emy 03/02/2021"Sempre se deve ter cuidado com os livros, e com o que está dentro deles, pois palavras têm o poder de nos transformar." - Tessa Gray. Nota de releitura:
Novamente, mais uma releitura de uma das minhas trilogias favoritas que marcou minha vida quando eu era menor e me impactou mais ainda atualmente. As Peças Infernais é a melhor coisa que a Cassandra Clare poderia possivelmente já ter escrito em toda carreira dela. (Ainda não li Corrente de Ouro, então fiquem no aguardo).
"Às vezes, quando tenho que fazer alguma coisa que não quero, finjo ser um personagem de algum livro. É mais fácil saber o que eles fariam." - Will Herondale. É ridículo como me identifiquei mais ainda com o Will nessa releitura. E vou defender esse menino com garras e dentes mesmo. Não vou entrar em detalhes para deixar essa resenha spoiler-free mas todo o background dele, e os motivos de Will ser como ele é, é uma grande metáfora que a Cassandra Clare criou para pessoas que lutam com demônios e maldições internas. Pessoas como eu, que diversas vezes me pego sendo grosseira e falando coisas que não queria para pessoas que amo, como mecanismo de defesa. Eu amava Will Herondale antes por ser um personagem incrível, hoje o amo por me ver muito nele.
E já falando de personagens que amo, a gente já joga a Tessa que é outra bookworm que eu me identifico em vários outros aspectos, e Jem Carstairs né meu povo, que arranca lágrimas da gente a cada palavra que diz. Eu não sou fã de romances em livros de fantasia. Sempre acho que estraga a minha experiência com o livro, mas o que a Cassandra Clare faz aqui... meu senhor, É ASSIM QUE SE ESCREVE ROMANCE BOM EM LIVRO DE FANTASIA! Fincando uma faca em nossos corações e nos deixando sangrando, sem saber o que fazer, torcendo e sofrendo por todos.
Com personagens cativantes, extremamente bem desenvolvidos, uma protagonista de respeito, o mistério e suspense, as vezes até assustador e sombrio, da cinzenta Londres vitoriana, e um romance ofegante - uma linda homenagem aos clássicos de Charles Dickens, se você quer conhecer Cassandra Clare em toda sua qualidade e ouro, leia As Peças Infernais. Prometo que não irá se arrepender.
"Pulvis Et Umbra Sumus. Nós somos pó e sombras."