The Beginning of the End

The Beginning of the End Manel Loureiro Doval




Resenhas - Apocalipse Z


111 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


07/11/2024

Realista e Incrível
Eu amei a forma como o escritor descreveu a forma como o mundo foi desabando conforme a doença foi se alastrando. As consequências da censura, da má organização e falsas informações ajudaram a situação a ficar cada vez pior. Além de extremamente gráfico e agonizante, a história e o protagonista nos fazem ficar sentados mexendo as pernas em ansiedade para saber o que acontecerá nas próximas páginas.
comentários(0)comente



Daniely2 07/10/2024

O principio do fim
Que grande achado foi esse livro!!
No mês do Hallowen foi a escolha perfeita, eu amei toda a história e toda narrativa!
O auto consegue nos envolver e nos passar exatamente o que os personagens estão sentindo, eu amei como a história se desenvolveu e como a narrativa me viciou.
Aqui vamos acompanhar nosso protagonista (que eu juro que nao lembro o nome) na sua busca pela sobrevivência em meio um apocalipse de mortos vivos, zumbis, como ele vai lidar com os desafios que a queda da nossa sociedade traria os que sobrarem, o medo de ser o ultimo ser vivo e a alegria de encontrar outros, o medo que os zumbis causam e como ?lidar? com isso, veremos desde o inicio, desde o primeiro dia do fim do mundo que conhecemos e o nascer do mundo dos mortos. O livro me deu muito medo, juro, e por isso eu amei ainda mais! Adorei exatamente tudo nesse livro, principalmente o Luculo ??
comentários(0)comente



Zaminhani 24/09/2024

Uma boa releitura
Amo o livro e a forma que foi contada a história, para leitura prefiro ele do que twd... já li duas vezes a trilogia e penso em reler novamente, que gosta de um mundo pós apocalíptico consegue facilmente se imaginar nos cenários descritos e sua situações.

Nota:5/5
comentários(0)comente



linafllor 26/08/2024

Perfeito pros fãs de the walking dead!
Comecei a ler por indicação de uma grande amiga (também fã assim como eu) e não me arrependi em nenhum momento pela leitura. o livro é em estilo diário na qual a gente acompanha o protagonista desde o início da epidemia até toda sua trajetória e sua luta pra sobreviver e o melhor de tudo: sobreviver junto com seu gato! leitura rica em detalhes, pesada em alguns momentos pois conseguimos sentir a angústia do caos e o desespero do fim do mundo porém que nos deixa pensativos em como o ser humano é frágil e em como a humanidade (tanto em quantidade de pessoas vivas quanto em caráter social). ainda vou ler os próximos dois livros, porém dou 5 estrelas a este primeiro com muito gosto e com certeza recomendo a todos os fãs de zumbis.
comentários(0)comente



Renata 10/07/2024

Mt bom msm
Pra quem gosta do gênero zumbis esse livro é um prato cheio, além de ter previsto mt bem o que ocorreria em meio a uma pandemia. Amei o início do apocalipse o autor realmente conseguiu transmitir o horror de se ser caçado pela sua própria espécie
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nica 07/11/2023

Cara
Não ia comentar, mas o cara dá uma cagada no final assim, super desnecessária que nem dá vontade de ler os outros.
Não gostei da tradução e tem um termo que é bem ofensivo usado várias vezes no livro.
Fica bem claro o complexo de europeu se achando melhor que o resto do mundo, mais gente que o resto do mundo.
Resumindo: tava torcendo pros zumbis.
comentários(0)comente



Kassio.Endryw 19/09/2023

Simplesmente perfeito para quem ama zumbis ?
Um livro escrito de uma forma um tanto diferente; como um diário.
O tema de zumbis já é meio saturado e esse livro consegue surpreender até aqueles (as) que já não apostam mais nesse gênero. As cenas de suspense e terror são muito bem desenvolvidas e a história por completo não deixa pontas soltas.
A sensação que tive ao ler esse livro, mas antes devo admitir que zumbis são minhas criaturas favoritas, é de que você fica bastante curioso (a) com o que vai acontecer no próximo capítulo; será que estará tudo bem ou haverá mais problemas.

Pontos positivos:

Os zumbis nunca deixaram de ser um problema ao contrário do que acontece com a maioria dos livros/séries/filmes e HQs.

Personagens muito bem desenvolvidos e o cenário é espetacular; você realmente imagina cada cena.
As cenas de gore então, nossa, quem tem estômago fraco vai precisar dar umas paradas durante a leitura.


Pontos negativo:

Alguns clichês do gênero, mas não atrapalha tanto.

Me incomodou a explicação da cidade; para quem não é da Espanha, fica um pouco complicado entender algumas explicações de mapas e coordenadas, mas ok.

