Cem anos de solidão

Cem anos de solidão Gabriel García Márquez




Resenhas - Cem Anos de Solidão


3020 encontrados | exibindo 631 a 646
43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 |


Giulia 19/11/2023

?100 anos de Solidão
Achei o livro interessante e que faz jus a fama. Li sem ler outras resenhas, então por se tratar de um clássico muito aclamado não imaginei que se tratava de realismo fantástico. Além disso gostei muito da forma como os personagens e as situações era descritas e o jogo de palavras que o autor usou. Me fez lembrar a novela saramandaia.
comentários(0)comente



Mawkitas 19/11/2023

Obra prima
Esse livro é uma obra prima de latinidade, uma mistura doida, lírica e rude de um monte de coisas da América do Sul. Como é que não se fala mais sobre Cem Anos de Solidão? É um livro conhecido porém não se vê quase ninguém falando sobre ele, principalmente nas rodas acadêmicas aqui do Brasil. Enfim, leiam. Recomendo demais! Talvez alguns leitores se identifiquem um pouco com a solidão dos Buendía, como aconteceu comigo.
comentários(0)comente



Silas 19/11/2023

Nostálgico
Sentimento principal para mim foi a nostalgia, essa história parece muito próxima da realidade brasileira, parece familiar. Leitura difícil e acho que se eu fosse mais evoluído na literatura teria aproveitado mais. Pretendo reler no futuro!
comentários(0)comente



Lucy 18/11/2023

O livro é digno da fama que possui. Um clássico atemporal, repleto de realismo fantástico e críticas à construção da sociedade. Cada passagem do livro daria uma análise própria.
comentários(0)comente



Hellen.Zanetti 18/11/2023

O primeiro da estirpe está amarrado a uma árvore e o último
... está sendo comido pelas formigas."
Espetacular! Confesso que tive dificuldades com o vocabulário, linguagem rebuscada, livro minucioso, achei que não ia gostar, mas me apaixonei...
Já está na minha lista de autores que merecem ser lidos novamente.
comentários(0)comente



Lana 17/11/2023

Obra prima
No momento que terminei o livro, fiquei com saudades de Macondo. É realmente impressionante a maestria de Garcia Marques com as palavras. Recomendadíssimo!
comentários(0)comente



Neila Porto 15/11/2023

Recomendo!
"Cem Anos de Solidão" de Gabriel García Márquez é um marco na literatura latino-americana, uma obra-prima do realismo mágico. O livro conta a história da família Buendía ao longo de várias gerações em Macondo, uma cidade fictícia cheia de magia e eventos extraordinários. Com uma prosa poética e envolvente, Márquez cria um universo rico e complexo, explorando temas como amor, solidão, poder e destino. "Cem Anos de Solidão" é uma saga fascinante que nos transporta para um mundo mítico e nos faz refletir sobre a natureza humana e a passagem inexorável do tempo.
comentários(0)comente



Juliana 13/11/2023

Incrível
Estava com vontade de ler algo diferente, e acabei escolhendo este clássico que foi meu primeiro contato com o realismo fantástico e com o talento do Gabriel García Marques. E que bela escolha! Pra mim, o livro já foi apaixonante desde a primeira frase, estava animada pela ideia de acompnhar 100 anos e diferentes gerações de uma mesma família. A leitura não foi das mais fáceis devido aos capítulos longos, parágrafos intermináveis, muitos assuntos emendados e, claro, a conturbada árvore genealógica dos Buendía. Apesar disso ter me cansado em alguns momentos, a história conseguiu me prender de um jeito muito bom, me mantive sempre curiosa para saber que fim levaria um ou outro Aureliano/Arcádio. Em vários momentos a história me chocou, me entristeceu, mas também me divertiu muito. E o final, pra mim, foi surpreendente, diferente, inesperado. Terminei a leitura com sentimentos mistos de choque, reflexão, tristeza e algo mais. Definitivamente não vou esquecer essa leitura tão cedo, me marcou demais :)
comentários(0)comente



Gabriella440 11/11/2023

Meu arrependimento é não ter lido essa obra prima do realismo mágico antes.
A escrita do Gabriel García Márquez fala com o leitor de uma forma diferente, mas que de forma contraditória, me soou muito familiar, com as histórias dos membros da família Buendía embaralhadas entre si, com vestígios que depois são esclarecidos, e junto com a história da família, a do povoado de Macondo.
Macondo passa por várias "etapas", nas quais Gabo nos apresenta muitos fatos históricos da América Latina: o começo da povoação e a relação, apesar de pouco explorada, como os índios; a chegada vagarosa dos eventos e tecnologia; as guerras libertadoras; o neocolonialismo americano com as empresas de plantações de banana - até hoje o bombom da Garoto se chama Caribe, pois as terras latino americanas foram muito exploradas para os estadunidenses comercializar a fruta tropical em seu país- e também as greves trabalhistas. E por fim, uma forma de "ditadura" militar que, em favor das empresas estrangeiras, encobre a verdade das mortes causadas por ela.
Em cem anos, vemos vissicitudes do tempo, o envelhecimento e o esquecimento, e as solidões hereditárias de Aurelianos, José Arcadios, Amarantas e Remedios, nos tocam ao pensar em como a vida é efêmera.
comentários(0)comente



andressa308 11/11/2023

Mágico!
"não havia nenhum mistério no coração de um buendía que fosse impenetrável para ela, porque um século de baralho e de experiência tinha ensinado que a história da família era uma engrenagem de repetições irreparáveis, uma roda giratória que teria continuado dando voltas até a eternidade, se não fosse o desgaste progressivo e irremediável do eixo."
comentários(0)comente



Elaine 10/11/2023

Intenso!
Quem sou eu pra fazer uma resenha deste livro.
Quero apenas dizer que ele é muito intenso com descrições bem detalhadas e maravilhosas.
Minha dificuldade foi conseguir acompanhar este ritmo. Mas adorei a história, que nos mostra como é a solidão de cada indivíduo no meio de tantas pessoas.
comentários(0)comente



Nayra110 09/11/2023

Simplesmente apaixonante!
Cem anos de solidão é um daqueles livros que você demora para engatar, seja por conta da narrativa ou pelo os personagens em geral, principalmente, levando em consideração que todos têm nomes iguais e personalidades que são ao mesmo tempo parecidas e extremamente únicas. Porém, após passarmos pela arrebentação tudo se torna uma verdadeira maravilha, os personagens são marcantes e simbólicos até nas mais pequenas ações e forma de encarar os acontecimentos de sua geração. Acompanhamos a ascensão e a queda de Macondo e da estirpe dos Buendías, e durante cem anos vemos os erros dos pais sendo repetidos pelos filhos, até mesmo nas repetições dos nomes, e no decorrer da leitura é praticamente impossível você não imaginar certas coisas acontecendo na sua própria família, o puro suco da América Latina. Você ri, chora e se diverte muito, até notar que o personagem principal da obra é a própria solidão, que está presente na vida de todos o outros citados no livro, com isso, a leitura se torna mágica no correr das páginas e o realismo se confunde nas entrelinhas. Além do final ser extraordinário e fascinante, vale citar um dos meus personagens favoritos é a casa, que está presente de
pano de fundo em toda sua glória e decadência na vida de todos da família, acompanhar o destino dela chega a ser tão angustiante quanto acompanhar o último Buendía. De qualquer forma, se tornou um dos meus livros favoritos da vida, espero reler e extrair ainda mais dessa obra prima.
comentários(0)comente



carlosmanoelt 08/11/2023

?Porque as estirpes condenadas a cem anos de solidão não tinham uma segunda oportunidade sobre a terra.?

Do mesmo jeito que começou, terminou?
comentários(0)comente



Tamicho 07/11/2023

Se prepare pra uma leitura difícil.... A linha do tempo é cheia de vai e volta e os personagens tem nomes iguais. Por isso usem a árvore genealógica do começo, ela vai ser sua melhor amiga nesse livro. Tirando as dificuldades que com o tempo vira um charme da leitura o livro é muito bom! Tem partes que pra mim envelhecem mal pra caramba mas consegui relevar tendo em mente que nos anos 60 pedofilia era "ok" e não foi a primeira vez que o autor usou esse tipo de relacionamento.
comentários(0)comente



Nat.. 07/11/2023

Um dos melhores livros que já li na vida
Primeiro livro do Garcia Marquez que li, achei incrível! A narrativa mistura passado, presente e futuro de um jeito único, precisei reler várias vezes alguns trechos pra ter certeza de que não me perdi na cronologia, nas tantas personagens.
Senti que estava ouvindo uma história da minha própria família contada por algum parente distante, a leitura fluiu que foi uma beleza
Ansioso pra ler mais obras do autor ?
comentários(0)comente



3020 encontrados | exibindo 631 a 646
43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR