Cem anos de solidão

Cem anos de solidão Gabriel García Márquez




Resenhas - Cem Anos de Solidão


3020 encontrados | exibindo 646 a 661
44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 |


Silvana.Tozetto 06/11/2023

Cem anos de solidão
Li esse livro no clube de pensadores do professor Samer.
.
Por óbvio já conhecia a fama, mas ainda não tinha tido a oportunidade de lê-lo.
.
Não vou mentir, achei a leitura densa. São poucos diálogos e os nomes dos personagens se repetem muito na família, o que causa confusão de "quem é quem".
.
Gabriel mostra no livro como a solidão humana é imensa, porém evitável.
.
Há um ditado que diz que nascemos sozinhos e morremos sozinhos, discordo. Acredito que nascemos e morremos cercados pela família ou, pelo menos, todos aqueles que têm/temos essa sorte.
.
comentários(0)comente



Mateus 04/11/2023

Melquíades seu danadinho
"Muitos anos depois, diante do pelotão de fuzilamento, o coronel Aureliano Buendía havia de recordar aquela tarde remota em que seu pai o levou para conhecer o gelo". Assim começa uma história familiar épica, no povoado místico de Macondo. Cheio de aventuras, tempos cíclicos e nada previsíveis e convencionais. Gabriel Garcia Marquez é simplesmente um gênio (e o prêmio nobel de literatura concorda).
comentários(0)comente



Wescley.Costa 03/11/2023

Tornei-me um Buendia.
Ler "Cem Anos de Solidão" é uma jornada emocional e profundamente envolvente, repleta de sensações que variam desde o encantamento até a melancolia, que nos oferece uma experiência literária única. Ao longo das páginas, García Márquez tece uma trama repleta de eventos, personagens e mitos, combinando realismo mágico com elementos surrealistas. A narrativa é carregada de acontecimentos extraordinários, incluindo previsões, milagres, pragas e amores proibidos, tudo isso enquanto Macondo se desenvolve e se degrada ao longo dos anos.
comentários(0)comente



Jessy 01/11/2023

"E assim continuaram vivendo numa realidade escorregadia..."
É através do nascimento de uma vila chamada Macondo e do desenvolvimento de seus complexos personagens, que o querido Gabriel García Márquez narra com maestria inúmeros momentos singulares que conseguem conversar, e muito, com o nosso pertencimento e da nossa história latino-americana.

Cem anos de solidão apresenta nas suas primeiras páginas uma história muito confusa e frenética. Gabo não te permite absorver muitas das informações antes de te apresentar novas, e muitas dessas informações são relacionadas com acontecimentos futuros. Porém eu te garanto, vai fazer sentido.

Cem anos se passam, então você pode imaginar o quanto a inicial Macondo vai mudando até as suas últimas páginas. Mas não só isso, ao longo da leitura são diversos os temas trabalhados pelo autor, e em alguns momentos você se pega pensando: ?será que isso realmente aconteceu??. Então, é interessante relembrar aqui o quanto o Gabo se debruçou em sua pesquisa histórica para escrever a obra.

Realmente Cem anos de solidão não é um livro fácil, e não é por ter uma escrita difícil ou pelo realismo mágico, em fato, a escrita em muitas partes é cotidiana e o realismo mágico é lindamente trabalhado.

A dificuldade do livro é você se deparar com realidades que até hoje existem, pela forma real e crua que nem o realismo mágico ajuda a diminuir certas dores, em como a história latino-americana foi costurada em muitos momentos com métodos injustos e desiguais.

Então eu te perdoou por ter repetido tantos nomes iguais, Gabo, pois até isso fez sentido no meio do caminho. E aqui estamos nós com mais um favorito da vida, leiam Cem anos de solidão.
comentários(0)comente



rfalessandra 31/10/2023

FINALMENTE terminei
Pegar um clássico é sempre um desafio, tanto pela escrita quanto pelo assuntos abordados.

Trata como ninguém das vivências latinas americanas, mas mais que isso das vivências humanas.

Confesso que fiquei um pouco perdida com tantos josés arcádios, aurelianos e remédios, mas a árvore genealógica ajuda demais.

O nome do clássico jaz jus a narrativa, por mais que ele tenha cenas lindas, a solidão dos personagens envolve os leitores de maneira tocante. Uma personagem que marcou foi Ursula, que mulher forte. Precisava de 100 anos para falar, sobre com essa história transformou. Leitura obrigatória!
Bruna 01/11/2023minha estante
não é. a ursula e o maurício da babilônia foram meus preferidos. e a casa também, que resistiu a todo esse período


rfalessandra 02/11/2023minha estante
Boa a sua observação ?




Mariana_Dalmaso 31/10/2023

Vale a pena!
Cem Anos de Solidão foi uma daquelas leituras que me envolveu do começo ao fim. Gabriel García Márquez tem esse dom incrível de nos envolver com a escrita. Me senti parte da família Buendía, vivendo junto com eles em Macondo. A cada página, me peguei rindo, refletindo e até mesmo derramando uma lágrima ou duas. A magia e o realismo se misturam de uma forma que só Márquez consegue fazer. Foi uma experiência literária que me marcou e que, com certeza, vou levar comigo por muito tempo. Se você ainda não leu, dê uma chance.
comentários(0)comente



Tati.Tatiana 30/10/2023

O tempo não passa, ele dá voltas
MA.RA.VI.LHO.SO !!
Que leitura incrível, meu primeiro contato com Gabo e eu amei a escrita dele
Aqui vamos acompanhar a família Buendia por 7 gerações.
Na cidade de Macondo temos uma representação da america Latina e suas histórias.
Gabriel tmb usa muitas analogias com textos bíblicos, percebemos isso em várias passagem do livro.
Um livro que fala sobre a circularidade do tempo, onde os eventos se repetem e os nomes tmb rs
A forma como ele aborda a solidão em cada personagem de formas diferentes.

Leitura incrível que vale muito a pena !
comentários(0)comente



Fabricio.Macedo 29/10/2023

Gabriel Garcia Marquez narra a marcante história da família Buendía. Fatos tristes e maravilhos vividos em Macondo, terra ficcional por onde se passa o romance. As gerações passam e Macondo vai... Segue da ascensão a queda. Cem anos de solidão é um transbordar de imaginação.
comentários(0)comente



Bia 29/10/2023

A história é bem involvente, mas o ponto alto é a escrita do Gabriel Garcia Marques, ele tem um jeito de combinar as palavras que rouba o seu fôlego
comentários(0)comente



Paula.Zeferino 27/10/2023

É um livro magnífico, no começo eu acreditei que fosse uma confusão de acontecimentos, mas depois se mostrou divertido e envolvente como a historia de toda familia, carregada de mecanismos sistematicos, desiludidos e obsessivos, como todo ser humano é... O que me incomodou na verdade foram duas cenas com abuso infantil, achei pesado! Uma com o coronel Aureliano, e outra com Amaranta. Isso me incomodou tanto que não dei cinco estrelas, mas é um belo livro.
comentários(0)comente



Cardoso 27/10/2023

Por onde começar a falar de um livro desse? Nada menos que uma obra prima que alugou um triplex na minha cabeça.
Nesse enredo hipnotizante vamos acompanhar a trajetória da família Buendia, sua busca e desejo de amar e ser amado, seus sonhos e lutas, suas tragédias, lutos e solidões. Como será viver cem anos em meio ao vazio e a solidão?
Do maior assombro narrado com naturalidade, e do desconforto propositalmente gerado a partir disso, das metáforas e associações trazidas durante a narrativa, do final arrebatador.
Termina-se o livro com a sensação de que conhecemos a família, e passamos grande parte de nossa existência os observando.
comentários(0)comente



Stefan 25/10/2023

Cem anos mágicos
Cem anos de solidão é definitivamente um dos mais incríveis e simbólicos livros que li, com uma forma muito fluída, muito inteligente, o autor consegue teletransportar o leitor a um mundo mágico e real ao mesmo tempo, com muitos significados, com as emoções descritas e desnudadas em cada página.
A "estirpe" foi como já relatado em profecias, dizimada, mas sua memória ficará para sempre nos corações de quem os leram.
comentários(0)comente



Karoline 25/10/2023

Queria ter amado
Tenho esse livro há anos e nunca me sentia preparada pra lê-lo.
E agora depois de ler, continuo achando que não estava preparada ?
Foi uma leitura mais difícil pra mim. Não sei se pelos nomes repetidos pelas gerações. Mas também por ver a história da família se repetindo através das gerações. Tornando a leitura menos empolgante.
Dito isso, eu queria ter amado. Estou digerindo ainda.
Mas valeu demais a leitura. E um ótimo start pra voltar a ler clássicos.
comentários(0)comente



Ana Clô 24/10/2023

A solidão que caminha ao lado.
?Não havia nenhum mistério no coração de um Buendía que fosse impenetrável para ela, porque um século de baralho e de experiência tinha ensinado que a história da família era uma engrenagem de repetições irreparáveis, uma roda giratória que teria continuado dando voltas até a eternidade, se não tosse o desgaste progressivo e irremediável do eixo.?
.
Que leitura magnífica! Gabriel García Marquez consegue construir uma narrativa tão bela e minuciosa que nos faz querer ler sem parar.
?Cem anos de solidão? é sobre uma família que caminha ao lado da tragédia que vez ou outra se camufla de felicidade.
A melancolia por trás das histórias dos Buendía é o motor que impulsiona cada personagem. É interessante perceber também a realidade latino americana que se coloca como pano de fundo de tudo o que vive a família.
Uma leitura sobre o ciclo do tempo e sua repetição na estirpe de uma família marcada pela dor da solidão.
Uma leitura perspicaz, profunda que nos marca do início ao fim.
Leiam!
comentários(0)comente



Sozzi 23/10/2023

Perfeito!
Não tenho muitas palavras para este livro. Pra mim ele é perfeito. Pretendo reler um dia, talvez mais de uma vez.
comentários(0)comente



3020 encontrados | exibindo 646 a 661
44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR