Cem anos de solidão

Cem anos de solidão Gabriel García Márquez




Resenhas - Cem Anos de Solidão


3018 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


Geisi.Ferla 20/01/2024

Cansativo
É um clássico e, por este motivo, já merece ser lido. A mim pouco atraiu. Confuso nos personagens, se alonga demais e traz muita fantasia.
comentários(0)comente



Thér (@gatonaestante) 20/01/2024

Denso e cruel
O nome já entrega, né?

Cem anos de solidão é um livro cruel, com muita violência aveludada por uma narrativa mais poética dos causos.
Eu confesso que não estava esperando tanta dor nessas páginas, mesmo com o título gritante de que alegre é que não seria o tema principal.
Cem anos de solidão, então, acompanha do início ao fim o destino da família Buendía. Passando por sete gerações de vidas longas, marcadas por guerras, violências, modernizações, doenças e muito mais.
O livro também tem um forte arco sexual em vários momentos. Sendo um tema constante na família, dentre amores proibidos e abusos.
É um livro bastante cruel com as mulheres da família, mas também não é nada leve com os homens.
Enfim, é um livro pesado, poético, mas pesado.
comentários(0)comente



Jussara 20/01/2024

É uma leitura excelente, não queria q acabasse...
A história da família Buendia é maravilhosa, triste e mágica! E adorei conhecer uma das fontes de todas as histórias do gênero realismo mágico contemporâneas, q eu gosto muito.
comentários(0)comente



JMSC 19/01/2024

Um conto de fadas latino-americano
Esse livro é sobre muitas coisas: amor, loucura, paixão, guerra, política, glória, sofrimento, família e, principalmente, solidão.
Através de uma narrativa cativante, o livro envolve o leitor na história de uma família em que seus membros, apesar de diferentes uns dos outros, compartilham uma característica comum e hereditária: a solidão.
Em meio a relações familiares e amorosas, a estirpe dos Buendía vive uma "solidão compartilhada" na qual realidade e sonho se misturam, amor e sexo se confundem, paixão política e sede de poder se opõem, velhice e juventude se apoiam mutuamente, o passado se repete e na qual "o tempo não passa, mas dá voltas redondas".
O toque especial desse livro, além de muitos outros fatores, está no fato de que a realidade humana que ele expõe é trazida através da fantasia, de fatos absurdos e acontecimentos insólitos, que rendem ao livro sua classificação no "realismo fantástico" ou "realismo mágico".
A experiência da leitura pode se tornar confusa e difícil, mas acho que o segredo para aproveitá-la é se deixar levar pelo universo retratado na vila de Macondo, e acreditar naquilo que se lê da mesma forma que uma criança curiosa acredita em um conto de fadas.
comentários(0)comente



Raimundo.Sales 19/01/2024

A MAGIA DO SIMPLES, O FANTÁSTICO, A CRÍTICA SOCIAL...
Gabo descreve coisas simples de uma forma mágica, eis o maior segredo da obra. O fantástico também permeia muito o livro ?,, seja na cômoda que anda pela casa, nos mortos que estão em permanente contato com os vivos... Há também profundas críticas sociais, políticas e culturais. A forma como foi escrito, faz com que Cem Anos de Solidão seja sempre uma obra contemporânea. Foi a minha primeira leitura ?! Agora irei degustar a obra no formato físico!
rcrismaciel 20/01/2024minha estante
E o final foi sensacional




Zabi 19/01/2024

É fácil entender porque esse livro se tornou um clássico e veio a ser considerado o melhor da América Latina.
Apesar de os nomes repetidos confundirem, a leitura em si é extremamente fluida. O autor consegue enredar a gente à historia, aqueles livros que você sente a necessidade de acompanhar.
É belíssimo como retrata a história de 7 gerações de uma mesma familia, misturando coisas que parecem reais e absurdas ao mesmo tempo, com uma charme poético em cada surrealismo.
Consegue retratar profundamente a solidão a que a família está condenada e, entre todos, o toque da loucura.
Enfim, viva à América Latina ?
comentários(0)comente



Camilla288 18/01/2024

Cem anos de solidão
Um dos livros mais difíceis e mais interessantes que eu ja li. Apesar da linguagem ser complicada, o autor faz com que você queira ler tudo de uma vez, ele aborda assuntos muito inusitados que ao ler você fica chocado com a naturalidade que aquilo é abordado.
Eu o recomendo muito!!
comentários(0)comente



Isa 18/01/2024

Um livro muito lento, muito grande, mas que isso faz total parte do livro ser essa coisa genial que ele é, não tem como se contar 5 geracoes de uma familia de forma rapida e curta, vc tem que mostrar o cotidiano dela, simplesmente incrível. O final é uma coisa de outra mundo que eu não estava esperando, o livro começa de uma forma tão leva, e termina de uma forma pesada com revelação chocante, maravilhoso
comentários(0)comente



Nickie Dias 17/01/2024

Taí um livro que o título se encaixa perfeitamente!
Um clássico da literatura mundial, o livro narra a história de sete gerações da família Buendía.
.
Os membros da família vivem na fictícia cidade de Macondo, desde a fundação até sua decadência, marcados pela sina da solidão.
.
Cem anos de solidão é uma narrativa triste e amarga, ambientada em grande parte durante os conflitos da guerra civil entre o governo nacional e o partido liberal, com relatos ultrajantes das ações e omissões do exército e das milícias.
.
Uma leitura difícil, muito além da minha zona de conforto.
comentários(0)comente



Daviferreira 17/01/2024

Mito ou verdade
100 de anos de solidão confirma que a história é contada pelos vencedores, mas a forma que desenvolve é incrível e apaixonante, todos personagens são importantes na história e exigi uma leitura atenta, digna claro de um Nobel.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Juju 17/01/2024

7 gerações que compartilham o mesmo destino
Primeiro contato com Gabriel Garcia Márquez e posso afirmar com toda certeza que este foi um dos melhores livros que já li...

Geração após geração, todos na mesma casa e protegidos pela matriarca Úrsula, se enrolam e desenrolam, compartilhando a solidão da qual estavam destinados. A história retrata a vida pessoal e familiar, seus amores, filhos, guerras e dissabores. Além da decadência dessa família responsável pela criação da cidade chamada Macondo, um vilarejo afastado do mundo e preso no passado.
comentários(0)comente



Carina 16/01/2024

PERFEITO
A palavra em negrito é suficiente para expressar tudo o que sinto por esse livro, Gabriel Garcia Marquez, trás o retrato da solidão da América Latina.

Esse é o livro da minha vida.

???????????
comentários(0)comente



Amanda 16/01/2024

Achei a leitura cansativa. Não é o tipo de leitura que me agrada. Os nomes dos personagens se repetindo causa confusão, muito misticismo.... enfim. Sei que é um clássico, mas não indicaria a leitura.
comentários(0)comente



Rafaela 16/01/2024

?porque as estirpes condenadas a cem anos de solidão não tinham uma segunda chance sobre a terra? .
comentários(0)comente



3018 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR