spoiler visualizarAlessandra 26/01/2023
Tessa Will e Jem ??
Depois de 1 ano adorei voltar para o universo de Instrumentos Mortais. Encontrar com Tessa, Will e Jem e ver tudo como começou dá sentido para toda história, mas estranhei ver tantos poucos personagens e uma amiga me lembrou que os Institutos ainda estavam em formação, afinal Tessa é tataravó de Jace.
Ao mesmo tempo que estranhei ter poucos personagens com certeza essa é a parte que mais gostei. A história fica coesa, rápida e fácil de acompanhar e eu amo histórias assim.
Tessa realmente não sabe quem e, caiu de paraquedas em Londres pela traição do seu irmão e agora precisa sozinha descobrir por que esta trancada em um quarto e que poder e esse de transformação tão cobiçado pelas pessoas a volta e porque precisa casar com esse tal de Magistrado. Sorte dela que em uma ?batida? os caçadores de Sombra invadem o local onde está e o Will a salva e leva para o Instituto de Londres.?LáTessa tem a oportunidade de se conhecer melhor e entender por todo o processo que está passando.
Will é um caçador de sombras notável, mas em termos de temperamento muito difícil. Ele guarda um segredo do passado que deve justificar seu comportamento (saberemos só no livro 2). A única pessoa que tem relação saudável e de amizade é Jem, seu parabatai, assim que ele vê Tessa surge um sentimento forte entre os dois e essa relação vai crescendo no decorrer da história, mas do nada ele muda o comportamento e passa a tratá-la indiferentemente, e por isso a relação de Tessa e Jem se aprofunda.
Jem é o outro caçador de sombras desse triangulo amoroso. Ele tem uma doença e precisa constantemente de uma droga para sobreviver, por isso é mais debilitado e precisa de cuidados. Jem é doce, gentil e tem sentimentos por Tessa.
No meio desse triângulo amoroso, tem o ponto central de Peças Infernais: Uma pessoa está construindo pessoas máquinas para montar um exército e com isso acabar com os caçadores de sombras. Esta pessoa tem uma ligação pessoal com Tessa que torna tudo mais interessante e emocionante. Amei a história e a narrativa, os personagens são deliciosos e a gente consegue entender de onde vem muitas regras, armas e artefatos de Instrumentos Mortais. Confesso que achei Charlote muito ingênua, deixando fácil para a pessoa avançar com o plano. O livro acaba com virada de pagina, precisamos saber qual é a real de Alex Monteneir, saber sobre o passado de Will, porque Tessa ?e peça chave e como será desenvolvido o triangulo amoroso entre Jem, Will e Tessa.