Anjo Mecânico

Anjo Mecânico Cassandra Clare




Resenhas - Anjo Mecânico


3245 encontrados | exibindo 1561 a 1576
105 | 106 | 107 | 108 | 109 | 110 | 111 |


Bea 04/10/2020

Estou gostando bem mais dessa trilogia do que de Instrumentos Mortais, mas aqui algumas coisas me irritaram: Will é grosso desnecessariamente (mesmo que eu acredite que tenha algo por trás disso) e a Tessa corre atrás dele que nem um cachorrinho, não quer lutar, não sabe se defender. Acho que me acostumei com a personagem da Claire que é forte, mas gostei bastante da história no geral.
comentários(0)comente



Amanda 01/06/2021

Me surpreendi
Que livro, cheio de reviravoltas.
No início somos introduzidos a Tessa, nossa personagem principal, ela faz de tudo para conseguir encontrar o irmão de volta. Isso vez com que ela tenha sido enganada e torturada pelas irmãs D, e ela é salva pelo causador Will ( o tão falado kkkkkkk)
Eu me identifiquei com ela ( Tessa)
E passei muita raiva no final kkkkkk
Só uma palavra LEIAM, espero que os outros dois continuem tão bem quanto esse.
comentários(0)comente



Eula Regina 31/05/2021

Apaixonada por esse livro ?
Eu amei esse livro!!! Estou apaixonada pela escrita da autora (eu nunca tinha lido nenhum livro da autora). Me apaixonei pelos personagens, Tessa, Will e Jem. A amizade do Will e do Jem é tão linda. Nossa, eu amei demais esse livro ??????
comentários(0)comente



Mafê 06/10/2020

A Tessa é meio irritante, mas daria tudo pra ver o trisal acontecendo. Gostei do livro, leitura rápida, indico muito como uma daquelas fantasias para ser lida como a transição depois de uma ressaca literária.
comentários(0)comente



Cris 30/06/2017

Tia Cassandra + literatura fantástica + era vitoriana = close certo rs!
'Anjo Mecânico' é o primeiro livro da trilogia Peças Infernais e antecede em muitos anos a série Os Instrumentos Mortais. Neste primeiro volume vamos conhecer Tessa Gray, uma adolescente que após perder quase toda a família, se vê obrigada a mudar para Londres e viver com seu único irmão. No entanto, ao chegar na cidade, Tessa é misteriosamente sequestrada e trancafiada em uma mansão. O porquê disso tudo eu não contarei, apenas leia e se surpreenda...

(...) Às vezes, nossas vidas mudam tão depressa que a mudança é mais rápida do que nossas mentes e corações. É nessas vezes, acho, quando nossas vidas mudaram mas ainda sentimos falta do tempo anterior, que sentimos a pior das dores. Mas posso te dizer, no entanto, por experiência própria, que você se acostuma. Aprende a viver a nova vida e não consegue imaginar, ou sequer se lembrar, de como as coisas eram antes.

Há uns meses decidi fazer um intensivo de Cassandra Clare e ler todos os livros de Os Instrumentos Mortais e a trilogia Peças Infernais alternadamente de acordo com a ordem de lançamento. Bem, apenas posso dizer que essa experiência SUPERFUNCIONOU para mim, porque além de não ficar confusa com a brusca mudança de cenário, me vi extremamente abismada pela naturalidade da autora em escrever universos tão diferentes e ao mesmo tempo idênticos.

Não poderia deixar de falar dos personagens para lá de cativantes que tive o prazer de conhecer. Cada um como sua particularidade me conquistou e convenceu. Há sim algumas atitudes e gestos passíveis de algumas reviradas de olhos, mas estamos lidando com adolescentes ( e órfãos ), sendo assim, é preciso ter a boa e velha empatia e relevar algumas coisinhas. E claro, eu não estaria falando de Cassandra Clare se não me apaixonasse por nenhum de seus mocinhos, desta vez Will Herondale fez barulho em meu coração com todo seu sarcasmo e ironia à lá Mr. Darcy, de Orgulho e Preconceito.

Narrado em terceira pessoa e minimamente intrincado, 'Anjo Mecânico' nos dá uma boa descrição da cidade sob a perspectiva de uma era bem diferente na qual sempre tive muita vontade de conhecer ( e viver), a era vitoriana! Cassandra Clare não apenas criou uma história de fantasia muitíssimo bem-feita como sambou de salto quinze em cima de muitos autores contemporâneos que tentam escrever um livro de época. Em todos os capítulos houve um cuidado por parte da autora, ela de fato se preparou para escrever este livro. As diversas menções à clássicos e autores da literatura inglesa apenas enalteceram e mostraram o quanto ela se preocupou. Tem coerência, tem simetria, tem poesia. Sobretudo, tem todos os ingredientes que julgo indispensáveis para um bom livro.

Enfim, se você gosta de livros de fantasia, leia! Se você gosta de livros de época, leia também! Arrisque e se jogue nesse Submundo completamente viciante e maravilhoso. Espero do fundo do meu coração que você seja roubado como fui desde o prólogo.
É isso!
Giselle 30/06/2017minha estante
Interessante! Vou deixar marcado para ler futuramente


Cris 30/06/2017minha estante
Oba! Você já leu ou conhece a série dos Instrumentos Mortais?


Giselle 30/06/2017minha estante
Não li, já ouvi falar


Cris 30/06/2017minha estante
Hmmmm... sou bem suspeita. :p




Tehil 23/04/2020

Li esse livro há muito tempo atrás. Minha descobriu o universo de Cassandra Clare e através das leituras dela, resolvi reler. Adoro esse estilo, embora tenha achado esse primeiro livro "ok".
comentários(0)comente



Tarciana.Brito 18/04/2020

Recomendo
Li e fiquei com muitas espectativas, e já quero começa a ler o segundo .Espero não mim decepcionar com a conotação.
E saber como vai ser resolvido esse triângulo amoroso...
comentários(0)comente



juhmarcks 14/10/2020

Bom
O livro é muito bom e a leitura flui bem rápida, senti que foram poucos acontecimentos para o número de páginas, mas mesmo assim o livro é ótimo e tem um plot twist que dá um impulso na história
comentários(0)comente



Carolina 15/10/2020

Gostei!
Um livro que apesar do início não ter chamado tanto a minha atenção depois não conseguia mais parar!
comentários(0)comente



@bibliotecadadi 09/04/2020

Foi uma leitura legal, mas achei a trama um pouco enrolada. Adorei Jem e vou continuar a trilogia por causa dele! Will e Tessa achei um pouco sem graças, não me conquistaram em nenhum momento. Espero que o próximo seja melhor.
comentários(0)comente



Milena 29/10/2020

Um relato intrigante da vida dos Caçadores de Sombras na Londres vitoriana.

É interessante conhecer os ancestrais dos personagens que nos cativaram em Os Instrumentos Mortais e dar uma espiada no desenvolvimento da cultura do Mundo das Sombras - e na vida e desventuras de Magnus Bane, claro.
comentários(0)comente



Vittória Brasil 14/10/2017

Finalmente conheci a Cassandra Clare!
Primeiro livro que leio dela. Acho que comecei bem. Os primeiros 50% do livro foram um pouco tediosos, eu estava tendo dificuldade para mergulhar na história, mas a segunda metade me conquistou. Foi muito melhor quando Tessa já estava inserida no contexto e Jem começou a aparecer mais.
Eu adorei Jem. Ele é interessante, sincero e gentil. Basicamente o contrário de Will. E eu gosto de Will, ele tem todo aquele lance misterioso sobre o seu passado que o faz ser um idiota e boa contagem de piadas legais, mas não o senti como senti Jem.
Tessa é um pouco meio termo, ela é legal, mas não é incrível. Mas consigo entendê-la e acho que nos próximos livros minja reação com ela tende a melhorar.
Ana 21/10/2017minha estante
undefined


Kelly.Chuahy 30/10/2017minha estante
Eu estou familiarizada com o enredo porque minha filha ama os instrumentos mortais. Mas ainda não consegui me envolver com a história. Estou quase na metade do livro. Até agora não encontrei motivo para ler o próximo. Que não seja pela continua pressão que minha filha faz para que eu leia. Adoro romance de ficção fantástica. Meus favoritos são "Fallen - Lauren Kate" e "AngelFall - Susan Ee"


Vittória Brasil 31/10/2017minha estante
Bom, eu já li A Queda dos Anjos e Fallen. Se você for como eu, acho que insistir é bom. O livro fica melhor na metade final, não é nada tão incrível, mas para mim funcionou. Talvez valha o esforço para você terminar esse e decidir se vai continuar com a série ou não.


Kelly.Chuahy 28/11/2017minha estante
Obrigada




Karla 20/05/2021

Sinto que estou shippando o casal errado ??
Graças às várias indicações, decidi ler Anjo Mecânico da Cassandra Clare, colocando de lado meu leve "preconceito" que adquiri por não ter gostado de Os Instrumentos Mortais. E olha, não é que curti a leitura??
?
Embora cheio dos clichês que eu já imaginava (a mocinha que não sabe a verdade sobre própria vida; o mocinho com passado sombrio que resiste à paixão; uma traição "inesperada"), Anjo Mecânico traz uma narrativa mais envolvente que me fez concluir a leitura em poucos dias. ?
?
O grande plot twist não foi tão grande assim, já que eu imaginava que aconteceria algo desse tipo, então o meu grande elogio não é para o casal principal, ou o vilão, ou a virada do final. É para os personagens secundários: Charlotte, Henry e Sophie são personagens cativantes e interessantes à sua maneira. Até a vampira Camille me cativou! ??
?
Agora, devo confessar que não consigo aceitar e passar pano para Will. Não o suportei, embora esteja esperando a justificativa para sua postura. Quem eu realmente gostei e poderia quase chamar de "crush literário" é o Jem... E sinto que estou shippando o casal errado aqui! ??
?
De qualquer forma, já baixei o próximo livro no Kindle Unlimited e logo logo devo dizer se gostei mesmo desta série da Cassandra Clare ou se abandonei como fiz com Instrumentos Mortais! ??
comentários(0)comente



Anamaria__Cunha 26/10/2020

O começo de uma bela trilogia
A minha história com Peças Infernais começou lá em 2017, eu comecei a ler esse primeiro livro,mas como eu estava no primeiro ano do ensino médio eu fiquei sem tempo e parei o livro quase no final já. Só voltei a ler no final de 2019/começo de 2020 onde peguei e li de novo toda a parte q ja tinha lido e terminei esse primeiro livro.Logo, li o segundo e o terceiro e quando acabei fiquei meio mal por ter lido rápido e pq a história já tava fazendo parte da minha vida.

Nessa trilogia a Cassandra apresenta esse mundo que pode ser visto em Instrumentos Mortais,só que aqui estamos no século 19. Esse primeiro livro é o mais calmo dos três,ele apresenta os persongens, mostra um pouco de cada e tbm traz uma enxurrada de questões q vão ser respondidas durante os livros. Aqui não temos muito envolvimento de casais,as relações ainda estão começando.Mas o livro tem suas emoções, com cenas de luta e ação. É um belo começo pra trilogia!
comentários(0)comente



3245 encontrados | exibindo 1561 a 1576
105 | 106 | 107 | 108 | 109 | 110 | 111 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR