Fahrenheit 451

Fahrenheit 451 Ray Bradbury




Resenhas - Fahrenheit 451


7302 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Liedja_ 07/10/2024

Espectativa
Tive altas espectativas para essa obra principalmente por ter amado o tema central, amei o início, mas acho que do meio ao final deixou um pouco a desejar.
comentários(0)comente



lagatta 07/10/2024

"O fogo é luminoso e o fogo é limpo."
"Reduza os livros às cinzas e, depois, queime as cinzas. Este é nosso slogan oficial."

Imagine uma sociedade onde onde as pessoas não se preocupam com nada, passam o dia todo assistindo uma espécie de televisão apenas com programas superficiais, os livros são proibidos e a função dos bombeiros, ao invés de extinguir incêndios, é queimar as bibliotecas clandestinas.

O livro é uma grande crítica a alienação, situação muito válida nos dias atuais com as redes sociais e a tecnologia em geral.

Integrante do que dizem ser a trindade distópica, composta também por "1984" e "Adimiravel mundo novo", "Fahrenheit 451" foi meu favorito entre eles, pela clareza e leitura muito fluída, além de ser uma história muito, mas muito atual mesmo, além de trazer reflexões importantíssimas sobre o estilo de vida do século XXI.
comentários(0)comente



Alves.Carol 07/10/2024

A humanidade está em chamas
Esse livro é muito genial, traz aquela visão profunda e complexa de uma sociedade facista, a qual tenta te alienar de qualquer forma. O personagem me lembrou muito uma frase de Pascal. ?Não tenho vergonha de mudar de ideia, porque não tenho vergonha de pensar?. O personagem conseguiu mudar sua perspectiva, olhar de fato para a manipulação de um governo totalitário, ele vivia coagido pelo chefe e reprimindo sua curiosidade. A importância de alguns personagens muda a trama do livro, a busca pelo conhecimento se torna empolgante e a coragem de se opor ao sistema é lindo de ver. Esse livro nos mostra o quão próximo estamos dessa realidade, as telas dominaram as nossas vidas, a alienação tomou conta da sociedade e os facistas ganham força para tentar governar aqueles que ignoram conhecimento e não tem coragem de se opor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



felipelbina 06/10/2024

Eu estava a fim de ler esse livro desde que vi ele numa daquelas listas de repertórios socioculturais pra usar na redação do enem, não vou mentir. Confesso que esperava mais. A premissa é legal e o começo dele é muito bom, mas do meio pro final eu comecei a ficar bem entediado lendo. A narração me deixava confuso às vezes, mas quanto a isso pode ser só eu sendo burro mesmo. Mas, enfim, foi isso. Não curti o final também. :/
comentários(0)comente



rmerrighi. 06/10/2024

Fahrenheit 451
Uma distopia MARAVILHOSA em que a própria sociedade dita regras controlados as quais os bombeiros cumprem em serviço a sociedade. Amei o livro, toda a poesia da narrativa é perfeita e a censura de livros é uma assunto que me conecta bastante com a história. Achei incrível que as normas autoritárias não partem de um governo ditador ou algo assim e sim da sociedade, o que deixa o livro bem mais complexo e interessante.
comentários(0)comente



Luzia67 05/10/2024

Mundo sem livros
Não sei se eu conseguiria viver num mundo sem livros...
Queimar livros era a vida de Montag, mas Clarisse acendw uma chama diferente nele durante uns poucos dias.
E ele se vê num dilema queimar ou não queimar?
Recomendo que todo leitor se debruça sobre esta obra e que reflita sobre oq esta acontecendo no mundo.

Boa leitura!!
comentários(0)comente



Mark 05/10/2024

QUE LIVRO MARAVIGOLD!!
Que livro!!!!! Que experiência!!!!!

Uma excelente leitura que me arrebatou de uma forma surreal e dominou a minha mente de um jeito que tudo que eu conseguia pensar era apenas sobre esse livro.

Um mergulho no tempo, uma viagem para aquela ideia que as pessoas do recorte de 1900-1970 tinham de um futuro super moderno, super tecnológico e tudo mais.

A crítica social aqui posta é de uma força e atualidade sem igual! Você lê o livro em uma ambientação do século passado, mas com uma história vista cada vez mais frequentemente em nosso século!
comentários(0)comente



Marianny17 05/10/2024

Recomendo demais
É uma forma simples de entender a importância dos livros, e como não valorizamos todo esse conhecimento escrito!
comentários(0)comente



SouDulce 05/10/2024

"As pessoas estão se divertindo"
Montag é um bombeiro diferente, sua missão é queimar livros, e tem um vida aparentemente normal, mas sem paixões com sua mulher Mildred. Quando ele encontra uma jovem vizinha diferente que o questiona sobre diversas coisas, Montag vai por em cheque toda a sua vida e sua carreira.

