Vanessa Meiser 17/06/2011ADOREI ESTE LIVRO!
E é assim mesmo, em letras GARRAFAIS que escrevo isto.
Adorei mesmo e olha que não leio muitos livros sobre vampiros não, além deste, havia lido apenas Anne Rice, André Vianco e Fabian Balbinot.
Evandro foi feliz com a sua criação, um livro diferente e irresistivelmente eletrizante.
O livro se passa no ano de 1976 e, tudo começa quando Dennis, um adolescente nordestino de 14 anos, se vê de malas prontas indo para Santo André no ABC Paulista morar com seu tio e a família deste que, é composta pelo tio em questão (Olavo), a tia (Gertrudes) e o primo (Otavinho) ainda pequeno.
Dennis mudou-se para São Paulo por tragicamente ter perdido seus pais em um acidente de carro.
Desde a sua chegada à Santo André, o menino efrentou muitas discriminações, a começar por sua tia, uma mulher mal amada, que achava que Dennis era um "estorvo" em casa e, depois na escola onde ele era ridicularizado e onde foi apelidado de "pau de arara" por causa da sua origem e sotaque.
Dennis se sentia muito sozinho na nova cidade apesar de saber que era muito amado por seu tio, porém, não tinha muito contato com este pelo fato de o tio trabalhar à noite e dormir durante o dia. Como em casa a situação era insuportável (por causa da tia), Dennis passava a maior parte do dia na rua só voltando para casa na hora de dormir, numa dessas saídas, ele conhece Valquíria, uma linda menina de 13 anos, cabelos escuros e olhos incrivelmente azuis.......
O título do livro vem da música "Don't let the sun go down on me" de Elton John e Bernie Taupin.
"Eu tenho uma teoria eu acho que o vampirismo é causado por um vírus muito antigo, e que acomete algumas pessoas desde os antigos tempos. Este vírus entrou na corrente sanguínea de algum ser humano em alguma época passada e depois foi transmitido para outras pessoas com o tempo...Pág 253.