César 26/07/2018O primeiro livro a gente nunca esqueceFalar de Marley e eu é sempre algo especial pra mim, pois foi o livro que me fez entrar de vez para o mundo literário.
John e Jenny eram jovens recém-casados, sonhadores e dispostos. Ambos queriam ter um filho, mas se achavam ainda inexperientes pra cuidar de uma criança, então John decide adotar um cachorro pra que possam ter uma noção de responsabilidade. O dog em questão era um filhote de labrador, o qual batizaram de Marley. O cachorrinho, que em pouco tempo cresce absurdamente em tamanho, começa a cumprir bem seu papel em dar trabalho, destruindo garagens, aterrorizando babás de cachorro e fazendo muita bagunça.
O livro conta a trajetória da família desde a adoção de Marley filhote, o primeiro, segundo e terceiro filho do casal, até o Marley idoso e cansado demais pra viver. E acredite, muita coisa acontece nesse período, todo um amadurecimento de Jenny e John, as dificuldades no trabalho, momentos alegres, outros difíceis, e Marley sempre lá leal e cheio de amor e despesas pra dar a seus donos. É impossível não se apaixonar por ele, o que é até curioso, pois é um monstro em termos de comportamento, mas talvez seja o melhor cão do mundo por todo carinho que tinha com o casal e as crianças.
A escrita de John é simples, direta e muito gostosa de se ler. Quem tem ou já teve algum cachorro ou até mesmo outro bicho de estimação vai se identificar muito, e sem dúvidas favoritar e guardar esse livro pra sempre.
site:
https://www.instagram.com/omelhordenicholassparks/