Simplesmente a melhor trilogia do gênero ZUMBIS!
DÊ UMA CHANCE E LOGO VOCÊ VAI ENTENDER O MOTIVO DE SER UMA REFERÊNCIA PARA OS OUTROS LIVROS.
comentários(0)comente



Mandy 21/07/2023

Bom
Não tinha levado muito a sério, mas me surpreendi. Pra quem gosta da temática zumbis e fim de mundo, recomendo. É interessante acompanhar a trajetória do personagem e ficar imaginando como seria estar em seu lugar.
comentários(0)comente



cbqrton 13/07/2023

Bom até
Pra nós que somos meio carentes de coisas desse gênero é um um livro ok bom, não tem nada muito excepcional.. algumas coisas me incomodaram mas nada q estragasse a experiência! valeu a leitura
comentários(0)comente



Manu 19/03/2023

Valeu a releitura
Esse foi um dos primeiros livros que li por vontade própria, então sempre tive um apego pela história, só que nunca mais encontrei para comprar. Recentemente encontrei essa versão no Kindle Unlimited, fiquei muito feliz em poder reler, depois de 10 anos.
A história é muito boa, repleto de momentos tensos e impasses. É maravilhoso acompanhar as diversas missões que o personagem precisa passar para sobreviver. Amo o gatinho Lucullus e o ucraniano Prit!
A única coisa que não entendo é porque continuam usando armas pra qualquer coisa, sabendo que irá atrair mais das criaturas, mas enfim, precisa ter um perigo constante na história mesmo.

No entanto, decidi tirar meia estrela devido a algumas coisas que me desagradaram. Obviamente é um produto do seu tempo, acho que é de 2012, e naquela época essas coisas nem eram pauta, mas envelheceram um pouco mal. Primeiro, a xenofobia explícita. O personagem descreve o que acontece na pandemia "pelo mundo", mas nunca menciona países do hemisfério sul, que só aparecem na história para serem considerados países não civilizados, como se nós fossemos selvagens. Os personagens ucranianos e paquistaneses são bem caricatos.
Por fim, aparece uma personagem feminina, Lúcia, uma adolescente de 17 anos. O personagem, com o dobro da idade dela é claramente atraído. O mais incômodo foi uma parte em que ele diz que ela é apenas um bebê, e diz que tem um corpo muito sexy na mesma frase. Que ? #$%!& é essa amigão?? Ela é descrita quando aparece de um modo que eu achei que era uma criancinha, dois capítulos depois ele tá chamando ela de menina safada. Achei estranho, se quisesse que rolasse alguma coisa, o autor podia ter aproximado a idade deles. Enfim, como disse antes, outros tempos.
comentários(0)comente



Jade175 26/12/2022

SENSACIONAL
Foi o meu primeiro contato com livros pós-apocalípticos. Lembro que peguei a trilogia emprestada do pai de uma das minhas melhores amigas. Tem mais de 5 anos que li e mesmo assim até hoje me lembro da história e de tudo que senti ao ler... É revigorante, pois trata do assunto de uma maneira menos convencional, desde a infecção até a questão geopolítica... 10/10

[Review deixada nos 3 livros]
comentários(0)comente



Rafaela.Oliveira 29/10/2022

,,,
Dos poucos livros de zumbis que li na minha vida,mais um que eu gostei bastante,o personagem principal é muito bom o que me fez torcer para que ele ficasse bem toda a história,e seu gatinho Luculo é o máximo ?
comentários(0)comente



L. Amorim 09/10/2022

Você vai começar esperando menos... e vai morder sua língua!
Faz tempo que concluí o livro, na verdade foi o primeiro que li! Mas a perfeição dessa obra me é inesquecível. Foi exatamente neste livro que vivi a cena mais assustadora da minha vida (sem spoilers.. Mas se prepare para o famoso Hospital).

Muita gente abandona por ser lento no início, mas, se vc der uma chance, não vai se arrepender e vai querer concluir a trilogia o quanto antes!

Apocalipse Z começou por mero acaso e eu sou um daqueles fãs da obra que dizem: "Ainda bem que houve aquele acaso". Simplesmente FENOMENAL!
comentários(0)comente



CosmicRii 28/07/2022

Lúculo
Se você cogita a ideia de ler esse livro, não se contenha, é uma experiência totalmente diferente para pessoas que não lêem livros do gênero e uma experiência maravilhosa pra quem já está mais acostumado com leituras semelhantes. Vemos nesse volume 1 o desenrolar de toda a queda do mundo, agora dominado por seres que não podem mais serem demonimados de humanos. Seu comportamento brutal e baseado apenas em algum tipo de instinto animal, preda qualquer tipo de coisa diferente do que eles são, sejam humanos ou animais.
O desenrolar dessa história, se mostra uma quantidade relativa de sorte com azar em proporções extremas. O que antes poderia ser algo banal, na atualidade se torna um risco absoluto de se tornar uma dessas coisas ou de morrer por uma doença antes comum.
A história é contada no formato de um diário de relatos em que o protagonista registra o que houve durante o seu dia, semana ou mês (se você não está acostumado com essa form de se contar uma história, não se preocupe, é uma leitura muito fácil e agradável), e com isso, ele nos descreve com a maior quantidade de detalhes, os momentos de felicidade ou puro desespero passados.

Enfim, uma leitura 10/10 na minha opinião que me fizeram ficar angustiado, desesperado, alegre, triste, ...
Um livro que ao menos para mim, soube me fazer transbordar de emoções.

(Fora que o protagonista tem uma bola de pelos maravilhosa chamada Lúculo, gatito perfeito ^^(e bem cara de pau tbm ksks))
comentários(0)comente



111 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR