Marina

Marina Zafón




Resenhas - Marina


1157 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Stefane64 06/03/2024

Difícil de terminar
Só fui até o fim pq gostei bastante da escrita do autor, mas a trama e os personagens não me envolveram em nada. É todo mundo meio raso. Os personagens parecem só desculpas pro autor filosofar kkkkkkkkk
comentários(0)comente



Isabela.Felizardo 04/03/2024

Marina
Mano que livro completamente diferente. simplesmente sensacional. minha amiga me emprestou e ela acertou em cheio. é uma leitura muuuito boa e inacreditável. a história é completamente inesperada. recomendo muito!
comentários(0)comente



Lis 04/03/2024

Mistério e poesia
Mariana é o tipo de leitura que vale a pena ser feita às cegas. É preciso desconhecer sua história para reconhecer o potencial dela. O enredo fascinante alterna momentos de tensão e medo com outros de ternura e fantasia. O livros cativa-nos também por seus personagens sensíveis, ora angelicais , ora ?diabólicos?; pela presença como figura ilustre de uma Barcelona misteriosa, cheia de charme revelada em uma escrita imersiva.
Senti-me criança outra vez quando via um filme ou lia uma história e passava o dia a me imaginar ?naquele lugar?. Que sensação gostosa!
Recomendo a leitura ?
Jvcsantanna 04/03/2024minha estante
Excelente comentário! Fiquei com ainda mais vontade de ler!


Beatrizjesus 04/03/2024minha estante
A descrição me lembrou A Sombra do Vento também de Zafón. Acho que vou dar uma chance pra Marina.




Kazim 04/03/2024

Marina
Peguei esse livro pra ler por conta do David, do check-in literário, e não sabia completamente de nada. Acredito que esse fato contribuiu para trazer uma magia diferente para o livro, porque amei ler essa obra.
Achei uma leitura muito gostosa. Cheia de "aventuras" e bastante emocionante. Personagens muito bem escritos e cativantes, que te fazem querer seguir a história por seu carisma. Me identifiquei bastante com Marina e Óscar em diversos momentos e, ainda mais, com tudo o que se aventuraram. Desconfiei do fim, mas isso não tirou toda a carga dramática e emocionante que ele nos oferece. Uma escrita simplesmente maravilhosa. Luiz Carlos Zafon disse que queria escrever livros que todos pudessem ler, quanto a isso, ele conseguiu, e muito bem. Já estou ansioso para ler as outras obras do escritor.
comentários(0)comente



Max 28/02/2024

Uma obra prima
Terminei esse livro com uma dor no coração. Abandonar personagens tão inesquecíveis foi muito triste para mim.
O livro é uma obra de arte inesquecível, cheio de suspense,aventura,fantasia,terror e amor.
Navegar pelas páginas de Marina foi um prazer imenso, e a escrita de Zafon nos fisga perfeitamente e nos transporta para um mundo único e admirável.

Só posso descrever esse livro da seguinte maneira.

Obra Prima
comentários(0)comente



Maria17256 24/02/2024

"Marina, você levou todas as respostas consigo"
Eu tenho uma memória afetiva sobre esse livro maravilhosa.

Li esse livro quando era adolescente e lembro que amei ele, mas não lembrava nem 10% da história. Durante a leitura, relembrei os acontecimentos e me surpreendi: o livro é melhor do que eu imaginava.

Em menos de 200 páginas, Zafón construiu uma história emocionante, cheia de mistérios, de horrores, aprendizados, reflexões, tudo muito bem amarrado, nada corrido e extremamente incrível.

Gostaria de não saber da história para poder ler esse livro novamente, sem dúvidas! Procurarei outros livros do autor para ler, pois vejo que todos são muito aclamados pelos leitores, e eu não duvido de que são incríveis.

Como o próprio zafon comenta, Marina é um livro dedicado para leitores de todas as idades e, sim! Amei esse livro na adolescência e amei esse livro como adulta. Provavelmente, se fosse mais velha, iria amar também. Marina é atemporal, incrível!

Recomendo muito.
comentários(0)comente



Jessica.Kristine 17/02/2024

Adorei
Nunca tinha lido nada desse autor e me surpreendi positivamente. O livro começa de um jeito mas acontece muita coisa inesperada no meio, é facil de ler, tem muitas frases legais e emociona. Porem achei que o nome do livro deveria ser outro, pois o livro acaba falando mais da historia de outro personagem do que da Marina.
comentários(0)comente



Gisa Petry 15/02/2024

Uma boa leitura
Iniciei o livro com uma expectativa baixa, livros curtos não costumam ser impactantes. Li o resumo atrás e esperei o momento em que a descrição fosse acontecer, mas fui lendo, lendo e nada daquilo "andava", me perguntei várias vezes como que aquela descrição iria acontecer e se desenrolar em tão poucas páginas, tive receio de ser um final bem decepcionante... Mas para minha surpresa, foi um bom final.
Foi uma leitura que me prendeu, eu queria saber o que estava acontecendo, tudo era bastante intrigante.
Não foi um favorito da vida, mas foi uma leitura bem bacana!
comentários(0)comente



Madson 12/02/2024

Zafón não decepciona??. É incrível como um livro tão curto possui tantas emoções e acontecimentos que deixam a gente perplexo. Já aqui em Marina se percebe algumas notas da escrita poética que viria a ser, anos depois, a marca registrada de Zafón no maravilhoso ?A sombra do vento?. Sem contar as referências claras a Frankenstein, fica até difícil decidir qual é de fato o gênero do livro, mas nem precisa mesmo.
comentários(0)comente



Ana Paula 11/02/2024

Escrita maravilhosa!
Autor maravilhoso! Eu estava com muita expectativa, e foi sim superada. Que enredo! Que estória, como tudo desenvolve. É muito bom!! Leiam!
comentários(0)comente



Marcia 03/02/2024

Minhas impressões sobre o livro
Leitura deliciosa, escrita envolvente que só reforçou minha admiração por esse escritor.
Essa frase do foi destacada pela minha amiga anos atrás, qdo ela leu e eu me junto a ela nesse destaque.
Adorei essa viagem literária por Barcelona. Uma viagem cheia de mistério, suspense, ruas com brumas,muitas aventuras, emoções, olhares misteriosos, sustos e muita amizade ???
Esse livro foi presente que ganhei de outra amiga muito querida.
Livro que une em minha história de leitora duas amigas muito queridas que os livros me deram?????

Valeu!!!
Priscila 04/02/2024minha estante
É o que eu mais gosto de Zafon!




Lila Martins 03/02/2024

Fechei o livro chorando, foi instigante, intenso e muito melancólico. Gosto quando o autor consegue apresentar a tragédia de um jeito doloroso, porém maduro, não é a dor pela dor apenas, mas uma camada mais profunda sabe... Muitas tragédias, vidas destruídas por ambições, fatalidades e loucura. Recomendo, mas é forte.
comentários(0)comente



Matheus.Correa 02/02/2024

O tempo não nos torna mais sábios, apenas mais covardes.
"A Barcelona da minha juventude não existe mais. Suas ruas e sua luz se foram para sempre e vivem apenas nas lembranças. Quinze anos depois, voltei à cidade e percorri os cenários que cheguei a acreditar que tinham sido varridos da minha memória. Fiquei sabendo que o casarão de Sarriá tinha sido demolido. As ruas que o cercavam fazem parte agora de uma rodovia pela qual, segundo dizem, corre o progresso. O velho cemitério continua lá, acho eu, perdido na névoa. Sentei naquele banco da praça que tantas vezes dividi com Marina. Reconheci ao longe a silhueta do meu antigo colégio, mas não me atrevi a me aproximar. Alguma coisa me dizia que, se o fizesse, minha juventude ia se evaporar para sempre. O tempo não nos torna mais sábios, apenas mais covardes."
Ao ler o relato de Oscar no epílogo de um livro tão impactando quanto é o de Marina, me deparo com o Matheus que aprendeu a amar Carlos Ruíz Zafon, o garoto que pegou o livro em 2012, e leu com uma fome voraz a Sombra do Vento e contemplou, pela primeira vez, o amor a literatura. O amor ao encadernado, as linhas que ao longo do tempo se tornam poros, pura vida. Marina resgatou isso e sou grato. Grato por Oscar ter entrado em um casarão e ter conhecido German e Marina, ter se maravilhado com o ar galã de um pai e o tom irônico de uma filha "com a pele de porcelana". Entrar nessa investigação sobre um ser que não quer que uma história seja investigada, e juntando cada fato e foto, tentar tirar os nossos jovens protagonistas de circulação, me fez ficar radiante.
Conversas profundas e habituais, tudo misturado, do jeito que deve ser. O autor brinca entre a realidade ferida de uma Barcelona com seus problemas reais e mistura com a fantasia, uma fantasia que dói, que lateja, mas que ensina sobre a dor do outro. E como dói a dor do outro.
Ler Marina é ter experiências, é voltar para casa, é se sentir aliviado pelas vitórias e não em frenesi. Ler Marina é ler a vida. Ler Marina é ler algo que vai te acompanhar para sempre, assim como todos os livros desse autor, a quem amo tanto.
comentários(0)comente



Maria20911 30/01/2024

O tempo faz com o corpo o que a estupidez faz com a alma
Apodrece.

Achei a narrativa bastante legal e que faz a gente viajar e conseguir nitidamente imaginar as situações descritas de uma forma bastante clara. Porém, ao me ver, a parte principal do enredo ? que envolve os protagonistas ? foi algo que tornou-se bastaaaaaante massivo, mas que não deixou de ter um bom pretexto. Sempre curti histórias de pessoas malucas que gostam de desafiar e tentar ir contra as leis naturais da vida, a morte e a nossa natureza, como Dorian Gray, Médico e o monstro, Frankenstein etc. e esse livro deixou os supostos protagonistas de lado para contar a história do Mijail, que como esses que citei tem uma visão distorcida, mas ainda sim comovente eu diria, sobre a morte. Eu amo ler livros que abordem esse tema, como a morte, o fato de que você está morrendo, seu corpo a todo momento está morrendo pode ser interpretada de vários jeitos como uma alegria, por essa parte do ciclo ou como raiva e ódio. Toda essa narrativa envolvendo Mijail no livro foi a parte mais legal, mostra a diferença entre as visões de mundo entre ele e o protagonista (que quase chegou a fazer o mesmo que ele), mas o final não foi tão impactante pra mim, estava meio óbvio.
comentários(0)comente



Steff 28/01/2024

Livro maçante.
Bom... A escrita do autor é muito boa, porém acredito ser muito prolixa fora que a editora ao qual eu comprei o livro fez uma péssima edição, a suma.

Passando para história, achei as personagens muito rasos, o Oscar, Marina e seu pai, achei eles uns personagens como fundo de pano para os acontecimentos.

Foram muitos personagens e enredos para um mistério muito tosco e sem sentimentos.

Todavia houve uma conclusão sem brechas.

É isso.
comentários(0)comente



1157 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR