vou falar que eu aprendi, porque no fundo eu sei que eu já sabia. Favoritado ?
comentários(0)comente



Viana 16/07/2022

PERFEITO
Acho que de todos os livros que já li, esse foi o melhor , mexeu cmg de todas as formas. Todas as suas frases com significados profundos e o poema de Neruda. Indico muito
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vanessa1367 01/03/2022

A escrita da autora é fluida, e o livro é curto, cheio de perguntas e parágrafos para você pensar, sobre o universo, sobre as pessoas, sobre o esquecimento, sobre o amor - como e por que aconteceu. Esse livro é perfeito para quem quer ler algum livro sem muito romance e cheio de citações e algumas obras literárias!
comentários(0)comente



_amordelivros 17/06/2021

Sobre primeiro amor
A química que há entre nós é um romance sobre primeiro amor. E sobre suas dificuldades, principalmente após um trauma grande.

Na história, Grace Town é uma aluna transferida que se veste com roupas de homens e usa uma bengala. Ela não se enturma com ninguém, até que o professor de inglês a coloca para ser editora do jornal escolar junto de Henry Page.

Henry é um garoto comum e relativamente nerd. Um adolescente que não liga muito para garotas (nem garotos) até a chegada de Grace.

Henry e Grace se tornam amigos, mas ela é extremamente misteriosa e não se abre sobre seu passado.

Neste livro, passamos por diversas emoções. O encantamento do primeiro amor, a leveza da amizade e o peso que uma vida complicada e traumas podem trazer.

É um drama começa tranquilo. Um suspense que vai desenrolando, mistério por mistério, aos poucos. Um romance que não é clichê, mas traz todo o conflito do primeiro amor.

Gostei muito da escrita da autora Krystal Sutherland e da fluidez da história. Você se envolve e sente todos os sentimentos junto ao protagonista.
comentários(0)comente



tata 16/01/2022

"o centro dos mortos da cidade"
É um livro legal, mas eu não leria duas vezes.

A escrita é leve, tem bastante referência ao "mundo pop", como a autora diz. Tem referência a crepúsculo, Harry Potter, Taylor Swift e outras bandas e pessoas famosas.

A história te cativa e te faz deixar de lado em questão de segundos. Tem capítulo que tu não consegue parar de ler, mas tem capítulo que tudo que você precisa é largar esse livro (e isso é bem comum na maioria das minhas leituras).

Eu ficaria muito feliz se esse livro fosse no ponto de vista da Grace, achei ela mais interessante.
comentários(0)comente



MoniqueSantos0 12/01/2022

Leitura difícil de descrever...
Me interessei pelo livro porque vi uma propaganda do filme e a história me chamou a atenção, mas sabendo que tinha um livro, eu não ia assistir sem ler antes. Comecei empolgada, curiosa. O livro tem um ar misterioso quase do início ao fim, as vezes isso é legal, te prende, mas as vezes é cansativo, pq não anda. Como todo livro, tem partes interessantes e outras nem tanto, nesse caso as partes interessantes são significativas pro entendimento da história, mas muito curtas e quando acabam te deixam na dúvida se vai levar a algum lugar. Não me arrependo de ter lido, mas também não tenho muito entusiasmo pra recomendar. A premissa é boa, já o desenvolvimento deixo que cada leitor decida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



94 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR