Marya 01/09/2023
Maravilhoso!
Ex libris foi um livro que superou minhas expectativas. Sendo meu primeiro contato com a escrita do autor, afirmo de bom grado, que é um livro magnífico. Logo, os personagens, assim como eu, são leitores.
Durante a leitura, somos apresentados à dois personagens cativantes, personagens bem construídos, desenvolvidos e marcantes. Davi e Samanta, logo no início, conquistaram meu coração.
Já imaginou encontrar o livro da sua vida? Um livro que, de certa forma, narrasse toda a sua vida e governasse seu destino? Já imaginou ter nas mãos a possibilidade de descobrir todos os seus triunfos antes que acontecessem? Confesso que, a possibilidade de saber o futuro, me assustaria.
Neste livro inesquecível, você encontrará romance, amizade (friends to lovers), e uma pitada de fantasia. De fato, eu li sobre um lugar mágico onde existiram livros, milhares de livros que contavam a história da vida de todas as pessoas do mundo.
Samanta encontrou no sebo, o ex libris, o livro que narra a história da vida do seu melhor amigo. Mas o coitado tem sua morte prevista para breve, ele morrerá em um incêndio. Detalhe, o dono do livro não pode ler sua própria história. Para Davi, o livro só continha páginas em branco.
Samanta precisava encontrar uma solução para o problema que o livro trouxe, e a ideia era ir até o autor do livro, para obrigá-lo a mudar o final. Será que seria possível quebrar a sequência de acontecimentos da história dele? Conseguiria, de alguma forma, impedir o último fato narrado antes do desfecho?
Ler esse livro foi uma aventura, foi uma grande honra. Fábio Brust nos proporciona uma história perfeitamente trabalhada, rica em detalhes. Foi uma leitura leve, super fluida e gostosa de ler. A escrita do autor é viciante, devorei as páginas sem perceber e finalizei querendo mais.
Uma coisa que gostei muito no livro, foi o momento que os personagens encontraram a biblioteca do destino. O autor foi muito criativo e detalhista ao mostrar-nos o lugar ao qual os personagens queriam chegar durante todo aquele processo. Foi como se, em um momento de tempo, eu estivesse lá, passeando entre os infinitos corredores repletos de livros. Eu contemplei a imensidão da biblioteca do destino.
De modo geral, eu amei me aventurar nessa história, o livro é incrível em todos os sentidos; desde a história até a diagramação. O autor, juntamente com a editora, fizeram um trabalho impecável.