Fahrenheit 451, escrito por Ray Bradbury, é um daquele clássico distópico escritos ali no século XX, mais precisamente no início da década de 50, que reverbera com força na nossa atualidade. Aqui acompanhamos uma sociedade que não tem mais interesse em livros e que tem uma fixação por telas e numa noção de felicidade extrema, mas superficial, em que a dor é evitada a todo custo. Sem pensamento, não há profundidade e as relações são vazias e completamente esquecíveis. Portanto, quando Montag começa a conversar com Clarisse, uma jovem que questiona toda uma existência, como todo jovem deve ser, ele mesmo passa a questionar a si, suas relações, o seu objetivo de vida e a sociedade em que vive.

A leitura é dividida em três capítulos. O primeiro é onde desenrola a ação e o encontro com uma nova forma de olhar a vida por Montag. No segundo é o encontro de Montag com ele mesmo e a impossibilidade de voltar ao seu antigo estágio de existência e o último é o choque ao encontrar essa sociedade que não vai deixar ele viver como quer.

Acho que Bradbury foi feliz em mostrar essa vida vazia no mundo onde vivemos com bilhões de pessoas, mas somos todos estranhos que andam apáticos, nos entupindo de divertimento barato que só nos anestesiar sobre a nossa existência. Quando isso ocorre, queimar os livros nem é mais necessário, é somente um ato de reunião das pessoas, porque essas já não tem interesse em ler, em pensar.

No final da leitura, acho que além do questionamento que os livros proporcionam, Bradbury quer nos mostrar que uma vida bem vivida tem que ter relacionamentos onde pudemos compartilhar os nossos pensamentos e nossas reflexões e em que pudemos ser livres, nem que para isso estejamos a parte da sociedade tradicional, e que lá fora também tem pessoas como nós.
comentários(0)comente



Amanda Macêdo 05/10/2024

Há tempos uma leitura nao me prendia tanto como esse livro. Como fã de distopia que sou, aproveitei bastante a leitura.
comentários(0)comente



Juci 05/10/2024

História sobre um futuro onde os livros são proibidos, e os bombeiros têm a missão de queimá-los. O personagem principal, Guy Montag, trabalha como bombeiro, mas começa a questionar essa regra depois de conhecer Clarisse, uma garota que o faz pensar sobre a vida e como as pessoas estão distraídas. Ele decide começar a ler e desafia as autoridades. Perseguido, Montag foge e encontra um grupo de pessoas que memorizam livros para salvar o conhecimento. O livro fala sobre a importância dos livros e da liberdade de pensar.
comentários(0)comente



Sofia136 04/10/2024

"Este livro é um alerta. É um lembrete do valor daquilo que temos, e de que, às vezes, pressupomos que aquilo que valorizamos esteja garantido"
Esse livro é uma obra atemporal e que deveria ser leitura obrigatória para todas as pessoas. Bradbury escreveu a obra em 1950, e se nessa época estava preocupado que as televisões pudessem destruir os relacionamentos sociais e a própria mente humana, o que dizer dos nossos celulares e tecnologias mais avançadas?

Trata-se de um livro denso, que aborda questões problemáticas do passado e que apenas se agravaram com o passar dos anos. Tem uma escrita morosa, com ar teatral - provavelmente pela época que foi escrito - mas é um livro necessário demais para criticá-lo, principalmente abandoná-lo.
comentários(0)comente



Penelope.Lopes 04/10/2024

Minha primeira distopia lida
QUE LIVRO É ESSE???

Amei, porque não é um livro que você tem dificuldade em ler. Achei muito fluída a leitura, a sequência de ações deixam a leitura bem dinâmica e as reflexões que você encontra no livro te deixa pensando sobre ele durante um bom tem. O que não me fez dar 5 estrelas foi o final, achei muito "em aberto" não me deu aquele sentimento de "poxa, acabou" fiquei esperando uma sequência. Por isso, 4.5 acho uma nota justa para o livro.
comentários(0)comente



DebbieBaggins 04/10/2024

"Numa noite está tudo bem e na seguinte estou me afogando. Quantas vezes um homem pode afundar e ainda continuar vivo?"
comentários(0)comente



7302 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR