Marley & Eu

Marley & Eu John Grogan




Resenhas - Marley & Eu


1779 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Giselle Jamilly 24/06/2020

Uma história real
O livro é baseado em história real e é contada pelo escritor John Grogan. Ele é jornalista, casado com Jenny, com quem tem três filhos. E o mesmo ficou conhecido mundialmente após escrever este best-seller, que foi adaptado inclusive para o cinema.

A história gira em torno de Marley, um cachorro labrador, super agitado, maluco e cheio de amor. Tudo começa quando os dois recém-casados, felizes e viviam em uma charmosa casa na Flórida, mas sua esposa não sabia se seria uma boa mãe porque tinha matado uma plantinha depois de irrigá-la ao extremo. Então juntos, John e Jenny decidem comprar um cachorrinho para testarem suas habilidades como pais. Assim que eles conhecem o Marley, eles logo se apaixonam por aquela carinha de anjo e não resistem, o levam para casa. Só que o que eles não imaginavam era que esta escolha iria mudar suas vidas para completamente e para sempre, pois Marley não era um cachorro qualquer, ele era o mais especial deles.
comentários(0)comente



Maria 21/06/2020

Livro incrível,a leitura é leve e flui muito bem.a história emociona,nos faz rir e chorar.recomendo muito.
comentários(0)comente



Yasmin 21/04/2021

O primeiro livro a gente nunca esquece...
"Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele."

Ganhei “Marley & Eu” de presente no meu aniversário de 9 anos, e lembro como se fosse hoje: eu passava horas deitada na minha cama, completamente imersa na história do "pior cão do mundo". Foi amor à primeira leitura. Agora, mais de 15 anos depois, escrevo sobre ele como uma adulta que relembra sua primeira experiência literária.

A história, escrita por John Grogan, é encantadora e sensível. Ela nos leva a acompanhar a vida de uma família e seu incorrigível labrador, Marley. Ao longo do livro, somos testemunhas das conquistas, escolhas e desafios que eles enfrentam juntos, e é impossível não se emocionar. A conexão entre Grogan, sua família e Marley é narrada com tanto carinho e humor que nos faz sentir parte dessa jornada. A adaptação para o cinema também merece destaque por capturar a essência do livro de forma tocante e fiel, e eu amo a atuação e a química de Jennifer Aniston e Owen Wilson. Tanto a leitura quanto o filme despertam lágrimas, e deixam no coração a vontade de ter um amigo tão leal quanto Marley.

É uma história sobre amor, lealdade e as surpresas que a vida nos reserva. É um relato íntimo e verdadeiro que aquece a alma e nos faz lembrar do valor das pequenas coisas. Eu sou apaixonada por essa obra e não consigo deixar de recomendá-la a todos ao meu redor. É o tipo de história que nos marca para sempre, especialmente quando é a primeira leitura de uma criança.
comentários(0)comente



skuser02844 14/06/2020

Depois de 2 anos enrolando eu consegui terminar de ler, e eu acho que não precisa nem falar o tanto que chorei né

É muito lindo ver a relação de toda a família com o Marley
comentários(0)comente



Drica Liller 10/06/2020

Clássico
Para um clássico do qual já assisti o filme mais de uma vez não esperava ser tão bom. Mas que leitura incrível me prendeu do início ao fim. E confesso fiquei com vontade de ter um Marley só pra mim, e um pouquinho de medo também, afinal Marley era meio louco, mas um excelente amigo.
comentários(0)comente



Marcela115 09/06/2020

É uma leitura leve, divertidíssima e despretensiosa. Recomendo para quem adora animais!
Para quem tem um amor incondicional por cachorros, sabe o quanto eles são puros e adoráveis.
Li o livro e vi o filme milhões de vezes. É uma leitura que não se cansa e você se emociona sempre.
comentários(0)comente



Pâmela Ferreira 08/06/2020

Lindo e emocionante
Recomendo esse livro para todos, principalmente os amantes de animais que com certeza irão se emocionar com essa linda história de companheirismo e muito amor de ambos os lados.
comentários(0)comente



Leonardo.Pacheco 04/06/2020

O melhor pior cão do mundo
Fazia muito tempo que eu não lia um livro que me fizesse soluçar e chorar por 3 capítulos inteiros, acho que por perder um animal de estimação recentemente o final me afetou muito, mas até para quem não tem um companheiro de quatro patas acaba ficando sentido com o final. Mesmo sendo um livro já considerado velho, e a história conhecida pela adaptação, é uma leitura muito válida, além de lágrimas, dei várias gargalhadas com as trapalhadas do Marley. Recomendo para todo mundo que queira uma leitura leve e que nos faça se sentir próximos dos personagens.
comentários(0)comente



Beatriz Quadros 30/05/2020

Me emocionei demais com a história de Marley, realmente os animais são seres incríveis
comentários(0)comente



Cauê 30/05/2020

Primeiro livro ?sério?
Esse foi o primeiro livro que li sem imagens, desenhos e etc. Lembro de ter comprado ele quando tinha por volta de 9/10 anos, em um supermercado de um shopping. Já tinha assistido o filme e gostado muito, então resolvi comprar o livro.

Sobre o livro: a história é emocionante, como todos sabem, bem escrita e interessante.
comentários(0)comente



karine117 26/05/2020

Emocionante, faz a gente se envolve na história. Muito bom.
comentários(0)comente



Bia 22/04/2021

Amei
Apesar de amar histórias com cachorros eu nunca havia lido esse livro. É simplesmente emocionante e vívido. Pude ver semelhança com meu cão em vários trechos. Quanto amor! ?
comentários(0)comente



Mz. Hyde 25/05/2020

John Grogan retratou seu fiel amigo como ele realmente foi.
John e Jenny tinham acabado de se casar e estavam começando a nova vida, mas Jenny não se sentia preparada para ser mãe, pois tentou testar seus instintos maternos com uma plantinha que John lhe dera e acabou matando a plantinha de afogamento de tanto que a regou.
Então surge uma ideia: um cachorro. O casal foi até a fazenda onde havia o criadouro e conhecem Lily, uma cadela da raça Labrador extremamente calma e dentre tantos filhotinhos, se apaixonam por Marley, o "cãozinho em promoção" de acordo com a dona de Lily. Antes de partirem da fazenda, o casal encontra Sammy Boy, o pai de Marley, um labrador hiperativo e desejam que Marley não seja como o pai.
O tempo passou e Marley cresceu, se tornando um labrador de 43kg. desobediente e hiperativo (como seu pai) mas, ao mesmo tempo muito companheiro e amável. Ele morria de medos dos trovões das tempestades, roubava roupas do varal, mastigava tudo o que via pela frente, amava praias, muitas vezes foi o tema das colunas que John escreveu e nunca foi domado, as escolas de adestramento expulsavam Marley (ele sofria de desordem hiperativa com déficit de atenção) e tornou a vida da família Grogan mais feliz.

Quem já assistiu o filme, está muito familiarizado com esse cãozinho muito amigável. O Livro vai contar a história dessa família de um modo bem detalhado mas simples, com uma narrativa gostosa de ler. Você se apega ao Marley desde o momento em que o nome dele é escolhido, passando por momentos como a primeira gravidez de Jenny ou a promoção de John, o nascimento dos 3 filhos, até o momento da despedida...
Chorei muito no final, foram palavras escritas com muito amor, o livro tem uma sensibilidade muito grande, mesmo com todos os momentos que nos tiram risadas. John Grogan retratou seu fiel amigo como ele realmente foi.

site: https://dehvicente.blogspot.com/2017/08/livro-marley-e-eu.html
comentários(0)comente



iamcabral 21/05/2020

O pior cão do mundo
Marley & Eu é um livro dos Norte Americano considerado um best seller. Foi escrito pelo escritor e jornalista John Grogan, baseado numa história real, que conta a vida e o amor de seu dono pelo "Pior Cão do Mundo".
John e Jenny tinham acabado de se casar.
Jenny queria iniciar a caminhada pelo vale da maternidade e resolveu testar cuidando de uma planta. O problema foi que a planta, presente do marido, morreu por excesso de cuidado (afogamento).
Então, eles decidiram que talvez ter um animal, fosse melhor. Então vão a uma fazenda, escolhem Marley. Antes de levá-lo, conseguem conhecer os pais do filhote, a doce mãe, Lily e o pai, rabugento, mal-encarado e bagunceiro, Sammy Boy. Infelizmente (ou não), Marley puxa mais para o pai.
Rapidamente Marley cresceu e se tornou um gigantesco e atrapalhado labrador de 44 kg, que arrebentava portas por medo de trovões, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, apanhava roupas de varais vizinhos e comia praticamente tudo que via pela frente, incluindo tecidos de sofás e jóias. Nem as escolas de adestramento não funcionaram.
Marley repartia o contentamento do casal em sua primeira gravidez e sua decepção do aborto. Ele estava lá quando os bebês finalmente chegaram e por anos fez a felicidade da família Grogan. Durantes os anos, Marley foi envelhecendo, até que o inveitável aconteceu.
A história é simplesmente linda e tocante, o amor chega de várias formas, basta enxergá-lo.
comentários(0)comente



gus 16/05/2021

Gostei muito do jeito que o autor traz comédia pra história com coisas simples, e como ele consegue nos fazer desidratar de chorar em um espaço de tempo tão curto entre um capítulo e outro
comentários(0)comente



1779 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR