Marley & Eu

Marley & Eu John Grogan




Resenhas - Marley & Eu


1779 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Helena.Correia 30/08/2021

Não sei nem oq dizer . É muito perfeito . A página 292 foi a melhor de todas !!!!
Super indico para qualquer um
Talita Gonçalves 30/08/2021minha estante
Tá na lista pra fazer releitura, foi o meu primeiro livro da vida


Helena.Correia 30/08/2021minha estante
Eu demorei um pouco para ler, e o final...




Sarah 09/08/2013

Marley & Eu -vicio eterno.
Nossa, eu peguei esse livro numa quarta feira de manhã e terminei numa quinta a noite. Eu simplesmente n conseguia parar de ler, pouco me importava se a matéria que o professor passava no quadro, cairia na prova. Com toda certeza é mto lindo, mto fofo, mto divertido. Eu ri demaissssss, mais do que chorei até. John Grogan, o autor, é engraçado e ironico, o que deixa toda a história em si mais legal ainda. Achei super perfeitooooo e dou o número máximo de estrelinhas para ele u.u
Aline 18/10/2013minha estante
Depois que li este livro, comprei meu cachorro, Kevin.


Sarah 05/12/2014minha estante
Se eu tivesse dinheiro e n morasse com mamis, tambem teria comprado um cachorro apos ler Marley e Eu '-'




spoiler visualizar
Nathy 20/04/2021minha estante
Não tenho coragem de ler esse livro depois de ter visto uma única vez o filme e ficar com o coração quebrado pra sempre kkkk


kailane.mota 20/04/2021minha estante
Hahaha eu nunca assisti o filme ? eu sempre prefiro o livro ?




Luan 07/02/2023

A proposta desse livro é relatar a vida do autor (John Grogan) e da sua esposa Jenny junto ao Marley. Esse relato é tão honesto e sensível que não tem como não se identificar e se emocionar com o que acontece nas mais de 300 páginas. Acredito que esse livro possa tocar fundo principalmente naqueles já tiveram um animal de estimação que era considerado como parte integrante da família, ainda mais se for um cachorro. É por isso que Marley & Eu é um sucesso, porque esses doces animais nada querem além do nosso amor (e um bom prato de comida rs), e em troca nos dão amor incondicional, marcando-nos e deixando cicatrizes de amor profundas. Marley & Eu é um relato honesto e sensível sobre um dos piores cães do mundo (e eu tive os meus, dos quais tenho saudades).
dia 10/02/2023minha estante
Acho que não tenho coragem de ler, já que morri chorando com o filme. Mas imagino que o livro seja muito bom também. Os animais de estimação definitivamente transformam nossas vidas trazendo muito amor para elas e nos ensinando muito sobre amor e cuidado ?


Luan 10/02/2023minha estante
Os finais de ambos (livro e filme) são tristes. Mas, eu acho que no livro, embora bem sentimental, ele é menos dolorido, o que não deixa de arrancar uma lágrima rs. Animais de estimação são amor, um tipo de amor diferente, mas amor.




Telma 03/05/2012

E eu achava que não podia amar ainda mais...
... esses seres peludinhos de 4 patas acabam comigo...
Você acha-se impassível diante dos animais? Leia Marley e descubra-se chorando...
Não há muito o que dizer sobre Marley, exceto que o livro é infinitamente melhor do que o filme e que arrancou de mim todas as emoções possíveis... e ao final as que restaram foram:
saudades e amor... muito amor!
Silvia 20/05/2012minha estante
Também amei este livro, chorei horrores kkkkk


Telma 20/05/2012minha estante
Silvia...rs
Esse livro, de tão lindo me dá medo. Tenho medo dos livros que me fazem chorar... rs*




Juci 12/01/2013

Lindo...!!!
A forma que John descreve sua fantástica convivência com esse cãozinho, arteiro e companheiro, é simplesmente fascinante.

O livro é um fenômeno, na minha opinião. Adorei a forma que suas enrascadas se tornam palpáveis a cada pagina, suas experiências são tão normais e envolventes que é impossível parar de ler.

Se você gosta de cães vai amar, e se não gosta tanto assim também vai se encantar com a vida desse peludo fofo junto ao seu dono, a medida que a família vai aumentando.

Não é apenas o que ocorre com Marley, mas também os problemas e conflitos que seus donos enfrentam para continuar sendo uma família feliz e prospera.

É um livro envolvente e em vários momentos as risadas e lagrimas vão acompanhando a leitura...

Recomendo fortemente...

Ps. o filme é bom, mas o livro e muito melhor...mesmo quem já assistiu o filme, vale muito a pena ler...!!!

Aline 12/01/2013minha estante
Tbem adorei, foi um dos livro que mais me diverti lendo!! Da vontade de ter um cachorro... kkk


Fabii 31/01/2013minha estante
O filme é bem fiel ao livro, mas teve muita coisa q ficou para trás. vale muito a pena ler!




maria1691 23/11/2020

não consegui
não é uma resenha, mas não sei como chamar então... eu já tentei ler esse livro uma vez (quando eu ganhei, tinha 11 anos) daí não consegui, parei na página 50. Agora, com 15 anos, tentei novamente mas não consegui também. Parei no capitulo 11 e só cheguei porque eu tô forçando... não sei se é a narrativa, a escrita do autor, a história em si... mas tem alguma coisa que não ta dando certo pra mim.

Prefiro abandonar e mais pra frente tentar de novo do que ler arrastado e não captar a história do livro

:))))))))))))
Lila 23/11/2020minha estante
Não tente ler algo que você não gosta, deixa o livro pra lá e começa outro,quanto mais vc tentar ler ele mais insuportável fica


maria1691 27/11/2020minha estante
sim, eu concordo. Já tentei várias vezes e nuca vai. Vou esperar um pouco e mais pra frente tento de novo kkkkkkkkkkk




Kéziah Raiol 30/11/2011

A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo...
Não há quem me diga que leu ou até mesmo assistiu o filme 'Marley e eu' sem derramar umas lágrimas, ou até mesmo se comover com a história.

Todos sabem que o livro é baseado em fatos reais, demonstrando que existem pessoas capazes de amar mesmo o 'pior cão do mundo'. Você reclama que seu cachorro faz bagunça demais? come demais? Dorme demais? late demais?. Bom, acho que está na hora de você rever seus princípios e quem sabe ler o livro :P rs'

John Grogan acabou de se casar, e sua esposa esta sentindo uma grande necessidade de ser mãe, e pra tentar 'testar' seus dons maternos antes de uma gravidez, seu marido tem a brilhante ideia de criar um cachorrinho, eles procuram por anúncios, quando acham uma criadora de labradores, chegando lá se deparam com um filhote aparentemente normal.
A criadora de labradores prontamente oferece uma 'liquidação' para que eles levam o cachorro. Feito o negócio eles levam Marley (Nome dado em homenagem ao cantor Bob Marley) para casa, passado alguns dias, eles percebem que Marley não é um cãozinho como os outros, ele era extremamente desobediente, destruidor, medroso, babão... Enfim! 'O pior cão do mundo'. Porém Marley era companheiro e amigo para todas as horas.

O que mais me chamou atenção no livro foi o fato de John nunca ter abandonado Marley, um tapa na cara da sociedade, pois hoje em dias os cães são tratados como brinquedos, enjoou de brincar, joga fora! Coisa que muito me deixa revoltada. (Não vem ao caso, rs)

O livro é bem contraditório, no sentido de hora você esta dando mil gargalhadas com as travessuras do Marley, e hora você esta extremamente emocionado com toda essa linda história de amor. Sim amor, um amor sem medidas pelo seu cão.
Dai eu me pergunto, até onde vai o seu amor pelos animais? John nos mostra nesse livro que o amor pelos nossos queridíssimos animais, vai além das nossas expectativas.

Marley viveu 13 anos, 13 anos de alegrias e sofrimentos, sempre ao lado de seus queridos e amados donos, compartilhando lagrimas e sorrisos.

Confesso que chorei bastante com o final do livro e do filme, não sei se sou uma grande idiota, ou se tenho um amor incontrolável pelos animais, rs. Talvez ambos?!


''Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas caras. Símbolos de status não significam nada para ele.
Um pedaço de madeira encontrado na praia serve.
Um cão não julga os outros por sua cor, religião ou classe social, mas por quem são por dentro.
Um cão não se importa se você é rico ou pobre, esperto ou não, inteligente ou burro.
Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele.''

Ou seja, os cães são muito mais dignos que nos os humanos! Que diga-se de passagem somos considerados os serem mais inteligentes da terra, vê se pode!

Se você gosta de animais, com certeza vai amar esse livro. Ele é lindo demais, super indico *-*
Cleverson 09/12/2011minha estante
Realmente eu adimito que chorei lendo o livro e vendo o filme. O livro é muito bom, é uma méscla de comédia e drama. Tanto ri como chorei lendo Marley e Eu, um dos melhores livros, concerteza.
Concordo com o que voce citou, realmente é triste ver que muitos cão são tratados como "brinquedos" que pode descarta a qualquer hora, é uma pena que muitos seres humanos agem assim.

''Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas caras. Símbolos de status não significam nada para ele.
Um pedaço de madeira encontrado na praia serve.
Um cão não julga os outros por sua cor, religião ou classe social, mas por quem são por dentro.
Um cão não se importa se você é rico ou pobre, esperto ou não, inteligente ou burro.
Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele.'

Esse trexo virou clássico, FATO!


Kéziah Raiol 19/12/2011minha estante
Own com certeza Cleverson, o livro é perfeito, muito bom *-* Lindo, lindo! rs




Maria.Eduarda 04/06/2022

Eu tenho um grande amor por esse livro desde a infância e relendo recentemente me apaixonei de novo. É muito engraçado e emocionante em alguns momentos.
Lalalala 04/06/2022minha estante
Assisti o filme, acabou cmg ?


Maria.Eduarda 04/06/2022minha estante
Sim, a cena final me quebra




Mateus 02/05/2010

Nada melhor para descontrair do que ler um bom livro de drama. Às vezes nos prendemos a apenas um estilo de livro, e isso realmente não é bom. Temos que variar um pouco, mudar o estilo de leitura. Suspense e terror são meus estilos preferidos, mas ler Marley & Eu foi uma aventura incrível. É um livro emocionante e bem humorado, que vai fazer qualquer um chorar. Fiquei em uma completa depressão ao acabar de lê-lo. Eu, que sou difícil de me emocionar, posso dizer que me emocionei e muito com esse livro.
Todo mundo já conhece a história de Marley, o pior cão do mundo. Eu também conhecia, pois antes de ler o livro havia assistido o filme. Mas isso não estragou nem um pouco a leitura. O que fez foi aumentar mais ainda minha curiosidade para ver o que de novo poderia acontecer. Acompanhar as aventuras desses eterno cão foi maravilhoso, recomendo a todos.
Tenho um cachorro que é muito bagunceiro. Mas ao ver o que Marley fazia, percebi o quanto meu cão é comportado. Porém, ser um cão bagunceiro não é um defeito desse cão bobo e hiperativo. Com Marley aprendi diversas coisas, e percebi que cães não são apenas animais de estimação. São seres, como nós, e nos ensinam muitas coisas. Pois então, mais do que tudo, é preciso dizer mais uma vez: um livro emocionante e super engraçado, que recomendo a todo mundo. Vale a pena ler.
Milena Karla - Mika 15/06/2012minha estante
Li também, e também sou difícil de me emocionar. Muito difícil, porei com esse Livro eu realmente chorei quando Marley se foi... Fiquei triste por uns dois dias lembrando do Livro e sentindo saudades de Jenny, as crianças, John Grogan e é claro, Marley. E resolvi ter um cachorro ^^, mas acho melhor nem pensar em ser da mesma raça de Marley, acho que não ia dar conta.


Mateus 16/06/2012minha estante
Labradores dão muito trabalho mesmo. Hehehe Mas são os cachorros mais dóceis que existe. Os verdadeiros amigos do homem, o que dá pra ver bem em Marley e Eu (:




BruhDias 25/02/2016

AMOR DE CÃO
Nunca me emocionei tanto ao ler um livro, até conhecer esta linda história, "Marley &Eu".
É uma leitura simplesmente envolvente, capaz de levar o leitor ao profundo encantamento e empatia ao mesmo tempo, por um simples, um simples não, complexo cão.
John Grogan é sem sombra de dúvidas um grande escritor. Conseguiu captar detalhes de grandes acontecimentos.
Marley me fez relembrar o que é ser amado por um animal de quatro patas. Só quem teve ou tem um imenso amor por cães, consegue entender quão especial é ou foi, viver ao lado de um companheiro leal e cheio de energia.
Fran Carvalho 25/02/2016minha estante
Esse livro é lindo, sensível, emocionante *-*


BruhDias 28/02/2016minha estante
Demais Fran! ?




Amanda S 26/01/2024

O Hilário "Pior Cão do Mundo"!!
O livro é uma autobiografia de John Grogan, jornalista, e sua vida com Marley, o cão inadestrável.

John e Jenny, sua esposa, adotam Marley no início do casamento, como uma espécie de "teste" antes de terem bebês. O que eles não esperavam, é que este labrador, raça conhecida por serem bons para treinamento (alguns podem ser usados como cão-guia, inclusive), fugiria completamente à regra!

Marley é o verdadeiro caos em formato de cachorro, um furacão que destrói tudo em seu caminho, porém extremamente carinhoso e leal.

Ao lado dele, o casal passará por tristezas terríveis e perigos, mas também diversos momentos engraçados e de união, assim como também o gradual aumento da família.

O livro é uma verdadeira montanha-russa de emoções, das risadas às lágrimas (literalmente)!

Considerações:

*Recomendo esta leitura especialmente pra quem esteja planejando adotar um cachorro e para casais que estejam iniciando uma vida juntos. Ou simplesmente para quem quer uma leitura que te faça gargalhar e chorar!

*Classificação: como há alguns relatos sobre questões conjugais (nada explícito) e sobre violência urbana, eu diria que é um livro para leitores acima dos 13 anos...

*O início do livro, com aquele clima de um casal empolgado em começar a vida a dois, me fez lembrar de duas músicas da Legião Urbana: "Antes das Seis" e "O Mundo Anda tão Complicado"!

*Por vezes fiquei com uma certa "antipatia" contra o John durante a leitura. Seja pelos "sonhos de nobreza" que ele assume ao registrar o "nome completo" do Marley (quase com vergonha por vir de uma família de diferentes origens étnicas), seja por alguns comentários meio machistas, e até por certas técnicas mais agressivas para treinar Marley. Sei que ele era um cachorro difícil, mas não tem como não ficar incomodada...

*Deixei pra escrever esta resenha só após rever o filme, para comparar. O filme não é uma má adaptação, porém passa por um processo de simplificação e romantização típico de Holywood. Como já era esperado, o livro é muito mais profundo e realista. Para quem se interessa, vale a pena ler o livro, mesmo que já tenha assistido o filme!

*O John do filme é muito mais "bobo" do que no livro (típico dos papéis de filme "sessão da tarde" do Owen Wilson) e o personagem "Sebastian" do filme, o "amigo pegador" e repórter de sucesso, não existe no livro.

*Ao contrário do filme, o livro também aborda outras questões pra além da vida em família e com o cão: a questão da violência urbana e dos atentados na vizinhança da primeira casa da família (brevemente abordado no filme) são muito mais aprofundados no livro, assim como também é abordado o sentimento americano pós 11 de setembro, dentre outros assuntos igualmente profundos.

*Ri e chorei muito mais lendo o livro do que assistindo ao filme!
Lorenadexx 26/01/2024minha estante
Nossa fiquei com muita vontade de ler agora, com essa profundidade a mais que você relatou


Amanda S 26/01/2024minha estante
Vale a pena!




spoiler visualizar
Aline 05/04/2013minha estante
Me diverti muito lendo o livro, que me encoraju a comprar um cachorro, porem por motivos obvios, optei por uma raça pequena.




1779 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR