Marley & Eu

Marley & Eu John Grogan




Resenhas - Marley & Eu


1779 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Silvia 09/06/2012

Livro emocionante!!
Quem ama animais de estimação não pode deixar de ler!! Fiquei com um nó na garganta com o final do livro e acabei chorando muito!! Resumindo em uma palavra: inesquecível!
Andreia 12/06/2012minha estante
AMEI ESSE LIVRO.




Anna caldieri 01/11/2021

Que livro lindo e emocionante! E que saudade da minha Belinha. ?

Só quem ja viveu o amor de um cachorro sabe o quanto eles são importantes. ???
Bandeira5 02/11/2021minha estante
Mandei DM




Clio0 19/04/2024

Li pelo filme de 2008 com Owen Wilson que é um sarro. O livro não é.

São quase trezentas páginas de John Grogan falando mais sobre a própria vida - incluindo a profissional - e repetindo-se o tempo inteiro do que sobre o cachorro. Não precisa ser algo edificante como O Chamado da Selva ou social como Caninos Brancos, mas uma meia dúzia de anedotas já teria me deixado feliz.

Para quem ainda não leu, meu conselho fica: esqueça o livro e procure o filme. Você vai se divertir muito mais.
Leandro.Bonizi 25/04/2024minha estante
É raro isso acontecer. O único caso que vem à minha mente do filme melhor que o livro é "O fantasma da ópera" de 2004. "Clube da luta" considerei do mesmo nível




Digão Livros 14/08/2010

O livro transforma Marley em amigo do leitor. cada travessura, cada momento, é vivenciado pelo leitor como se ele fosse um pouco dono desse cachorro. O leitor acompanha o crescimento do Marley, suas conquistas, seu jeito incorrigível... muitas e muitas vezes o leitor se pega rindo, como se fosse o nosso cachorro, nosso melhor amigo, nosso companheiro. s últimas páginas do livro nos causa aflição. Imaginamos o fim do livro, mas lá no fundo não queremos que isso aconteça. É muito difícil não se emocionar com esse livro. Marcante. Mais informações, no histórico descrito abaixo:

13/11/2009
20% (61 de 302)
"Se você não gosta de cães, nem leia a minha resenha... rs... Veja as dos outros livros! Um cão é um ente da família! Muito mais importante que aquele primo distante ou aquela tia chata! Não é preciso ele dormir na sua cama ou algo parecido para dominar a sua vida. Comecei a ler o livro depois de pegar uma cachorrinha abandonada na rua, bem tarde de uma noite de frio e de chuva. Sempre fui apaixonado por cães, mas nunca tive o meu cão. A minha história e a do protagonista são idênticas até esse ponto. O contexto é interessante, a leitura é suave, emocionante e divertida. Não quero dar muitos detalhes para não estragar o prazer de ler o livro, mas o cão é sim, o melhor amigo do homem!" Nota: 5

15/11/2009
72% (216 de 302)
"Nossa, o livro me prendeu! Nem deu tempo de escrever a resenha antes...rs... Mudei de idéia quanto ao que escrevi na resenha anterior. Se você não gosta de cães, leia esse livro mesmo assim! Você vai aprender que eles são leais, amáveis, companheiros, sentimentais, super-carinhosos e participativos. Não, o livro não são só 'flores'. Pelo contrário, no decorrer da leitura, Marley, o cão, coloca seus donos em inúmeras enrrascadas, mas é inegável a sua boa vontade, que às vezes dá errado pelo seu enorme tamanho e sua força desproporcional. Me identifiquei muito com John, o dono, por sua preocupação em deixar descendentes, com a questão do 'macho alfa'...rs... Até o fim do capítulo 2o, onde estou, a família de John e Jenny cresceu, passou por inúmeros percalços, e Maley se tornou membro importante da família, mudando muitas vezes inclusive a rotina monetária da família. Acham absurdo? Leiam o livro e percebam como valeu a pena!" Nota: 5

16/11/2009
91% (275 de 302)
"Marley já está um idoso. A possibilidade de sua perda leva seus donos a pensarem na finitude da vida. Faltam 25 páginas para eu terminar o livro. Como ainda não vi o filme, acho que estou lendo em um ritmo menor, para evitar saber de algo triste e previsível." Nota: 5

18/11/2009
100% (302 de 302)
"O que era triste e previsível aconteceu. Li as últimas 20 páginas com lágrimas nos olhos. Deitei e fui dormir, feliz por ter tido a oportunidade de ter lido esse livro." Nota: 5
Nayara 24/07/2011minha estante
Gostei muito da sua resenha sobre este livro.
Achei a história linda, muito real. Só quem tem um cão e o ama sabe do que o autor escreveu... só quem tem o mínimo de sensibilidade sabe o que ele sentiu no fim da vida de Marley.
Confesso que, pela primeira vez na vida, chorei no fim de um livro.
Muito bom mesmo!!!




Dani 29/10/2011

Marley & Eu
Ainda estou me recuperando após encerrar a leitura deste livro.

Posso não tê-lo devorado com afinco, muitas vezes até "lerdando" a leitura, mas não tem como negar: cada descrição do cachorro, suas artimanhas, aventuras e bizarrices arrancaram-me sorrisos e lágrimas.

Recomendado para todos os amantes de cães e reconhecedores de seu valor e o quanto estes animais de quatro patas possuem. Fiéis, companheiros e amigos. Muito mais do que um ser humano.

Quem tem/teve e amou verdadeiramente um cão sabe o quanto eles nos acrescentam.
Aline 06/03/2014minha estante
Marley me conquistou, hoje tenho um companheiro como ele, Kevin.




cah 28/12/2009

Esse é um daqueles livros que realmente mexe contigo e modifica a tua vida. Arrancou lágrimas dos meus olhos, trouxe-me lembranças da infância e modificações no presente.
Fechei o livro e fui correndo brincar com o meu cachorro.
Aline 17/10/2013minha estante
Eu comprei o meu cachorro, Kevin.




Jeferson Rosa 10/08/2010

Um livro bobo
Sinceramente, achei Marley e Eu um livro bem bobo. Funciona bem melhor como filme, aliás, recomendo que você assista o filme ao invés de perder tempo lendo o livro.
Raquel Lima 24/08/2010minha estante
Não adianta...Dormi no filme ...Os dois são muito bobos.




Ana Carolina 01/12/2010

Marley e eu
Neste livro conta a historia de casal que decide ter um cachorrinho, eles escolhem o mais lindo, mas quando ele cresce deixa de ser lindo e vira " O pior cão do mundo" ele comeu o sofa, comeu 5 sacos de ração em 1 semana. Marley cresce e eles tem 3 filhos.
No fim marley morre e a familia percebe que ele era o melhor cão do mundo pois nunca deixou de estar presente nos momentos dificeis e sempre levava risada para casa.
MUito bom leiam ! oBS: tbm chorei muitoo!
JD 27/09/2013minha estante
já li adorei é muito bom e também chorei




Leticia2513 15/08/2021

SIMPLESMENTE PERFEITO!
A forma como retratam uma amizade entre um cão e um homem, prova que não existem barreiras para lealdade!
Fran Baltazar 15/08/2021minha estante
Chorei tanto com esse livro




Luan Queiroz 07/09/2010

Marley e Eu- Bom Demais!
Marley e Eu é se não o mais, um dos melhores livros que já li. É incrível como a trajetória de um cãozinho, tão comum e ao mesmo tempo tão adorável conseguiu chamar minha atenção com tamanha força.
A história em si é bem engraçada, John Grogan consegue temperar com habilidade um livro que poderia ser mais um falando sobre cachorros.
Outra particularidade do livro é o destaque que Grogan dá a cada membro da família, mostrando de que forma Marley participou diretamente da vida de cada um. A trama é tão bem amarrada, tão bem produzida, e tão real, que é quase impossível não chorar ao final do livro. Pra quem tem animais, ou gosta deles, a história é ainda mais sensível.
Ana Maria 25/10/2010minha estante
Você disse tudo: "A trama é tão bem amarrada".
Não consegui chorar apenas no final do livro. Lia Marley & Eu dentro do ônibus e as pessoas olhavam assustadas pra mim, eu praticamente soluçava.
Livro muito bem escrito!




rahh 15/04/2014

Marley e Eu
Eu adorei pois amo animais e essa historia e emocionante
Um jovem casal perde um filho e então o homem decide fazer uma surpresa para sua mulher e lhe da um cachorro de presente,no dia que eles foram escolher o cachorro a mulher ofereceu um que estava mais baratos que os outros então eles levaram só que não sabiam que estavam levando um dos piores cachorros. Suas vidas viraram de cabeça para baixo depois que o cachorro cresceu.
Com o tempo suas vidas formaram evoluindo o trabalho casa etc.A mulher teve três filhos,e mudaram para uma fazenda com o tempo o cachorro foi ficando doente e velho,teve um dia que o cachorro sumiu depois de procurar muito encontraram o cachorro debaixo da arvore levaram rapidamente para o veterinário.
Infelizmente teve que sacrificar o cachorro,no seu velório fizeram homenagem para ele e continuaram suas vidas mas sem seu companheiro fiel.


Marianna32 07/08/2024

Um livro que eu não dava nada, mas que eu amei
O título já resume bem tudo que eu vou falar aqui, "Marley e eu" foi um livro que eu achei perdido na estante da biblioteca da minha escola. Devo confessar que assim que eu descobri que não era sobre romance, igual no filme, eu não quis mais ler. Tanto que eu demorei uma semana pra pegar o livro pra dar uma lida (nem pretendia ler ele todo). Mas , de verdade, eu n me arrependo nem um pouco de ter pego ele de novo para ler. Esse livro é uma experiência! O tanto que chorei, ri, me estressei, eu me senti parte da família Green e quando eu acabei me senti perdida, tipo: "E agora? Qual vai ser meu novo vício?" Simplesmente apaixonante do início ao fim.
Marianna32 07/08/2024minha estante
Detalhe: Confundi o sobrenome da família, confundi John Grogan com John Green. ?




Maia 08/11/2010

Esse livro é pra quem realmente gosta de cachorro e verdadeiramente eu não gosto. Comprei o livro porque ouvir falar que era lindo, que o filme é maravilhoso e blá blá blá... Perdi dinheiro a toa!
Achei que era mais emocionante, mas me decepcionei em saber que a história toda se baseia nos atos do Marley "o cachorro".
Recomendo este livro para aqueles que AMAM cães.
Carla 06/01/2012minha estante
concordo. ainda não terminei a leitura e não vi o filme, mas ja percebi que não é um livro muito bom. As pessoas que amam cachorros vão gostar, mas não pela sua qualidade, e sim por conta do tema. O livro não é mal escrito, mas é uma história banal, com uma morte clichê no final.




Camila1856 05/02/2011

O Amor Incondicional de um Cão
Marley & Eu, John Grogan, São Paulo: Prestígio, 2006, 302 pág. (tradução de Thereza Christina Rocque da Motta, Elvira Serapicos)

Obra de não-ficção lançada nos Estados Unidos no ano de 2005 pelo jornalista americano John Grogan e, lançado no Brasil no ano seguinte, em 2006. “Marley & Eu: A vida e amor ao lado do pior cão do mundo” é a história real de John Grogan com seu cachorro, um labrador americano, chamado Marley.
John e Jenny casaram-se recentemente e com a vida de casal e as responsabilidades eles decidem retardar um pouco a maternidade e a paternidade por temerem não estarem preparados, entretanto resolvem adotar um cachorro para fazerem o teste: se eles conseguissem criar o cachorro, ou melhor, se o cachorro sobrevivesse, eles estariam preparados para serem papai e mamãe.
É assim que Marley, o cão escolhido entre os outros cachorros da ninhada, chega à casa dos Grogan. O tempo passa e o cachorrinho de 5 quilos vai crescendo e crescendo e crescendo até completar 45 quilos. Porém, Marley não se destaca apenas por seu tamanho e exuberância, mas, sobretudo, por seu comportamento louco e descontrolado. Como escreveu o próprio John: “As pessoas poderiam ser completamente malucas e, como poderíamos ver, os cachorros também"(p.83).
Ao longo dos 13 anos de vida Marley nunca deixou de se comportar mal e muitas de suas travessuras e peripécias são registradas neste livro, bem como os inúmeros prejuízos materiais e financeiros acarretados pelo mesmo, mas “Como qualquer relacionamento, este tinha seu preço. E acabamos aceitando este preço em troca da alegria, diversão, proteção e companheirismo que ele nos proporcionava”(p.235).
Em suma, este livro trás uma história muito linda e, por não ser de ficção acaba comovendo principalmente os amantes de animais, em especial de cachorros, além do mais, “Marley & Eu” é best-seller tanto nos Estados Unidos como no Brasil. Tendo em vista tamanho sucesso, o livro teve recentemente, em 2008, uma adaptação cinematográfica, tendo Owen Wilson e Jennifer Aniston nos papéis de John e Jenny, respectivamente.
Enfim, “Marley & Eu” é uma história muito boa e encanta, embora em alguns momentos seja um pouco maçante, mas no geral é boa. A forma como o autor John narra em primeira pessoa os 13 anos de sua vida em que esteve com Marley é muito fácil, ele utiliza uma forma bem fluída que consegue prender e emocionar os leitores. Creio que seja uma leitura ideal para qualquer tipo de leitor, em especial para aqueles que gostam de uma boa história de/sobre cachorros! "Marley nos deu um presente gratuito, porém de valor inestimável. Ele nos ensinou a arte do amor incondicional. Como oferecê-lo e como aceitá-lo. Quando isso existe, a maior parte das outras peças acaba por se encaixar" (p.298).

[por: Camila Márcia]

Ps.: Indico o Filme é muito fofo, rende boas risadas e chega a emocionar também.
Aline 18/07/2013minha estante
Já era louca por cachorros, depois de ler este livro adotei o meu Kevin.




1779 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR