Anjo Mecânico

Anjo Mecânico Cassandra Clare




Resenhas - Anjo Mecânico


3245 encontrados | exibindo 1576 a 1591
106 | 107 | 108 | 109 | 110 | 111 | 112 |


Karla 20/05/2021

Sinto que estou shippando o casal errado ??
Graças às várias indicações, decidi ler Anjo Mecânico da Cassandra Clare, colocando de lado meu leve "preconceito" que adquiri por não ter gostado de Os Instrumentos Mortais. E olha, não é que curti a leitura??
?
Embora cheio dos clichês que eu já imaginava (a mocinha que não sabe a verdade sobre própria vida; o mocinho com passado sombrio que resiste à paixão; uma traição "inesperada"), Anjo Mecânico traz uma narrativa mais envolvente que me fez concluir a leitura em poucos dias. ?
?
O grande plot twist não foi tão grande assim, já que eu imaginava que aconteceria algo desse tipo, então o meu grande elogio não é para o casal principal, ou o vilão, ou a virada do final. É para os personagens secundários: Charlotte, Henry e Sophie são personagens cativantes e interessantes à sua maneira. Até a vampira Camille me cativou! ??
?
Agora, devo confessar que não consigo aceitar e passar pano para Will. Não o suportei, embora esteja esperando a justificativa para sua postura. Quem eu realmente gostei e poderia quase chamar de "crush literário" é o Jem... E sinto que estou shippando o casal errado aqui! ??
?
De qualquer forma, já baixei o próximo livro no Kindle Unlimited e logo logo devo dizer se gostei mesmo desta série da Cassandra Clare ou se abandonei como fiz com Instrumentos Mortais! ??
comentários(0)comente



Milena 29/10/2020

Um relato intrigante da vida dos Caçadores de Sombras na Londres vitoriana.

É interessante conhecer os ancestrais dos personagens que nos cativaram em Os Instrumentos Mortais e dar uma espiada no desenvolvimento da cultura do Mundo das Sombras - e na vida e desventuras de Magnus Bane, claro.
comentários(0)comente



Vittória Brasil 14/10/2017

Finalmente conheci a Cassandra Clare!
Primeiro livro que leio dela. Acho que comecei bem. Os primeiros 50% do livro foram um pouco tediosos, eu estava tendo dificuldade para mergulhar na história, mas a segunda metade me conquistou. Foi muito melhor quando Tessa já estava inserida no contexto e Jem começou a aparecer mais.
Eu adorei Jem. Ele é interessante, sincero e gentil. Basicamente o contrário de Will. E eu gosto de Will, ele tem todo aquele lance misterioso sobre o seu passado que o faz ser um idiota e boa contagem de piadas legais, mas não o senti como senti Jem.
Tessa é um pouco meio termo, ela é legal, mas não é incrível. Mas consigo entendê-la e acho que nos próximos livros minja reação com ela tende a melhorar.
Ana 21/10/2017minha estante
undefined


Kelly.Chuahy 30/10/2017minha estante
Eu estou familiarizada com o enredo porque minha filha ama os instrumentos mortais. Mas ainda não consegui me envolver com a história. Estou quase na metade do livro. Até agora não encontrei motivo para ler o próximo. Que não seja pela continua pressão que minha filha faz para que eu leia. Adoro romance de ficção fantástica. Meus favoritos são "Fallen - Lauren Kate" e "AngelFall - Susan Ee"


Vittória Brasil 31/10/2017minha estante
Bom, eu já li A Queda dos Anjos e Fallen. Se você for como eu, acho que insistir é bom. O livro fica melhor na metade final, não é nada tão incrível, mas para mim funcionou. Talvez valha o esforço para você terminar esse e decidir se vai continuar com a série ou não.


Kelly.Chuahy 28/11/2017minha estante
Obrigada




@bibliotecadadi 09/04/2020

Foi uma leitura legal, mas achei a trama um pouco enrolada. Adorei Jem e vou continuar a trilogia por causa dele! Will e Tessa achei um pouco sem graças, não me conquistaram em nenhum momento. Espero que o próximo seja melhor.
comentários(0)comente



Anamaria__Cunha 26/10/2020

O começo de uma bela trilogia
A minha história com Peças Infernais começou lá em 2017, eu comecei a ler esse primeiro livro,mas como eu estava no primeiro ano do ensino médio eu fiquei sem tempo e parei o livro quase no final já. Só voltei a ler no final de 2019/começo de 2020 onde peguei e li de novo toda a parte q ja tinha lido e terminei esse primeiro livro.Logo, li o segundo e o terceiro e quando acabei fiquei meio mal por ter lido rápido e pq a história já tava fazendo parte da minha vida.

Nessa trilogia a Cassandra apresenta esse mundo que pode ser visto em Instrumentos Mortais,só que aqui estamos no século 19. Esse primeiro livro é o mais calmo dos três,ele apresenta os persongens, mostra um pouco de cada e tbm traz uma enxurrada de questões q vão ser respondidas durante os livros. Aqui não temos muito envolvimento de casais,as relações ainda estão começando.Mas o livro tem suas emoções, com cenas de luta e ação. É um belo começo pra trilogia!
comentários(0)comente



Tamy 11/04/2020

Um dos livros da minha vida!
comentários(0)comente



marividadeleitora 12/04/2020

Resenha: Anjo Mecânico
Cassandra Clare | páginas: 392 | 4.0|

Bom, eu tenho muito o que falar desse livro, amei demais. Sabe aquele livro que te dá bastante curiosidade? Então, foi assim que me senti pra saber o que a Tessa é, alguém me responde pelo amor do Anjo rsrs. Brincadeira, não me falem, eu quero descobrir cada detalhe, já iniciei o segundo e espero que eu tenha muitas reviravoltas loucas, quero ser surpreendida.

Os personagens são maravilhosos, é basicamente assim, Charlotte é maravilhosa, me lembra muito a Izzy de Shadowhunters, bem mãezona, o Henry é muito abestalhado e atrapalhado, inventor de várias engenhocas que nunca funcionam, tadinho, mais ele é super engraçado e amor, e o Will e Jem, o que falar deles, simplesmente perfeitos, eu podia listar várias coisas sobre eles dois aqui.
Não vou falar da Jessamine, ela me deu um pouco de tédio, porém é engraçada. Mas prefiro o Thomas, a Shopie e a Agatha do que a Jess.

O motivo de ter dado quatro estrelas é a demora de cada capítulo, são bastante extensos para terminar, cada capítulo tinha entorno de 49 minutos de duração e eu leio devagar demais rsrs, por isso eu dei 4 estrelas, mas a história é muito boa, curti muito. Outro ponto que gostaria de destacar é que a Tessa gosta muito de literatura, ela ama estar no universo dos livros e gosta bastante de romances, adorei o jeito que a autora cita poesias no começo dos capítulos, achei incrível, e também amei que ela cita o livro 'Mulherzinhas', muito queridinho dos leitores. E mais um ponto, gosto como a autora explica a cidade de Londres ao leitor no final do livro, muito interessante a gente poder entender como é a própria e como é a que a autora criou.

E é isso meus favoritos e minhas favoritas, espero que vocês gostem da resenha e comenta aqui também o que você achou do livro se você já tiver lido ele. Beijooos.
comentários(0)comente



Manu 17/10/2020

MUITO superior a Instrumentos Mortais, me apaixonem pelos personagens. Isso sim é um triângulo amoroso
comentários(0)comente



dandara 23/07/2024

Meu primeiro contato com o universo da cassandra, graças a indicação de uma amiga, e eu adorei!

fiquei super interessada por tudo, amei as reviravoltas, o lance de feiticeiros, vampiros e demônios me encantou, é uma fantasia maravilhosa e fácil de ler, mas confesso que o casal aqui não me encheu os olhos. embora eu adore um incompreendido (tanto que a jessamine se tornou minha personagem feminina favorita), a personalidade volátil do will me fazia, às vezes, TEMER as interações entre ele e a tessa. por outro lado, tô extremamente curiosa pra entender esse maluco e ver como esse triângulo vai se desenrolar. o jem com certeza é meu favorito, com toda aquela fofura dele

a escrita da autora é muito joia e fiquei com vontade de ler um milhão de coisas por causa dos trechos nos inícios dos capítulos. já quero começar o segundo livro ?
comentários(0)comente



Laura Enes 24/05/2021

Neste primeiro livro da saga "As Peças Infernais", somos apresentados aos Caçadores de Sombras da Inglaterra vitoriana através de Tessa Gray: uma jovem órfã de 16 anos que precisa cruzar o oceano de Nova York à Londres vitoriana para encontrar o irmão mais velho. Porém, as coisas não acontecem como ela esperava. Tessa é apresentada ao mundo das sombras e descobre que possui poderes sobrenaturais intrigantes. Com a ajuda dos Caçadores de Sombras, Tessa busca desvendar os mistérios que circulam sua nova vida.
comentários(0)comente



beatriz.silva 20/10/2020

Me prendeu do começo ao fim,incrível como nos apegamos tanto aos personagens já no primeiro volume.
comentários(0)comente



adelia 20/10/2020

..
comentários(0)comente



Iselort 23/05/2021

Completamente envolvente e instigante. Os desafio a lê-lo e terminar a leitura sem estar minimamente apaixonada e pelos três.
Algumas perdas dolorosas, partes extremamente tristes e revoltantes, mas acima de tudo uma fantasia excelente.
Recomendo MUITO!
comentários(0)comente



Carolina 28/09/2017

É bom sim. Bem gostosinho
Li por recomendação da minha irmã e realmente gostei do livro. Não decepcionou.

Mas antes dele tinha lido Nevernight, que é um livro mais maduro e com coisas que acontecem que são mais... graves e que mexeram mais comigo. Por isso, até pouco mais da metade de Anjo Mecânico eu estava gostando, mas achei tudo bem simples demais, com os personagens agindo de forma adolescente demais (e são adolescentes, afinal, eu sei).

Enfim, mais para o final, ficou mais interessante e lerei os outros, com certeza. Muitas situações e atitudes dos personagens são clichês, mas são clichês gostosinhos. Nada que estrague a leitura. Mas a gente compara uma experiência de leitura à outra. Não tem como.

Enfim, se você nunca leu, deve ler. É muito gostoso e fluido de ler. Recomendo.
comentários(0)comente



Sophia.schwarz 01/03/2024

As palavras tem o poder de nos transformar
O Anjo Mecânico é o primeiro livro da trilogia Peças Infernais de Cassandra Clare. Na narrativa, acompanhamos Tessa Gray, uma menina americana que se aventura na Londres vitoriana em busca de seu irmão perdido e acaba envolvida com o mundo das sombras, descobrindo que tinha mais sobre si do que sabia. Tessa é o exemplo de heroína, que luta com coragem e destreza por aquilo em que acredita, usando a mente e as palavras como arma. Gosto da forma como foi desenvolvida, evidenciando que é jovem e toda decisões precipitadas/arriscadas por não ter medo de defender o que acredita. Não é boa o tempo todo, assim como não é ruim: é humanizada (com um que de drama).
Por se tratar de um primeiro livro, é bem introdutório e até arrastado; mesmo que se passe no mesmo universo de Instrumentos mortais, aqui vemos uma Londres vitoriana, mesclada com caçadores de sombras e valores da época. Isso justifica a lentidão inicial do livro, visto que essa trilogia serve como base para a construção familiar e histórica dos caçadores de sombras. Creio que até a metade do livro, a autora está nos explicando como as coisas funcionam, o que culminam em parágrafos gigantes de contextualizações e explicações. Tanto para nós leitores, quanto para Tessa Gray, que não entendia absolutamente nada do mundo ao qual havia encontrado.
A escrita não é muito elaborada, esperado por conta do público-alvo ao qual é direcionada, mas é satisfatória e completamente imagética, ponto extremamente importante para livros de fantasia. Os conflitos se tecem e se resolvem naturalmente, deixando a abertura para acontecimentos mais complexos ao fim da leitura. O desenvolvimento dos personagens principais é um pouco corrida, havendo pequenos momentos de imersão e reflexão acerca de suas vidas, o que espero serem compensados nos próximos volumes.
Como amante do mundo das sombras, creio que é uma boa saga para passar o tempo! Recheada de referências, organizações próprias e lutas, a cada livro nos vemos cada vez mais presos ao enredo.
comentários(0)comente



3245 encontrados | exibindo 1576 a 1591
106 | 107 | 108 | 109 | 110 | 111 | 112 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR