Anjo Mecânico

Anjo Mecânico Cassandra Clare




Resenhas - Anjo Mecânico


3243 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Lou 03/08/2022

Ressaca literária pq choras?
Antes de tudo, eu só queria dizer que esse livro vale sim 5 estrelas. Mas a edição porca da Galera Record estragou minha experiência de leitura (erros ortográficos, principalmente).
Mas enfim...

A história desse livro é maravilhosa.
Todos conhecemos o universo de intrumentos mortais, mas, essa trama é muito diferente.

Já começa com uma protagonista extremamente forte e habilidosa, com um triângulo amoroso que contém um golden retriever e um bad boy MUITO BAD BOY. Sem brincadeira, Will Herondale é o maior bad boy que eu já li, ainda mais por causa do seu segredo que eu to morta de curiosidade pra descobrir o que é! E, convenhamos, também não conheço nenhum bad boy mais sarcástico que ele...

O enredo desse livro foi muito inesperado, os vilões são as máquinas! Um exército criado não no céu, nem no inferno, um exército nem de vivos, nem de mortos. É revolucionário! Ainda mais tudo isso em um contexto do século 19.

Além do contexto histórico, nos sentimos muito próximos dos protagonistas pois, no início de cada capítulo, ha um poema que o protagonista já leu e gosta. Ele ainda tem conexão com os acontecimentos do capítulo! Quer coisa melhor?

Por fim, se você gosta desse universo da Cassandra Clare, de bad boys e de rir durante todo um livro. Você PRECISA ler essa série! Pra ontem!
m4luli 03/08/2022minha estante
Jem é o meu protegido ?


@livroseresenha 03/08/2022minha estante
Sou a favor das capas antigas ??


Aninha 03/08/2022minha estante
Eu amooo essa série ?o jem é meu preferido




Desi Gusson 24/07/2012

Resumindo? Tem tudo o que eu gosto, e até o que não gosto.
Vamos deixar claro uma coisa antes: Cassandra Clare está no meu Top 10 de autores preferidos. EVER.

As Peças Infernais tem um brilho diferente de Os Instrumentos Mortais para mim. E mesmo assim não consigo dizer qual minha série preferida, pois elas são muito parecidas. É quase um paradoxo. Cada uma me encanta e me irrita na mesma proporção, mas em pontos distintos.

No caso de As Peças Infernais – Anjo Mecânico, a oscilação da presença de espirito de Tessa me deixa com raiva da personagem diversas vezes. A garota dá respostas à altura e segura as pontas quando se intimida, não demonstrando. Porém sua vulnerabilidade surge em momentos em que eu pediria uma heroína mais durona. É tudo muito pessoal, mas eu prefiro garotas que partem pra ‘porrada’ quando precisam.
E tem o detalhe de ela não gostar de chocolate. I know!

Agora, o que mais me encanta no primeiro livro da série é, juro pra vocês, o triangulo amoroso!

É sério.

Sabe quando o autor te força a ver como os dois mocinhos são derretidíssimos pela mocinha e como ela é virtuosa a ponto de se matar em dúvidas sobre com quem ficar, estarrecida pela mera ideia de magoar um milímetro do corpo geralmente bem definido do rejeitado. Aliás, rejeitado é uma palavra feia e forte, a mocinha sempre ama ambos de todo coração até que alguma coisa acontece, totalmente forçada pelo autor e previsível desde a primeira vista do triangulo, e a garota se decide e todos ficam felizes para sempre.

Meh.

Pelo Anjo, o livro da Cassandra Clare não é assim! É claro que você tem uma dica, um sentimento, de como as coisas podem acabar, mas pode não ser assim, ou melhor, não precisa ser assim para termos uma boa estória. É isso que todo o tempero do romance e me deixou acordada a madrugada toda querendo mais e mais páginas.

Em segundo plano, outro motivo para eu ser tão apaixonada por essa série são seus personagens. Tessa, apesar de ter suas oscilações irritantes poderia ser bem pior, admito, mas ela é ofuscada por Will e Jem e até mesmo por Jessamine em alguns pontos.
Will e Jem são, na minha cabeça, versões mais jovens e mais bonitas de Sherlock Holmes e John Watson nas novas adaptações das estórias de Holmes para o cinema. Sim, Jem na minha cabeça consegue ser ainda mais bonito que Jude Law, mas enfim, o que quero dizer: as personalidades, o humor e a relação dos dois são EXTREMAMENTE parecidas com os personagens do cinema. Ou seja, se você gostou do que assistiu nas telonas, vai amar ler num livro de Caçadores de Sombras.

Vamos ilustrar:

“-Jem se inclinou para a frente, apoiando o queixo na mão[...] –Existe alguma razão específica para viver mordendo vampiros?
Will tocou o sangue seco nos pulsos e sorriu.
-Eles nunca esperam que eu vá fazer tal coisa.” Pág. 225

Ooooou

“Jem riu alto.
-Não diria isso. Às vezes quero estrangulá-lo.
-E Como consegue se conter?
-Vou para o meu lugar preferido de Londres – disse Jem -, e fico ali olhando para a água e pensando na continuidade da vida, em como o rio segue, sem se importar com nossos problemas mesquinhos.
Tessa ficou fascinada.
-E funciona?
-Na verdade, não, mas depois disso penso em como eu poderia mata-lo enquanto dorme se eu realmente quisesse, e me sinto melhor.” Pág. 254

Olha, eu gosto, ok? E eles são completamente adoráveis juntos, sério!

Há também Jessamine, uma jovem Caçadora de Sombras que faria qualquer coisa para não ter nascido assim. Ela quer ser uma dama da sociedade e não se preocupar com ninguém entrando ensopado de sangue em sua casa! Para isso, Jessie é capaz de manipular sem dó qualquer um. O engraçado é que a moça tem um senso da vida muito peculiar e trata tudo que possa a ajudar a alcançar seus objetivos como se fosse uma experiência de laboratório. O resto, bem, é resto.

Obviamente há uma gama de outros personagens, novos e velhos conhecidos de Instrumentos Mortais, mas não vou me ater a eles aqui, prefiro falar dos que se destacaram para mim. Também existe a dúvida de quem ainda não leu a primeira série da Cassandra Clare e quer saber se vale a pena seguir a cronologia da estória…

Sinceramente?

Não.

Além de Instrumentos Mortais ser mais completo em relação às informações do mundo dos Shadow Hunters, a graça de ter referências à parte da estória que ainda vai acontecer é impagável!
Enfim, com a ressalva e poucos erros de revisão/tradução, recomendo fortemente Anjo Mecânico para quem gosta de fatos históricos misturados com mistérios, sobrenatural, romance de bom gosto e mocinhas à frente de sua época!

Provavelmente Príncipe Mecânico só sairá aqui no começo do ano que vem, mas o verdadeiro drama é de quem já leu esse em inglês mesmo quando foi lançado (06/12/11) e vai ter que esperar até março de 2013 pra descobrir como tudo termina em Clockwork Princess.

I know!

Para conferir essa e outras resenhas na íntegra, acesse:
desigusson.wordpress.com
Lu 24/07/2012minha estante
Excelente resenha, Andhromeda! Não tinha pensado em comparar Jem e Will com o Dr.Watson e Sherlock, mas faz todo o sentido! Até pela época em que se passa a história. Faz um tempinho que li esse livro, mas está valendo a pena uma relida, com certeza!

Parabéns!


Nalice 04/10/2012minha estante
Tem como você fazer uma resenha não-perfeita? rs
Pois é... Li Clockwork Prince porque não me aguentava mais de vontade de saber o que aconteceria, mas, damn, vou ter que esperar até março de 2013 pelo Clockwork Princess! Como vou conseguir tal proeza sem morrer de tanta agonia? Não dá!
Cassandra, querida, vamos andar mais rápido porque não sei quanto tempo mais aguento... rs
ai, ai... Suas resenhas são tão incríveis... Você tem um grande talento aí, menina (:
Parabéns.
Beijos.


Vi 04/10/2012minha estante
Eu gosto mais de As Peças do que os Instrumentos ;)


Thai 16/01/2013minha estante
Também acho que James e Will são os melhores do livro.....e sinceramente estou preferindo as peças do que os Instrumentos...


Thaís 31/01/2013minha estante
Eu pensei a mesma coisa. Simples assim.

Cara, eu odiei a Tessa em grande parte...Pra mim, a autora quis forçar a barra e transforma-la em heroína perfeita a qualquer custo que teria todos aos seus pés, incluindo os bonitos garotões do instituto. PLMDDS, a única coisa que me fez querer parar de ler foi ela...


Alessandra 21/10/2013minha estante
Demorei para me render a "Peças Infernais", pois adoro Instrumento ...e realmente me apaixonei!!! Eu percebi que nesses livros temos mais detalhamento da história e todo mundo envolvendo Shadowhunters !!




Julhadograu 20/10/2020

Esse livro me prendeu DEMAAAAIS, nunca tinha lido um livro tão rápido, eu simplesmente não conseguia parar. A história é viciante, todos os personagens tem desenvolvimento e nunca ficam intediantes, toda hora tem um reviravolta inesperada e a escrita é perfeita, eu amo a cassandra clare.
Vitor Iury Neves 20/10/2020minha estante
Também acho. Por isso que As Peças Infernais é até hoje a minha série favorita da Cassandra.




Joyce.Francielle 10/02/2024

Anjo mecânico
Que livro INCRÍVEL! Perfeito do começo ao fim. Cassandra Clare não decepciona nunca!
Todos os personagens são cativantes, você se apaixona por todos. (Menos por Jessamine e os vilões, claro ?).
comentários(0)comente



carolrhuana_ 16/02/2021

Apaixonante
Um livro de época e mágico na medida certa. É muito provável que você encontre os dois homens da sua vida lendo ele
comentários(0)comente



amanda 30/12/2022

Mizpah
Primeiro livro de 2023 ??
Eu simplesmente amei, no começo eu tava meio em dúvida pq eu tinha acabado de ler um BAITA trilogia, perfeita, fiquei com medo de não ser tudo isso, mas é incrível.
O desenvolvimento do livro é de tirar o fôlego, a cada página uma reviravolta, eu amei, a escrita da Cassie é incrível.

"No entanto tive a fraqueza, e ainda tenho, de desejar que soubesse com que maestria me ascendeu, o monte de cinzas que sou, em fogo..."
dryellepinscher 30/12/2022minha estante
Mas guria estamos em 2022 ainda


gzyxoxo 30/12/2022minha estante
Esse livro é mais q perfeito


amanda 30/12/2022minha estante
Eu sei gente, mas na MINHA filosofia de vida, a gente acredita que completa um ciclo quando vc faz aniversário, e eu já fiz aniversário então pra mim já é 2023


Susannah.Fincannon 30/12/2022minha estante
como assim primeiro lido de 2023 kkkk




bloodinthewine 29/11/2021

Não achei que eu ia gostar desse livro, mas acabei me surpreendendo de uma forma boa! As coisas aconteceram bem rápido, não foi nenhum pouco cansativo e entediante porque depois dos quarenta por cento a leitura te prende bastante e vai ficando melhor a cada capítulo.

Gostei demais de conhecer os novos personagens: a Tessa, que foi a personagem que eu mais consegui me conectar, me identifiquei com ela em vários momentos, o Jem, que é um amor de pessoa, só queria por ele num potinho, e o Will que, sinceramente, foi o que eu menos gostei por ele ser bem babaca em alguns momentos com a Tessa. Fora os três principais, Charlotte, Sophie e Henry são adoráveis demais. Quero proteger eles de todo mal. A Jessamine, cheguei a conclusão que vou só ignorar ela nos próximos livros. Como pode uma mulher defender a própria opressão? Enfim...

Fiquei muito surpresa com o quão bom são o plot twist e o final. Diferente de em Os Instrumentos Mortais, eu não acho que os vilões sejam bobos porque agora tem umas coisinhas mais pesadas e eles são mais misteriosos.

(Queria avisar pras pessoas que têm algum tipo de gatilho terem cuidado ao ler porque tem uma cena bem pesadinha envolvendo sangue!!)
Bia 29/11/2021minha estante
nossa essa é minha série favorita da cassandra! amo os personagens (eu também não gostava do will no começo kkk)




anne 07/06/2022

Comparado a instrumentos mortais da pra ver como a escrita da autora evoluiu, a história está muito melhor construída, gostei bastante. (Q bom q nesse n tem incesto)
Alissi 07/06/2022minha estante
Que bom que não tem incesto KKKKKKKKKKKK




Eund 02/04/2021

APAIXONADA ?
Lendo pela primeira vez os livros da Cassandra Clare e posso dizer que me surpreendi DEMAIS com "Anjo Mecânico".
Me envolvi muito com a história e estou apaixonadissíma!!!
???????
comentários(0)comente



Bia.Ribeiro 15/06/2021

" - Sempre se deve ter cuidado com livros - disse Tessa -, e com o que está dentro deles, pois as palavras têm o poder de nos transformar."
Começou muuuuito melhor que a primeira trilogia de instrumentos mortais, o poder da Tessa é empolgante e toda essa vibe londrina de industrialização passa uma sensação que combina perfeitamente com o plot. Por outro lado, a trama decaiu quando tudo ficou demasiado parecido com o primeiro livro de instrumentos mortais. Parece que a autora usou a mesma receita de bolo ,as cenas mudam de pessoas e ano ,mas o plot é extremamente parecido .

Gostei bastante da Tessa ,apesar da semelhança de idade, ela é mais madura e sagaz comparada a Clary. Antes de começar , tinha certeza que ela seria uma caçadora de sombras, mas consegue ser muito melhor. A possibilidade de desenvolvimento com o que ela tem é d+.

Jem é maravilhoso, fiquei impressionada de achar um personagem tão maduro e sensato pela idade que ele têm. Vulgo um docinho de coco.
Will é o Jace escrito. Não fui muito fã do Will, sei que os próximos volumes vão mostrar o passado dele mas creio que vai demandar tempo até que eu de fato crie sentimentos por ele. Portanto, aqui vos fala uma #TeamJeam .

No geral, a escrita de Cassandra evoluiu desde a primeira publicação e foi uma leitura rápida visto que li tudo em um dia.
@karma 16/06/2021minha estante
tô ansiosa pra ler esse! a ordem que tu seguiu foi de ler a triologia dps de cidade de vidro?


Bia.Ribeiro 16/06/2021minha estante
Estou seguindo a ordem uma amiga me passou. Segundo ela , é a melhor forma pra não pegar spoiler:
-Anjo Mecânico
-Cidade dos Anjos Caídos
-Príncipe Mecânico
-Princesa Mecânica (sem ler o epílogo)
-Cidade das Almas perdidas
-Cidade do Fogo Celestial (sem ler o epílogo)
-Epílogo princesa mecânica
-Epílogo cidade do fogo celestial


Bia.Ribeiro 16/06/2021minha estante
Sim ,eu li até cidade de vidro e depois dei continuidade nessa sequência




artreb3ca0 01/05/2023

Anjo mecânico
O que falar sobre os livros da cassandra clare...
é bizarro o fato de que o livro se passa super devagar e um pouco arrastado, mas você simplesmente NÃO consegue largar!
a escrita te cativa de uma forma que os capítulos gigantes nem te incomoda mais.

os personagens bem construídos, a história e a ambientação muito boa! reviravoltas e suspende do jeito que a autora sabe que conquista o leitor!

não tem muito o que falar pelo fato da série ter começado agora, mas o fato desse livro já ter sido uma experiência boa, a vontade de ler os outros aumenta demais!

claro, gostaria de ver mais dos casais e das interações deles, mas não influencia tanto assim por ser o primeiro livro nos outros com certeza vai ter mais sobre isso.

paguei a língua de quando disse que não leria mais Cassandra! avisa lá mona, sigo firme.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



juliana.3 20/05/2022

e se tudo o que você semp acreditou inesperadamente ruísse?
Tessa irá descobrir que ela não é quem sempre pensou ser, e terá sua vida colocada em teste.

Cassandra Clare cria um enredo extremamente cativante e bem diferente de seus livros anteriores. Uma aventura completamente diferente, apesar de as histórias estarem unidas pela mesma temática. Vemos uma escrita mais evoluída. Cassie conseguiu caracterizar a Londres vitoriana de forma encantadora e fácil de visualizar. O ambiente sombrio, úmido e misterioso se tornou o complemento perfeito.

Diferente dos livros anteriores me vi apegada aos personagens em poucas páginas. Tipo, poucas mesmo! James Carstairs, é sem dúvidas o meu favorito dentre todos, até o momento. Jem é tão fofo, misterioso, e tão carinhoso. Sua amizade com Will é incrivelmente linda. ?The infernal devices? tem tudo para se tornar a minha favorita.

Tessa acabou se tornando uma personagem muito melhor do que eu imaginei que seria, ela tem sua ingenuidade mas ao mesmo tempo é uma pessoa altruísta, corajosa, determinada e forte conforme as situações pedissem isto dela. Além de ser apaixonada por livros e romances. Como não amá-la?

?? Sempre se deve ter cuidado com os livros ? disse Tessa ? e com o que está dentro deles, pois as palavras têm o poder de nos transformar.?

Em suma, é fácil devorar o livro. A escrita fluí super rápido, os personagens são maravilhosos tanto os principais quanto os secundários, (muitas vezes me peguei rindo durante a leitura, o toque engraçado está presente em todas as páginas) e o mistério em torno do Magistrado, que lhe deixa cada vez mais intrigado, fazendo com que o livro se torne um vício. É impossível largar ou interromper a leitura.
iamdudis 20/05/2022minha estante
Jem e Will melhor amizade ?


juliana.3 20/05/2022minha estante
sim ?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



3243 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR