Marina

Marina Zafón




Resenhas - Marina


1157 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Renata CCS 18/02/2013

O romântico e o macabro: são duas histórias distintas em um único livro
MARINA tem um clima bem diferente dos livros que já li de Carlos Ruiz Zafón. Muitos o caracterizaram como um livro mais leve e mais infanto-juvenil. Honestamente eu discordo: MARINA acabou sendo uma surpresa, e não diria que muito positiva. É um thriller de suspense e mistério, com toques de sobrenatural e algumas pitadas de terror que não combinaram com o romance doce e inocente dos protagonistas. A história se passa em Barcelona em meados do ano de 1980. Oscar é um pré-adolescente, estudante de internato, e sua principal diversão é escapar para passear pelo antigo bairro cheio de casarões perto do seu colégio. É num desses passeios que ele conhece Marina. Os jovens ficam cada vez mais amigos, e a atração entre os dois é inevitável. Um dia, em um passeio pelas ruas de Barcelona, os dois acabam indo até um cemitério e lá observam, escondidos, uma misteriosa mulher vestida de preto. Com a curiosidade aguçada, eles resolvem seguir a moça, e aí o terror começa. Sem querer os dois acabam envolvidos em uma história cheia de mistérios, segredos e fantasmas. Com exceção dos protagonistas, o livro desfila personagens que mais parecem saídos de um filme dirigido por Tim Burton: sombrios, macabros e amargurados. A mistura das duas histórias (dos jovens e do mistério que eles perseguem) parece sem ligação, além de ser precária e muito fantasiosa a explicação “científica” para as monstruosidades do livro. Este foi o quarto livro que li deste autor e confesso que gosto muito de Zafón, mas esta obra, diferentemente das outras, não me cativou. A narrativa é bonita em vários momentos, com o lado romântico de uma história de amor que surgiu em meio a terríveis acontecimentos. Mas são duas histórias distintas em um único livro e, apesar da tentativa do autor de cruzá-las, a fórmula não deu muito certo desta vez.
Luísa LJ 22/02/2013minha estante
Assim como você, eu gosto muito do Zafón, mas este livro também não me cativou. Achei grotesca a história das marionetes feitas de carne humana.




Camilla.Conti 07/04/2021

Estou sem chão
"Marina" foi meu primeiro contato com o autor Zafón, e eu não podia ter amado mais. Minhas expectativas eram bastante altas, o livro foi completamente diferente do que eu imaginei que seria, mas acredito que isso fez eu gostar ainda mais. LEIAM!!
Melina22 08/04/2021minha estante
Lê a sombra do vento TB, o melhor do Zafon. (Mas todos são sensacionais)




Selia 11/02/2013

Mistério, emoção e tristeza!
História cheia de mistérios e emoção. Prendeu-me a atenção do início ao fim. Leitura fácil e rápida. Pena que o final é muito triste.
Houve momentos, que quando me dei conta estava lendo rápido e alto e o coração acelerado.
Muito bom. Vou ler outras obras do autor.
Tainá 12/02/2013minha estante
A Sombra do Vento para mim é a melhor delas.




Debora559 18/01/2013

Marina, uma luz em meio às trevas


Comecei a leitura de Marina não dando nada pelo livro… meu desprezo começou na compra. Capa bonita, sinopse inconsistente, acabei colocando ele nos rols de livros bobinhos para ler em filas. Dei total descrédito. Maldita seja eu… o livro é ótimo!

Iniciei a obra em duas filas de caixa e o livro me abocanhou, terminei o livro em um engarrafamento, abasbacada de fascínio.

O livro Marina tem um clima gótico, obscuro, cinzento e, por vezes, lúgubre aos extremos. Notam-se nele algumas contradições narrativas que se explicam ao final. O escritor é um artista que se contrapõe a um de seus personagens: enquanto o pintor desenhava com luz, Zafón desenha com a escuridão. Um espetáculo cuja luz se faz por Marina em meio às trevas.

Os intertextos permeiam o texto desde um ímpeto de Prometeus a, de fato, uma síndrome de Frankenstein anunciada. Não existe bem ou mal nas páginas de Marina, há sim, um amor incansável pela natureza da felicidade humana em si ali. E mais amor… amor inominável e de forma bestial, amor que nem o mais humano dos seres poderia imaginar, não fosse pelas mãos de Zafón.

”Marina” tem verdades e vontades que se entranham no leitor. Questionamentos de vida e morte além dos horizontes possíveis e padrões incomuns para demonstrar a forma visceral de certas redes tênues que igualam os humanos. O teor dramático do livro se dá, literalmente, de forma monstruosa, com tons marcantes de “O Médico e o Monstro”. E a tragédia beira o sublime de quem abraçou sua loucura abertamente nos entremeios de uma Barcelona desconhecida.

Caio F. dizia que abraçássemos nossa loucura antes que fosse tarde demais, aprendi com “Marina” que o ‘tarde’ na loucura é o fim da clareira, não a perda. Portanto, se há pulsar, abraça tua loucura. É ela que te sustenta.

http://deboraking.wordpress.com
Rodrigo 21/01/2013minha estante
Eu não queria aquele final mas acabou sendo um ótimo livro, o sempre gostei desse autor desde a sombra do vento.




Nicoiele @nicoiele 02/12/2014

:)
Repleto de mistérios e aventuras, o livro conta a história de Marina e Óscar, jovens que encontram na solidão e medo um do outro, a força para continuar, passando uma mensagem muito positiva acerca da felicidade, das pessoas, do tempo e principalmente, da vida... Emocionante, intrigante, apaixonante...
Ada 12/04/2015minha estante
*-*




Bruna 07/12/2021

Marina
O livro acaba sendo bonitinho, a história prende bastante! Adorei a leitura, vale muito a pena, recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ylira 03/12/2021

Inesquecível
Um dos melhores livros que já li, ele me prendeu do começo ao fim, a narrativa é perfeita! Um livro cheio de mistério, suspense, seres não humanos, sombras do passado.
Mas não fiquei muito contente com o final.. enfim, acontece kkkk. Recomendo para quem gosta desse gênero.
comentários(0)comente



Marina.Castro.F 07/12/2020

Um romance sombrio e surpreendente
Um romance fluido que não dá vontade de parar de ler, em definitivo, uma leitura envolvente. A leitura vai despertando uma curiosidade imensa, principalmente quando os elementos de mistério e terror são, aos poucos, apresentados. A parte mais bonita é o modo como o protagonista descreve Marina. Assim, ao longo da história, vários romances com finais trágicos se encontram nesse romance sombrio de Carlos Ruiz Zafón.
comentários(0)comente



masenah 26/01/2022

Amo começar um livro sem saber do que se trata e ser surpreendida. E foi exatamente isso que aconteceu com Marina. Pensei que fosse um romance jovem ou algo do tipo, mas é muito mais do que isso, amei a escrita do autor tão poética e consegue colocar uma história tão rica em tão poucas páginas. Maravilhoso!
comentários(0)comente



Rosangela Max 18/12/2020

Muito bom!
Para quem quer conhecer a escrita incrível de Zafón, este livro é mais do que recomendado.
comentários(0)comente



Marisa 21/01/2022

para que não esqueça de minha Marina.
livro lindo! primeiro livro do autor que li e me surpreendeu bastante, escrita super envolvente (tanto que li marina em um dia só). gostei muito dos personagens, que como para Óscar se tornaram minha família. bela história que fala sobre amizade, além da morte e luto, coisas que para mim são muito difíceis de aceitar, então foi uma leitura rápida mas que me fez refletir muito.
comentários(0)comente



Leticia 19/01/2022

Não esperava que daria cinco estrelas no início
No fim desejei ser capaz de capturar todas as estrelas do céu e dedicar a essa leitura. Não se trata sobre um trama, mas a sensação... sim o livro lhe engloba num tipo de atmosfera sensível e inebriante sem você notar estar nele. O início é difícil adentrar, mas é esse é o lance dele te pega de pouco em pouco, como se consumisse seu coração roendo-o lentamente. A coisa mais marcante além da atmosfera gótica maravilhosa a emoção que parece derreter entre as palavras e transbordar no leitor como se o enfectasse-o obrigando a sentir, a viver a chorar tão profundamente e lhe trás tantas pérolas em forma de frases bem pensadas e sábias de uma verdade tão mútua que ecoa na mente como uma grande revelação. É o tipo de livro que se lê em qualquer momento, quando iniciar não cometa o erro dessa quem escreve essa resenha: preste atenção e se prenda nos detalhes. Eu sou destraida fiquei embasbacada quando terminei, não porque é super surpreendente (é bem óbvio até mesmo assim é) mas pois estava muito na nossa cara e isso é humilhante. Um livro incrível que trabalha amizade, mistério, morte e vida e tudo que engloba esses temíveis últimos. Eu quis voltar e reler mas seria sofrer demais.
comentários(0)comente



Nil 31/12/2021

Esse livro é perfeito
Assim como todos os outros livros que li de Zafón, é um livro que sem duvidas te prende, cativa e entretém, sem duvidas vai te fazer chorar assim como eu chorei e vai ser tão inesquecível pra você quanto é pra qualquer outro que já o tenha lido.
comentários(0)comente



1157 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR